sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Jesus: o verdadeiro Animal Feroz continua à solta

Benfica fora das provas europeias e, pronto, eis mais uma saraivada de pedras a cair sobre Jesus, alguma lançadas por alguns companheiros de almoço.
O pessoal anda mesmo muito distraído.
O treinador do Benfica disse várias vezes, embora de forma subliminar, porque de outra não podia ser, que esta época se estava a borrifar para as provas europeias.
Jesus sabe melhor que ninguém que só tem plantel para vencer as competições caseiras e mesmo assim vai ter de explorar ao máximo as capacidades dos seus jogadores e a sua arte de organizar e motivar.
Só não percebeu quem não quis.
Mas lá está. O "envolvimento" mesmo de alguns comentadores com a causa é de tal ordem que lhes retira a lucidez.
JJ não nasceu ontem, até a dormir sonha com táticas, mas infelizmente ainda não teve oportunidade de sugerir um exercício de treino a Guardiola. Aliás, presumo que nem estará interessado. Se ainda fosse ao Cruyff...
Vejamos as coisas. O Benfica está nas 3 frentes do campeonato, tem 2 pontos de vantagem sobre o V. Guimarães, 3 sobre o FC Porto e 8, repito: 8, sobre o Sporting. O melhor jogador do campeonato dá pelo nome de Talisca e foi descoberto como por artes mágicas, preparando-se para render mais uns milhões ao Benfica.
A retoma do Benfica tem a assinatura de Jorge Jesus.
Os benfiquistas, esses, deviam pensar primeiro no que de bom lhes aconteceu desde que JJ chegou à Luz. Os de bancada e os de painel.
O Benfica de JJ continua forte cá na terra. Também por isso está a ser "atacado" pela concorrência. Mas imagino JJ no seu gabinete, com um sorriso maroto na cara, enquanto lê os jornais e vê a televisão.
Post de Eugénio Queirós, aqui

3 comentários:

André Sousa disse...

Eu é um excelente artigo este do Eugénio Queiróz, jornalista com o qual não costumo simpatizar. Concordo com quase tudo.

Cumprimentos

Saci Pererê disse...

Grande Higiénico Queirós, se há gajo parcial, fanático e com a opinião mais fundamentalista é este artista. Então o homem só vê grandes feitos na caminhada para o titulo do Benfica e entende a estratégia de JJ para esta época. O gordo atrasado nem uma palavra diz sobre os inúmeros casos de arbitragem. É uma vergonha esse jornaleiro.

Saci Pererê disse...

E para terminar, e como é um aziado asqueroso esse senhor tenta atirar a VP, que é somente o melhor treinador que passou por Portugal desde José Mourinho, e sempre nos 1 para 1 com o JJ deu-lhe banho táctico. Mas quando se é higiénico queirós só se tem contacto com a merda.