sábado, 29 de abril de 2017

Don Carlo Ancelotti dá o 1º Penta ao Bayern de Munique

Pela primeira vez na história deste colosso alemão, o Bayern conquista um Penta campeonato. Hoje, vitória por 6-0 no terreno do Wolfsburgo e aí está o título conquistado.

Tudo começou com Jupp Heynckes, venceu tudo o que havia para vencer antes da chegada de um grande treinador - Pep Guardiola - que também está e de que maneira ligado a esta proeza.

Apesar de não ter conseguido conquistar a Champions em três épocas na Alemanha, o espanhol deu muito a este Bayern de Munique.

Bom, depois chega Don Carlo Ancelotti com a missão de continuar a ganhar a nível interno, voltar a vencer uma Champions e renovar uma equipa já de si com alguma veterania. 

Estava tudo bem encaminhado para que fosse esta época, mas todos sabem como acabou a saída da Champions, com consequências também na eliminação da Taça da Alemanha esta semana.

A partir de agora, há um longo caminho para este excelente técnico italiano, apesar dos abandonos já anunciados de Lahm e Xabi Alonso, há que dar mais oxigénio e gente nova a este plantel do Bayern.

Se fosse fácil, não tinham chamado pelo italiano que é amado por todo o sítio onde passa e com resultados à vista!

"Há que cozinhar outro Bayern de Munique!"


Sem comentários: