sexta-feira, 30 de novembro de 2012

«onze/sistema provável de Braga e FC Porto»

Luís Filipe Vieira investigado

acabei de ter conhecimento de uma investigação feita por uma jornalista da RTP a um caso que remonta aos anos 90 e que pelos vistos envolve o actual presidente do Benfica - Luís Filipe Vieira.
a não perder logo mais no programa sexta às 9 conduzido por Sandra Felgueiras.

«Jesualdo Ferreira de prevenção»

hoje tem início os oitavos de final da taça de Portugal e logo com um excelente clássico entre Braga e FC Porto na pedreira.
depois da vitória do último fim de semana e, não só, o FC Porto parte como favorito para esta eliminatória.
este Braga anda tenso,...ou muito me engano ou Jesualdo Ferreira está quase a ocupar a cadeira de José Peseiro.
para isso não acontecer Peseiro vai ter dois testes deveras importantes, hoje, para a taça e, no próximo fim de semana na deslocação a Coimbra para o campeonato.
a ver vamos no que isto vai dar.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

«Protestar não é digno do Real Madrid»

Valdano sobre Mourinho: «Protestar não é digno do Real Madrid»

O antigo diretor desportivo dos “merengues” afirma que o clube deve preocupar-se mais em defender a cultura corporativa e institucional do que os próprios resultados desportivos.
«Protestar não é digno do Real Madrid. Um clube grande não o deve fazer. Vi esse espetáculo noutra casa, no Barcelona, durante 25 anos – deu-me a sensação que os debilitava institucionalmente. O Real Madrid não poder dar qualquer sinal de debilidade», sustentou Jorge Valdano, em declarações à Cadena Ser.

«O Real é o maior do clube do Século XX, não se deve dar tanto acento aos resultados mas sim à cultura corporativa e institucional. Há um prestígio e uma cultura a defender», atirou.
daqui



Valdano continua com muita azia, enfim...a dor de cotovelo é fodida!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

pelos vistos o Brasil já tem seleccionador

«afinal o meu pressentimento estava certo, Scolari será apresentado na próxima quinta feira como seleccionador da canarinha - uma aposta certíssima!
Scolari tem larga experiência em selecções!, e todos nós sabemos que treinar uma selecção numa grande competição é sempre diferente e mais fácil para quem tem como uma das suas virtudes a facilidade em motivar e unir grupos».

comunicado oficial

A SAD do Sporting reagiu, esta quarta-feira, à multa de 7140 euros imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência do jogo com o Moreirense.

O CD justificou a decisão com a permanência de sete pessoas estranhas nos balneários no intervalo da partida, incluindo o presidente do Sporting, Godinho Lopes.

A SAD leonina considera a decisão «lamentável» e sublinha que, de acordo com Regulamento das Competições da Liga, os presidentes dos clubes têm livre acesso aos balneários.


Comunicado da Sporting, SAD:

«O Sporting tomou ontem conhecimento dos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina relativos à 10.ª Jornada da Liga. Surpreendido com a decisão, foi solicitada, de imediato, cópia do relatório de jogo que só esta quarta-feira chegou ao seu conhecimento.

Dessa decisão, consta que o Sporting foi sancionado com a multa de € 7.140,00 pela “entrada e permanência de pessoas não autorizadas” em zonas devidamente identificadas. De acordo com a notificação recebida, estão em causa 7 pessoas, sendo certo que o relatório de jogo identifica apenas o Presidente e 6 pessoas adicionais cuja identificação se desconhece.

De acordo com o Regulamento das Competições organizadas pela Liga, os presidentes dos clubes têm durante o jogo e no respetivo intervalo, livre acesso ao balneário da respetiva equipa onde podem permanecer sem qualquer restrição.

Durante o jogo em causa, não foi solicitado a nenhum agente desportivo devidamente credenciado e/ou autorizado a permanecer nas zonas identificadas, qualquer reconhecimento. Mais do que referir o número de pessoas alegadamente em causa, cabe à Liga Portuguesa de Futebol Profissional identificar com clareza o nome das pessoas, para que o Sporting possa certificar se as mesmas estavam, ou não, credenciadas ou, no limite, se são efetivamente pessoas ligadas ao Clube.

O Sporting defenderá de forma intransigente os seus interesses e não deixará de contestar adequadamente esta decisão concreta. Saberá o Sporting, para além do mais, retirar desta lamentável decisão as consequências que forem consideradas, em cada momento, adequadas e/ou convenientes. Em sede própria o Sporting apresentará argumentos que sustentem esta sua posição.

Lisboa, 28 de Novembro de 2012

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD»

 

Goleador do Fabril já tem mais de 250 golos

O avançado Catarino, que já jogou em mais de 20 clubes, afirmou que a motivação do Fabril para o jogo com o Belenenses, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, é "enorme" e acredita numa surpresa.

"A motivação é enorme no grupo e estes jogos, principalmente para os mais jovens, podem significar muita coisa, porque podem dar nas vistas. Já disse aos meus colegas que não vale a pena sermos os coitadinhos, temos de acreditar na surpresa e fazer por isso", disse o avançado à agência Lusa.
Catarino, de 40 anos, é a principal referência do ataque da equipa que milita na Série E da III Divisão, tendo já passado por mais de 20 clubes, como Vitória de Setúbal, Olhanense, Nacional ou Atlético, nas diferentes divisões do futebol português, apontando mais de 250 golos.
"Tenho uma grande paixão pelo futebol e já são muitos anos. Gostava de ter menos 20 anos, porque hoje é mais fácil atingir o topo que no passado, já que devido às dificuldades financeiras, os clubes são obrigados a apostar em jogadores portugueses", explicou.
Catarino já foi colega de alguns jogadores do plantel do Belenenses e assegura que alguns dos seus atuais companheiros de equipa também podiam estar em clubes de divisões superiores, se tivessem uma oportunidade.
                              
"Vivo do futebol. Fui profissional muitos anos e agora tenho contrato de amador, mas vejo as dificuldades dos meus colegas que depois de um dia de trabalho, ainda vão treinar às 20h00. Hoje em dia é quase impossível viver do futebol, mesmo nos escalões mais altos, pois ou ganham pouco ou então não recebem", frisou.
O avançado, que enverga a braçadeira de capitão de equipa, não pensa para já em pendurar as botas, afirmando que ainda espera jogar mais um ou dois anos, assim lhe seja dada oportunidade.
através do notícias ao minuto

terça-feira, 27 de novembro de 2012

o Jardel é melhor?!...

O portal goal.com elaborou nesta terça-feira o habitual "onze ideal" da semana em relação à primeira liga espanhola, incluindo um português nos eleitos - e não é Cristiano Ronaldo.

Roderick Miranda foi um dos três defesas escolhidos devido à sua "exibição segura" contra o Atlético de Bilbau, quando tinha pela frente "um dos avançados mais difíceis de ser marcados na La Liga, Fernando Llorente".
Recorde-se que o jovem de 21 anos alinha pelo Deportivo da Corunha nesta temporada, por empréstimo do Benfica.
Roderick aparece na mesma lista que inclui nomes como Messi, Falcao ou Iniesta.

Onze ideal: Adri;Miranda, Roderick, Gámez, Portillo, Beñat, Iniesta, Koke, Messi, Falcao, Léo
Baptistão
daqui
título meu.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

um empate foi um mal menor

não está fácil a vida do Sporting, hoje, em Moreira de Cónegos, os leões safaram-se na pá de um remo, sim, leram bem, é que o Sporting esteve a perder por 2-0 mas ainda conseguiu o empate.

depois, com mais vinte e tal minutos para jogar não conseguiu o terceiro e acabou por conquistar apenas um ponto.
2-2 foi o resultado final!

não há muito mais a dizer...a coisa está mesmo preta e não vejo luz ao fundo do túnel.

«onze/sistema do Sporting para hoje»

importante deslocação do Sporting hoje a Moreira de Cónegos, uma vitória põe o Sporting em 6º lugar e a quatro pontos do Braga que está neste momento em lugar que dá apuramento para a champions league.
em caso de vitória tudo se pode encaminhar para um bom resto de campeonato por parte da rapaziada de Alvalade.
como treinador de bancada aqui deixo a minha opinião em relação ao onze/sistema que o sporting deveria utilizar hoje,...bem sei que não será assim porque muito provavelmente não está trabalhado nem tem rotinas.

quem sabe nunca esqueçe

O V. Setúbal-Rio Ave fica gravado na história deste campeonato como um dos jogos mais produtivos da temporada. E os vilacondenses fecham o primeiro terço da Liga com o estatuto de equipa-sensação. Graças a um triunfo no Bonfim, por 3-5, João Tomás e companhia confirmam o quarto lugar no encerramento da 10.ª jornada.
através do jornal público

domingo, 25 de novembro de 2012

venceu quem marcou mais golos

o FC Porto venceu em Braga ao cair do pano - aos 89 minutos James fez o 1-0 e já nos descontos Martinez fez o segundo!
num jogo em que o FC Porto entrou melhor, o Braga só equilibrou o jogo a partir dos 20 minutos. os bracarenses reclamam (e com razão) uma grande penalidade na primeira parte que a ser concretizada poderia mudar o rumo dos acontecimentos.

mas enfim...alguém garante que essa penalidade iria ser concretizada em golo?
não, pois não?!... então não há que chorar - o FC Porto venceu porque marcou mais golos e contra factos não há argumentos.

uma palavra para Rui Orlando, o tal comentador da Sporttv que eu aqui já muito critiquei.
pois bem, o homem está muito melhor e tenho que lhe dar os parabéns pelo seu (agora) profissionalismo - alguém na administração da Sporttv lhe apertou os calos..., e muito bem!...

«onzes/sistemas prováveis de Braga e FC Porto»

médio defende penaty no último minuto

o Galatasaray ganhava com um golo de Kurtulus. No último minuto, o guarda-redes uruguaio Muslera fez falta para grande penalidade e foi expulso.
já com todas as substituições feitas, coube a Felipe Melo ir para a baliza tentar defender a vantagem.

sábado, 24 de novembro de 2012

Benfica ganha na noite de Pinto da Costa

o Benfica venceu o Olhanense por 2-0 e segue na frente até saber o resultado de amanhã do Braga - FC Porto.
mas a notícia da noite é que tive conhecimento do seguinte: 
o presidente da câmara municipal de Gondomar, Valentim Loureiro, vai entregar a medalha de honra, grau ouro, do município gondomarense, ao presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

confesso que a barriga já me dói de tanto rir!,...enfim, e assim vai este país à beira mar plantado.

Carlos Martins também de regresso

Carlos Martins está de regresso aos convocados de JJ após lesão. Matic também foi chamado, havia dúvidas em relação ao sérvio. O jovem André Gomes desta vez não foi opção.


Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, Luisinho e Melgarejo;

Médios: Matic, André Almeida, Ola John, Gaitán, Carlos Martins, Enzo Perez, Salvio e Bruno César;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.

Scolari a caminho...

Mano Menezes recorreu ao seu twitter para confirmar a sua saída da selecção brasileira.
Ou muito me engano ou a escolha para o substituir vai ser num velho conhecido de todos nós portugueses - Scolari!

de qualquer maneira, aqui ficam as palavras de Mano Menezes:
«Como foi anunciado, não sou mais o técnico da Seleção Brasileira. Fica aqui o meu agradecimento a todos que trabalharam comigo neste projeto, em especial aos jogadores convocados nesse período, e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso à seleção brasileira na conquista do sonho maior dos nossos adeptos, que é o título do hexacampeonato de 2014», escreveu.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arbitragem: filhos e enteados

Luís Guilherme, que perdeu a presidência do Conselho de Arbitragem por um voto, no dia em que o delegado da A. F. Viana teve um desarranjo intestinal e não pôde votar, demitiu-se do Centro de Treinos de Árbitros de Lisboa depois de ter visto o CA da FPF vetar o nome de Hélio Santos, antigo árbitro de 1.ª categoria, indicado por Guilherme para colaborar, graciosamente, com o CT. O próprio Guilherme fez questão de afirmar que Santos é padrinho de um filho seu.

Mas Guilherme não se ficou por aqui e desafiou Vítor Pereira a não aceitar também que o seu filho Diogo fizesse "scountig" de equipas da I Liga pela módica de 300 euros/relatório. O objetivo destes relatórios era permitir aos árbitros um melhor conhecimentos das equipas que apitam.

Com isto prova-se que na arbitragem há filhos e enteados.

Agora o que eu gostava mesmo de saber é como esta notícia chegou aos jornais...
daqui
sublinhados meus.

comitiva insultada em Alvalade

Os jogadores e a equipa técnica do Sporting foram recebidos esta madrugada com insultos no Estádio de Alvalade por cerca de 15 adeptos, que demonstraram a sua indignação pela pobre exibição e pesada derrota em Basileia (3-0) e o afastamento da Liga Europa. Segundo a agência Lusa, a comitiva leonina aterrou em Lisboa um pouco antes da 1h00, tendo saído pelo aeroporto de Figo Maduro em direção a Alvalade, pelo que não se chegou a cruzar com as duas dezenas de adeptos presentes no aeroporto da Portela. No entanto, o treinador Franky Vercauteren e os jogadores acabaram por não escapar à ira dos cerca de 15 adeptos que se encontravam à saída da garagem do Estádio de Alvalade e que dirigiram vários insultos a atletas e técnico, enquanto estes abandonavam as instalações. De resto, não fosse a pronta reação dos elementos policiais presentes e a aproximação aos veículos particulares teria sido mais efetiva.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Liga Europa: Académica e Marítimo caem de pé

Estudantes e madeirenses empataram e já não têm hipóteses de se classificarem para a fase seguinte.

A Académica e o Marítimo despediram-se esta quinta-feira da Liga Europa, a uma jornada do final da fase de grupos, ao empatarem os seus jogos, respetivamente com o Viktoria Plzen e o Newscastle. Em Coimbra, a Académica recebeu um dos líderes do Grupo B e empatou 1-1, com a particularidade de os dois golos acontecerem de grande penalidade. Os checos marcaram primeiro, por Horvath (ex-Sporting), aos 57 minutos. Edinho, a três minutos do fim, ainda fez acreditar os adeptos, mas o golo foi insuficiente. A Académica é terceira, com 5 pontos, a sete do Atlético de Madrid e a cinco do adversário de hoje. Em Newcastle, registou-se também o resultado de 1-1, na penúltima jornada do Grupo D. Marveaux, aos 23 minutos, pôs os ingleses a vencer, mas Fidelis igualou na segunda parte (79’). O Marítimo manteve-se no quarto e o último lugar do grupo, com 3 pontos. O Bordéus lidera, com 10, e o Newcastle soma 8.
daqui

há que exigir mais a estes jogadores do Sporting

o Sporting foi eliminado esta noite da liga europa após derrota com o Basileia por 3-0!

enfim...era difícil seguir em frente depois do mau início de prova.  

adiante, em relação aos dirigentes do Sporting e ao treinador que formou o plantel, a única crítica que se pode apontar é a falta de mais um ponta de lança (não um avançado) e dois centrais de qualidade. O resto está lá.

este plantel comparado com os outros plantéis dos últimos anos tem mais qualidade.
acho que já basta de criticas a dirigentes e treinadores, está na hora de pedir justificações é a quem anda lá dentro das 4 linhas.
estes "meninos, com ordenados de meter inveja a muito bom português, não querem nada com a puta da vida".

vamos a eles...

hoje é dia de liga europa e, com tal, todas as atenções estão viradas para os jogos de Sporting, Marítimo e Académica. matematicamente todos ainda tem hipóteses de seguir em frente, mas a tarefa é muito complicada. de qualquer maneira, boa sorte para as equipas portugueses.
vai ser curioso ver como a equipa do Sporting reage neste jogo aos treinos bi-diários após a chegada de Vercauteren.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

um FC Porto sem invenções

o FC Porto continua a ganhar na champions e continua na luta pelo primeiro lugar do grupo - o PSG também ganhou hoje.
como não tive oportunidade de ver o jogo do FC Porto não me vou alongar muito em comentários, mas tudo leva a crer que o resultado demonstra que foi um FC Porto eficaz e sem muitas invenções. outros resultados da champions, aqui.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ainda não se paga para sonhar

depois do excelente resultado de hoje, o Benfica ainda pode continuar nesta edição da champions league, tudo vai depender da última jornada.
o Benfica fica obrigado a obter o mesmo resultado que o Celtic obter com o Spartak de Moscovo - empate, vitória ou até derrota.
mesmo com tanta austeridade, não vai ser a crise financeira que vai impedir o Benfica de continuar a sonhar em marcar presença nos oitavos de final da champions league?!...
difícil? muito, mas mesmo muito!
impossível? não!

quem teve uma noite para esquecer foi o Braga, sai da champions e nem na liga europa vai marcar presença.
surpresa? para alguns sim, para mim não!, escrevi aqui que esta época do Braga ia ser fraquinha e tudo leva a crer (infelizmente) que não me vou enganar.
resta o campeonato - se perder com o FC Porto na próxima jornada fica já a 9 pontos do líder!
na taça de Portugal o adversário é o FC Porto e acho difícil seguir em frente!
na taça da liga tudo pode acontecer!, mas duvido muito de tal conquista...
época complicada para Peseiro, pode voltar a não ganhar nada depois de tantas esperanças nele depositadas..., enfim...deve ser praga de ter sido adjunto de Queiroz, só pode!

«onzes/sistemas de Benfica e Braga para os jogos de hoje»

pressinto um FC Porto vs Benfica na final da taça

já são conhecidos praticamente todos os jogos dos oitavos de final da presente edição da taça de Portugal,...não sei porquê, mas pressinto uma final entre FC Porto e Benfica.

Quadro completo de jogos:
SC Braga-FC Porto
Gil Vicente-Oliveirense
Benfica-Aves/Coimbrões/Operário/Caldas
Académica-Tourizense
Arouca-Beira-Mar
Lourinhanense-Paços de Ferreira
Marítimo-Vitória de Guimarães
Belenenses-Fabril

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Braga parte para Roménia com ambição de chegar aos oitavos

Braga parte para Roménia com ambição de chegar aos oitavos
                          
O presidente do clube minhoto, que falava hoje de manhã no aeroporto Francisco Sá Carneiro antes da partida para a Roménia, frisou a importância do jogo, quer em termos desportivos como financeiros, e mostrou confiança na equipa orientada por José Peseiro.
"É preciso ganhar para dependermos só de nós. É nestes momentos que a equipa mais se une, todos estão a pensar na qualificação", afirmou.
O dirigente notou que "para além da questão desportiva, o apuramento é muito importante no plano financeiro, para o equilíbrio das contas".
Sem contar com as receitas de bilheteira, o Sporting de Braga já amealhou nesta edição da Liga dos Campeões 11,7 milhões de euros, podendo somar mais 3,5 milhões se passar à fase seguinte.
No jogo em Braga, há dois meses, a equipa onde alinham vários jogadores portugueses e que, desde há três semanas, tem como treinador o luso Paulo Sérgio, surpreendeu, vencendo por 2-0, com golos do ex-bracarense Rafael Bastos.
Para António Salvador não existe um sentimento de vingança ou desforra, mas considerou o encontro de decisivo.
"É mais um jogo importantíssimo para aquele que é o nosso objectivo de passar à próxima fase da Champions e também uma oportunidade de rectificar um mau resultado, mas com um único espírito, que é vencer. Teremos de respeitar o adversário, mas temos qualidade mais que suficiente para ganhar. Temos de jogar como equipa e de forma guerreira", desejou.
Instado sobre as ausências de vários jogadores durante a semana passada, devido aos compromissos das selecções, o presidente "arsenalista" desvalorizou-as, depois das críticas públicas que fez nos últimos dias.
"Quando há ausências, a planificação não é a melhor, mas temos de estar preparados para este tipo de situações, pois faz parte do dia-a-dia de um clube como o Braga, que está envolvido em todas as competições", concluiu. através do notícias ao minuto          
                              

Sporting de Braga, quarto classificado do grupo H, com três pontos, e Cluj, terceiro, com quatro (os mesmos que o segundo, o Galatasaray), defrontam-se na terça-feira, às 19h45 (horas de Lisboa), no Estádio Dr. Constantin Radulescue, em Cluj Napoca, jogo que será arbitrado pelo russo Sergei Karasev.
Às 19h30 está marcada a conferência de imprensa de José Peseiro e de um jogador, meia hora antes do treino no relvado do estádio do Cluj

Volta a dupla Luisão/Garay

Será o primeiro jogo europeu da época para o capitão de equipa (foto ASF)

O Benfica deverá apresentar, amanhã à noite (19.45 horas), frente ao Celtic de Glasgow, a dupla de centrais mais utilizada desde a última época, e constituída por Luisão e Garay.

Luisão já terminou o castigo de dois meses, após o incidente com o árbitro alemão Christian Fischer, num amigável com o Fortuna de Dusseldorf, em agosto e pode, assim, participar naquele que será, para o central, o primeiro jogo europeu da época.

O capitão de equipa tinha sido convocado para o jogo em Glasgow, na ronda inauguram da Champions, mas a confirmação do castigo pela UEFA impediu-o de atuar, já a 19 de setembro. Luisão, de 31 anos, ganhou ritmo no jogo da Taça de Portugal, com o Moreirense, e amanhã voltará ao seu posto habitual.

A seu lado estará, tudo o indica, Ezequiel Garay. O argentino, de 26 anos, trabalhou condicionado devido a problemas físicos após o jogo com o Rio Ave. Uma mazela que o impediu de dar o contributo à seleção da Argentina, tendo falhado também o jogo da Taça de Portugal, em Moreira de Cónegos, sexta-feira. Mas está pronto para o regresso.

Volta, assim, a dupla de centreais que mais minutos alinhou em 2011/12 nos benfiquistas: dos 52 jogos disputados pelo clube na época anterior, Luisão e Garay foram companheiros de setor em 31 partidas, tendo somado 2719 minutos juntos - 3671 minutos protagonizados por Garay em campo e 3658 por Luisão. Em ambos os casos, equivale a 41 jogos. em termos absolutos.
Esta época, juntos, Luisão e Garay apenas partilharam espaço em três partidas (270 minutos). O argentino soma esta época 13 jogos (1170 minutos), para 4 jogos (360 minutos) de Luisão.

Em época e meia, Luisão e Ezequiel Garay formaram dupla em 34 jogos, com quase três mil minutos em parceria (2989). Conhecem-se melhor que ninguém. Por isso, Jardel deverá ser sacrificado no onze a apresentar amanhã à noite.

domingo, 18 de novembro de 2012

taça de Portugal: apurados para os oitavos de final

Taça de Portugal, troféu
Equipas apuradas:
Sp. Braga, Benfica, Marítimo, Beira-Mar, FC Porto, Gil Vicente, Fabril Barreiro, Tourizense, Arouca, Oliveirense, Lourinhanense, Paços de Ferreira, Belenenses, Académica eVitória de Guimarães.

Desp. Aves - Coimbrões/Operário dos Açores ou Caldas (adiado)

Pinto da Costa vs Paulo Bento

pensei que a polémica em torno do jogo da selecção já tinha sido parra que deu uva, mas não! continua-se alimentando a polémica em alguns programas desportivos.
curioso no meio disto tudo é Pinto da Costa não ter respondido a Paulo Bento quando este último disse mais ou menos isto:
 'se ninguém nos oito pisos da FPF falou, se for preciso eu falo mais tarde'.
pois bem, andou-se em comunicados de um lado e de outro e Pinto da Costa...nada mais disse!

(...) é que se apertam muito os calos a Paulo Bento, vai ser desta que  'vamos saber o porquê de Moutinho não ter ido ao mundial de 2010'..., recorde-se que Moutinho rumou ao dragão na época 2010-2011.
«vai-se perceber também o porquê de Pinto da Costa ter ido defender o amigo Carlos Queiroz em todo aquele processo melindroso a seguir ao mundial».

sábado, 17 de novembro de 2012

e assim se faz a festa da taça de Portugal

o FC Porto ganhou na choupana e também está apurado para os oitavos de final da taça de Portugal.

outros resultados de hoje:

Aguiar da Beira 0-3 Marítimo
Farense 1-1 (4-5) g.p. Beira Mar


Terceira derrota consecutiva

André Villas-Boas apresentado no Tottenham (julho 2012)
 
Vida difícil para André Villas-Boas: o Arsenal recebeu e goleou o Tottenham por 5-2, num dérbi londrino que marca a 12.ª jornada da Liga Inglesa. Foi a terceira derrota consecutiva para a equipa orientada pelo técnico português, que vê a distância para os da frente aumentar de semana para semana.

Adebayor ainda fez sonhar o Tottenham, ao inaugurar o marcador aos 10 minutos. Mas o mesmo avançado levou André Villas-Boas ao desespero ao ser expulso aos 18 minutos. Com menos um, a tarefa complicou-se de sobremaneira.

Mertesacker empatou aos 24 minutos, e Podolski e Giroud ampliaram a vantagem do Arsenal para 3-1, aos 42 e 45 minutos.

Na segunda parte, Cazorla fez o 4-1 aos 60 minutos, Gareth Bale ainda reduziu aos 71, mas Walcott estabeleceu o 5-2 definitivo já em cima do apito final do árbitro.

Com esta vitória, o Arsenal ultrapassou o Tottenham na classificação: é sexto, com 19 pontos, mais dois do que a equipa de Villas-Boas, que resvalou para o oitavo lugar.

daqui

«Ronaldo anda a brincar com o fogo»

Cristiano Ronaldo tapou símbolo do Real Madrid
 
É mais um sinal evidente de que Cristiano Ronaldo está cada vez menos feliz no Real Madrid. O avançado português tapou o símbolo do clube no casaco do fato de treino.
O jornal As publicou uma fotografia em que se vê claramente a situação.
Na imagem, captada à chegada da comitiva madridista ao hotel onde está a estagiar até ao jogo com o Atlético de Bilbau, às 21h00 de hoje, vê-se claramente que Cristiano Ronaldo tapou o símbolo do Real com um “7”, o seu número, feito a fita-cola.
A renovação do contrato, a julgar por mais este episódio, está cada vez mais longe.
daqui
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

amanhã há mais

Braga e Benfica ultrapassaram os seus adversários nos jogos de hoje da 4º eliminatória da taça de Portugal. amanhã há mais, enquanto isso, há que apreciar outras coisas.

cuidado com os tomba gigantes

é já hoje que tem início os primeiros jogos da 4ª eliminatória a taça de Portugal. Braga, primeiro,...e Benfica, logo de seguida, tem jogos fora e qualquer um dos adversários sonha em ser tomba gigantes. o Moreirense - adversário - do Benfica, já pôs o Sporting fora da taça, se bem que, aqui, houve erros de arbitragem e muito azar que fizeram com que os leões ficassem pelo caminho.

o Pampilhosa também não é equipa para fazer a vida fácil aos bracarenses, uma equipa jovem orientada por um técnico experiente todo o cuidado é pouco. pressinto muitas dificuldade para os minhotos, ainda por cima, Peseiro vai deixar de fora alguns internacionais. Hum..., não gosto disto!

Carlos Queiroz continua um pé frio...

só ontem soube que o Irão de Carlos Queiroz voltou a ceder pontos e, mais uma vez, em casa. 
chiça penico?!...que o homem é mesmo pé frio.
o Irão tinha (e ainda tem) todas as condições para vencer o seu grupo, ao adversário mais difícil - a Coreia do Sul - venceu em casa por 1-0 e eu pensei que o técnico português ia bem lançado para ter uma fase de qualificação tranquila...
...mas não, agora perdeu em casa com o Usbequistão. enfim...não me parece que seja azar, mas sim azelhice!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Taça da Liga é a "segunda competição"

Jorge Jesus no Leiria-Benfica
 
O próximo adversário do Benfica na Taça de Portugal é o Moreirense, que eliminou o Sporting na ronda anterior. Por isso, o conjunto da Luz já está "avisado".
Foi a palavra escolhida por Jorge Jesus, que marcou presença em conferência de imprensa, nesta quinta-feira, para antever o duelo com os minhotos.
"O Benfica está avisado porque o Moreirense já eliminou o Sporting, o que é um sério aviso para nós. Todas as equipas da liga têm valor e esperança de chegar à final. É um sonho que alimenta os jogadores das equipas mais pequenas. Vai ser difícil e temos o máximo respeito pelo Moreirense, mas não vamos mudar nada", disse o treinador do Benfica.
Elogios ao Moreirense e a Taça da Liga - Jesus sublinhou o facto de o Moreirense ser "muito difícil de bater em casa" e, taticamente, ser uma equipa com "muito conhecimento" e que tem um treinador jovem que Jorge Jesus conhece bem, já que Jorge Casquilha foi seu jogador.
"Em termos técnicos há equipas melhores no campeonato, mas num jogo da taça, os jogadores sabem que podem eliminar o Benfica. Eu sei como é porque já estive do outro lado", comentou o técnico.
O Benfica quer chegar à final da Taça de Portugal, reforçou o treinador, que no entanto afirmou que esta prova "já não é a segunda competição porque a Taça da Liga acaba por ser mais importante financeiramente".
Luisão joga - Jorge Jesus revelou ainda que Luisão, que está de regresso após dois meses de suspensão, vai jogar nesta sexta-feira.
"Luisão está há dois meses sem competir e isso tira sempre ritmo a qualquer jogador. Ritmo e agilidade. E há jogadores que, pelas suas caraterísticas, sentem mais dificuldades, como são os casos de Luisão e Cardozo, que têm grande poder físico. Mas, para recuperar ritmo de jogo, Luisão tem de jogar. E, se tudo correr normalmente até amanhã, irá jogar", assegurou.
daqui

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

haja pachorra...

a nossa selecção empatou com o Gabão num jogo particular e já há quem ataque a FPF e o seu presidente, enfim...contas mal resolvidas de um passado recente quando o actual presidente da FPF era administrador do FCP, só pode.
gostava de ver Jorge Nuno criticar a federação belga, a da Colômbia e todos as outras onde tem jogadores do FCP a jogar nesta quarta-feira. enfim...adiante,...o melhor da noite é isto:




Jesualdo Ferreira sai do Panathinaikos

Jesualdo Ferreira já não é treinador do Panathinaikos, depois de uma série de maus resultados, que deixaram o clube na sexta posição do campeonato grego, o treinador português rescindiu contrato com os gregos, informou esta quarta-feira o site da UEFA.
o professor é um dos bons treinadores portugueses da actualidade!
apesar de se ter tornado treinador principal já um pouco tarde, conseguiu ainda um currículo deveras interessante. melhores dias virão para este grande senhor do futebol...
estava visto que depois dos problemas com Karagounis, primeiro e, Katsouranis depois,...o futuro não ia ser fácil para Jesualdo.

Presidente despede o filho e assume cargo de treinador

esta é uma daquelas "cenas" que apetece dar uma boas gargalhadas.
está visto que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, mas o melhor é ler mesmo a notícia:


Um presidente que despede o próprio filho e decide assumir o cargo de treinador parece algo sem qualquer lógica.
Mas a pessoa em questão é Valery Gazzayev, antigo selecionador da Rússia. Valery Gazzayev é agora presidente do Alania Vladikavkaz.
No momento da tomada de posse, escolheu o filho para treinar a equipa. Vladimir, também ele Gazzayev, saiu-se bem na primeira época e conseguiu a subida de divisão.
Contudo, o Alania Vladikavkaz não se está a dar bem com os ares da primeira liga russa e atravessa um período de dez jogos sem vencer.
Valery Gazzayev viu-se obrigado a despedir o filho de 32 anos, passando a assumir duas funções: será o presidente e o treinador do clube.

uma vergonha esta selecção...

...de futsal, nem serviu de lição o jogo com o Japão na fase de grupos - a vencer por 5-1, deixaram-se empatar. hoje, mais do mesmo, a vencer por 3-0 a Itália deixaram-se derrotar por 3-4 já no prolongamento..., e assim ficaram pelos 1/4 final do mundial. Portugal não mereceu e o resto é conversa. Perder-se sempre desta forma já cheira mal e as desculpas com os árbitros não colhem. Ricardinho diz bem: "chega de lamentações"!

não dá para entender

Campeões com o Real Madrid, o treinador José Mourinho e o avançado Cristiano Ronaldo não ganharam qualquer prémio na distinção dos melhores da Liga em 2011/12 . O treinador português José Mourinho e o internacional Cristiano Ronaldo ficaram fora dos prémios da Liga espanhola da última época, embora o campeão Real Madrid tenha merecido o prémio de melhor equipa. Os merengues e o Corunha, campeão da II Liga, foram distinguidos como as melhores equipas nos respetivos campeonatos e a maior distinção individual foi para o argentino Lionel Messi, melhor avançado e melhor jogador. A Liga entregou os prémios anuais e Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, segundo classificado na última temporada e que entretanto abandonou o clube, voltou a ser o melhor treinador, pela terceira época consecutiva. Da equipa campeã espanhola, com Mourinho e Cristiano Ronaldo "esquecidos", a Liga elegeu Iker Casillas como melhor guarda-redes, Sergio Ramos como o melhor defesa e Xabi Alonso como melhor médio de 2011/12. As distinções são feitas mediante os votos dos jogadores e dos treinadores das duas Ligas, a principal e a secundária. O melhor jogador e treinador são eleitos pelos futebolistas e o melhor em cada posição sai de uma votação feita pelos técnicos e a partir de um leque escolhido previamente por treinadores de reconhecido prestígio, indicados pela Liga.
daqui

terça-feira, 13 de novembro de 2012

e o Eliseu não foi porquê?

Paulo Bento fez esta terça-feira a antevisão ao encontro de preparação de Portugal diante do Gabão, agendado para quarta-feira às 19.30.

"Todos os jogos são importantes. Não podemos valorizar apenas os encontros de preparação.
É verdade que temos muitas ausências mas isso vai ajudar-me a observar alguns jogadores que não têm tido oportunidades. Claro que o resultado é importante.

Por vezes, os problemas [de lesão] de uns são oportunidades de outros", afirmou o selecionador nacional, em conferência de imprensa no Gabão.

"Não nos enganemos. Este jogo tem uma vertente desportiva mas também uma económica.
Fomos convidados como muitas outras seleções, como a Espanha no Panamá e a Argentina na Arábia Saudita", explicou Paulo Bento.
daqui

o que se passa para Eliseu não ser convocado?!...
se antes até compreendi a justificação de Paulo Bento em relação aos laterais, agora, com a falta de alas o rapaz não é convocado?
bom, só se pode entender por questões disciplinares, será?

trabalhem mas é a finalização

O Sporting reagiu de forma contundente às declarações do presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), segundo as quais o emblema de Alvalade "não tem razões de queixa" da arbitragem.
Na opinião dos "leões", só quem anda distraído não se apercebe da discrepância de tratamento existente entre o Sporting e os seus mais directos rivais: FC Porto, Benfica e Sp. Braga.
excerto daqui

realmente já enjoa esta questão das arbitragens!...
e muito sinceramente, esta época não tenho visto assim tantos erros com influência directa nos resultados. o problema desta gente (o presidente do Braga, o último que se queixou, devia era estar caladinho, porque se há clube que tem beneficiado com os erros dos homens do apito é o braga, atenção, não estou a falar do último jogo) é continuar a querer fazer pressão sobre os árbitros e não perceber que o efeito já não é o mesmo.
acho que está na altura dos clubes treinarem mais a finalização ( o futebol é feito de golos ) e deixarem os homens do apito fazer o seu trabalho.

domingo, 11 de novembro de 2012

todos pela margem mínima

o Sporting conseguiu hoje uma excelente vitória em Alvalade, era disto que os leões precisavam para continuar na luta por uma classificação decente neste campeonato.

FC Porto e Benfica também ganharam os seus jogos, todos pela margem mínima.

adeptos pedem a cabeça de André Villas-Boas

Imagens de 20/09/12 - Futebol: conferência de imprensa de André Villas-Boas
 
O Tottenham de André Villas-Boas perdeu este domingo por 2-1 na deslocação ao terreno do Manchester City, depois de ter estado a vencer por 1-0. Na página oficial do clube no Facebook, os adeptos não perderam tempo a pedir a cabeça do treinador português.
Esta segunda derrota consecutiva na Premier League deixa a equipa londrina a 10 pontos do líder Manchester United, num sexto lugar que pode resvalar para sétimo ainda hoje. E o próximo jogo é uma visita ao Arsenal.
Os fãs, assim que acabaram o jogo, inundaram o Facebook do Tottenham com centenas de mensagens de desagrado – e André Villas-Boas foi o alvo. Muitos pedem o regresso de Harry Redknapp, o técnico que na época passada classificou a equipa em quarto lugar.
daqui

um belo domingo de futebol

...a começar no City - Tottenham (a decorrer) passando pelo Chelsea - Liverpool e mais tarde a liga portuguesa com os jogos dos três grandes, com destaque para o Sporting - Braga - o último da ronda de hoje.
o primeiro a entrar em acção é o FC Porto na recepção à Académica, logo de seguida o Rio Ave - Benfica, jogos também deveras interessantes de seguir.

sábado, 10 de novembro de 2012

«Não queremos que a distância fique demasiado grande»

Franky Vercauteren (foto ASF)

«Não queremos que a distância fique demasiado grande» - Vercauteren



 
 

À entrada para a nona jornada da Liga, são dez os pontos que separam o Sporting (13.º) do SC Braga (3.º) na classificação. Franky Vercauteren quer começar a encurtar distâncias para os primeiros já no jogo deste domingo com a equipa minhota, em Alvalade.

«Vamos defrontar um adversário direto e queremos que a diferença fique mais pequena. Temos duas razões fundamentais para querer ganhar este jogo: primeiro, porque precisamos sempre de vencer; segundo, porque não queremos que a distância fique demasiado grande», afirmou o treinador belga dos leões, em conferência de Imprensa.

Questionado se admite alterar a estratégia de jogo do Sporting na receção ao SC Braga, Vercauteren foi claro: «A tática não é importante, mas sim a dinâmica».

Quanto à eventual presença de jogadores da equipa B leonina no encontro de domingo, lembrou que «esse é um dos objetivos do clube». «Não devemos ter medo de lançar os mais jovens e deve ser essa a ambição dos jogadores», argumentou.
 
realmente não lembra a ninguém que no final desta jornada o Sporting pode "acabar abaixo da linha de água" nesta altura do campeonato. a ver vamos no que dá o jogo de amanhã frente aos arsenalistas.
 

foram todos escolhidos a dedo



Tribuna VIP do Axa no jogo com o Manchester: um chinês que não sei quem é, Jorge Mendes, Pinto da Costa (já não os via lado a lado há muito tempo...), Joaquim Oliveira, António José Seguro, Mesquita Machado, António Salvador, Alexandre Mestre e Fernando Gomes. Na 2.ª fila julgo vislumbrar ainda o Carlos Zorrinho e o Manuel Tavares (diretor do JN).

Podia dizer mais qualquer coisa sobre isto mas julgo que esta é uma das fotos que dispensa comentários.
post daqui
título da minha responsabilidade

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

«SC Braga é a terceira força desportiva em Portugal»

antoniosalvador5 António Salvador: «SC Braga é a terceira força desportiva em Portugal»

Em entrevista à Bola TV na quinta-feira passada, o presidente do SC Braga aproveitou para reclamar a posição do clube bracarense como a «terceira força desportiva em Portugal.».

«O SC Braga hoje joga como uma equipa grande, o que não acontecia no passado. Nos últimos três ou quatro anos, o SC Braga tornou-se na terceira força desportiva em Portugal. Não é o terceiro clube, porque os clubes fazem-se da sua história», afirmou o presidente dos minhotos, aproveitando ainda para referir a própria perspectiva dos jogadores perante o clube, afirmando que estes já não encaram o Braga como um clube de passagem.

«Antes, os jogadores vinham para o SC Braga para se valorizarem. Hoje, tenho dúvidas que queiram sair», sublinhou António Salvador, reforçando essa afirmação com o exemplo do avançado Éder: «Ele tem dito que quer ficar e conquistar títulos pelo SC Braga. Já está num grande clube e instituição».

O líder dos arsenalistas, que cumpre em 2013 uma década à frente dos destinos do clube minhoto, apresentou ainda um quadro geral da política do presente e do futuro do SC Braga.

«O SC Braga é, hoje, o que tem de ser no futuro: estável desportiva e financeiramente. É um clube admirado em Portugal pela forma como joga, cumpre as suas obrigações e se dá com todos os clubes».

Em relação à política de mercado do clube, pautada normalmente pelas vendas significativas e compras de baixo custo, António Salvador esclareceu a excepção a esta política que foi a contratação de Rúben Micael, caracterizando o caso como de «excepcional».

«Rúben Micael é uma exceção neste clube, foi uma contratação que se proporcionou relacionada com o Pizzi. Jamais o SC Braga pode contratar jogadores por dois ou três milhões de euros. Temos grandes jogadores no meio campo mas o Rúben era o jogador que faltava.»

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

salvou-se hoje a Académica na liga europa

sortes diferentes tiveram as equipas portuguesas nesta jornada da liga europa. enquanto a Académica conseguiu um excelente resultado, o Marítimo perdia em Bordéus e o Sporting voltava a desiludir - empate com o Genk em Alvalade.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

uma jornada com truques de electricidade

excelente resultado o do Benfica nesta jornada da champions league, o que não era esperado por muitos foi a vitória do Celtic no seu terreno perante o poderoso Barcelona.
contas complicadas para os encarnados.
negativo: lamentável como este sujeito ainda anda pelos estádios de futebol.

em Braga o Manchester ganhou mas não foi fácil.
negativo: triste mais uma vez as manobras com a luz, velhos truques que eram utilizados na década de oitenta e noventa por gente muito mais inteligente que António Salvador. já enjoa!...

é o tudo ou nada para o Benfica

o Benfica tem hoje um osso duro de roer, só a vitória interessa para tentar seguir em frente nesta edição da champions league. algumas ausências vão fazer com que Jorge Jesus tenha de fazer alterações no xadrez da equipa,.

de qualquer maneira, a calculadora é um instrumento deveras importante nesta altura da prova para os encarnados.

em relação ao Braga, era bom não perder hoje no axa com o United.
aqui, a calculadora também pode ser um instrumento para o apuramento e, era excelente que o Galatassaray fizesse uma surpresa aos romenos do Cluj.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FC Porto e Málaga garantem “oitavos” em dia de três golos lusos

Esta quarta-feira entram em campo Benfica e Sporting de Braga, ante o Spartak Moscovo e o Manchester United, respetivamente.

FC Porto e Málaga garantem “oitavos” em dia de três golos lusos
FC Porto e Málaga garantiram esta terça-feira a presença na fase seguinte da Liga dos Campeões de futebol, graças a empates nas visitas a Dinamo Kiev e a AC Milan, respetivamente, num dia em que três portugueses marcaram golos.
No Olímpico da capital ucraniana, o “nulo” conseguido pelos portistas permitiu-lhes atingir os 10 pontos, face a quatro do Dínamo Kiev e ainda nenhum do Dínamo Zagreb, hoje goleado pelo segundo posicionado do Grupo A, o Paris Saint-Germain (nove pontos), na “Cidade da Luz” (4-0).
No agrupamento C, o estreante Málaga também “carimbou” a passagem aos oitavos de final da prova com um golo do luso Eliseu, aos 40 minutos, em pleno Estádio San Siro, mas o AC Milan viria a empatar por intermédio do brasileiro Pato, aos 73.
A equipa da Andaluzia encabeça a tabela, com 10 pontos, enquanto os “rossoneri” têm cinco, mais um do que o Anderlecht, que hoje bateu em casa o Zenit São Petersburgo (1-0), pelo qual só Danny, na segunda parte, representou a bandeira da esfera armilar.
No denominado “grupo da morte”, o Real Madrid só aos 89 minutos conseguiu o empate a dois golos, através do alemão Ozil, no seu Estádio Santiago Bernabéu. Reus tinha inaugurado o marcador, aos 28 minutos, mas o português Pepe empatou de cabeça, aos 34.
A “estrela” lusa Cristiano Ronaldo em pouco ou nada fez a diferença e, no primeiro minuto da segunda parte, Arbeloa, com um tento na própria baliza, recolocou os germânicos em vantagem para desespero do treinador português dos “merengues”, José Mourinho, que tinha ainda o compatriota Ricardo Carvalho no banco de suplentes.
Na outra partida da “poule”, o Ajax viu-se a vencer no terreno do Manchester City, com um “bis” de De Jong, mas os “citizens” conseguiram chegar ao empate (2-2), com tentos do costa-marfinense Yaya Touré (22) e do argentino Aguero (74).
Desta forma, o Borussia segue na liderança da tabela, com oito pontos, mais um do que o Real Madrid, enquanto Ajax e City têm quatro e dois, respetivamente.
O outro golo português da noite – o primeiro deste primeiro dia da quarta ronda - foi apontado por Paulo Machado, a inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos da receção ao Montpellier. Belhanda, aos 66, ainda empatou, de grande penalidade, mas Greco (80) e Mitroglu (82) descansaram o técnico luso Leonardo Jardim.
daqui

« onze/sistema oficial do FC Porto »

cuidado FC Porto

o FC Porto é a primeira equipa portuguesa a entrar em campo em mais uma jornada da champions league - hoje, em Kiev, num jogo difícil para os dragões.
não é só pela ausência por lesão de alguns jogadores que eu estou um pouco apreensivo em relação ao jogo de hoje, mas sim, por algum deslumbramento tendo em conta a qualificação praticamente garantida dos azuis. a ver vamos no que dá...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Bruno Carvalho é velhaco"

Nesse apelo dirigido ao atual presidente, veiculado na sua página do Facebook, Bruno de Carvalho desafia Godinho Lopes a “ter a grandeza pessoal e de caráter para entender e assumir que sem uma nova legitimação de poder não se pode ambicionar o início de um novo ciclo, sustentado e estável, crucial para o futuro do clube”. “A solução até pode passar por Godinho Lopes, bastando para tal que se candidate, com uma nova equipa e um novo projeto, e que o mesmo seja do agrado da maioria dos votantes.
A solução não pode é passar por nada fazer, com a esperança que Vercauteren faça tudo sozinho”, escreveu Bruno de Carvalho, que perdeu as eleições de março de 2011 para o atual presidente por pouco mais de 300 votos. No entendimento de Bruno de Carvalho “apenas um novo escrutínio eleitoral dará a força necessária” ao próximo presidente para implementar as medidas fundamentais para “alterar de forma substancial, e com efeitos duradouros, o rumo que temos vivido e que não queremos mais”.

Nesse sentido, o ex-candidato presidencial pede que se deixe cair o cenário “dantesco” de possíveis mazelas decorrentes de eleições antecipadas, visto que a “situação desportiva e financeira só piorará se nada desta magnitude for feito” e que o Sporting “deve estar acima de tudo e de todos”.
“Esse gesto nunca será visto por ninguém como um ato de cobardia, mas sim como um ato de elevado caráter e de consciência.
Por vezes, um passo atrás é fundamental para se poder dar, solidamente, dez passos em frente”, escreveu mais adiante Bruno de Carvalho, que teme, se nada for feito, que se venha a “aprofundar a cisão e o afastamento definitivo dos sócios”, o que, a acontecer, significaria “o golpe fatal” para o Sporting.

confesso que nada tenho contra Bruno Carvalho, mas não me agrada o seu estilo "algo trauliteiro", até posso estar enganado, mas na minha opinião, não é a solução para o Sporting.
velhacaria também não lhe falta, basta tentar perceber os meus sublinhados.

domingo, 4 de novembro de 2012

complicado este Sporting...

...que não se chega a perceber bem de que doença sofre. não dá para entender o que alguns jogadores andam a fazer dentro das 4 linhas...
este plantel necessita urgentemente de dois centrais de categoria e de mais um ponta lança que faça com que o holandês que joga na frente se dê ao respeito e cresça mais como jogador.

aqui deixo as declarações (que subscrevo por completo) do novo técnico ao jogo de hoje:

«Entrámos com muita ambição, mas ficámos muito desapontados com o resultado. Tivemos muitas oportunidades, fizemos coisas boas, principalmente na primeira parte, mas depois perdemos qualidade, talvez por falta de confiança, de concentração ou capacidade para fazer aquilo que devemos», afirmou Vercauteren na habitual flash interview.

«Fiquei desiludido com alguns jogadores, mas não vou falar de nomes. Eles próprios sabem se jogam bem ou não, mas para mim a culpa não é de um ou outro jogador. Toda a equipa perdeu», prosseguiu o treinador belga, salientando que todo o grupo terá de aprender com os erros.

Expressando-se em inglês, Vercauteren deixou ainda uma mensagem aos adeptos: «Só podemos pedir desculpa. Sabemos como se sentem, mas vamos tentar reagir já no próximo jogo e vamos precisar do apoio deles para sair deste momento difícil.»

como é possível?

Campeonato do Mundo (Futsal) Tailândia 2012
Portugal 5 - 5 Japão (Final)

Como é possivel estar a ganhar por 5 - 1 e empatar 5 - 5?, agora, é necessário ganhar ou pelo menos empatar com o Brasil... ou então teremos que fazer contas no goal-average com o Japão caso o Japão ganhe à Libia..., enfim muitas contas a fazer!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

nada como ter um bom ego

Jorge Jesus diz que a decisão de renovar contrato com o Benfica não vai depender da conquista do título de campeão nacional, esta temporada. «Não», atirou o treinador dos encarnados, quando questionado se o cetro será decisivo para a sua permanência na Luz para lá de junho de 2013, quando expira o vínculo renovado em maio de 2010. «A avaliação do meu trabalho tem de ser feita antes de eu ter chegado ao Benfica, tem de perceber-se o que era o Benfica antes de eu chegar. A avaliação do meu trabalho não se coloca apenas esta época, vai ser feita no final destes três anos», afirmou Jesus, indicando: «É uma situação que tenho de falar com o presidente». De resto, o treinador garante estar em total «sintonia» com Luís Filipe Vieira. «Eu sei o que ele quer e ele sabe o que eu quero», referiu.
daqui
título meu.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

história das estórias

hoje fui "beber" (ainda não foi o gin que está combinado) a um blogue de um grande amigo, António Boronha, para postar algo.
aqui fica um excelente post com...várias saídas, é só clicar:
 
respondendo a um pedido de um visitante deste espaço e, ao mesmo tempo, dando seguimento a uma intenção que já mantinha desde há tempos, acabei de listar todas as 'estórias da bola' que contei até ao momento debaixo dessa mesma etiqueta.
para quem me acusa de ter uma memória selectiva e parcial - pessoas que serão(?) todas elas de uma idoneidade e imparcialidade acima de qualquer reserva - relembro as 'estórias' 9 e 18, 'contra' os meus clubes do peito, ao mesmo tempo que cito, gratamente, a '23'...