segunda-feira, 24 de abril de 2017

A arbitragem de Artur Soares Dias

Um leitor deste blogue questionou o porquê de eu não ter comentado no último post a arbitragem do último derby Sporting - Benfica. Respondi que estava revendo o jogo e foi mesmo isso que fiz, mas fiz mais, ao contrário de Manuel Fernandes.

A antiga glória leonina disse que 'viu o jogo 3 vezes, eu vi 4'. Os erros mais graves reclamados pelo Benfica (os penalties por assinalar) e pelo Sporting (falta ou não na origem do golo encarnado) foram vitos por mim da seguinte maneira:

Concordo com todos aqueles que viram 3 penalties por assinalar e também com quem acha que houve falta de Alan Ruiz sobre Sálvio.

E o que eu pressenti ao intervalo aconteceu na segunda parte. Artur Soares Dias iria saber que tinha errado nesses lances e em caso de dúvida na segunda parte encostava-se ao Benfica.
Foi isso mesmo que aconteceu.

Foi premeditado?!..., acho que não!, é mais o sub-consciente a pesar e a levar o ser humano  a errar dessa maneira. Respeito todas as outras opiniões, a minha é esta!


Sem comentários: