segunda-feira, 8 de maio de 2017

Carta aberta de um sócio a Bruno Carvalho



Presidente,
Este texto é para si.
Para si que hoje veio criticar de forma dura a equipa de futebol e imagine-se a equipa de futsal, equipa esta que vai entrar num momento decisivo da época.
Mas vamos por partes. Então hoje é que deu conta que a equipa do Sporting foi deprimente? 
Só hoje Presidente ?
Então mas quando fomos afastados das competições europeias não estava atento? 

Mas alguém pode esquecer que o seu treinador, sim o seu, porque não é da maioria dos Sportinguistas, inventou e jogou com três defesas centrais e só quando estava a perder é que colocou o Esgaio e a partir daí é que a equipa equilibrou o jogo….sim esse mesmo jogo na Polónia…
Aqui quisemos apenas ilustrar um exemplo dos muitos erros desta época.
Depois Presidente é impossível continuar a apostar em Campbel´s e companhias sabendo que para o ano já não fazem parte do plantel. Então o seu treinador só depois da derrota humilhante por 3-1 com o Belenenses é que se apercebeu que as alterações que fez estavam erradas?…
Erradas como colocar o Bruno César a defesa esquerdo, ou colocar o Matheus Pereira a titular no Dragão, um jogador que até aí só tinha jogado pela equipa B…
Sabe, não temos memória curta…E sabe o que é humilhante é ter 33 golos sofridos tantos como o Vitória de Guimarães, mas dois golos sofridos do que o Marítimo, ter apenas menos um golo sofrido do que o Chaves e Boavista por exemplo…
Sabe, humilhante é ter um treinador pago a milhões, muitos milhões por época e ter apenas mais 5 pontos que o V. Guimarães que tem um treinador humilde e competente.
Sabe, humilhante é ter apreendido rapidamente com o seu treinador, quando ganha a vitória é sua quando se perde a derrota é dos outros.
Humilhante é dar voltas olímpicas e bater com a mão no peito, mesmo quando se ganha no último minuto ( no jogo da 1ª volta em Belém ), humilhante é andar com os jogadores ao colo quando ganham mas quando perdem…salta comunicado no Facebook.
Mas pior que isto tudo Presidente, é o que escreveu sobre a nossa equipa de Futsal. Sabe, até este momento da época tiveram um jogo mau, repito UM JOGO MAU que foi a final perdida. Dizer que foi ao Cazaquistão é a mesma coisa que os mandar à merda.
Sabe porquê ? Porque dois dias antes ganharam aos actuais campeões Europeus e aí você onde estava Presidente ?
Em Lisboa pois claro…mas a sua ganância de dar voltas olímpicas e andar com a taça na mão levou-o a viajar para o outro lado do Mundo…o problema não foi a final perdida porque eles são e foram melhores que nós.
Devia era ter destacado o grande jogo que fizemos na meia final…e já aí nesse jogo o Presidente devia estar presente…
Humilhante é a sua figura cada vez que profere este tipo de declarações. Humilhante e deprimente é o que acusou a nossa equipa de futsal.
Deprimente é só agora dizer basta…
Deprimente é continuar a apostar em Castaignos, Douglas, Campbell, e companhias quando temos na equipa B Leonardo Ruiz e Dala a brilhar e não se dá oportunidades…
Deprimente é acusar os outros nossos rivais quando nós não conseguimos ser competentes como eles, por muito que isso nos custa a aceitar.
Agora fico a aguardar as medidas que vai tomar, sem porém dizer que tenho receio que tenha destruído a nossa equipa de futsal e que até aí o campeonato possa também ir para o nosso grande rival.
Existem certas pessoas que ” caladas são uns poetas ” E que deviam perceber que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais e falarmos menos.
Saudações Leoninas. Sporting Sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens ...ate que enfim alguem com lucidez