terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Os erros nos golos do derby

Há lances para todos os gostos, eu prefiro analisar o jogo jogado (no último post já escrevi sobre arbitragem), por isso, aqui fica o vídeo com os golos e os erros do último derby.



1º golo do Benfica: Saída em contra ataque dos encarnados, médios leoninos mal posicionados (normal, tinham ido com 'tudo' para o ataque à baliza encarnada 6/7 jogadores) e João Pereira também não estava bem posicionado.

Caro leitor, repare no segundo 0,16'. William Carvalho pode anular o lance, tenta dominar a bola numa zona desprotegida e esta bate-lhe no joelho e vai para Gonçalo Guedes que a entrega a Rafa e este cruza para Sálvio efectuar o 1-0.
Por vezes, há que jogar forte e feio, William deveria ter dado um chuto para qualquer sítio, tentar dominar a bola naquela zona sem ter cobertura eficiente é que não.

2º golo do Benfica: Jogada normal, Zeegelaar não aborda o lance como deveria, Sálvio mete-lhe a bola entre as pernas e Nelson Semedo efectua o cruzamento. João Pereira desconcentrado deixa-se antecipar. Bem Jiménez, mal João Pereira!

Golo do Sporting: Uma excelente jogada e cruzamento de Campbell, Lindelof falha na marcação e Bas Dost faz o que melhor sabe, cabeceia para golo.

Como podem verificar, uma equipa marca quando a outra falha. A beleza do futebol é isto!

Sem comentários: