sábado, 18 de outubro de 2014

Sporting elimina Rotação F.C.




















É injusto começar este post a falar da rotação do treinador do FC Porto, já o disse várias que isto não lembra ao diabo?!...
vamos ver já de seguida, se o rotação de JJ também não surpreende os benfiquistas.
 
Adiante, o jogo que eu vi:
 
Um Sporting a entrar melhor no jogo, ainda não estava decorrido um minuto de jogo e já Nani tinha avisado ao que vinha - um remate ao poste e mais tarde marcou o segundo golo dos leões.
 
Um Sporting a controlar o jogo, com 3 homens no miolo do terreno (William Carvalho, Adrien e João Mário, por vezes, até bem coladinho nas costas de Montero) contra 2 homens do FC Porto (Herrera e Casemiro) que hoje iniciou o jogo em 4-4-2. Três é sempre mais que dois.
 
Mais uma invenção de Lopetegui?!...
Provavelmente, mas, nada de dramas, não foi por aqui, porque esta equipa azul e branca nem tem processos definidos nem sistema com rotinas de jogo.
 
É verdade, dois meses e pouco de época oficial e a vergonha continua para os portistas que já começam a perder a cabeça com esta 'armada espanhola'.
Dá dó ver Jackson Martinez sozinho lá na frente, sem apoio, tendo de recuar muitas vezes no terreno para ter bola. E, Quaresma? Está visto que ainda não é alternativa para o espanhol. Alguma vez será?
 
Para terminar, este Sporting, com este treinador e, com este sistema de jogo 'enraizado', vai dar muito que falar.
 
Hoje, a prova ficou à vista - muito crer, muita raça, muita troca de bola, muita vontade de fazer melhor e...acabou o jogo no dragão ao som dos olés dos seus adeptos.
 
Temos Sporting, pelo menos para 'consumo interno'!
Parabéns a todos os sportinguistas!
 

2 comentários:

Saci Pererê disse...

Totalmente de acordo com a tua análise ao futebol do FC Porto. Mau demais para ser verdade. Dois anos e dois erros de casting, quem deve estar a pensar na frase "Atrás de mim virá quem de mim bom fará" sei bem quem é. Correram com o melhor treinador do Porto desde a era Mourinho, agora vejam o que nos sobra.
Repara no banco que hoje o Lopetegui tem e o do VP no jogo do titulo contra o Benfica Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá, Liedson.

Casemiro, Marcano, José Angel não têm categoria para ser titulares no FC Porto, para apostar nesta gente prefiro ter meninos da equipa B como o Rafa que é muito melhor que este José Angel.

César João disse...

Saci,

na 'mouche'.
Isto ainda vai a tempo de mudar, mas outros factores provavelmente não o permitem. Não estou por 'dentro' das cláusulas de rescisão desta equipa técnica espanhola.