quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Noite de Champions com sabor agridoce



A noite europeia de ontem no que diz respeito aos clubes portugueses teve um sabor agridoce, enquanto os leões venceram no terreno do Olympiakos por 3-2 (o final do jogo poderia ter tirado justiça ao jogo, não se pode perder tanta oportunidade para golear um adversário de respeito e acabar a sofrer) e somaram três preciosos pontos, não esquecendo 'os euros' para a tesouraria leonina, o Benfica perdia na Luz com os russos do CSKA. 

Este Sporting segue no bom caminho, o plantel desta época é sem dúvida muito mais forte em relação ao anterior.

Enquanto isso, na Luz, o Benfica voltava a desiludir, aliás, os adeptos no estádio da Luz estão a diminuir a olhos vistos.
Todos nós sabemos que os inícios de época de Rui Vitória na Luz tem sido sempre maus, mas desta vez, parece que o descontentamento dos adeptos chegou ao limite. Três épocas com mau início parece ser demais, e a esperança em acabar bem como nas anteriores não está convencendo os sócios e adeptos encarnados.

Eu, sinceramente, não vejo que seja por aí, Rui Vitória já provou que sabe dar a volta a situações complicadas. É bom não esquecer que, do sector defensivo com mais rotinas, metade foi embora.

De Ederson, Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo e Fejsa, só restam Luisão, Grimaldo e Fejsa (este último, lesionado há já algum tempo). Portanto,  neste momento, de 6 só restam 2 - Luisão e, agora, Grimaldo.

A arbitragem do espanhol Mallenco ontem na Luz também foi má demais, mas não justifica o mau momento do Benfica neste início de época.

Sem comentários: