quinta-feira, 30 de março de 2017

Este blogue não vos engana...

pode é ser enganado, mas é difícil!, modéstia à parte!!!
E quando acontecer, pedirá desculpa!
 
No passado domingo este blogue fez uma aposta no árbitro do próximo Benfica - FC Porto e, não falhou. Expliquei também o porquê da minha 'aposta'.
 
Carlos Xistra é árbitro nomeado para o Benfica - FC Porto.
 
Não era difícil chegar lá, dirão alguns. Pois não, mas para isso é necessário estar atento aos meandros do futebol...coisa que alguns jornais e sites  da nossa praça pelos vistos não o querem fazer.
 
Ou não lhes apetece, melhor dizendo! Vá lá perceber-se o porquê...

P.S. Há quem apostasse em Jorge Sousa. Mas cabe na cabeça de alguém, que depois da polémica do último Benfica - Sporting, na Luz, o conselho de arbitragem voltasse a nomear Jorge Sousa para o Benfica - FC Porto, na Luz?!...


7 comentários:

Chimpazé Madureira disse...

Esta é das escolhas mais vergonhosas de que há memória... um árbitro com um histórico horroroso de prejuízos ao SLB e benefícios ao FCP. Quem não se lembra do seu relatório ridículo aqui há uns anos a justificar um cartão que afastou Miccoli do jogo seguinte que seria contra o FCP? Quem não se lembra duma expulsão em Braga de Javi Garcia inacreditável e que virou o resultado de 0-1 a favor do SLB para um 2-1, que acabou por precipitar mais um troféu forjado ao FCP? Quem não se lembra dum golo em claro fora de jogo que permitiu ao FCP de Vilas Boas dar a volta ao 0-2 que tinha trazido da 1ª mão dum jogo para a taça? Quem não se lembra do penalty forçado e respetiva expulsão surreal dum jogador do Braga este ano (ainda na 1ª parte) para assim ajudar o FCP a pôr fim a uma série de 3 ou 4 jogos sem ganhar? Quem não se lembra do penalty perdoado contra o FCP este ano em Guimarães? Bem, o aspecto positivo é que os familiares deste árbitro não vão ser ameaçados, nem as suas paredes serão pintadas... uma vergonha.

Anónimo disse...

Parabens Cesar João, assim com olhos de ver sabemos todos para quem a tarefa ficou mais facilitada, como o blogue xistra tambem não engana.

Cumprimentos,
Saraiva

César João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César João disse...

Tal como referi no post de domingo, não concordo com esta escolha. É um árbitro fraco que espero tenha um 'dia bom' no próximo sábado.
A estratégia encontrada por este conselho de arbitragem para fazer nomeações, só poderia ser ele o nomeado.

Anónimo disse...

César João acha que a estratégia do conselho de arbitragem considerou os argumentos do Chimpanzé Madureira apontados acima ou seguiu outros critérios? outra curiosidade para o César quais são os três melhores árbitros portugueses?

Saraiva

César João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César João disse...

Caro anónimo, a estratégia tem várias interpretações, uma delas é que Artur Soares Dias nunca poderia apitar este jogo porque nas últimas 3 jornadas tinha estado no Feirense-Benfica. Não concordo com esta estratégia. Os melhores, na teoria, claro está, devem estar nos melhores jogos. Os nossos melhores, na minha opinião, são bons lá fora e cá dentro nem tanto. Culpa? Dos dirigentes e de alguma comunicação social que só especula prejudicando o estado de espírito de alguns. Artur Soares Dias e Jorge Sousa estão um nível acima dos restantes, mas como disse anteriormente, erram mais cá dentro do que lá fora. Infelizmente, estamos atravessando uma má fase na arbitragem. Espero que seja passageira!