domingo, 23 de abril de 2017

E assim foi o derby!

Para o adepto comum, foi um derby fraco, mas em termos de dinâmica a meio campo na procura de espaço para surpreender o adversário, gostei do que os dois treinadores 'montaram.'

Foi uma luta de muita paciência, para procurar espaços que surpreendessem o adversário.

Pelo lado do Sporting gostei do jogo de Alan Ruiz, conseguiu quase sempre ocupar o espaço certo entre a defesa e meio campo encarnado para tentar servir os colegas. Gelson, mais uma vez, foi divinal.

Pelo Benfica, foi quase sempre Pizzi que tinha de 'pegar' no jogo para dar andamento à 'coisa', Lindelof foi imperial no sector defensivo e Jonas faz muita falta a este Benfica em termos ofensivos.

Enfim...poucas oportunidades de golo e passes falhados em demasia de ambas as partes. 

Fisicamente, o Sporting deu o 'berro' primeiro e é isso que eu não entendo!, pois estão desde há muito tempo só a jogar no campeonato!


4 comentários:

Anónimo disse...

César João, o titulo do seu post pós derby foi "E assim foi o derby!" jornais ojogo "águia sai por cima", a bola "livre para o titulo", record "águia sorri" se por exemplo fosse "O 'escandalo de alvalade'" seria
completamente despropositado? inoportuno? devido ao momento quente que vive o futebol em portugal ou o Artur não merece por tudo que fez pelo futebol e arbitragem em Portugal e no estrangeiro?

Saraiva

César João disse...

Caro Saraiva,

irei fazer um post sobre essa arbitragem mais tarde. Estou a rever o jogo novamente!

Cumprimentos,

César João

Anónimo disse...

Vê as vezes que quiseres o resultado no fim é igual, não deram o título ao vosso clube pai. Hahahahah

César João disse...

E ainda bem!