sábado, 4 de março de 2017

Vale sempre a pena recordar João Rocha
















Em dia de eleições no Sporting, nada como recordar um dos melhores presidentes da história do Sporting Clube de Portugal e do futebol português - Senhor João Rocha.

Um presidente que respeitava para ser respeitado, que não tinha estilo truculento nem conflituoso, enfim..., que sabia como ganhar títulos - primeiro, resolvia os problemas dentro do clube, formando boas equipas directivas (hoje a chamada estrutura), bons planteis e, só depois, atacava os rivais, dentro e fora do campo. Fazia toda a diferença.

Hoje em dia, ganhar campeonatos pelos vistos não é fácil e ainda não perceberam o porquê, primeiro é atacar os rivais e arranjar guerras com tudo o que mexe.

É disso que a malta actual gosta, de ruído, de guerras e guerrinhas com os adversários e está tudo bem. É vê-los nas redes socias atacando as arbitragens, o meu penalty é maior que o teu fora de jogo e vice-versa,...a 'lenga lenga' do costume. Mas aqui, há uma diferença, os adeptos de todos os clubes fazem isso e há 'cenas até engraçadas', mas a nível de presidentes só vejo o do Sporting. É pena que assim seja.

Como amante do futebol e sendo necessário um Sporting competitivo, espero que quem ganhar as eleições de hoje, seja capaz de ter a espinha direita e que aprenda com os erros do passado.
O Sporting é grande, muito grande!,...merece outros comportamentos e outras estratégias vencedoras e, essas, fazem-se sem ruído, trabalhando mais e falando menos.


Alguns vídeos/reportagens sobre João Rocha:

Sem comentários: