quarta-feira, 30 de novembro de 2016

«Muita prosaica e pouco conteúdo»






Só  mesmo 'um meme' para exemplificar a desgraça que anda pelos lados do Dragão.

Estou à vontade para falar sobre esse assunto, não fui dos que viram em Nuno Espírito Santo um bom treinador, escrevi em Maio, aqui, mal se soube qual era a escolha da SAD do FC Porto.

1) Desde o início que andou indeciso em qual o sistema de jogo que deveria implementar para dar seguimento ao modelo de jogo escolhido por ele.

2) Depois de várias experiências, decidiu-se pelo 4-1-3-2 como sistema a utilizar, idêntico ao do Sporting e Benfica mas com um modelo de jogo diferente, como é óbvio.

3) O Sporting e o Benfica tem uma referência na área como ponta de lança, Bas Dost e Mitroglou. O FC Porto não tem um ponta de lança, tem dois avançados, sendo que André Silva vem buscar muito jogo atrás, não deveria ser essa a sua tarefa, André Silva deveria ser o Ponta de lança, o ponto de referência.

4) O Sporting e o Benfica tem médios alas, extremos, se preferirem, que dão profundidade ao modelo de jogo, basta ver as características de Gelson Martins, Sálvio e Cervi. O FC Porto, não!,.. tem médios que fazem muito jogo interior e pouco pelas alas. Isso não vai lá só com a subida dos laterais.

Enfim...há muitos mais aspectos que poderia enumerar, mas para não ser muito longo, apenas afirmo que o técnico do FC Porto anda perdido no seu labirinto.

Daquela boca só sai frases bonitas e o conteúdo é sempre o mesmo. O discurso nunca passou, não passa e duvido que algum dia vai passar.


Sem comentários: