domingo, 26 de março de 2017

O árbitro do Benfica - FC Porto

A partir de hoje já entramos em contagem decrescente para o próximo clássico Benfica - FC Porto, e nada melhor que iniciar a antevisão do mesmo pelo árbitro da partida.

Só para arrumar com este assunto, que eu detesto, e evitar as palermices que andarão por aí à volta do homem do apito.
O jogo será decidido pelos jogadores e pelos treinadores e é a eles que este blogue se irá dedicar durante a semana na antevisão do clássico.





Pois bem, o blogue Futebol Total 'aposta' em Carlos Xistra para apitar o Benfica - FC Porto do próximo sábado.
Se eu acho que será a melhor escolha?!
Não!, o melhor árbitro deve apitar o melhor jogo do momento e o melhor árbitro português é Artur Soares Dias!
Já explico o meu ponto de vista, apesar de não estar posta de parte a hipótese de ser um dos dois melhores - Artur Soares Dias ou Jorge Sousa, mas não me parece.

Temos 9 árbitros internacionais e alguns já foram chamados a apitar jogos entre os grandes, não acredito que este conselho de arbitragem queira 'repetições'...

1) Artur Soares Dias esteve no FC Porto - Benfica;

2) Jorge Sousa esteve no Benfica - Sporting;

3) Tiago Martins esteve no Sporting - FC Porto;

4) Hugo Miguel esteve no FC Porto - Sporting.

Já só resta 5 internacionais e são os seguintes: Carlos Xistra, Fábio Veríssimo, Sérgio Piscarreta, João Capela e João Pinheiro.

Destes 5, a escolha será óbvia - Carlos Xistra apitará o Benfica - FC Porto porque na teoria é o mais experiente. Vamos lá a ver se este blogue acerta ou não!

Sem comentários: