quarta-feira, 31 de outubro de 2012

é disto que o povo gosta


daqui

Parabéns ao melhor do mundo!

na minha opinião (é a minha, respeito todas as outras), foi o melhor jogador do mundo de todos os tempos, por isso, não poderia deixar passar a data de ontem para lhe endereçar os meus sinceros parabéns!,...atrasados, eu sei, mas foi o que se conseguiu arranjar.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Miguel Relvas recebe dragão de ouro? lol!

ouvi dizer que o Miguel Relvas acaba de ter mais uns créditos para outra licenciatura, parece que recebeu um "Dragão de Ouro".
enfim...mais vale apreciar estas fotos, sim, porque o Vítor Baía também já recebeu umas bóias para não se afogar no próximo mergulho em mar alto.

não está fácil a vida do leão

falar deste Sporting não está fácil, a última esperança para que esta época ainda tenha alguma dignidade e, quem sabe, algum proveito desportivo, começa amanhã, com Franky Vercauteren na liderança da principal equipa de futebol.
apesar não ser sportinguista, acredito neste treinador e tenho a certeza que algo de bom está para vir, há é que dar tempo a este belga.

sorteio completo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal

Moreirense-Benfica

 Nacional-FC Porto

Académica-Penalva Castelo

Paços Ferreira-Olhanense

UD Oliveirense-U. Leiria
 
Oliveira Hospital-Fabril Barreiro

Pampilhosa-Sp. Braga
 
Lourinhanense-Feirense
 
Farense-Beira Mar
 
V. Setúbal-V. Guimarães
 
Aves-Coimbrões/Operário/Caldas

Mirandela-Gil Vicente
 
Aguiar da Beira-Marítimo

 Tourizense-Santa Clara
 
Arouca-Rio Ave
 
Belenenses-Pedras Rubras

domingo, 28 de outubro de 2012

FC Porto também cumpriu o seu papel

o FC Porto ainda passou um mau bocado esta noite - ao intervalo perdia por uma bola a zero com o Estoril...
 mas o início da segunda parte demonstrou um FC Porto mais esclarecedor, com mais garra e com mais força física em comparação com os da casa.
ganhou quem fez mais por isso, no jogo mil de Jorge Nuno Pinto da Costa no campeonato português.
ainda relativamente a esta proeza do presidente do FC Porto, aqui ficam as declarações no final do jogo sobre o maior rival.

 «Já faz tempo que o Benfica não vai a uma final europeia...»


No dia em que cumpriu o jogo mil à frente do FC Porto, Pinto da Costa, presidente dos dragões, comentou a recente promessa eleitoral de Luís Filipe Vieira, que prometeu levar o Benfica a uma final europeia e ainda conquistar três campeonatos em 4 anos

"Não comento nada do que esse senhor diz, mas é evidente que gostava de ver o Benfica numa final europeia. Vi uma vez, com o Anderlecht, na Luz, mas infelizmente perderam...", começou por dizer, depois da vitória por 2-1 no Estoril.

"Naturalmente que gostava que o Benfica, ou outro clube português, estivesse uma final europeia. Acho que já faz tempo que o Benfica não lá vai... É necessário para o prestígio do clube que apareça numa final europeia", concluiu.
daqui

a receita para o Estoril


«Para vencer o Estoril temos de estar ao nosso melhor nível» - Vítor Pereira

O treinador do FC Porto pretende que a equipa entre na máxima força no próximo domingo diante do Estoril, pois diz que só assim poderá evitar uma surpresa como as que se verificaram diante do Gil Vicente e do Rio Ave.

«Vejo o Estoril como uma equipa com qualidade, com boa organização defensiva e a aproveitar bem o momento de transição ofensiva, além de ter bom aproveitamento nos lances de bola parada», começou por explicar Vítor Pereira, apontando de imediato os argumentos que a sua equipa deverá apresentar para evitar a perda de pontos, como sucedeu diante do Gil Vicente e do Rio Ave.

«Temos de ter agressividade ofensiva e defensiva, controlando os momentos de perda de bola. É importante imprimir ritmo forte na circulação de bola, criando situações de rutura, que nos permitam entrar nestas defesas compactas», vincou.

Além disso, Vítor Pereira lembrou que as dimensões do recinto do Estoril não são como as do Estádio do Dragão, por isso deixou o alerta: «Para vencer um adversário como o Estoril temos de estar ao nosso melhor nível.»

O treinador dos portistas salientou ainda qual o objetivo fundamental para este jogo: «Queremos manter-nos no restrito grupo de equipas que comandam os seus grupos na Liga dos Campeões mas também os seus campeonatos. É isso que vamos tentar agarrar com todas as nossas forças e qualidades.»

sábado, 27 de outubro de 2012

eles vão na frente...

se dúvidas houvesse, elas hoje ficaram dissipadas, este Benfica tem um excelente plantel para consumo interno.
não esquecendo os excelentes valores que possui na equipa B, provavelmente, só faltou contratar um bom central antes do fecho do mercado para fazer companhia a Luisão ou Garay quando um deles não estivesse disponível.

o Benfica fez hoje o seu papel (3-0 em Barcelos), mas pressinto um jogo complicado para o FC Porto no jogo 1000 de Pinto da Costa, amanhã, frente ao Estoril.

«Gozo supremo foi termos sido campeões na Luz»

Pinto da Costa (foto ASF)

«Gozo supremo foi termos sido campeões na Luz» - Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao jornal ´Expresso`, na qual aborda os mais variados temas relacionados com o FC Porto, e não só.

O Benfica, como não podia deixar de ser, foi um dos tópicos da conversa. A propósito do arquirrival lisboeta, o presidente portista fez questão de recordar o título conquistado há duas épocas em pleno Estádio da Luz.

«O gozo supremo foi termos sido campeões na Luz», reconheceu Pinto da Costa.

daqui

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

os sócios do Benfica estão satisfeitos com Vieira

Luís Filipe Vieira (foto ASF)

Luís Filipe Vieira reeleito com 83,02 por cento

Luís Filipe Vieira foi reeleito presidente do Benfica, sendo o primeiro presidente da história do clube a cumprir quatro mandatos consecutivos.

Vieira recolheu a preferência de 18.139 dos 22.676 sócios votantes, o que corresponde a um total de 383.988 votos, naquelas que foram também as eleições mais concorridas de sempre no clube.

Já em Rui Rangel, concorrente pela Lista B, votaram 3.744 sócios que valeram um total de 64.299 votos, traduzindo-se numa percentagem de 13,83 por cento.

O anúncio do resultado das eleições, feito pelo presidente da Assembleia Geral, Luís Nazaré, ficou marcado por protestos de alguns dos benfiquistas presentes e pelo rebentamento de um petardo no pavilhão N. 2 da Luz.
título da minha responsabilidade
 
sem dúvida uma vitória esmagadora da lista de Luís Filipe Vieira.

pelo que se percebeu desta eleição, os sócios do Benfica ainda estão reconhecidos ao trabalho de Vieira ao longo dos últimos anos, em especial na construção do estádio, centro de estágio e da credibilidade da instituição.
os milhões de dívida agora não interessam!
 
alguns amigos meus (portistas) também ficaram satisfeitos com esta nova eleição, pois afirmam que os resultados desportivos assim comprovam que Vieira e Jesus são o melhor que o Benfica tem.
 
em relação aos opositores, a mensagem não passou, será isso?

Eleições do Benfica

10H01: As portas do pavilhão do Estádio da Luz já abriram e entraram as primeiras dezenas de sócios que se juntavam ali... alguns desde as 6 e meia da manhã.

09H45: Quando faltam 15 minutos para as urnas abrirem, já há filas no Estádio da Luz.

Para votarem, os sócios terão de apresentar o cartão de sócio com quotas em dia até agosto de 2012 e o cartão de cidadão ou bilhete de identidade. Só podem votar sócios maiores de idade

Os sócios do Benfica vão escolher hoje entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel, nas eleições para os órgãos sociais do clube, que vão decorrer entre as 10 e as 22 horas. Record acompanhará, ao longo de todo o dia, todas as incidências que envolvem este ato eleitoral.

Conheça aqui as constituições da Lista A e da Lista B

Luís Filipe Vieira, o atual presidente, concorre a um quarto mandato consecutivo, enquanto o juiz desembargador Rui Rangel tenta quebrar essa hegemonia e diz ter deixado de ter compreensão para o atual líder.

A partir das 10 horas, os sócios começam a escolher quem querem ver à frente dos destinos do clube, se Luís Filipe Vieira, 33.º presidente do Benfica, ou se Rui Rangel, que poderá tornar-se o 34.º.

A votação decorrerá no Estádio da Luz, em Lisboa, nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através da internet, para os residentes nas regiões autónomas e no estrangeiro.
daqui

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

a mesma receita

acontece de tudo a este Sporting, depois de um jogo bem conseguido com o Moreirense, só o resultado não foi o melhor, hoje, mais uma vez, a mesma receita: mais posse de bola, mais oportunidades e...derrota! sinceramente, é azar a mais!
ou será azelhice?!...

Casillas não elegeu Mourinho como o melhor treinador

Vicente del Bosque, José Mourinho e Roberto di Matteo:
serão, por esta ordem, os três votos de Iker Casillas na altura de escolher o melhor treinador do mundo em 2012.
A informação é avançada pela rádio Onda Cero, que revela assim que o guarda-redes do Real Madrid preferiu o selecionador de Espanha ao treinador português.
Assim, e tal como no ano passado, Casillas deixa de fora a opção Pep Guardiola - que em 2011 conquistou o campeonato e a Liga dos Campeões.
Para a eleição de melhor jogador, Casillas votou em Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Xavi Hernández.
daqui

sinceramente, não vejo qual o problema, eu no lugar dele faria da mesma maneira. afinal Del Bosque foi campeão europeu este ano e, depois de ter triunfado no último mundial.
em relação ao melhor jogador, bom, aqui já todos percebemos onde Casillas quer chegar, ou melhor, quem quer atingir.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Descubra as diferenças...



FC Porto, 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos e mais 3 milhões na Champions.

Benfica, 3 jogos, duas derrotas, um empate, mais 500 mil euros na Champions.

Com isto tudo, Luís Filipe Vieira ainda vai precisar da benção do bispo vermelho para bater Rangel no sábado.
daqui

realmente tudo é diferente entre os dois maiores clubes portugueses da actualidade, enquanto o FC Porto jogava e tinha sucesso na champions, na luz dava-se música aos sócios para a próxima sexta-feira.

hoje é dia de FC Porto

hoje é o dia do FC Porto continuar o seu percurso rumo aos oitavos de final da champions league e, mesmo que a coisa corra mal, não estou a ver Vítor Pereira a pôr as culpas em cima de um atleta seu como JJ o fez ontem em relação a Matic.
enfim...são estas pequenas diferenças que fazem toda a diferença na qualidade de ambas as estruturas.

repararam como o técnico do FCP assumiu a fraca prestação da sua equipa contra o Santa Eulália?...
alguma vez o rival da luz dava o braço a torcer daquela maneira, assumindo os seus próprios erros? NEVER!, aliás, nunca o fez, que eu me recordo.

aí está o novo treinador do Sporting

Franky Vercauteren é a escolha dos dirigentes leoninos para assumir o comando da equipa principal do Sporting. Oceano ainda vai orientar a equipa na Bélgica e na receção à Académica.

A notícia é avançada pelo jornal Record, que dá como certa a contratação do técnico belga, de 55 anos, até ao final da temporada, com opção de renovação.

Franky Vercauteren
4 títulos oficiais

O técnico, sem clube desde que na época passada deixou o Al-Jazira, vai assistir ao encontro do Sporting, amanhã, com o Genk, na Liga Europa, equipa que Vercauteren orientou durante três épocas, entre 2009 e 2012.

Também na segunda-feira, na receção dos leões à Académica, agendada para as 20h15, será ainda Oceano quem estará no banco de suplentes.

Esta parece ser uma solução de recurso uma vez que Luiz Felipe Scolari era o preferido do presidente do Sporting, Godinho Lopes, para ocupar a vaga criada após a saída de Ricardo Sá Pinto.

ver ficha de treinador, aqui

terça-feira, 23 de outubro de 2012

não me apetece escrever sobre o Benfica de JJ...

...já 'malhei' tanto neste catedrático da bola (julga-se ele) de nome Jorge Jesus (os erros são sempre os mesmos) que já nem faço post sobre o jogo de hoje,...perderam!, por isso, mais vale descansar a vista:


hoje é dia de...




e de Jorge Jesus jogar novamente sem 3 homens no miolo do meio campo. enfim...

"Eduardo Barroso é um criminoso e irresponsável"
















Antigo presidente do Sporting lança duras críticas ao líder da Assembleia Geral e defende eleições antecipadas.
Em entrevista à TSF, Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, considerou positivas as saídas de Luís Duque e Carlos Freitas de uma estrutura que, disse, "liquidou treinadores" e defendeu que Godinho Lopes devia partir para eleições antecipadas "para poder prosseguir o seu trabalho com legitimidade reforçada"

Mas os maiores ataques visaram Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Comporta-se como um verdadeiro criminoso e irresponsável, diz o que lhe vem à cabeça, é tonto, diz o que lhe apetece, é de uma enorme vaidade e portanto o que lhe interessa é promover-se, mais nada e o Sporting que se lixe!

Eu no lugar do engenheiro Godinho, se tivesse esses meios, se os estatutos permitissem, ou com a demissão do conselho diretivo ou do conselho fiscal e se isso forçasse a demissão da Mesa da Assembleia Geral, eu no lugar do Luís fazia-o".
notícia e imagem daqui

bom, depois destas palavras já todos percebemos que o caldo entornou de vez.
o que se pode tirar de positivo destas declarações é que Dias da Cunha tem razão quando diz que Godinho Lopes devia partir para eleições antecipadas.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Oito meses


Carlos Barbosa: saída em 1 de Fevereiro. Domingos Paciência: despedido a 13 de Fevereiro. Pereira Cristóvão: demissão em 12 de Junho. Sá Pinto: despedido a 4 de Outubro. Luís Duque: saída anunciada hoje por divergências com o presidente. Carlos Freitas: de saída também hoje. Pagamento simultâneo a três treinadores (o interino e os antecessores) num clube há 19 dias sem técnico principal e duas derrotas de permeio, uma das quais eliminou o Sporting da Taça de Portugal.
Novo treinador (será "estrangeiro, com experiência e currículo", como foi prometido?) anunciado em primeira mão pelo benfiquista Fernando Seara na SIC Notícias, há minutos, num dos momentos mais surrealistas de que me recordo em televisão.
Oito meses de pesadelo em ritmo cada vez mais acelerado. Com uma direcção fragmentada, duas equipas técnicas deitadas borda fora. Sem reestruturação desportiva, sem os anunciados investidores estrangeiros, sem resultados no terreno.
Às vezes parece que o navio bateu num iceberg e ainda há quem toque violino a bordo...

«O maior responsável é José Roquette»

Tomás Aires, antigo vice-presidente do Sporting para a área do património na administração de Sousa Cintra, responsabiliza José Roquette pela atual crise no clube, cujo último episódio foi a eliminação na Taça de Portugal, diante do Moreirense, no domingo.

 José Roquette foi presidente do Sporting entre 1996 e 2000, tendo sido o responsável pela criação da sociedade anónima desportiva (SAD).
ler mais aqui

segundo consta, é Tomás Aires quem está disposto a criar um movimento para evitar a tragédia no Sporting, que, segundo alguns, está mesmo à beirinha de acontecer.
pelos vistos o Eng.Tomás Aires sabe onde estão os investidores para o SCP...

Benfica com baixas na Rússia

o Benfica já se encontra em Moscovo onde amanhã vai defrontar o Spartak.
algumas baixas na convocatória (e Carlos Martins?, cheira-me a sarilho) de Jorge Jesus e, como tal, arrisco aqui a minha opinião relativamente ao onze/sistema que deveria ir a jogo.

domingo, 21 de outubro de 2012

não foi por falta de entrega...

o futebol é isto: ganha quem marca mais golos, foi o caso do Moreirense hoje.
o azar continua pelos lados de Alvalade, mas hoje, não foi por falta de esforço, de dedicação ou de entrega ao jogo.

os jogadores do Sporting tudo fizeram para seguir em frente na taça de Portugal, mas a sorte esteve do lado de quem mais fez por isso - o Moreirense.

sábado, 20 de outubro de 2012

um grande espectáculo de futebol

um excelente jogo de futebol realizado esta tarde entre o Tottenham e o Chelsea, venceram os de azul. para quem ainda não teve oportunidade de ver os golos, aqui fica:

listas oficiais para as eleições no Benfica



LISTA A

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré
Vice-Presidente: Virgílio Duque Vieira
1.º Secretário: Jorge Ascensão de Mendonça Arrais
2.º Secretário: Bernardo Soares de Albergaria e Sousa
Secretário (Suplente): Ricardo Fortuny Martorell


CONSELHO FISCAL
Presidente: Nuno Afonso Henriques dos Santos
Vice-Presidente: Rui António Gomes do Nascimento Barreira
Vogal: Gualter das Neves Godinho
Vogal: João de Castro e Quadros da Costa Quinta
Vogal: José Manuel da Silva Appleton
Vogal Suplente: João Carlos L Simões Paço


DIREÇÃO
Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira
Vice-Presidente: Rui Manuel Frazão Henriques da Cunha
Vice-Presidente: Rui Gomes da Silva
Vice-Presidente: Domingos José Soares d’Almeida Lima
Vice-Presidente: José Eduardo Soares Moniz
Vice-Presidente: Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro
Vice-Presidente: João Manuel Varandas Fernandes
Vice-Presidente (suplente): Alcino Morgado António
Vice-Presidente (suplente): Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cérvan


LISTA B

ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente: Paulo Miguel Olavo de Pitta e Cunha
Vice-Presidente: Jorge Rodrigues Barroso
1º Secretário: José Maria Rebelo de Andrade e Sousa
2º Secretário: Paulo António Simão da Silva Caldas
Secretário (suplente): Fernando Manuel Matos Pereira


CONSELHO FISCAL
Presidente: João Fernando do Amaral Carvalho
Vice-Presidente: Manuel Andrade Lopo de Carvalho
Vogal: José Nelson Albuquerque da Costa Craveiro
Vogal: Carlos António Lisboa Nunes
Vogal: Pedro Augusto Lobo Machado Ribeiro e Castro
Vogal (Suplente): Miguel Silva Coutinho


DIREÇÃO
Presidente: Rui Manuel de Freitas Rangel
Vice-Presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares
Vice-Presidente: Francisco Rui Cunha Leal Molarinho Carmo
Vice-Presidente: Martin Borges Coutinho de Lima Mayer
Vice-Presidente: José Manuel Fragoso de Sousa
Vice-Presidente: José Ângelo Bartolomé Duarte
Vice-Presidente: Américo de Abreu Ferreira
Vice-Presidente (suplente): Fernando José Rosário de Vasconcelos Arrobas da Silva
Vice-Presidente (suplente): João Alexandre Henriques Robalo Pinheiro

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

do coração e braçadeira portista a promessa benfiquista

Um coração azul e branco, com braçadeira e tudo, transformado numa das maiores promessas do Benfica. Foram os caminhos do futebol que conduziram André Gomes, a nova «coqueluche» encarnada.
Nove minutos bastaram, em Freamunde, para dar o brilho do golo à estreia na equipa principal das «águias», aos 19 anos.

«Falei com ele depois e dei-lhe as felicitações. Não falámos muito tempo, mas estava naturalmente feliz». Logo após o jogo da Taça de Portugal André Gomes recebeu uma chamada do amigo Adérito Pedrosa, que foi seu colega de equipa no F.C. Porto, no Pasteleira e no Boavista, clube que o defesa ainda hoje representa, mas agora como sénior.

«Quando cheguei ao F.C. Porto, em 2006, já o André lá estava há alguns anos. Somos vizinhos, ambos de Santa Maria da Feira, só que ele é de Grijó e eu de Argoncilhe.
Íamos juntos para o treino e ajudou-me na adaptação», recorda Pedrosa, em conversa com o Maisfutebol.

André Gomes chegou a ser capitão no F.C. Porto. «É um bom rapaz. Sempre foi um líder no balneário e no campo. Toda a gente gosta dele», recorda o amigo. «Tecnicamente já era evoluído.
Era bom no passe e no remate, e tinha facilidade em utilizar ambos os pés, inclusive a marcar cantos», acrescenta.

Da tristeza da dispensa à afirmação rápida no Seixal

Pedrosa e André jogaram duas épocas juntos nos iniciados do F.C. Porto, mas em 2008 foram ambos dispensados. «Eu fui logo para o Pasteleira, que na altura tinha ligação com o Boavista.
O André estava um bocado indeciso, mas falei com ele e juntou-se à equipa uma semana depois.
A dispensa do F.C. Porto custou-nos, mas sobretudo a ele, que estava lá há mais anos e até era capitão», recorda Pedrosa.

Em 2009 seguiram juntos para o Boavista, onde André Gomes cumpriu duas épocas. O médio mudou-se para o Benfica em 2011, para cumprir o segundo ano de júnior, e foi logo nomeado capitão. «Mostra a pessoa que é. Dá-se bem com toda a gente», reforça o amigo.

Não foi preciso muito tempo para que os responsáveis benfiquistas olhassem para André Gomes como uma aposta de futuro. Não só na formação, como também na equipa principal, onde agora chegou. O passado azul e branco pouco ou nada importa, agora. «Antigamente ele era portista, mas à medida que se foi adaptando ao Benfica começou a gostar do clube. Toda a gente gosta dele, e da forma como trabalha pode ser muito útil. O Jesus pode apostar nele. É um líder dentro do campo, que dá tudo pela equipa. Nem que seja preciso jogar com queixas.
De certeza que vai chegar muito longe. Pode ser um dos melhores médios do mundo, mas ainda é cedo para antever isso. Tem que ir com calma.
Mas é difícil perder-se, pela sua personalidade. Vai manter os pés no chão», diz Pedrosa.
daqui

na banheira...

Conselho Leonino convocado de urgência

Os dias conturbados do Sporting têm feito correr muita tinta e levam agora à convocação com caráter de urgência do Conselho Leonino. O órgão consultivo do clube verde e branco tem então reunião marcada para a próxima quarta-feira, no Auditório do Estádio José Alvalade, para debater o estado da nação sportinguista, cuja equipa de futebol está a ter um arranque de temporada desastroso e que já levou à queda do treinador Ricardo Sá Pinto.

Mas segundo conta a A BOLA o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, que por inerência preside ao Conselho Leonino, serão os aspetos extradesportivos que mais em foco estarão na reunião. «Estou mais preocupado com os assuntos extradesportivos», começa por dizer o dirigente, depois de esclarecer que o órgão consultivo vai reunir-se por iniciativa da Mesa da Assembleia Geral.
«Estamos preocupados com o futuro extra futebol e é isso que vamos debater na reunião», acrescenta.
daqui

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

e assim foi...


cuidado Benfica

não acho graça nenhuma aos convocados  de Jorge Jesus para o jogo com o Freamunde logo mais.

Lista de Rui Rangel desafia Vieira a dizer quando fez 25 anos de sócio


Jorge Barroso, candidato a vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica pela lista de Rui Rangel, quer saber onde e quando o actual presidente recebeu o emblema de prata, que legitima a sua candidatura.

«Os sócios do Benfica gostam de ganhar mas também da verdade e a verdade tem que vir para cima da mesa.
O Senhor Luis Filipe Vieira tem que dizer quando é que recebeu o emblema de prata do Benfica e de que orgão é que isso saiu do clube», desafia Jorge Barroso.

Recorde-se que Rui Rangel encontrou quatro testemunhas que atestaram os seus 25 anos de sócio perante a Mesa da Assembleia Geral, tendo contudo sido obrigado a pagar quotas em atraso.

A questão das quotas aparece no manifesto eleitoral de Rui Rangel e face à conjectura do país haverá uma proposta para que sejam menos onerosas.
A Lista B depois de saber tudo sobre as contas apresenta outra promessa.
«Se a situação do passivo não for resolvida num mandato, as pessoas que estão com Rangel saberão sair».
daqui

ora aqui está um assunto que eu também gostava de ver esclarecido.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os números de Pinto da Costa; António Oliveira; e 2ª matiné do circo da Luz


Pinto da Costa cumpre no próximo jogo para o campeonato, Liga Zon Sagres, frente ao Estoril, o jogo MIL na principal prova do futebol português.
723 vitórias; 184 empates; e apenas 92 derrotas. São números que podem confirmar nesta tabela, sintomáticos, categóricos e avassaladores. Os incompetentes e invejosos, chamam-lhe sistema.
Nós chamamos-lhe profissionalismo, rigor, dedicação, inteligência, competência e exigência.

António Oliveira, que vai ser comentador da Benfica Tv 2, leia-se a Bola Tv, deu uma entrevista ao panfleto da queimada.

Resolvi recortar e publicar as partes mais relevantes que dizem respeito ao F.C.Porto - ver aqui





Na parte 1:
Porque se aguentou Vítor Pereira e não se aguentam treinadores de outros clubes e aí estou completamente de acordo com AO.

Na parte 2:
A pergunta sobre se falar demasiado dos árbitros, vinda de um jornalista do panfleto, que, note-se, foi o único jornal desportivo a não dar destaque de capa ao golo de Jackson Martínez, é o máximo e dá uma enorme vontade de rir - olha para o que eu digo e não para o que eu faço -, mas também de acordo com AO.

Na parte 3:
Mais uma vez só posso concordar nas razões apresentadas por AO para que o F.C.Porto ganhe tanto e o Sporting nada.

Onde não estou de acordo é quando AO diz que não quer ser presidente do F.C.Porto. Eu acho que quer, mas diz que não quer para se resguardar, não cometer o mesmo erro de 2007.

2ª matiné do circo da Luz
Fotos que valem mais que mil palavras...





Ontem, ponta-de-lança dos interesses espanhóis, não precisava do Benfica para nada, ameaçado. Hoje, Vieirista dos sete costados, vai ser vice-presidente...
E para mostrar serviço, o ex-ponta-de-lança dos interesses espanhóis, lá veio com a mesma conversa populista, trauliteira e demagógica, contra os árbitros - aqui.
Também podem ver no circo mais um número de Cantinflas
Podíamos viver sem o circo da Luz? Podíamos. Mas não era a mesma coisa!
daqui

Quem está a pagar os ordenados no Sporting?

Enquanto Manuel Serrão batia uma pestana, Fernando Seara, no "Prolongamento", levantou o véu:

- Alguém está a pagar os ordenados do Sporting e será esse alguém, ou entidade, a decidir quem vai ser o treinador do Sporting.

Para Seara, Scolari é o homem.

Com tudo isto tivemos a confirmação de que a administração da SAD leonina não decide os destinos do clube. Os sócios, esses, há muito tempo que o deixaram de fazer.

O leão está definitivamento "circado".
daqui

terça-feira, 16 de outubro de 2012

continuo acreditando na nossa presença no Brasil

mas afinal o que é que se passa com a nossa selecção?

não vou discutir as opções de Paulo Bento, apesar de não concordar com algumas ele lá sabe o que é melhor para a equipa de todos nós, mas...foi pena estes últimos dois resultados, em especial este, logo no dia em CR7 comemorava os 100 jogos.
parabéns Cristiano!

Estádio do Dragão com lotação esgotada para ver jogar Portugal-Irlanda do Norte

Em virtude de todos os 49.290 ingressos terem já sido vendidos, as bilheteiras do recinto do FC Porto e outros pontos de venda já nem vão estar em funcionamento. Portugal encontra-se no segundo posto do Grupo F do apuramento europeu para o Brasil2014, com seis pontos, menos três do que a Rússia e mais dois do que Israel, enquanto Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo contabilizam apenas um ponto. A partida, na qual Cristiano Ronaldo vai comemorar a 100.ª internacionalização, está marcada para as 20h45, e vai ser arbitrada pelo alemão Thorsten Kinhoefer.
daqui

Parabéns a Cabo Verde!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

este já está, mas há mais

O ex-presidente do União de Leiria SAD, João Bartolomeu, foi detido nesta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), revelou à agência Lusa fonte oficial desta polícia, sem revelar os motivos que conduziram à detenção.
Segundo a mesma fonte, o empresário vai passar a noite nas instalações da PJ de Leiria e vai ser ouvido terça-feira de manhã em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, para aplicação de medidas de coação.
Entretanto, uma fonte ligada à investigação adiantou à Lusa que João Bartolomeu é suspeito de burla qualificada, falsificação de documentos (letras comerciais), acrescentando que foram realizadas buscas na Materlis, empresa que comercializa madeiras, da qual João Bartolomeu é administrador. Contactado pela Lusa às 16h30 desta segunda-feira, João Bartolomeu preferiu não fazer quaisquer comentários, recusando mesmo confirmar se tinha sido detido.
Além do mercado nacional, a Materlis, localizada na zona industrial dos Pousos, Leiria, está a tentar entrar no mercado angolano.
daqui


esta detenção só é surpresa para quem anda "distraído neste mundo chamado futebol".
...mais se seguirão nos próximos dias se é que agora é mesmo para fazer a lavagem necessária.

"Scolari é desejado em Alvalade por Godinho Lopes"

Rui Santos considera que Godinho Lopes, presidente do Sporting, não tinha uma estratégia planeada, quando demitiu Ricardo Sá Pinto. O comentador desportivo nota, no "Tempo Extra" da SIC Notícias, que percebe-se agora que o dirigente "não tinha nenhuma solução alternativa" e constata que "o treinador do Sporting não está encontrado".

"Scolari é um treinador desejado em Alvalade, por Godinho Lopes", sustenta ainda o comentador, realçando que é "uma solução" que agradaria ao dirigente. E o dinheiro não é o maior problema, considera Rui Santos, embora frise que "o Sporting não estará em condições de contratar um treinador acima do um milhão de euros".
A principal questão prende-se com a duração do contrato do novo técnico, atira o analista desportivo.


Qualquer treinador interessado em vir para Alvalade pretenderá "um contrato mais longo" do que os responsáveis do clube pretendem oferecer. "Os dirigentes não querem correr mais riscos, e, ao fim de alguns meses, ter que pagar uma indemnização desse tipo", destaca Rui Santos.

Evidente para o comentador é também que "o problema do Sporting é que há muita gente a mandar". "Há pessoas à volta do Sporting que têm um poder inusitado", evidencia. O comentador atesta a "situação de colapso financeiro, gravíssima" que o clube atravessa, salientando que está mesmo em causa "o pagamento de salários aos jogadores". "Quem é que garante esse pagamento? E é aqui que entram algumas eminências pardas", frisa, citando "figuras da banca que têm relações próximas, normais, com o presidente do Sporting". "Mas essas figuras têm um grande poder de influência, que contamina e dificulta as decisões no Sporting", sustenta, referindo em concreto o nome de José Maria Richiardi e avançando que tem "muito poder".

Rui Santos entende ainda que o tema da "responsabilização" pela atual situação do clube está a ser tema de forte debate no seio dos sportinguistas. "Quem é responsável perante esta situação a que chegou o Sporting?" É a pergunta que o comentador diz que paira sobre Alvalade, e Rui Santos aponta desde logo o dedo a José Nobre Guedes, vice-presidente do clube e administrador da SAD, considerando que "há uma responsabilidade que também deve ser imputada a esta figura que tem passado mais ou menos incólume nesta situação".
daqui

sábado, 13 de outubro de 2012

Falcao deu show na Colômbia

Rangel quer Rui Costa como diretor desportivo

Rui Rangel, candidato a candidato às eleições presidenciais do Benfica, pretende Rui Costa como diretor desportivo do clube encarnado caso vença as eleições a 26 de outubro.
Segundo avança o diário Correio da Manhã, o juiz desembargador quer Rui Costa como diretor desportivo do Benfica em caso de vitória nas eleições agendadas para 26 de outubro.
Antigo diretor desportivo do Benfica, Rui Costa exerce atualmente cargos de administração no clube da Luz depois de ter sido substituído por António Carraça, atual diretor desportivo dos encarnados.
daqui

esta sim, era uma atitude excelente tomada seja por quem fosse - Rui Costa ao lado de Jorge Jesus e, dando-lhe uns carolos quando ele se arma em parvalhão, como na época passada, quando se pôs a inventar e lixou o campeoanto aos encarnados em pouco mais de 5 dias.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

foi azar a mais

primeiro, a contrariedade com a lesão Raúl Meireles ainda antes do jogo, depois, uma infelicidade de Rúben Micael que origina o golo russo e, como se não bastasse, a lesão de Fábio Coentrão.
muito azar para uma selecção que não merecia perder este jogo, mais a mais jogando num relvado sintéctico, aspecto que beneficia quem está mais habituado - os russos.
enfim, depois disso e, enquanto houve pernas, até parecia que a qualquer momento Portugal poderia sair da Rússia com um empate, mas a partir dos 70 minutos a nossa selecção já não encontrou muitas mais forças para chegar à baliza russa com a eficácia e o discernimento que se se desejava.
nada está perdido, ainda há muito pela frente. Força Portugal!!!

« onze e sistema oficial de Portugal »


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ainda o auxiliar do Benfica - Porto

poucos falam disto, mas a verdade é que o gajo não se emenda...,enfim, é por estas e por outras que Pedro Proença já trabalha com Tiago Trigo e fez com que este palerma fosse dar uma volta ao bilhar grande..., até quando meus senhores?!
é que a última asneirada foi na cidade de Coimbra.

Paulo Bento preparado para o poderio ofensivo da Rússia

Depois das partidas frente ao Luxemburgo e Azerbaijão, o selecionador Paulo Bento reconheceu que este jogo será diferente e que os jogadores têm de estar preparados para vários modelos, ou seja, para jogar em ataque continuado, contra-ataque ou defender.

«Nós tentamos construir a nossa identidade ao longo do tempo que estamos aqui. Queremos que Portugal fosse uma equipa que possa fazer ações de contra-ataque em função das suas características, mas que não dependesse desse momento do jogo, que fosse capaz de assumir o jogo, tentar pressionar o adversário mais alto possível, mesmo tendo em conta que temos jogadores rápidos, dotados tecnicamente e que conseguem jogar sem muitos espaços», afirmou Paulo Bento.

O selecionador português conhece o valor da Rússia e sabe que a sua equipa terá de utilizar diversas estratégias: «Neste jogo vamos passar pelos quatro momento, algo que não aconteceu nas partidas anteriores. Este desafio será diferente porque a Rússia não irá tentar assumir o jogo e não irá conceder tantos espaços».
daqui

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sá Pinto: «Sporting precisa de serenidade»

Ricardo Sá Pinto disse esta quarta-feira à agência Lusa que o Sporting "precisa de serenidade para se centrar nos seus objetivos", escusando-se a comentar a sua saída do comando técnico da equipa.

"Não vou fazer quaisquer declarações sobre a minha saída do cargo de treinador do Sporting. Sei bem qual o ambiente que é necessário promover e manter para que os jogadores e o futuro treinador estejam calmos, motivados e concentrados. O clube precisa de serenidade para se centrar nos seus objetivos", afirmou Sá Pinto.

O treinador, que deixou o comando técnico dos leões na sexta-feira, um dia após a derrota no terreno dos húngaros do Videoton por 3-0, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa, agradeceu ainda "todo o apoio" que recebeu dos adeptos "verde e brancos".

"Aproveito a oportunidade para agradecer aos sócios, adeptos e simpatizantes do clube todo o apoio que me têm dado", concluiu Sá Pinto, no dia do seu 40.º aniversário.
daqui

uma excelente atitude do ex - técnico leonino, agora resta continuar o seu percurso como técnico de futebol e um dia ser ainda melhor e mais experiente.
já agora, parabéns pelo seu 40.º aniversário.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Custa sempre muito engolir um sapo

 
 
 
 
O dr. Guilherme Aguiar, que depois da proeza de conseguir o pior resultado de sempre do PSD foi empossado como vereador executivo na câmara de Matosinhos, é um dos paineleiros mais antigos do nosso futebol.

O antigo secretário-geral da Liga quis um dia ser presidente da Liga mas não conseguiu sequer encontrar apoios mínimos para lançar a sua candidatura numa corrida com Valentim Loureiro. Posto o que desapareceu da Rua da Constituição e foi estagiar para Gaia como diretor municipal da equipa de Luís Filipe Meneses.
De feitio truculento, com pouca capacidade de encaixe, Aguiar lá continua a circular no meio futebolístico e embora pareça que Pinto da Costa não morra propriamente de amores pelo seu antigo diretor, a verdade é que é hoje o mais influente comentador afeto ao FC Porto.

Na sua cadeira de sonho, o advogado portuense surgiu agora a atacar o antigo árbitro assistente Devesa Neto. Este último foi um dos melhores árbitros assistentes portugueses mas acabou por abandonar o futebol. Já nessa condição, foi notícia em 2006 por ter jantado com José Veiga no restaurante O Sapo, algures em Penafiel, onde se come muito e bem, ponto de encontro de muita malta da bola.

Segundo o FC Porto, Neto estava a ter influência sobre alguns árbitros. Se há meio que julgo conhecer razoavelmente é o da arbitragem e nunca me pareceu que Devesa Neto, ao serviço de quem quer que fosse, tivesse aí um papel preponderante. Mesmo que tivesse, todos sabemos que não é propriamente uma novidade um clube contar com a colaboração de antigos árbitros.

Há mesmo alguns que fazem questão de ter listas atualizadas com os endereços e os percursos dos mesmos árbitros, o que foi notícia não há muito tempo e em breve voltará a ser.
Lembro-me da longa colaboração de António Garrido com o FC Porto, da empatia entre António Rola e o Benfica e até de um clube também da 2.ª circular que tinha um jornalista especializado avençado com a missão específica de elaborar relatórios sobre a vida dos árbitros.

O que é um facto é que todos gostam de saber o que se passa com os árbitros.
Mas estes últimos no geral têm conseguido, nos últimos anos, mudar o chip. Já não estamos propriamente no tempo dos serviços Vista Alegre ou mesmo da fruta que adormece.

post daqui

o verdadeiro treinador 3G para pôr um fim ao jejum

VENCEDOR. Se há palavra que casa na perfeição com Diego Simeone, ela é “competição”. Melhor: “sucesso”. O argentino que devolveu o Atlético de Madrid aos títulos e desde então conduziu a equipa ao topo da Liga espanhola já era um competidor como futebolista e continua a ser ganhador como treinador. Explicações? Uma obsessão pelo futebol e um lema de vida: “O esforço nunca se negoceia”. Quando o via de tabuleiro na mão, o “Mono” Burgos, guarda-redes com pinta de gandulo, fugia. Escondia-se. Era “um calvário” almoçar na mesma mesa que Diego Siemone nos estágios da seleção argentina, dizia. “Ao menor descuido, ele apoderava-se dos guardanapos todos da mesa e começava a desenhar táticas. E imediatamente nos obrigava a desviar pratos e copos, para expandir o terreno de jogo”. Simeone, ninguém o duvidava, ia dar treinador. Deu. E deu um treinador dos bons, daqueles que chegam a qualquer lado e ganham. Foi o que se passou em Madrid, onde em dez meses já ganhou uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia e levou o Atlético ao topo (partilhado) da Liga espanhola. Em Espanha, com o Barcelona e o Real Madrid de hoje, é praticamente impossível pensar num Atlético campeão, como o de 1995/96, quando este mesmo Simeone era uma das figuras do meio-campo. Mas se alguém pode consegui-lo, rejubilam os adeptos colchoneros, é este argentino de ar duro e tatuagens nos antebraços, que só gosta de ser fotografado a treinar ou de casaco vestido: “não me agrada aparecer de branco”. A sua ainda assim curta história como treinador já tem dois episódios como este, de finais de jejuns de títulos, que festejou no Estudiantes e no River Plate. E o treinador 3G (os seus filhos chamam-se Giovanni, Gianluca e Giuliano) gosta de o fazer com rapidez: quando pegou na primeira equipa, o Racing, em 2006, alguém lhe sugeriu que talvez pudesse ganhar algo como treinador daí a uns quatro ou cinco anos. “O tempo é para quem não se esforça”, respondeu Simeone, que dez meses depois já era campeão argentino. Diego Pablo Simeone começou a jogar futebol no Velez Sarsfield, em cuja equipa principal se estreou com 17 anos, em Setembro de 1987. Apareceu a meio-campo e, como tinha o mesmo apelido que Carmelo Simeone, um médio defensivo famoso no clube nos anos 50 e 60 e era conhecido como “El Cholo”, ficou “El Cholito”. Simeone não é negro, nem mestiço, mas a alcunha – inseparável de qualquer jogador argentino – ficou-lhe para a vida toda, na qual representou o Pisa, o Sevilha (com Billardo e Maradona), o Atlético Madrid (em duas ocasiões), o Inter Milão, a Lazio e o Racing, de que é adepto desde criança e que escolheu para acabar a carreira. Pela seleção argentina jogou 106 vezes, com presença em três Mundiais, mas apesar da qualidade que tinha, nunca representou equipas ganhadoras, pelo que o seu palmarés de títulos se resume às dobradinhas conseguidas no Atlético Madrid (em 1996, pondo fim a um jejum de 19 anos) e na Lazio (em 2000, 26 anos após o último título). A 17 de Fevereiro de 2006 fez o último jogo pelo Racing, em La Plata, contra o Estudiantes. Estava quase a completar 36 anos e sentia que era altura de seguir em frente. Oito dias depois, estreava-se à frente da equipa como treinador, com a missão de evitar a descida de divisão: perdeu o primeiro jogo, em casa com o Independiente, mas conseguiu o objectivo, com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco jornadas. Simeone estava onde queria, mas saiu: não chegou a acordo com os dirigentes e mudou-se para o Estudiantes, onde em Dezembro já estava a festejar a vitória no Apertura, após uma final dramática contra o Boca Juniors. O clube já não era campeão há 23 anos. Mesmo idolatrado, Simeone não ficou muito tempo. Terminado o Apertura de 2007 em sexto lugar, demitiu-se, por não ver exigidas condições de trabalho e de reforço do plantel. Uma semana depois, era apresentado no River Plate, o que levou a que muitos insinuassem que Simeone tinha esticado a corda até ao impossível para poder mudar-se. “É falso. O River só apareceu depois”, repetiu até à exaustão. E o trabalho que tinha pela frente precisava de um treinador focado: o River tinha sido 14º no Apertura, já não era campeão desde 2004, e debatia-se com dificuldades, devido às guerras entre dirigentes e os adeptos mais fervorosos. Mas logo no torneio que se seguiu, o Clausura de 2008, Simeone voltou a ser campeão, com uma equipa onde brilhavam Falcao ou Belluschi. Não podia ser casualidade: estava ali um treinador. O ambiente no Monumental, porém, deteriorou-se. Os dirigentes nunca conviveram bem com a exposição pública de Simeone, que frequentemente fazia capas nas revistas de sociedade, uma vez que é casado com Carolina, uma popular modelo que por essa altura brilhava no programa televisivo de maior audiência na Argentina, o “Patinando por um Sonho”. A ajudar à festa, a equipa passou a acumular maus resultados: seguia em último lugar e foi eliminada da Copa Sudamericana pelo Chivas, do México. Simeone demitiu-se e, mesmo tendo-lhe sido pedido pelos jogadores que ficasse, mesmo tendo sido aplaudido de pé pelos adeptos, que empunhavam tarjas a suplicar-lhe que não fosse embora, foi mesmo. Ainda passou pelo comando do San Lorenzo antes de emigrar: em Janeiro de 2011 seguiu para Itália, onde evitou a descida do Catania. E… saiu ao fim de seis meses, para pegar na sua equipa do coração, o Racing Avellaneda. O Racing tinha sido 15º no Clausura de 2011, mas com Simeone transfigurou-se e acabou o Apertura em segundo, festejando o primeiro apuramento para as competições internacionais em oito anos, desde que na equipa azul alinhavam Lisandro Lopez ou Mariano González. Só que vinha aí o Natal e nova mudança de ares. Em Dezembro de 2011 deixou o Racing e uma semana depois estava a assinar pelo Atlético de Madrid. A tarefa era transformar o amontoado de estrelas que o segundo clube da capital espanhola costumava acumular numa equipa. Com grande ajuda de Falcao, fê-lo. Pegou nos colchoneros após a eliminação da Taça do Rei, aos pés do Albacete, e levou-os do 13º ao quinto lugar. Mais importante: ganhou a Liga Europa, numa final contra o Athletic Bilbau de Marcelo Bielsa, um dos seus grandes inspiradores, e superiorizou-se com clareza ao Chelsea na Supertaça Europeia. E segue a par do Barcelona no topo da Liga, já com cinco pontos de avanço sobre o terceiro e oito à frente do Real Madrid. Poderá ser campeão? Aparentemente, não. Mas quando se junta a capacidade de quebrar maldições de Simeone aos golos de Falcao, o melhor é jogar pelo seguro.

PERFIL DIEGO SIMEONE Nasceu em Buenos Aires, a 28 de Abril de 1970 Herdou o apelido “El Cholo”, que quer dizer “Mestiço”, de Carmelo Simeone, estrela dos anos 50 Jogou no Velez, Pisa, Sevilha, Atlético Madrid, Inter Milão, Lazio e Racing, mas só foi campeão em Espanha e Itália Sempre gostou do número 14, que usava na camisola: em Itália esteve dois meses à espera de um carro para poder tê-lo na matrícula Em seis anos já treinou seis clubes: Racing, Estudiantes, River Plate, San Lorenzo, Catania e Atlético Madrid

António Tadeia, In Diário de Notícias, 9/10

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

polémica entre Guilherme Aguiar e Devesa Neto

Está acesa a polémica entre Devesa Neto, ex- árbitro assistente da equipa de José Leirós, e Guilherme Aguiar, ex-diretor executivo da Liga de Clubes. No programa "Dia Seguinte" da SIC, Guilherme Aguiar revelou que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, jantou no restaurante de Devesa Neto.
 
O ex-árbitro assistente respondeu esta segunda-feira em entrevista à Antena 1. "É verdade que jantou no meu restaurante. Ali não alternamos.

Luís Filipe Vieira é uma pessoa séria e idónea. Nunca me pediu nada nem eu a ele", disse. Devesa Nerto prometeu fazer mais declarações caso sinta necessidade disso.
"Se isto ficar por aqui tudo bem.
Se tiver mais desenvolvimento cá estarei para dizer mais coisas", referiu.

Guilherme Aguiar, também à Antena 1, mostrou-se tranquilo com essa ameaça.
"Por alguma razão, Devesa Neto veio responder. Veio dizer que a sua casa é séria, acredito que seja. Eu nunca lá fui. O senhor Devesa Neto devia era estar calado. Pode dizer aquilo que sabe. Eu não sei assim tanto", frisou.
daqui

domingo, 7 de outubro de 2012

ganhou quem fez mais por isso

o FC Porto foi a equipa que mais procurou a vitória, fez mais para conquistar os três pontos.

Pranjic, Wolfswinkel, Carrillo e Schaars não estão no seu melhor, nem entendo como os dois primeiros jogaram até ao fim;

excelente golo de Jackson Martinez;

o primeiro penalty assinalado só acontece em Portugal, façam lá o favor de ir ver as leis do jogo!
...nesse lance funcionou o subconsciente de Jorge Jousa;

o segundo penalty até dou de barato, como dizia Pôncio Monteiro: - é uma questão de intensidade, apesar de Jackson Martinez ser o primeiro a procurar o contacto...
...enfim, até se pode aceitar a decisão de Jorge Sousa apesar de nenhuma das imagens até agora conseguir provar o contrário.

ainda sobre Jorge Sousa, arbitragem fraquinha, demasiados cartões amarelos, quis ser o protagonista do jogo e conseguiu...pela negativa.

o FC Porto não precisa de ajudas de terceiros ( o que resta do sistema) para ser campeão, neste momento é a melhor equipa portuguesa, aquela que tem o sistema e modelo de jogo mais consolidado e o candidato número um a levantar o caneco no final da época.

para finalizar, não foi por causa de Jorge Jousa que o Sporting não conseguiu pontuar!

na época 1993 - 1994 foi assim o FC Porto - Sporting

salvou-se os três pontos...

...em virtude da finalização estar uma desgraça e de alguma intraquilidade demonstrada por Artur nos últimos dois jogos,...enfim, melhores dias virão concerteza!

sábado, 6 de outubro de 2012

surpresa nos convocados do FC Porto

Já são conhecidos os convocados do FC Porto para o jogo de domingo, frente ao Sporting. A grande novidade na lista de Vítor Pereira é Kelvin que substitui Miguel Lopes.

Essa é a única alteração nas escolhas do treinador dos dragões, relativamente aos convocados para o encontro com o Paris Saint-Germain, da passada quarta- feira.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Otamendi

Médios: Lucho, Castro, Kelvin, João Moutinho, Fernando e Defour
 
Avançados: Jackson, James, Kléber, Varela e Atsu.
daqui

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

aí está o técnico do Sporting para o próximo jogo no dragão

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Ricardo Sá Pinto deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.

Mais se informa que, interinamente, Oceano Cruz passará a exercer as funções de Treinador da Equipa Principal do Sporting.

Lisboa, 5 de Outubro de 2012
O Conselho de Administração»

«Cajuda é a solução para o Sporting»

afinal não sou só eu a pensar da mesma maneira, por isso aqui deixo mais um excelente post do jornalista do record Eugénio Queirós.

Cajuda é a solução para o Sporting



Sou suspeito porque Manuel Cajuda faz o favor de ser meu amigo.

Já sei que no processo inevitável da rendição de Sá Pinto só por hipótese académica o seu nome será cogitado.

Outros interesses se levantam e ao que parece aquele holandês que foi campeão no FC Porto e que saiu do Dragão em conflito aberto com Pinto da Costa é o grande candidato à sucessão do técnico dos suspensórios e das cotoveleiras.

A solução leonina podia ser mais barata e mais garantida. Mas lá está: Cajuda é um excêntrico, um fala-barato, lelé da cuca...

Será? Reparem no seu currículo e na forma como galvaniza as equipas que treina. Recordem apenas o que fez no Sp. Braga e no V. Guimarães (tirou-o da 2.ª divisão e colocou na pré-eliminatória da Champions).

Mas não. Será sempre politicamente correta a opção por um treinador estrangeiro ou então por um desses miúdos da periodização tática.

Pois é, Cajuda seria A solução.
daqui

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

carrega rapaziada

A Selecção Nacional defronta a Rússia em Moscovo no próximo dia 12, recebendo quatro dias depois a Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão.

  A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes:Beto, Eduardo e Rui Patrício;

Defesas:Bruno Alves, Fábio Coentrão, Sereno, Miguel Lopes, João Pereira, Pepe e Luís Neto;

Médios:Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Amorim e Rúben Micael;

Avançados:Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Nani, Pizzi, Nélson Oliveira, Varela e Éder.

uma vergonha este Sporting

mais uma derrota do Sporting com Sá Pinto ao leme!...
bem sei que a culpa não pode ser só atribuída ao técnico dos leões,...mas que diabo?!, já não chega de experiências?
hoje, mais uma vez Sá Pinto pôs-se a inventar e assim não vai lá.
este plantel tem muita qualidade mas precisa de alguém com mais tarimba para o fazer crescer em qualidade exibicional ,...e que a mesma seja traduzida em vitórias, sem inventar.

Jorge Jesus é um medricas

Não, não é nada. É um génio. Um criador. Um visionário. Um mestre - sobretudo na sua cabeça. Eu sei: a mente do treinador do Benfica é complicada - Jorge Jesus denota uma estranha tendência para se alienar da realidade. De qualquer modo, estou em condições de assegurar que, escondido debaixo das suas pujantes e admiráveis madeixas, se encontra um cérebro. Como o meu. Como o seu. Com forças e fraquezas, defeitos e qualidades. E tentar entender o seu funcionamento é fundamental para interpretar a forma lamentável como o Benfica jogou com o Barcelona na última terça-feira.

O cérebro é uma estrutura maravilhosa e complexa. Um dos seus componentes mais importantes são as amígdalas. Situadas no seio dos lobos temporais, são responsáveis, entre outras coisas, pelo processamento das reacções fisiológicas e comportamentais relacionadas com o medo. Depois de as estudar durante anos, António Damásio, cientista português radicado nos Estados Unidos, concluiu que, por nos transmitirem a sensação de perigo, são fundamentais para a sobrevivência e para o bem-estar da espécie humana. Foi por causa delas que Pedro Passos Coelho achou que talvez não fosse má ideia reforçar a segurança policial do Governo por estes dias, por exemplo.

As amígdalas são fantásticas, mas também são perigosas: a informação que captam e transmitem é mais tosca e superficial do que os pensamentos de Lili Caneças sobre a crise financeira. Por ser processada a uma velocidade vertiginosa, pode gerar reacções instintivas capazes de provocar resultados embaraçosos. Na terça-feira, Jorge Jesus provou não ter estofo para resistir às suas amígdalas. Para ele, o Barcelona era demasiado bom, demasiado grande, demasiado assustador. Sucumbiu ao medo. O conformismo com que acatou o domínio dos espanhóis chegou a ser embaraçoso. Jesus foi pequeno quando se lhe exigia que se transcendesse. E foi minúsculo quando, na conferência de imprensa, afirmou que é quase impossível ganhar ao Barcelona – uma forma bizarra de motivar os seus jogadores para o próximo jogo, que se realizará em Camp Nou, e uma maneira penosa de anunciar aos benfiquistas que deixou de vender esperanças ou traficar ilusões. E isso, em futebol, é a morte do artista.
daqui

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

se dúvidas houvesse...

...aí está a prova!, Hulk não faz assim tanta falta...

«onze e sistema de FC Porto e PSG»

ainda o Rio Ave - FC Porto

quando escrevi este post (último parágrafo) referi que só tinha visto a primeira parte e não podia tecer muitos comentários.

pois bem, já vi o jogo e convém esclarecer que o FC Porto não fez um grande jogo, mas também é necessário referir que foram prejudicados pelo árbitro da partida aos 89 minutos quando ficou um castigo máximo por assinalar e o Rio Ave ganhava por 2-1.

sim, eu sei, nem sempre os penalties são todos convertidos, mas depois do Benfica em Coimbra, agora foi a vez do FC Porto ser prejudicado em Vila do Conde.
só para que conste!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

sabor agridoce

Benfica perde na Luz e o Braga surpreende na turquia.

em relação ao jogo do Benfica há pouco a dizer, o Barcelona é o Barcelona e está quase tudo dito.

mas gostei do jogo dos encarnados em especial na primeira parte.
um Benfica esclarecido, jogando mais do que  muitos desejavam e que teve algum azar em especial com o golo madrugador de Alexis logo aos 5 minutos e a não expulsão (segundo amarelo) de Pedro Rodriguez mesmo à beirinha do intervalo.

na segunda parte os catalães entraram melhor, o Benfica nunca mais foi o mesmo e o Barcelona fez o 2-0 final. 75% de posse do bola para os catalães.

convém ainda referir que o catedrático do futebol afinal viu uma equipa grande iniciar o jogo no sitema de 4-3-3, sistema esse, que o gabarolas diz que não é sistema de equipa grande, mas enfim...
enquanto isso, o Braga surpreendeu os turcos do Galatassaray no seu terreno com uma preciosa vitória e conseguiu os merecidos 3 pontos, tudo em aberto para os bracarenses depois da derrota no primeiro jogo.
marcaram para o Braga Ruben Micael e Alan.

nota positiva para José Peseiro:
confirmou que o sistema e o modelo de jogo das últimas épocas é para manter e só muito esporadicamente vai mudar para o tal sistema do colega da Luz.
aqui a teimosia teve os dias contados por António Salvador, faz toda a diferença quando alguém mete o seu técnico na linha.

«onze / sistema oficial de Benfica e Barcelona»

FC Porto e Benfica disputam promessa marfinense

Jean-Michael Seri, médio costa-marfinense de 21 anos, estará a ser cobiçado por FC Porto e Benfica. De acordo com o site footmercato.net, o jovem jogador do ASEC Mimosas, tido como uma das maiores promessas da Costa do Marfim, poderá ser alvo de propostas formais por parte dos dois clubes portugueses em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. Seri iniciou a carreira no Africa Sports, também da Costa do Marfim, mudando-se em 2010/11 para o ASEC Mimosas, clube onde cumpre a terceira época consecutiva.

Quem é: Nome: Jean-Michael Seri
Nacionalidade: Costa Marfim
Data de nascimento: 1991/07/19 (21 anos)
Posição: Médio
Altura: 165 cm Peso: 67 kg
daqui

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Antero Henrique o sucessor de Pinto da Costa

segundo alguma blogosfera está na altura de preparar o sucessor para Pinto da Costa,...enquanto isso, eu cá prefiro esta fulana na foto em vez da Fernanda Miranda.


já mexe o Benfica - Barcelona




Jorge Jesus (foto ASF)

«Messi, Xavi e Iniesta podem anular qualquer tática» - Jorge Jesus
 
O treinador do Benfica considera que seria um erro centrar atenções em Lionel Messi no embate europeu com o Barcelona e esquecer Xavi e Iniesta, os principais engenheiros das jogadas de ataque dos catalães.

«O Barcelona não é só Messi. Xavi e Iniesta são os primeiros jogadores a prepararem o jogo, depois, na zona de decisão, aparece Messi. Estão os três acima do normal e só podem ser parados com um bom posicionamento defensivo.

Mas, mesmo assim, qualquer um deles pode anular qualquer tática», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa.

Questionado pelos jornalistas espanhóis se considera o Barcelona a melhor equipa do Mundo:

«As duas melhores equipas do Mundo são Barcelona e Real Madrid, não tenho dúvidas.
São equipas com características diferentes, com dois jogadores que são os melhores do mundo Ronaldo e Messi, diferentes um do outro. Qualquer treinador que tenha Ronaldo ou Messi na equipa é feliz.»
 
Jorge Jesus disse ainda que o avançado Óscar Cardozo, lesionado, é baixa confirmada nos encarnados, enquanto Aimar, recuperado de problemas físicos, já é opção.
O argentino não tem, no entanto, lugar garantindo no onze, tal como Lima, apesar dos três golos marcados nos dois últimos jogos.
daqui