sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Jorge Simão anda perdido

Atenção, antes de analisar a situação do Braga, propriamente dita, convém esclarecer o seguinte:
 - não sou defensor de José Peseiro nem contra Jorge Simão ou o vice-versa.

Apenas analisar a realidade nua e crua, tal como ela é!

Quando fiz este post, na altura do despedimento de José Peseiro, afirmei:
Mas lembra a alguém despedir um treinador, orientando um clube como o Braga, quando este estava a 6 pontos do líder do campeonato, a 1 ponto do terceiro e a 2 dois pontos do segundo?!...

O resultado está á vista, o Braga vai de mau a pior, até o futebol praticado que tinha alguma nota artística com José Peseiro desapareceu...

1) José Peseiro é um treinador com pé frio? Os resultados (poucos títulos conquistados) assim o indicam.
Peseiro é culpado porque por vezes toma decisões mais com o coração do que com a cabeça, como foi o caso de ter aceite o convite do FC Porto quando a matéria prima andava toda remendada.
Mas que é bom treinador, é!


2) Jorge Simão deveria ter aceite o convite do Braga abandonando o Chaves?

Decisão difícil, mas respeitável, Jorge Simão afirmou, por outras palavras, é certo, que oportunidades dessas não aparecem sempre.

Eu não aceitaria, Jorge Simão se sabe da sua qualidade deveria ter terminado o excelente trabalho que estava a efectuar em Chaves e as oportunidades apareceriam naturalmente.

Aliás, eu próprio tenho acompanhado a carreira  de Jorge Simão com algum interesse, mas o homem neste momento está perdido no seu labirinto.

Vê-lo ontem menosprezar o Rio Ave refugiando-se na arbitragem foi mau demais. Jorge Simão não deveria entrar no caminho daqueles que tudo fazem para se manter no 'pelouro'.
O Rio Ave ontem jogou melhor, teve mais posse de bola, mais oportunidades, mais eficácia...enfim, quase tudo mais! O Braga não está jogando 'a ponta de um corno'...essa é que é essa!

Jorge Simão resolveu 'abanar' com o Braga a meio de uma época e isso quase nunca resulta!
'Mandar a jogo' no onze inicial três jogadores do mercado de Janeiro tem os seus custos, e mais ainda quando me parece que  o balneário estava como José Peseiro e não aceitou muito bem esta mudança!

O discurso de Jorge Simão neste momento 'é uma mão cheia de nada' e eu tenho pena que assim seja, volto a afirmar, simpatizava com este treinador. Estaria errado?!


Só o futuro o dirá, mas a comunicação de Jorge Simão neste momento é má de mais, será só isso?!...

Sem comentários: