segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Acontece de tudo a este Sporting


(Foto do Jornal Record)


Um amigo meu esta manhã 'espetou-me' com esta frase em cima - sem dúvida um bom título para este post.
Eu comentei que sim, e que quem acompanhava o meu blogue sabia o que eu pensava sobre toda esta situação no Sporting, isto tudo começou na época passada quando estavam com 7 pontos de vantagem para o segundo.

O problema do Sporting é da estrutura, um presidente que lidera o clube como líder de claque, que passa a vida mais preocupado com o rival da segunda circular do que com o clube que preside.


Bruno Carvalho só está bem 'arranjando sarilho' para entreter a nação sportinguista e se manter no pelouro. Até o director de comunicação que iniciou funções esta época segue-lhe o rasto nas guerras contra comentadores encarnados.
Mas lembra a alguém, que quem preside uma instituição como o Sporting passe a vida a comentar 'comentadores?'
Isso nem lembra ao 'diabo', os comentadores que se entretenham entre eles...

Se Jorge Jesus também é culpado?
Sim, também!,...o técnico do Sporting tem tido alguns erros em virtude do seu ego, mas é um bom treinador.

Teimosia também tem alguma, ontem, 'ficou nas entrelinhas' que esta equipa estava cansada em virtude do jogo a meio da semana para a taça de Portugal.

Antes, eram as competições europeias, agora, também, a taça de Portugal!

Enfim, o problema é quando tem o microfone na frente e lhe dão tempo de antena - isso já acontecia no Benfica, mas aí a estrutura era mais forte. De resto, não deixa de ser um bom treinador!

As derrotas em campo é apenas o culminar de tudo isso, para cúmulo, ontem, o treinador do Braga era um técnico que foi 'escorraçado de Alvalade' e o marcador do único golo do encontro um jogador que também levou guia de marcha desta direcção leonina.

E, os erros de arbitragem não justificam tudo, esta crise é mais profunda do que possa parecer a muita boa gente!

Para tragédia total, só falta perder pontos no Restelo e o Guimarães não os perder em Arouca. Acabar o ano em 5º lugar era mau demais!...

P.S. Eu, ao contrário de muitos outros, não afasto o Sporting na corrida ao título, 8 pontos à 14ª jornada não é nada se tivermos em linha de conta que este campeonato ainda nem a metade chegou. Para isso não acontecer, é necessário que Bruno de Carvalho e o director Saraiva deixem o plantel do Sporting e a sua equipa técnica em paz, deixem essa gente trabalhar em sossego.

Sem comentários: