quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

«O Benfica está ficando entregue à bicharada»

O Benfica foi ontem eliminado da Taça de Portugal em Vila do Conde, num jogo em que na minha opinião, foi dos mais bem conseguidos esta época pelos encarnados, em especial, na primeira parte onde se viu bom futebol. 

Pelo que fez ontem, jamais poderia criticar o treinador do Benfica pelo resultado em si, arriscou tudo o que tinha de arriscar e acho que não tem culpa do azar que foi ficar a jogar com 10.

Antes de escrever mais algumas linhas, uma referência ao Rio Ave: excelente equipa, bem orientada e das que melhor joga no nosso país.

Miguel Cardoso, Luís Castro e Vítor Oliveira tem nos proporcionado grandes jogos das suas equipas. O Rio Ave segue em frente na Taça de Portugal com todo o mérito.



Adiante, o que não tenho gostado neste Benfica e o que me leva a levantar algumas questões:

Relativamente à 'dita estrutura' algumas dívidas:

Ontem, num jogo deveras importante (após a desastrosa eliminação das provas europeias), não era necessário a presença do presidente junto da equipa? Pelos vistos, não, foi mais importante ir à China, certamente numa viagem inadiável...!

É normal que o novo homem do futebol (Tiago Pinto) se deixe expulsar tanta vez?!...

É normal levar tanta pancada a nível comunicacional e não responder como deve ser?,...por alguém com experiência na matéria, como era por exemplo o caso do João Gabriel?!...

Atenção, não era particularmente fã de João Gabriel, mas era alguém com muita experiência e que sabia como lidar com situações menos claras, ou seja, sabia usar o contraditório até se provar e julgar algo em contrário. O Benfica não tem quem o defenda com a credibilidade que merece.

Não seria de bom tom clarificar a situação de Eliseu, jogador que muito tem dado ao Benfica e que os jornas desportivos (em especial «A Bola») lhe tem apontado a porta de saída?!...

E a situação da Eusébio Cup desta época que nunca foi realizada?!...

Relativamente à equipa técnica:

Pizzi, não está na altura de sentar o 'rabo' no banco?!...

Não será a pouca utilização de Seferovic a razão para o mesmo quando é chamado não demonstrar confiança nenhuma nas suas capacidades? Ontem, pareceu-me isso mesmo!
Não iniciou a época a marcar golos e a titular?!...

Rafa é um case study, mas também nunca o vi fazer mais de dois jogos a titular. É assim que se ganham rotinas e se dá confiança a um jogador que custou 16 milhões?!

Nem vale a pena falar de 'Gabigol' e de Douglas, aqui, a culpa não é da equipa técnica, mas sim de uma estrutura que começa a ficar caduca.
Claro que se pode vender 4 titulares, o Benfica necessita de dinheiro, mas, que 'diabo', pelo menos que se tivessem reforçado com 2 jogadores de categoria no onze base.

2 comentários:

3º Anel disse...

Subscrevo e acrescento que não entendo que quem mais defenda o Benfica em público seja Pedro Guerras, Venturas e afins. Na parte técnica não entendo como Samaris joga tão pouco. E Jimenez,que explicação para tão fraco rendimento?

César João disse...

3ª Anel,

sim, Samaris também é algo que não compreendo. Mas não me parece que Rui Vitória (apesar de alguns erros que também cometeu) seja o maior culpado do momento actual do SLB. É um bom treinador, mas não pode é dizer sim a tudo o que vem de cima.