quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Benfica: mentalidade de clube pequeno ou falta de estrutura?!...

Aos leitores deste blogue, esclareço que só agora vou comentar a prestação do SLB na presente época em virtude da 'merdice' de ontem na champions league.
 
Maxi e Lima no banco?!...
 
adiante:
 
1) Jorge Jesus não tem a mentalidade nem a estrutura do FC Porto de André Villas Boas quando este último tudo ganhou na época 2010-2011, a única época em que JJ mereceu perder um campeonato desde que está no Benfica, ou melhor,... nessa época, com inteiro mérito do FC Porto.
 
Todos nós sabemos que no futebol não há justiça (ganha quem marca mais golos e tem melhor discurso para 'conquistar tudo em seu redor'...o resto é conversa da 'treta'),... Pinto da Costa confirmou esta minha tese na última entrevista no Porto Canal - Vítor Pereira e Paulo Fonseca não tinham empatia dos sócios e adeptos portistas, por isso, levaram guia de marcha.
O primeiro até ganhou 2 campeonatos por 'aselhice' do técnico encarnado e por uma 'branca' que deu no auxiliar de Pedro Proença na época 2011-2012.
Na época seguinte, JJ ficou de joelhos no dragão e está tudo dito.
E, Paulo Fonseca, perdeu o último campeonato, porque foi teimoso e o Benfica também não lhe deu muitas hipóteses!, mas, antes disso, a SAD portista já lhe tinha tirado João Moutinho e James, no início de época, e Lucho em Janeiro.
 
2) JJ este ano não aposta todas as fichas nas competições europeias, ele sabe que para voltar a colocar o Benfica no top em Portugal (e, sim, depois disso é que se pode ganhar finais europeias), tem de ganhar 2 ou 3 campeonatos seguidos.
 
A teimosia de Lopetegui e as arbitragens estão ajudando neste início de época.
O contrário também já aconteceu - JJ a falhar e as arbitragens favorecendo o FCP.
Sempre assim foi e sempre assim será, os três grandes no final das épocas tem mais razões para sorrir com erros de arbitragens a seu favor do que o contrário.
 
Só não vê isso quem é fanático : o meu clube é que é bom e o dos outros não 'presta'.
 
Meus amigos, no futebol, neste momento, são todos iguais,...bons e maus há em todo o lado.

1 comentário:

Gil disse...

César, estás a brincar?! Lembra-me um jogo, desta época, onde possas dizer que o FC Porto saiu favorecido, sem que antes do lance que penses falar, não tivesse havido algo grave a nossa favor que não ficou por marcar!? Quanto ao tal fechar de olhos que falaste do bandeirinha do Proença, tens memória curta. No mesmo jogo o Cardoso, ANTES desse lance joga a bola com os dois braços na area do benfica!!! Falemos de tudo sem doenças...lol