segunda-feira, 4 de julho de 2016

Três pontos para o País de Gales...







Que os franceses são useiros e vezeiros a gozar com os portugueses, já todos nós sabemos.

Nós, portugueses, também não somos inocentes a 'brincar com outros povos',...e é por isso que nos últimos dias me tenho lembrado muito do título deste post.

Faz parte do ser humano arranjar sempre umas frases e provérbios para nos referirmos a alguma coisa.


Da malta que já jogou futebol, quantos de nós já não utilizamos a célebre frase - três pontos para o País de Gales?!...para classificar um remate que fosse muito por cima da trave.


Não tem conta as vezes que o autor deste post já o fez...

Vou já me penitenciar e 'pedir desculpa' ao povo dessa ilustre nação, não que eu seja supersticioso ou acredite em bruxas, mas não vai lá o diabo tecê-las e quinta-feira a malta do País de Gales fica-se a rir de nós.

Nota: acho que a frase em si, é mais para justificar o forte do País de Gales - o râguebi, e não como tom depreciativo.

Sem comentários: