quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Obrigado, Paulo Bento!



Tal como previa, quando 'fiz' esta entrada, Paulo Bento já não é o seleccionador nacional.
 
Ninguém 'passa' de bestial a besta em 2 anos,...é bom não esquecer que foi o mesmo Paulo Bento do último mundial e do jogo com a Albânia, aquele que 'pegou' numa selecção 'esfrangalhada' no início do apuramento para o Euro 2012 e que a 'levou' até às meias finais desse europeu, só perdendo com a Espanha nas grandes penalidades.
 
Mas, a vida é assim, vive-se de bons e maus momentos!..., Paulo Bento tem defeitos mas também tem virtudes.
 
Provavelmente, a teimosia o seu maior defeito, a frontalidade e a seriedade a melhor virtude.
 
Obrigado, Paulo Bento!
 
Quem deverá suceder a Paulo Bento?
Na minha opinião, Jesualdo Ferreira!
Quem o 'sistema' quer? Vítor Pereira!

P.S. Também gostava que fosse o meu amigo Fernando Santos!,...mas com 8 jogos de castigo para cumprir, torna-se complicado neste momento.

Em baixo, um post interessante do amigo António Boronha na sua página do facebook.

Como tinha vindo publicamente a dizer, depois da derrota com a Albânia, Paulo Bento não tinha um mínimo de condições, objectivas e subjectivas, para continuar.
 
Cometeu erros, é verdade, é teimoso, é verdade, tem pouco jogo de cintura, como diz Bruno Prata, todo isto é verdade, mas...
Paulo Bento é um homem sério, dedicado à função e não o incompetente como por muitos é tratado. Simplesmente, os 'deuses' não estiveram do seu lado, excepção feita à colaboração de Cristiano Ronaldo no 'play-off' com a Suécia de há meses.
 
Enfim...
Fim de ciclo.
Agora a pergunta?...Quem para o substituir?... Se este, Bento, e Queiroz eram 'pé frio', se Jesualdo Ferreira tem não um mas os dois pés gelados, se Fernando Santos - o nome na boca de muitos tem quase tantos jogos de castigo para cumprir quantos os que nos faltam neste apuramento para o 'Euro 2016' - se,...quem, então?...
É a resposta dos '3 milhões de euros' que Fernando Gomes tem que dar após a rescisão com aquele que foi, até há pouco tempo, um homem de uma enorme tranquilidade.

Sem comentários: