sábado, 22 de novembro de 2014

Rui Vitória: «Jogadores querem conquistar este mundo e o outro»

RUI VITÓRIA ANTEVÊ DÉRBI MINHOTO NA TAÇA


O treinador do Vitória de Guimarães disse este sexta-feira esperar um jogo "intenso e complicado" na receção ao vizinho Sp. Braga, da Taça de Portugal, mas também "fantástico", e prometeu "fazer tudo para ganhar".

Na antevisão ao encontro da quarta eliminatória, Rui Vitória disse que "estes jogos vivem-se um bocadinho à margem do que é a pontuação e a passagem" à eliminatória seguinte, referindo-se ao encontro entre dois rivais, mas no qual o objetivo é, garantiu, entrar com um V. Guimarães apostado em "fazer tudo para ganhar".

Questionado sobre a diferença de armas e de meios entre equipas que se reforçaram de forma diferente, mas também sobre o facto de isso não estar espelhado na tabela classificativa do campeonato, o V. Guimarães segue em 2.º lugar com mais cinco pontos (tem 23) do que o Sp. Braga que é 5.º (com 18), o técnico apostou numa análise fria.

"De um lado teremos um clube bom e uma equipa que é forte e se reforçou para estar nos lugares cimeiros. Do outro lado vai estar uma equipa com jogadores com uma grande vontade de conquistar este mundo e o outro. Trabalhamos com grande sentido coletivo e só depois, bem depois, é que as individualidades surgem", disse Rui Vitória.

Um Vitória "igual a si próprio" é o que o técnico promete aos adeptos, recordando o lema atribuído a este encontro: "Um contra onze". "Esse 'um' é extensível a uma cidade, a um clube. Todos juntos vamos tentar levar de vencido o Sp. Braga. Em Guimarães e no D. Afonso Henriques não se assiste só aos jogos. As pessoas vivem e sentem. E nesse sentido temos a perfeita noção de que jogar aqui não é fácil para quem cá vem. Jogar aqui está a ser cada vez mais agradável, mas mais complicado para as equipas adversárias", completou.

V. Guimarães e Sp. Braga defrontam-se no domingo, pelas 19h15, no estádio D. Afonso Henriques, em jogo arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Sem comentários: