terça-feira, 14 de outubro de 2014

O dia de hoje foi bom demais para o futebol português...



Esta terça-feira foi excelente para o futebol português, primeiro, os sub-21 de Rui Jorge, Pauleta & Companhia,... conseguiram o apuramento para o europeu da categoria no próximo ano na República Checa.
 
Depois, a selecção principal, que conseguiu uma vitória ao 'cair do pano' na Dinamarca, onde não ganhávamos há 37 anos, salvo erro.
 
Primeiro jogo oficial de Fernando Santos, com um golo no último minuto pelo 'suspeito do costume' - CR7. Ok, a bola ainda 'toca' de 'raspão' na cabeça de um adversário, mas, que se 'lixe' - 3 pontos já 'cá cantam'.
 
Como diz o Engenheiro Fernando Santos, ainda falta 'apertar' algumas 'porcas e parafusos', mas façam um favor, em especial, os 'ditos paineleiros' da bola:
Esclareçam os telespectadores que este sistema de jogo não é 4-4-2 losango coisa nenhuma.
Isto é um 4-3-3 sem extremos puros encostados à linha, sem ponta de lança, mas com três avançados.
Quando Portugal perde a posse de bola, um deles (Danny ou Nani, porque CR7 fica quase sempre na frente) vem atrás do primeiro ou único trinco adversário para evitar a construção de jogo do adversário.
E, aí sim, sem posse de bola e quando fecham os espaços que abriram (a tão falada táctica) o desenho fica bonitinho e lá está essa 'coisa' parecida com o losango de que tanto falam.

Sem comentários: