terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Quando Paulo Futre decidiu um Benfica - Sporting

Em vésperas de um escaldante Benfica - Sporting, vamos recordar a longínqua época de 1992/93 quando Paulo Futre veio para o Benfica completar os 5 meses que restavam da época em questão.

O Atlético de Madrid atravessava uma fase difícil a nível financeiro e era necessário vender uma das jóias da coroa.

Só podia ser o português como Gil y Gil gostava de o apelidar. Paulo Futre, esteve com um pé no Sporting, mas Sousa Cintra não cumpriu com o prometido e o esquerdino rumou ao outro lado da segunda circular, numa transferência 'patrocinada' pelo presidente encarnado Jorge de Brito.

Foi uma passagem algo 'polémica' de Futre pelo Benfica, dizia-se que a RTP tinha também patrocinado financeiramente esta transferência. Acho, não tenho a certeza, que esta situação nunca se esclareceu totalmente.

O certo, é que o melhor jogador português da altura deu um 'jeitão' ao Benfica e ainda foi a tempo de conquistar a taça de Portugal pelos encarnados, com Toni como treinador, após um início de época algo atribulado com Tomislav Ivic.

Em baixo, no primeiro vídeo, o Benfica - Sporting e, no segundo vídeo, um dos melhores jogos da carreira de Paulo Futre, a final da taça de Portugal contra o Boavista.



Sem comentários: