quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Uma quarta-feira europeia com sabor agridoce



O FC Porto segue em frente na champions league e ainda bem para o futebol português e para os portistas em particular.

Cilindrou o campeão inglês por 5-0, mas atenção, o Leicester apresentou-se praticamente com a equipa B, os dinamarqueses do Copenhaga é que não devem ter achado muita graça, mas ninguém pode garantir se com os pesos pesados o Leicester também não perderia no Dragão. O FC Porto segue em frente com todo o mérito, o contrário é que era mau demais num grupo destes.

Se já no dia anterior os benfiquistas deveriam agradecer ao Dinamo de Kiev, também ontem o FC Porto pode de alguma maneira agradecer a Ranieri e seus 'muchachos'.


Em relação ao jogo do Sporting?
Nem sei o que diga, quando vi uma defesa a três (nada contra) com Bruno César a 'falso' lateral direito não agourei nada de bom. Bruno César chegou várias vezes à linha de fundo, mas sem pé direito fica complicado, era constantemente obrigado a passar para o lado ou para trás. Uma má opção de Jorge Jesus que tirou a profundidade necessária ao flanco direito, só normalizou quando Gelson Martins ocupou aquela ala.

Os leões podem-se queixar de um penalty por assinalar, mas ninguém garante que penalty assinalado seja golo concretizado. Não foi por aí e muito menos pelo falhanço de André de baliza aberta que o Sporting ficou pelo caminho.

O Sporting fica pelo caminho porque o seu treinador não encarou este jogo como deveria ter encarado, ou seja, com o mesmo sistema de jogo e com a mesma motivação dos jogos com o Real Madrid!

E, desculpem-me os sportinguistas, Jorge Jesus não ficou nada chateado de ter sido posto fora da Liga Europa, acreditem! Quem ficou chateado foi Bruno Carvalho e, com razão.

Segundo o jornal record, o presidente nem ao balneário foi!

Curiosidade: a defesa do Sporting foi a melhor do seu grupo, mas o Sporting foi eliminado das competições europeias por uma equipa que não vencia nesta prova desde 1995, a mesma equipa que sofreu 24 golos nesta fase de grupos,...não lembra ao diabo!

Sem comentários: