segunda-feira, 30 de setembro de 2013

«sorteio da taça de Portugal: grandes já conhecem adversários»

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta segunda-feira na sede da Federação, colocou adversários acessíveis no caminho de Benfica, Sporting e FC Porto.

O Benfica joga no campo do Cinfães, do campeonato nacional de seniores, enquanto o Sporting recebe o Alba, dos distritais. Também em casa, o FC Porto joga com o Trofense, da Liga 2-

O Vitória de Guimarães inicia a defesa do título em Fátima (CNS), enquanto o SC Braga vai ao Crato jogar com o Gafetense (D).


em actualização, aqui

domingo, 29 de setembro de 2013

declarações polémicas

Ibrahimovic arrasa Guardiola e coloca Mourinho nos píncaros

Ibrahimovic (foto AP)
 
Zlatan Ibrahimovic não perde uma oportunidade para lançar ataques contundentes a Pep Guardiola, ao mesmo tempo que se desdobra em elogios a José Mourinho.

«Guardiola é um treinador fantástico, mas como pessoa é um cobarde. Não é um homem. Ele sacrificou-me em favor de Messi e não teve coragem de mo dizer. Se eu compro um Ferrari abasteço com gasolina premium e vou para a autoestrada a toda a velocidade; Guardiola, pelo contrário, punha diesel e, assim, devia antes comprar um Fiat», diz o avançado sueco, em declarações ao Der Spiegel.

Sobre Mourinho...: «Seria capaz de morrer por ele. É fantástico, muito inteligente. Motiva os jogadores como ninguém».
através do jornal «A Bola»

sábado, 28 de setembro de 2013

Sporting soma e segue

o Sporting venceu em Braga e continua a causar surpresa em relação aos adversários mais directos.

com uma equipa jovem e em reconstrução, mas com uma estrutura directiva forte e unida, os leões já só estão a 2 pontos do líder FC Porto.

por falar em FC Porto, aqui fica o link para ver algumas imagens do museu portista, inaugurado hoje, em dia de aniversário dos dragões.

mais erros de arbitragem com influência directa no resultado

mais um jogo envolvendo uma equipa que luta pelo título, neste caso o Benfica, mais uma vez erros de arbitragem com influência directa no resultado.

e o Benfica - Belenenses deste início de noite, que terminou com um empate a uma bola, fica 'manchado' pelo golo irregular dos homens de Belém e por uma grande penalidade sobre Cardozo (aos 70 minutos) não assinalada.

verdade seja dita, este Benfica jogou pouco, aliás, está jogando pouco desde o início da época tal como o grande rival - FC Porto -, mas isso não invalida que os erros de arbitragem sejam sacudidos para debaixo do tapete.
em 6 jornadas, os erros são mais que muitos envolvendo as equipas que lutam pelos lugares da frente na edição 2013-2014 da liga zon sagres.

deu empate...

...a uma bola entre os dois treinadores portugueses que trabalham em Inglaterra.

confesso que gostei do jogo!,...e para este sábado acabar em beleza era não haver polémicas nos jogos de logo mais, em especial naqueles que mais respeito dizem aos adeptos dos 'ditos clubes grandes' - Benfica/ Belenenses e Braga/Sporting...

ah!, e já agora, muitos golos!!!

olhar maroto...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pedro Proença novamente nos ' galhos do touro'

Pedro Proença está novamente nos 'galhos do touro' e, mais uma vez, num jogo envolvendo o FC Porto.
quero acreditar que seja muito azar para um árbitro bem visto 'lá fora' e 'cá dentro' com muitos anti-corpos, sim, porque hoje o auxiliar poderia o ter ajudado muito melhor no lance da grande penalidade que originou o único golo da partida.

enfim..., os erros dos árbitros continuam na 'crista da onda' e isso não é nada bom para o futebol português.
se no fim de semana passado o FC Porto foi prejudicado, neste, começa como beneficiado. o que acontecerá na Luz e no Axa?...
(...) é que os 'grandes' (todos) no final da época não vão ter muitas razões de queixa em relação aos clubes ditos mais pequenos.

não gostei de ver alguns responsáveis do Vitória tentar justificar o resultado de hoje com o lance do penalty. o que é que fizeram em termos de jogo jogado para tentar pontuar esta noite no dragão?!...
(...) há pouco a dizer sobre o jogo de hoje, o FC Porto foi melhor, em especial na primeira parte, mas já estava com a cabeça no Atlético de Madrid e isso por vezes não é muito 'saudável'. a ansiedade controla-se e Paulo Fonseca ainda não conseguiu controlá-la - as exibições da equipa, as experiências (normais quando se quer mudar algo no sistema e modelo de jogo) para formatar 'uma equipa base' e as suas prestações nas conferências de imprensa assim o demonstram.

este Mestre Alves não pára...




Depois de em maio nos ter dado uma entrevista onde afirmou que Jorge Jesus devia ser limpo, o Mestre Alves volta ao ataque e, agora, o popular parapsicólogo, que já foi segurança do FC Porto, garante que fez um bruxedo ao treinador do Benfica antes do jogo com o V. Guimarães.
"O que fiz foi magia negra para que o Jesus estivesse como esteve em Guimarães, com os nervos à flor da pele, e só assim se explica que tenha feito o que fez sem se ter apercebido que estavam polícias envolvidos", disse.
"O Jesus ficou bloqueado", acrescentou sobre o estado de espírito do treinador do Benfica, que considera ser um treinador "influenciado por ondas negativas".
"Pediram-me para fazer isto e resultou plenamente", concluiu.
Acredite quem quiser.
daqui
 
título meu

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jorge Jesus 'atrás das grades'...

...porque está vida também merece ser 'levada' com umas boas gargalhadas!


Foto 'desviada' do facebook de Tomas Vasques

Van der Gaag: «Para já vou deixar de trabalhar»

 
O treinador do Belenenses, Mitchell Van der Gaag, anunciou esta quinta-feira que graves problemas de saúde vão obrigá-lo a deixar de trabalhar, pelo menos, durante um tempo.

"Vou deixar de trabalhar", começou por dizer numa conferência de imprensa, no Restelo, onde estiveram presentes todos os jogadores do plantel.

"Estou contente por falar com vocês pelo simples facto de estar vivo hoje, foi uma coisa muito violenta que aconteceu no sábado. Eu tenho um problema no coração, já há algum tempo, antes de chegar ao Belenenses, tenho um pacemaker e um desfibrilhador interno. No sábado, durante o jogo senti-me mal e recebi dois choques e o aparelho salvou a minha vida", revelou.

Mitchell van der Gaag, de 41 anos, treinava o Belenenses desde o início da época 2012/13, quando comandou os azuis ao regresso ao principal escalão, depois de ter orientado o Marítimo.

"Para já vou deixar de trabalhar, porque a vida é mais importante. O meu médico agora é o meu treinador", referiu o técnico, acrescentando desconhecer quanto tempo vai estar ausente dos bancos, além de agradecer o apoio da estrutura do Belenenses.

"O presidente foi fantástico, sensacional. Não tenho palavras para a equipa técnica e departamento técnico. O plantel foi fora do normal e fez um grande jogo no sábado. Nem parecia que tinham vindo de quatro derrotas, senti orgulho. O mesmo aconteceu ontem, nos Açores. Mostrou mais uma vez que é uma equipa que está bem viva e quer continuar. Espero que continuem da mesma maneira", afirmou.

Recorde-se que o técnico holandês abandonou o campo durante a partida da quinta jornada da 1.ª Liga, frente ao Marítimo, após ter-se sentido mal. Van der Gaag foi assistido pela equipa médica do Belenenses e acabou por abandonar o estádio para ser assistido no hospital. Entretanto teve alta hospitalar e esta quinta-feira fez o anúncio oficial.
daqui

Uma palavra de solidariedade ao Mitchell e à família que passa por este momento menos bom. Forte Abraço

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

o meu muito obrigado ao jornal " O Jogo"

O meu muito obrigado ao jornal "O Jogo" pela referência/nomeação (revista do jornal "O Jogo", edição nº 368, no dia 22 de Setembro de 2013) do meu blogue como o blogue da semana.

Agradeço também a um leitor deste 'humilde' blogue - "Dylan"- por ter feito chegar esta referência através de email.

É sempre bom vermos o nosso 'trabalho' reconhecido, mais a mais por um jornal de referência na nossa praça.


«não passa de um rapazola procurando protagonismo»

acho que já basta de dar tanta atenção a este senhor na foto em baixo, eu pessoalmente, não o vou fazer porque já me enoja tudo o que sua exa diz e da maneira como o faz.
enfim..., não era de esperar outra coisa, quando todos nós sabemos que ele só lá foi parar pelas 'cunhas metidas' pelo 'enorme' Seara. e ainda se intitulam como personalidades de relevo no universo benfiquista?!...
sempre criticaram a maneira como Lourenço Pinto 'anda' no futebol (eu em parte até concordo)...

(...) e agora querem seguir o mesmo caminho?
para voltar a ter o poder em Lisboa?! TRISTES!... não é assim que se ganham 'batalhas'.

primeiro que tudo, Nuno Lobo tem de começar a saber estar num camarote presidencial e se comportar com a decência que o cargo que exerce assim o exige.
para ser melhor do que os outros, não precisa de ser igual nem usar as mesmas 'armas e artimanhas' que todos nós conhecemos.

Adelino Caldeira (o Conde Redondo) é um campeão

aqui fica mais um post de Eugénio Queirós sobre uma das 'personalidades' mais faladas nos últimos tempos:




Adelino Caldeira é, para muitos adeptos da bola, uma figura sinistra.

O que só abona em seu favor pois não estamos a falar dos adeptos do FC Porto. Estes têm a obrigação de valorizar este advogado que acompanha Pinto da Costa há muitos anos. Sobretudo nos piores momentos.

Caldeira é um advogado de mão cheia. Não apenas é o patrão de um dos grandes escritórios do Porto - onde trabalharam Mário Figueiredo, o líder da Liga, e Paulo Gonçalves, um dos homens da superestrutura do Benfica - como também foi vital na resolução de dois casos bicudos que afetaram os azuis e brancos: o Apito Dourado e o subsequente processo do TAS. Não está aqui em causa a substância dos processos - continuo a pensar que Ricardo Costa foi benevolente com o FC Porto... - mas apenas a forma como a defesa foi armada. Caldeira esteve ao nível dos génios.

Não falei muitas vezes com ele mas lembro-me de um estágio do FC Porto em Viseu onde ficamos algum tempo à conversa. Tinha dele uma péssima imagem, mudei completamente a minha impressão. Caldeira é um daquelas pessoas que estão sempre um passo à frente. Acreditem, não é para todos.

Na SAD do FC Porto, o seu percurso é também um caso de estudo. Manteve-se sempre firme e mesmo quando o quiseram usar como arma de arremesso - apontando-o como sucessor de Pinto da Costa - soube rapidamente esclarecer que não está ali para isso.

Costuma-se dizer que atrás de um grande homem, neste caso Pinto da Costa, está sempre uma grande melhor mas já percebemos que aqui não é isso que acontece. Por trás de Pinto da Costa está sempre Adelino Caldeira.

Não pondero aqui o seu belicismo nem as suas últimas atitudes, apenas posso garantir que é um daqueles dirigentes que gostava de ter no meu clube. Pelos seus conhecimentos técnicos, pela sua vivência e experiência e pela capacidade para resolver problemas sérios.

Por isso é que poucos gostam dele, mesmo dentro do FC Porto.

Mas o Conde Redondo continua igual a si próprio. Ou melhor, agora está muito mais magro (ele que, no fundo, nunca foi um elefante branco) mas a anorexia não tolheu de modo nenhum a sua personalidade.

Portanto, meus amigos, preparem-se, pois vão continuar a levar com este campeão que joga na sombra e por vezes vos assombra.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ó presidente Vieira, pelo amor de Deus?!...

sinceramente, não gostei de algumas 'partes' da entrevista de hoje de Luís Filipe Vieira à CMTV.
Ó presidente Vieira, pelo santo Amor de Deus?!...não houve agressão?!...

ok, foi um chega para lá no polícia, primeiro no braço do 'dito cujo' e a seguir na face.
foi levezinho? sim, foi!,... mas é agressão na mesma e quanto a isso não há nada a fazer.
é como diz o outro:  é 'comer e calar'!

não está em causa a atitude de Jesus, compreende-se que foi no calor do fim de um encontro difícil, mas não se pode aceitar aquelas atitudes perante agentes da autoridade,... nem tentar branquear o que todos vimos.

ainda relativamente a este assunto e, ao 'outro caso', que se passou na Amoreira, aqui vos deixo dois posts do amigo José Carlos Soares no facebook.

sobre o que se passou em Guimarães:


Deixei passar umas quantas horas desde os acontecimentos ocorridos em Guimarães. Fi-lo apenas para acalmar ideias e deixar a poeira assentar.

 
Em primeiro lugar eu sou do Benfica e o treinador Jorge Jesus não é. Em segundo lugar considero uma vergonha a sua atitude no final do jogo. Aquilo não é o Benfica, pelo menos o Benfica de respeito, honra e dignidade que me ensinaram.
 
 
Não gostei da forma intempestiva como a polícia 'atacou' o adepto que entrou no campo mas, e em bom rigor, todos sabemos que é proibido aos adeptos entrar no relvado e por isso o adepto sabia que iria ser afastado pelas autoridades.
Tenho para mim que aquela triste cena, de puro exibicionismo por parte Jorge Jesus, se deveu apenas e só a uma tentativa de capitalizar apoios por parte dos adeptos mais fanáticos. Aceito que haja quem apoie a vergonha protagonizada pelo treinador do Benfica, mas também espero que aceitem o meu repúdio e vergonha pelas cenas que, por certo, correram o Mundo.
O facto de outros terem feito o mesmo não justifica a atitude vergonhosa de Jesus, o facto das autoridades não usarem da mesma força quando se trata de outros clubes, não branqueia a loucura de Jesus.
 
Quem é de bem não pode nunca aplaudir a violência e a arruaça quando praticada pelos nossos e criticar a mesma violência e a mesma arruaça quando é praticada pelos outros.
Em bom rigor abomino este comportamento e acho que, se estivéssemos num país decente, Jorge Jesus seria punido severamente pela vergonha que protagonizou, como antes outros, de outros clubes, já o deveriam ter sido e provavelmente ainda mais severamente.
 
O desporto não é aquilo e o Benfica também não, mas também na atual realidade do Benfica já nada me espanta...Eu sou do Benfica, Jorge Jesus não é...nem ele nem muitos dos que por lá andam...até mesmo na SAD...
 
sobre o que se passou no Estoril - FC Porto e não só:
 

Continuando a falar de cenas pouco dignas que se vão passando no futebol português, abordarei agora as ações, costumeiras, de um certo dirigente de um clube a norte, que se envolveu com o presidente da A.F.Lisboa, como há uns meses o havia feito com o presidente do Sporting, como o fez com alguns jornalistas e como, há uns anitos valentes, o tentou fazer comigo.

 
 
De resto recordo o que se passou comigo em certo campo de futebol, a norte, numa tarde em que César Brito marcou dois golos e eu, que fazia a narração do jogo para a melhor rádio onde me deixaram trabalhar, o CMR.
Nesse dia, perante a passividade da PSP dessa cidade, não fosse o famoso guarda Abel ter saído em minha defesa e hoje eu não estaria aqui.
Tudo porque duas semanas antes, o tal dirigente, que na época se dedicava à secção de andebol, me ameaçara, como fazia a todos os jornalistas só que 'mano a mano' não foi tão corajoso e nunca pensou que um puto Mouro se fosse a ele como 'cão em vinha vindimada'...na semana seguinte minou a coisa mas mesmo assim não levou a melhor.
Na época nenhuma voz se levantou em minha defesa, e muito menos a de nenhum camarada de profissão, pelo que, desde que vi, eu e milhões de espectadores, um certo repórter da RTP levar na 'corneta' em pleno relvado e depois vir a terreiro dizer que nada havia acontecido, deixei de me preocupar...em alguns só perdem as que ficam no chão.
 
Nos tempos de um certo presidente do meu Benfica também se começou a atiçar alguns adeptos, que hoje dizem mal do dito presidente mas que na altura faziam o trabalho sujo com os jornalistas.
Numa dessas vezes, os 'meus' camaradas fugiram para a sala de imprensa por causa das bocas e eu, tranquilo, saltei a vedação que separava a zona das cabines do antigo estádio e desatei ao pontapé e à cabeçada aos dois artistas que, pensavam eles, podiam chamar tudo a quem estava a trabalhar honestamente.
Levaram na 'corneta', à séria, só que desde esse dia passei a ser escoltado pelos 'Men in Black' do dito presidente que passavam os jogos a provocar-me na bancada quando eu ia com a minha filhota ver os jogos...se Portugal fosse um Estado de direito, à séria, gentinha como essa que agora se insurge contra o presidente da A.F. Lisboa, incluindo os velhos gágás, já tinham sido afastados do desporto mas enquanto os políticos tiverem medo desta gente isto só acabará quando a Dona Morte se lembrar de os levar...e já tarda...


Jesus pode ficar 3 meses na bancada (o que é uma boa notícia)



Muito vai ser dito e escrito esta semana sobre esta cena de JJ em Guimarães, um jogo onde se apresentou com os nervos à flor da pele, barafustando e até dando pontapés no ar durante os 90 minutos.

Pode agora Jesus levar com a ripa? Acho que sim, embora  campanha de limpeza já tenha começado...



Atenção, porém, que nada disto aconteceu numa área de serviço da A1.

Quanto à punição a aplicar a Jesus, arrisca uma pena de 3 meses de suspensão se os factos forem vistos à luz deste artigo do regulamento disciplinar da Liga:

São punidos com a pena de suspensão de três meses a três anos e multa de € 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a € 25.000 (vinte e cinco mil euros) os dirigentes que, no exercício das suas funções, agridam voluntariamente membros dos órgãos da estrutura desportiva da LPFP e FPF, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga, dirigentes ou delegados ao jogo de outros Clubes, agentes de segurança pública, jogadores e treinadores.

Ou seja, os jogadores do Benfica podem respirar fundo com a perspetiva de terem o treinador, que anda demasiado nervoso, 3 meses na bancada.

Quanto ao que se passou com os adeptos do Benfica, nada de muito grave irá acontecer. Veja-se a lei.

  O Clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais, ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros).

Post de Eugénio Queirós, aqui

Bruno de Carvalho: «Devem concentrar-se em treinar e não em falar»

 
Bruno de Carvalho não quis atribuir a culpa do empate do Sporting com o Rio Ave (1-1) à arbitragem mas mostrou-se incomodado por algumas declarações de treinadores poderem condicionar a atuação dos árbitros.

“É importante não sentirmos que estes erros acontecem por pressão. Era bom que os treinadores se concentrem mais em treinar as suas equipas e não em falar. Não ouvi Paulo Fonseca, nem sei o que ele disse, mas há, realmente, treinadores que tentam condicionar e depois há coisas que acontecem”, afirmou Carvalho em declarações à SIC Notícias, à margem do jantar de 103.º aniversário da AFL:

“Não foi o resultado e a atitude que queríamos e vamos tentar emendar isso no próximo jogo. Não vale a pena esconder com um erro a pior exibição desta época. Em termos do erro, não é o Sporting que o diz, são todos que o dizem. Contudo, temos de interiorizar que é preciso fazer muito mais e melhor no futuro”, disse.

O líder leonino comentou ainda a posição tomada por Nuno Lobo, presidente da AFL, que “abriu guerra” ao FC Porto, garantindo que só quer o melhor para o futebol português.

“Sempre disse, que o futebol tem de deixar de ser sectarista e é importante que os clubes tenham noção do que são as suas vontade específicas e a necessidade do coletivo. As coisas têm tendência para piorar e tudo o que poder ser uma visão do coletivo, o Sporting está pronto para ajudar. Concordo que nem todas as pessoas têm essa visão. Interessa-me um futebol português cada vez mais forte e há pessoas que não querem isso, querem apenas uma equipa forte”, frisou.

Para terminar, Bruno de Carvalho fez ainda um resumo dos primeiros seis meses como presidente leonino:
 
“O clube está mais calmo e equilibrado, estamos a sair da situação em que estávamos. O estado do Sporting era caótico. O pior já passou, mas não podemos embandeirar em arco”.
“O Sporting nunca se anunciou como candidato, nem sequer deixamos de colocar os pés no chão. Queremos honrar a camisola do Sporting em todos os jogos, não temos ilusões. Vamos trabalhando com humildade, que é coisa que não havia no Sporting”, finalizou.
 
através do jornal record

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

uma autêntica vergonha!

uma autêntica vergonha este fim de semana 'futebolístico' neste país à beira mar plantado!

desde erros de arbitragem que prejudicaram os grandes - brevemente serão eles (Benfica, FC Porto e Sporting) os beneficiados - passando pelas declarações do técnico do FC Porto, que mais parecia um menino de escola...

...até ao filme de comédia (?) protagonizado pelo técnico benfiquista junto das forças policiais, tudo isto e, não só,... servirá de tema de conversa nos próximos dias.

àh!, parece que Adelino Caldeira já se esqueceu de Bruno Carvalho e se virou agora para aquele 'pequeno' que preside e mal a Associação de Futebol de Lisboa.

enfim...o futebol jogado parece que fica para mais tarde, sim, porque ninguém está jogando um 'caralho'. a siga a marinha!




vídeo de Eugénio Queirós

em destaque...

comentário em destaque no facebook de José Marinho (jornalista da Sporttv)

Notas do fim de semana
 
- Afinal parece que ainda não há campeão antecipado.

- A estratégia de Jesus de condicionamento dos árbitros foi tão, tão perfeita que a sua equipa, mais uma vez, foi manifestamente prejudicada pelo árbitro.

- A forma ternurenta como o treinador do FC Porto demonstrou preocupação com o "penaltie" de Alvalade significa que o Sporting não conta para Paulo Fonseca....

- Paulo Fonseca tem azar com os penalties fora da área. Ontem, o treinador do FC Porto deve ter-se lembrado do penaltie fora da área que desbloqueou o jogo do título aos campeões nacionais em Paços de Ferreira, há poucos meses atrás.

- Otamendi não devia ter posto a mão na bola, pelo simples facto de que já não devia estar em campo.

- Há benfiquistas que se queixavam demasiado da nota artística e que queriam era resultados. Ontem voltaram a queixar-se, mas agora sentem saudades da nota artística.

- Ao contrário do que Paulo Fonseca disse, o grande vencedor do fim de semana não foi Jorge Jesus, mas sim Leonardo Jardim. Um dia, como disse o treinador do Porto, devia gostar de ser como ele.


domingo, 22 de setembro de 2013

«onzes/sistemas prováveis de Benfica e FC Porto para hoje)

Benfica e FC Porto tem hoje duas deslocações difíceis, os primeiros a Guimarães com o Vitória local e os segundos ao Estoril com a equipa da casa.

se não 'acontecer invenções' de última hora (Jorge Jesus com o Vitória é recorrente fazê-las, Paulo Fonseca, nem tanto!...), estes poderão ser os onzes/sistemas a ir a jogo logo mais.


sábado, 21 de setembro de 2013

Parabéns a Leonardo Jardim!

o Sporting não conseguiu esta noite em Alvalade ir além de um empate a uma bola na recepção ao Rio Ave.

(...) nada de 'trágico' se tivermos em linha de conta o passado recente do Sporting e a reconstrução que está sendo levada a cabo pelos altos comandos leoninos.

o destaque da noite, na minha opinião, vai para Leonardo Jardim:

- se não falou da arbitragem quando foi beneficiado, hoje, foi prejudicado e voltou a não comentar as mesmas - os meus sinceros parabéns!

só mesmo os anormais se desculpam dos maus resultados das suas equipas com erros de arbitragem, claro está, quando acontece um erro ou outro como esta noite.
alguém pode garantir que, caso Carlos Xistra (que por acaso é sportinguista) tivesse assinalado a grande penalidade de hoje a mesma seria concretizada?!...

«onze/sistema oficial do Sporting para hoje»

Ancelotti: «Sou italiano, prefiro três a 30 passes para chegar ao destino»

O treinador do Real Madrid elogiou Cristiano Ronaldo, explicou a situação de Fábio Coentrão e falou sobre o estilo de jogo que a equipa vai apresentando.

«Temos que criar automatismos e isso é apenas uma questão de tempo. Trabalho com campeões e a ideia que lhes passo é que não precisamos de 30 passes para conseguir a solução. Temos que ser astutos o suficiente para a encontrar antes, com três passes pode chegar. Sou italiano e o contra-ataque é uma opção que me agrada», explicou o técnico.

Sobre Ronaldo, Ancelotti disse que se trata de «um profissional fantástico» e que «tem muita qualidade», declarando também que o português é a primeira opção para as bolas paradas, seguido por Bale e por Di Maria.

O italiano abordou também a situação de Fábio Coentrão: «O processo é o normal. Quando chegou à seleção portuguesa teve este problema e retardámos o processo para assegurar a recuperação. Na próxima semana já trabalhará com o grupo e acredito que já possa estar disponível contra o Elche.
daqui

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Benfica faz queixa de árbitro por causa do... Facebook

A alegada página de Facebook de Rui Rodrigues veicula opiniões pró-portistas (e anti-benfiquistas).

 
Benfica faz queixa de árbitro por causa do... Facebook                                         
O Benfica vai fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação de Andebol de Portugal (FAP) quanto às opiniões manifestadas por Rui Rodrigues, segundo árbitro do último Benfica-FC Porto, na sua alegada página de Facebook.

A notícia foi avançada pelo canal de TV do clube encarnado, com a apresentação simultânea de imagens da dita página de Facebook alegadamente pertencente a Rui Rodrigues.

"Anti-Benfica" e "FCP fans" são dois itens presentes no conjunto de "gostos" feitos pelo árbitro.
Já para responder à pergunta "Qual o estádio mais bonito da liga portuguesa?", o árbitro de 23 anos terá respondido: "O do Benfica já ardeu! Estádio do Dragão".

Em partida que teve Rui Rodrigues como segundo árbitro, o FC Porto foi a Lisboa derrotar o Benfica por 27-24 na passada quarta-feira.

Jorge Rito, treinador do Benfica, criticou no fim do jogo a nomeação e posterior atuação da equipa de arbitragem.
através do notícias ao minuto

Sp. Braga-Sporting a 28 de setembro, em véspera das eleições autárquicas

sexta-feira, 27 de Setembro de 2013 FC Porto – Guimarães, 20:00

sábado, 28 de Setembro de 2013
Rio Ave – Nacional, 16:00
Académica – Arouca, 16:00
Marítimo – Paços Ferreira, 16:15
Olhanense – Estoril, 18:15
Benfica – Belenenses, 18:30
Sp. Braga – Sporting, 20:15

segunda-feira, 30 de Setembro de 2013
V. Setúbal – Gil Vicente, 20:15

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

'safadinha'...

Chelsea não ganha há quatro jogos, mas Mourinho já teve pior

Chelsea não ganha há quatro jogos, mas Mourinho já teve pior
A derrota diante do Basileia faz com que o Chelsea cumpra o quarto jogo consecutivo sem ganhar. Foi o primeiro desaire caseiro na segunda passagem de Mourinho pelos «blues», depois do nulo em Old Trafford, do empate (2-2) com o Bayern na Supertaça Europeia, a que se seguiu derrota no desempate por penáltis, e do desaire com o Everton, em Goodison Park. Um registo invulgar, mas que não é inédito no percurso de José Mourinho.

A pior sequência de jogos na carreira do técnico português também aconteceu no Chelsea, mas conta com mais uma partida em branco. Foi na temporada 2006/07, entre 28 de abril e 13 de maio. Nessa altura o Chelsea, com Mourinho aos comandos, empatou quatro jogos e perdeu um, deixando fugir, pelo caminho, o título inglês para o Man. United e o apuramento para a final da Liga dos Campeões, na meia-final com o Liverpool. A sequência seria quebrada a 19 de maio, com a vitória sobre o Manchester United na final da Taça, com um golo de Drogba.

No início da época seguinte, 2007/08, o Chelsea fez uma série de três jogos sem vitória, o último dos quais um empate caseiro com o Rosenborg, que ditaria a saída de Mourinho, em setembro. Avram Grant, o seu sucessor, perderia ainda um quarto jogo assim que assumiu o comando, ainda antes de a equipa estabilizar.

Nos outros clubes por onde passou, incluindo o U. Leiria, Mourinho nunca tinha estado mais de três jogos oficiais seguidos sem vitória, registando vários ciclos de três partidas no Real, Inter, FC Porto, U. Leiria e Benfica. Para não igualar a pior série da carreira, Mourinho terá de vencer o Fulham, no próximo sábado.
Ler toda a notícia do mais futebol, aqui

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sergio Ramos para Casillas: «Não me lixes, fui eu que te lesionei?» (Vídeo)

esta gente continua com uma enorme eficácia...

«Novidades no onze/sistema do FC Porto para hoje»

Nesta capela ninguém reza missa



Ao contrário do que foi dito aqui e ali, a nossa arbitragem continua a viver sobre brasas.

A arbitragem de João Capela no Sp. Braga-Estoril é apenas um dos resultados da instabilidade que vive o sector dirigido por Vítor Pereira.

O sistema está podre mas está toda a gente a assobiar para o ar, com os grandes convencidos que na parte que lhes toca...até têm a ganhar com isso.

Portanto, siga a marinha.

E agora algo completamente diferente. Um jogador a falar, jornalistas a fazerem perguntas. Custódio, um jogador que muito aprecio.

Post daqui


Mais um dos esquemas mafiosos do FC Porto?!

este vídeo em baixo, 'elaborado' por um benfiquista a partir de uma reportagem de uma televisão francesa, tenta demonstrar que as transferências no FC Porto não são feitas pelas maneiras mais correctas.

Ok, até aqui tudo bem, mas santos, sempre ouvi dizer que só existem nos altares. agora, pergunto eu:

acham que foi só o FC Porto a entrar 'por estes caminhos'?
não sejamos inocentes,...vamos aguardar pelas cenas dos próximo capítulos...



terça-feira, 17 de setembro de 2013

e assim foi...

Oficial: « surpresas no onze/sistema do Benfica para hoje»

Pinto da Costa desvaloriza vantagem pontual para o Benfica

Pinto da Costa (foto ASF)

 
Já em solo austríaco, Pinto da Costa lançou um olhar sobre a Liga portuguesa, não atribuindo especial importância aos cinco pontos que separam FC Porto e Benfica na tabela classificativa.

«Se fosse a quatro jornadas do fim seria muito importante, como ainda só disputámos quatro jornadas, não é um avanço significativo», referiu aos jornalistas o presidente dos azuis e brancos, no aeroporto de Viena.

Quanto aos reforços contratados este verão, Pinto da Costa foi elucidativo: «Está à vista de todos que estão a adaptar-se bem e a entrar bem na equipa».

através do jornal «A Bola»

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Verón acredita no crescimento de Enzo

Juan Sebastián Verón é um dos mais consagrados médios argentinos, estando ainda a actuar no Estudiantes de La Plata, e mostra-se um grande admirador de Enzo Pérez, elogiando-o bastante.

"É um grande jogador e muito boa pessoa. Estou convicto de que pode crescer e render muito mais.

É um jogador que me encanta porque sabe jogar, marcar os tempos da equipa e ainda desequilibra", confessou, ao jornal "O Jogo".

Quando foi contratado pelo Benfica no início de 2011/12, Enzo Pérez acabou traído por uma lesão, fazendo posteriormente até força para regressar à Argentina e ao Estudiantes, num cenário que acabou por acontecer por empréstimo e que adiou aquilo que Verón sempre viu como uma inevitabilidade: Enzo vingar nas águias.
"Era uma questão de tempo, de adaptar-se, se sentir cómodo. Hoje conseguiu tudo isso e está a um nível altíssimo", atirou.

Polivalência não surpreende

Enzo Pérez é um ala-direito na sua génese, tendo até feito recentemente uma grande exibição nessa posição na recepção ao Paços de Ferreira, ainda assim, foi como médio-centro que o argentino se impôs na última temporada, actuando junto de Nemanja Matic e sendo uma peça importantíssima na boa campanha que os encarnados fizeram durante grande parte da época.

O que é certo, contudo, é que essa polivalência do médio encarnado não surpreende "La Bruja", que destacou uma vez mais as qualidades do seu compatriota.

"O Enzo é um jogador importantíssimo para qualquer equipa, precisamente pela sua versatilidade e polivalência, além da sua qualidade e técnica, que lhe permite fazer a diferença", finalizou Verón, a "O Jogo".




através do notícias do futebol

domingo, 15 de setembro de 2013

Jesus: "Gostava de cortar a relva do jardim de Cruyff"



 E não é que voltei a sonhar! Agora com Jorge Jesus...

- Jorge, obrigado por me teres convidado para jantar no Barbas no dia do cozido à portuguesa…

- Eugénio, é um prazer. Gosto muito de ti desde os tempos do Felgueiras, quando te apanhei no balneário a falar com o Lewis.

- Ah?

- Sabes que eu não me esqueço de nada. Tens chicletes?

- Só de menta. Desculpa mas as de pêssego acabaram há bocadinho.

- Não faz mal. Tenho aqui uma que ficou colada ao cabelo.

- Olha lá, JJ, por falar no cabelo, a tua situação é permanente ou vais levar pente zero?

- Não estou preocupado. Agora faço reiki.

- Ótimo, pá. Vais precisar de tudo.

- Eu sei. Também me inscrevi como sócio do Círculo de Leitores e já fui ver dois jogos do Amora.

- Diz-me lá, o Cortez está mesmo lesionado?

- Mais ou menos. Tem uma unha encravada e dois pontos negros nas costas.

- O gajo é fraquinho, o Jardim até mandou o Sporting atacar por aquele lado…

- Ele não é fraco, o Sporting é que está muito forte. Viva o Sporting!

- Atão pá?

- Desculpa, às vezes acontece-me isto.

- E o Cardozo, vai ser titular?

- Isso vais ter de perguntar ao Vieira e se ele não atender fala com o Zé Eduardo.

- O gajo está a entalar-te…

- Estou tranquilo. Logo que o Barbas não feche.

- O FC Porto vai ser campeão outra vez?

- Talvez mas o Sporting está forte. Viva o Sporting!

- Atão?

- Hoje estou assim. Quando dei por mim estava em Alvalade a almoçar com o Bola 7.

- Porra.

- Se o dizes! O gajo comeu 7 Big Mac’s no Alvaláxia e encontrei-me no urinol com o Bruno.

- Sério?

- Estava a controlar as bolas de naftalina.

- Vê lá se encontravas o Inácio…

- Sou o feitiço desse gajo.

- Fétiche.

- Sim, o fettuccine.

(ouve-se na cozinha: “Jorge, não temos essas merdas!”)

- Diz-me só mais uma coisa: o Manuel Sérgio é teu mentor ou do Mourinho?

- É meu. Como muito bem sabes, o Zé nunca treinou o Amora nem o Felgueiras, nem jogou no Sporting. Viva o Sporting!

- …

- Desculpa, estou assim.

- Pois é, confessa: querias era treinar o teu Sporting.

- Ainda não me chamavam Cabeças e Carinhas e já era o meu sonho, sim senhor. Mas do que eu gostava mesmo era de aparar a relva do jardim do Cruyff.

- Afinal és o Mestre da Tática…

- Shiu, isso era segredo.

- Olha, acho que estou a ouvir o despertador e quase a acordar…será que podes pedir ao Barbas para trazer o cozido depressa.

- Barbas, traz lá essa m....

(ouve-se da cozinha: “Não temos disso, mas se quiseres mandamos sushi, que é parecido!")
post daqui

sábado, 14 de setembro de 2013

«onze/sistema oficial do FC Porto»

«onze e sistema provável do FC Porto para hoje»

até nas asneiras de Jorge Jesus eu já acerto...

...tal como este blogue tinha adiantado às 15:45, confirma-se que quem vai a jogo é quem está no post anterior.
para mal dos meus 'pecados', até nas asneiras (algumas, como esta aposta em Rúben Amorim) de Jorge Jesus eu já acerto.
enfim..., espero bem que o Benfica ganhe, para bem de todos e do próprio JJ. 'siga para bingo'...

«onze/sistema provável do Benfica para hoje»

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mangala, Defour e as ilegalidades do FC Porto

Ontem a Tv Francesa (Cash Investigation na France 2) fez um grande trabalho sobre os negócios "estranhos" do futebol mundial.
E meu amigos, qual não foi o meu espanto quando comecei a ver o FC Porto a ser dado como exemplo e ser mesmo o centro de uma grande parte de reportagem.

Portanto tirei uns apontamentos e fiz mais algumas pesquisas, e vou explicar tudo muito certinho para vocês perceberem.

No verão de 2011, Eliaquim Mangala é comprado ao Standard de Liège por 6,5 milhões de € e com uma clausula de 50 milhões €, no mesmo tempo o FC Porto compra o passe de outro jogador do Standard de Liège : Steven Defour, esse adquirido por 6 milhões de €.
 
















Até aqui absolutamente nada de estranho.

Na época 2011-2012 o FC Porto é eliminado de forma prematura da Liga Dos Campeões. As acções do clube caiem de forma preocupante e o o FC Porto precisa então de dinheiro fresco.

Decide então vender 33,3% de cada um desses jogadores.

• 33,33% dos direitos económicos do jogador Mangala por 2.647.059€;
• 33,33% dos direitos económicos do jogador Defour por 2.352.941€.










(Depois desses 2 negócios as acções voltaram a subir) 

Estes 33,3% foram vendido a uma empresa nomeada Doyen Group, especializada em urânio e minas. Obviamente nenhum dos jogadores sabe o que faz a empresa a quem em parte pertencem.

(Engraçado, enquanto o jornalista francês "anunciava" isto tudo ao jogador francês, a responsável pela comunicação do FCP obrigou o jogador a calar-se e o jornalista a parar a entrevista porque "isto é negocio e só os responsáveis da SAD é que podem falar" deve ser liberdade de expressão, e os jogadores que são vendidos como animais não merecem saber o que se passa...)     

Mas mais abaixo no comunicado pode ser ler algo de muito estranho.

"Adicionalmente, esta sociedade atribuiu 10% da receita líquida de uma eventual
transferência à sociedade Robi Plus, pelo que passa a deter 56,67% dos direitos
económicos de cada um destes jogadores."

Ou seja o FC Porto DEU repito DEU 10% de cada um dos jogadores a uma sociedade nomeada Robi Plus.

Ou seja o FCP deu algo como 650 000 €, por Mangala, e 600 000€, por Defour, a uma empresa chamada Robi Plus.

A pergunta que todos os leitores/bêbados aqui da tasca querem fazer é "mas quem é a Robi Plus caralho ?? Oh zé mais um fino pra mim pá"

E os jornalistas franceses também respondem a essa pergunta.

A Robi Plus é uma empresa que está baseada no Reino-Unido, em Londres. O que é que eles fazem ? Pois amigos não sabemos…

Uma vez que os jornalistas chegaram ao escritório da Robi Plus (que encontraram em alguns documentos fiscais dessa empresa) qual a surpresa quando lhe disseram que…. a empresa nunca foi baseada ali e que não existe…  Encontraram um numero de telefone, de um certo Maurizio Delmenico colaborador (palavras ditas pelo próprio Maurizio) de Luciano D'Onofrio.

Portanto, D'Onofrio (já vamos falar melhor desse senhor) que foi, entre muitas outras coisas, dirigente do… Standard de Liège até 2011, recebeu cerca de 1,1 milhões de euros de graça por parte do FC Porto no negocio de dois ex-jogadores do… Standard de Liège. Complicado, eu sei. Mas ficam aqui umas perguntas, porque é que a CMVM não fez nada quando saiu este comunicado do FC Porto ? Porque é que jornalistas franceses conseguiram estas informações todas sobre o FC Porto e em Portugal  NADA ?


Agora uma pergunta rápida : Quem é Luciano D'Onofrio ?

Foi, entre muitas outras coisas, o agente de Zidane, Desailly, Dugarry ou Deschamps. O senhor D'onofrio foi condenado N vezes pela justiça francesa. A ultima delas foi em 2008 no Caso das Contas do Olympique de Marselha. Esse senhor foi condenado a dois anos de prisão (com seis meses de prisão efectiva), uma multa de 357 mil euros e uma proibição de "exercer qualquer actividade ligada ao futebol" durante cinco anos (fonte DN).
D'Onofrio, para quem não se lembra ou para quem não era nascido, também foi manager do FC Porto nos anos 80.

Entre outras coisas foi acusado, em 1986, pelo jogador Belga (como D'Onofrio), Serge Cadorin, de tentativa de corrupção. Cadorin disse que o senhor D'Onofrio lhe ofereceu, quando jogava no Portimonense, 500 contos e uma transferencia para o FC Porto ou para o campeonato italiano ou suiço, se o ponta de lança belga provocasse um penalti durante o jogo Portimonense-FC Porto. Para acabar esta historia, um ano depois ter denunciado esta tentativa de corrupção, Serge Cadorin quase faleceu… Houve uma explosão de gás em casa…. Não acabou com a vida, mas acabou com a carreira deste futebolista Belga. Infelizmente o Senhor Cadorin faleceu com 45 anos em 2007. 

Portanto este senhor D'Onofrio, que de anjo não tem nada, que foi acusado de corrupção, foi condenado em frança por vários casos fraude.

Em 2011, então director do Standard de Liège, vendeu dois jogadores ao FC Porto… por quem recebeu 1,1 milhões de euros através de uma empresa que não existe. Para além da ilegalidade obvia, este senhor tinha sido condenado a uma proibição de exercer qualquer actividade ligada ao futebol durante 5 anos. Ora… 2008 + 5 dá 2013, este senhor recebeu uma comissão por um jogador em… 2011. Além de que o regulamento da FIFA impede a qualquer pessoa que tenha sido condenada por fraude a exercer o papel de empresário de jogador.

 Estranho ? No mundo do futebol e no Futebol Clube do porto nada é estranho meus amigos.


Post daqui

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Manuel Fernandes ganhava muito...

esta notícia em baixo provavelmente ainda vai fazer correr muita tinta,...pelo que vi e ouvi no  programa de estreia - Play off - da sic foi uma autêntica vergonha.
Manuel Fernandes quis fazer passar uma imagem de vitima quando 'ganhava' milhares de euros pelo pouco que fazia no clube leonino. Manuel Fernandes tem compreender que o tempo das 'vacas gordas' acabou!...
....e 1500 euros mensais era muito bom para o cargo que ocupava,... não quis, paciência!

Bruno de Carvalho (foto ASF)

Bruno de Carvalho nega ter afastado Manuel Fernandes

Em artigo publicado na edição digital do jornal do clube, Bruno de Carvalho nega ter afastado Manuel Fernandes do Sporting e lamenta a postura assumida publicamente por aquele que considera ser «uma das referências máximas» do leão.

Explica Bruno de Carvalho que, aquando do processo de reestruturação, verificou-se que o antigo diretor da equipa B «detinha dois contratos, tendo sido proposto a rescisão de um deles e a manutenção do outro».

Manuel Fernandes recusou e pediu para «ser colocado no despedimento coletivo».

Tratando-se «de uma figura de referência» do clube, Bruno de Carvalho procurou que qualquer decisão fosse tomada «de comum acordo» e da «forma mais elevada».

O presidente dos leões diz lamentar, enquanto sportinguista, que Manuel Fernandes «tenha levantado esta questão a nível público, na televisão», deixando «uma imagem de que existiu qualquer tentativa de o afastar de qualquer forma, quando tal não corresponde à verdade».

«Com isso, confesso que fiquei com alguma mágoa, mas, para mim, Manuel Fernandes nunca deixará de ser o meu eterno capitão e, como sportinguista, nunca o vou esquecer.

Apesar de tudo o que se passou, será sempre uma das referências máximas do nosso clube e terá sempre em Alvalade a sua casa», ressalvou Bruno de Carvalho.
através do jornal «A Bola»

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Gomes da Silva é um caso perdido



No último "Dia Seguinte", Rui Gomes da Silva quis mandar um recado mas, como de costume, mostrou que tem pouca vocação para recoveiro.

Gomes da Silva, antigo secretário de Estado do governo de Santana Lopes, é sobretudo um entertainer.

Mas o que quis dizer o ilustre paineleiro que nunca mais foi visto a jantar na cidade do Porto? Das duas, uma: ou quis atingir Rui Costa ou estava a dirigir-se a Jesus quando disse que é tempo de acabar com alguma condescendência face aos adversários e adotar a humanista política do olho por olho, dente por dente.

Depois, quando Rui Oliveira e Costa teve uma epifania e percebeu que Gomes da Silva podia estar a anunciar a sua candidatura a presidente do Benfica, o próprio tremeu de emoção e pareceu gostar da ideia.

Bem, os benfiquistas já tiveram um pouco de tudo. De Damásio a Vilarinho, sem esquecer alguns momentos épicos de Vieira e, claro, o inesquecível consulado de Vale e Azevedo.

Benfica com Rui Gomes da Silva a presidente? Sim, é possível. Tudo é possível no Benfica.

Artur Jorge sempre teve razão.



PS - A notícia do óbito do Tempo Extra pecou por algum exagero. Mudou para a noite de terça-feira e ontem foi o programa mais visto no cabo. Ora toma!   






Post daqui






terça-feira, 10 de setembro de 2013

«Nunca pedi nada ao Sporting»

 
 
 
Luís Duque deiou a SAD em outubro de 2012 (foto ASF)
 
 
Luís Duque, antigo administrador da SAD leonina que deixou as funções em Outubro do ano passado, saindo juntamente com Carlos Freitas, então diretor desportivo, foi confrontado com as notícias dando conta das verbas - 205 mil euros - que o último relatório e contas leonino divulgado aponta como estando em dívida para consigo no âmbito da passagem pelo clube como administrador com funções executivas.

Contactado por A BOLA, Luís Duque assegurou nunca ter pedido um cêntimo ao Sporting desde que a nova direção tomou posse e mostrou-se disponível para abdicar da verba em questão.
«Nunca pedi nada ao Sporting desde que saí e não preciso do dinheiro do Sporting para nada. Nem quero esse dinheiro, quero é que ganhem Campeonatos», vincou Duque, sublinhando que «nunca» viveu «às custas do clube», como, referiu, algumas pessoas têm dado a entender.

«O que sei que há para acertar são questões relativas a descontos que foram calculados de forma errada», garantiu, realçando ainda que tinha «ordenado preestabelecido abaixo dos administradores das outras SAD’s dos grandes».

A terminar, lançou algumas farpas sobre o que experienciou na sua passagem por Alvalade. «Há gente que vive na órbita do Sporting, comentadores, assessores e diretores que andam lá há 20 anos às custas do Sporting, mas eu não sou desses», atirou, lembrando que foi dos poucos a passar pelo Sporting e a lá deixar um título nacional.
através do jornal «A Bola»
 
 
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Júlio César revela: «Houve contactos com o Benfica»

Júlio César revela: «Houve contactos com o Benfica»
O guarda-redes brasileiro Júlio César admite que esteve a negociar com o Benfica no defeso.

«Houve contactos com o Benfica, mas a janela entretanto fechou e infelizmente a transferência não se concretizou», afirmou o guardião do QPR, durante a conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Brasil.
«Cheguei a falar com o David Luiz sobre a cidade e o clube. Falou-me da cidade, do clube e dos adeptos maravilhosos que tem. Disse-me muito bem de tudo», adiantou.
«Fiquei feliz pelo interesse do Benfica e de outros clubes, mas agora a minha cabeça está no QPR", declarou na conferência de Imprensa de antevisão do Brasil-Portugal.
através do maisfutebol

Bruno, chama a polícia



Todos os dias ficamos a saber um pouco mais sobre o que foi a gestão do Sporting antes da chegada de Bruno de Carvalho.

Todos os dias ficamos com a perceção que o que fez Pereira Cristóvão é uma brincadeira de meninos em termos de caso de polícia.

O Sporting foi vítima de uma gestão no mínimo incompetente e no máximo danosa.

Neste país, já se sabe, uma gestão danosa e danada é sempre coisa para acabar silenciada. Basta reparar no que fizeram ao país e na soberba dos protagonistas desta estrada para a desgraça e a miséria.

Não sei que dados tem em sua mão Bruno de Carvalho mas se estivesse no seu lugar não iria perder a oportunidade para averiguar a fundo o que se passou entre ordenados milionários a pernas de pau e comissões a pessoas que não estão credenciadas sequer pela FIFA.

Com um bocadinho de jeito, Paulo Pereira Cristóvão até era tipo para dar uma ajuda!
Post daqui

Jogos da segunda eliminatória já são conhecidos


 
Realizou-se esta segunda-feira o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, no qual participaram as equipas que ultrapassaram a primeira eliminatória e as equipas da Liga 2.

Os jogos estão agendados para o dia 22 de setembro (um domingo).

Jogos da segunda eliminatória da Taça:

São João Ver – Lusitano VRSA

Cerveira - Cova Piedade

Académico Viseu - Nogueirense

Beira-Mar - Grijó

Santa Eulália – Ninense

Felgueiras - Bustelo

Maria da Fonte - O Grandolense

Fátima - Ideal

Vilaverdense - Riachense

Varzim – Espinho

Lusitano Vildemoinhos – CF Benfica

Esperança de Lagos – Pedras Rubras

UD Oliveirense - Os Limianos

União Leiria – Marinhas

Covilhã - Tourizense

Ribeirão – Juventude Évora

Estarreja - Cinfães

Benfica Castelo Branco – União Madeira

Pinhalnovense - Santa Clara

Marinhense – Caldas

Santa Maria - Cesarense

Atlético – Mirandela

Alba – Grupo União Sport

Loures - Carapinheirense

Tondela – Torres Novas

Alcananense - Barreirense

Famalicão – Eirense

Leixões - Sacavenense

Farense – Lusitânia Lourosa

Mafra - Oriolenses

Gafetense - Sourense

Fabril - Operário (Açores)

Fafe – Perafita

Freamunde - Ronfe

AD Oliveirense – Vizela

Piense - Cernache

Castrense – Camacha

Chaves – Avanca

Penafiel - Tirsense

Moreirense - Merelinense

Boavista - Portimonense

Mineiro Aljustrelense – Igreja-a-Nova

Trofense – Pedras Salgadas

Louletano - Praiense

Sertanense - Amora

Feirense - Sousense

Oriental - Aliados Lordelo

Gondomar – Aves

através do jornal «A Bola»
 

sábado, 7 de setembro de 2013

'encontrada por aí'...

Seleção já está em Boston



A Seleção Nacional aterrou no aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, por volta das 8 horas de Lisboa, 3 horas locais.

A equipa das quinas inicia, ainda hoje, a preparação para o jogo de caráter amigável com o Brasil, marcado para terça-feira, dia 10.

A sessão de treino será aberta ao público e está marcada para as 17.30 horais locais, 22.30 em Lisboa.

através do jornal «A Bola»

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

foi o mesmo do costume a resolver

doa a quem doer, o certo, é que quem resolveu novamente foi o 'sujeito' do costume: CR7... continuem a dizer mal dele e dos colegas, que eles continuam a ganhar e isso é o que interessa. o Mundial no Brasil está mesmo aí ao virar da esquina.

este menino, nascido na Ilha da Madeira, quando acabar de jogar, quero ver o que dirão dele.
quase que adivinho: a nossa selecção é isto e aquilo porque já não há 'Ronaldos'.

pois então, aproveitem!... e apoiem agora que ele não dura para sempre... 




« onze/sistema oficial da nossa selecção para hoje»

SLB: Que política desportiva?

O Benfica tem sido a única equipa capaz de ombrear com o FC_Porto na luta pelo título nas últimas épocas. Sim, o Sp. Braga tenta dar um ar de sua graça, mas só a formação orientada por Jorge Jesus se tem batido de forma constante, ainda que caindo sempre nos momentos da verdade desde o título de 2009/2010. Como pontos fortes o Benfica apresenta com este técnico o campeonato conquistado na primeira época, futebol vistoso a espaços e a presença numa final europeia. O trabalho do treinador junto à credibilização que Luís Filipe Vieira conseguiu trazer ao clube da Luz tem chegado para que ambos aguentem a soma de desaires futebolísticos consecutivos, falhando constantemente a promessa da devolução aos grandes da Europa. Afinal, o clube que não consegue dominar sequer nas competições internas.

Nem tudo corre mal no Benfica. Comparado com os tempos de Manuel Damásio ou Vale e Azevedo o clube está um luxo. Mas começa a cansar a repetição do passado para justificar os falhanços do presente. Vieira investiu já no futebol encarnado aquilo que nenhum presidente sonhou gastar. Provavelmente mais do que os três anteriores... juntos. E nem por isso vertente desportiva tem sido um sucesso. Culpa própria ou má interpretação técnica, a verdade é que o líder é o último responsável e mesmo contando com a última entrevista à Benfica TV – até no órgão oficial do clube sofreu para dar explicações —, tem falhado em passar informação sobre casos estranhos.

É óbvio que os destinos de um clube devem ser geridos de dentro para fora e que as questões levantadas por jornalistas e opinião pública não passam disso. Mas quando a massa associativa leva anos sem ganhar e começa a ter dificuldades para perceber onde se gastam tantos milhões, então pode estar a instalar-se o cancro da dúvida, algo que destrói instituições em menos de um fósforo. E é muito difícil entender neste arranque de época o que foi o mercado do Benfica. E algumas opções de Jesus. Parece estar instalada na Luz uma esquizofrenia que nada tem a ver com política desportiva mas sim com uma série de avanços e recuos e negócios por explicar que em nada abonam arautos da transparência. As explicações de Vieira sobre Pizzi e Fariña não colaram, mas o episódio Cortez junta ao pior da planificação uma irresponsabilidade técnica que não pode, ou não deve, fazer parte de um Benfica que gasta milhões e pretende, para além de ser campeão, chegar à final da Champions. Como é que se risca de um momento para o outro o único reforço titular? Só com explicação divina.
post daqui

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

É já amanhã...

...que a nossa selecção volta a entrar em campo para mais um jogo de qualificação para o mundial 2014 - desta vez na Irlanda do Norte, um campo sempre difícil para os portugueses.

aqui vos deixo o onze/sistema que acho que Paulo Bento vai levar a jogo amanhã em Belfast.

Eduardo Barroso na crista da onda

em destaque no facebook de António Boronha, conhecido adepto sportinguista.

“Confesso que foi com espanto que assisti as declarações, orais e escritas, do Dr. Eduardo Barroso. Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a v...ida de um atleta.
O Dr. Eduardo Barroso falou do que não sabe e, falando do que não sabe, mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo.”

[Bento Leitão, médico do 'SL e Benfica']

A minha simpatia pelo 'Sporting' e o meu profundo respeito e admiração pelas virtudes patenteadas pelo cirurgião Eduardo Barroso, nacional e por esse mundo fora reconhecidas, no que respeita às suas práticas médicas, não me pode impedir o seguinte desabafo:
- O que EB disse e escreveu sobre o incidente que envolveu o jogador do 'Benfica' Enzo Pérez é ética e profissionalmente inadmissível!.
Porque qualquer acto médico, seja ele qual for em que circunstância for, está sujeito ao mais estrito sigilo; porque nenhum médico responsável diagnostica, prescreve e muito menos opina por ouvir dizer.

EB autointitula-se um adepto fervoroso do clube leonino e nessa, e por essa, qualidade reivindica para si o direito ao disparate.
Os seus cargos institucionais no clube do coração e a manutenção do seu prestígio como cidadão público e profissional exemplar retiram-lhe em absoluto esse 'direito', se é que o acto de disparatar é um direito.
Infelizmente dão-lhe essa oportunidade, semanalmente, de treinar esse exercício, o do disparate, num palco televisivo de enorme audiência. Aliás, diga-se em abono da verdade, está bem acompanhado por Searas & Cia. nessa matéria e nessa tribuna, a do disparate tornado publico.
[António Boronha]
título da minha autoria