sábado, 13 de maio de 2017

Hoje quase todos os caminhos vão dar à Luz



Sim, a foto é de outros tempos, tempos que me deixam saudades com um estádio da Luz com mais de 120 mil pessoas em dia de jogo grande ou de consagração.

Aliás, os antigos estádios de Alvalade e das Antas também eram lindos. Nesse tempo, as equipas saiam do túnel a correr relvado adentro, uma a uma, para o aplauso ou para o assobio, conforme era visitado ou visitante. As equipas de arbitragem também não se livravam dos habituais impropérios.

Mas, adiante,

hoje, o moderno estádio da Luz prepara-se para mais uma possível 'festa de arromba' em caso de vitória dos encarnados ao...Vitória Sport Club, de Guimarães. Uma equipa difícil, a fazer uma excelente época e orientada por um excelente treinador - Pedro Martins!

Claro que o Benfica irá querer já hoje reolver o campeonato, mas cada jogo de futebol tem uma história.

O que irá decidir o jogo de hoje será a concentração na hora da finalização e o maior ou menor controlo da ansiedade por parte dos encarnados durante todo o jogo!

Poderá ser já hoje, mas não vai ser fácil!

Para os saudosistas, uma reportagem da época 1988/89, com o Benfica campeão no antigo estádio da Luz, no dia em que o grande Shéu se despediu dos relvados.

Sem comentários: