domingo, 30 de setembro de 2012

Our last stand!

Acham os meus caros amigos que a gestão das unhas do leão, ou dos self made men que despedem Robson para testar Queiroz, depois do projecto Roquette versão mini-Sporting sem modalidades e sem alma, depois dos lacaios e dos serviçais da banca apenas para lhes garantir retorno... não teria uma factura penosa e cruel no "fim"?

Acham que o fim do ecletismo, do fim da família Sporting, que o complexo de inferioridade clube Grande menos ou Pequeno mais, assimilado durante muitos anos pelos dirigentes, não teria custo?

Sim, habituámo-nos a ser menos grandes, a não ser ecléticos, a não considerar fracasso tudo que não fosse o primeiro lugar, desabituámo-nos de ter dirigentes competentes... também os media e os jogadores.

Acreditam os meus caros amigos que Sá Pinto é um treinador "feito"? Não, é tanto ou menos que o Paulo Bento quando pegou na equipa. Vai ter de aprender muito!

Acreditam os meus amigos que se sair Sá Pinto temos crédito, dinheiro ou oportunidade para uma solução diferente de promover o Oceano a treinador da equipa principal? Não, não temos.

Acreditam os meus ilustres colegas que Oceano é melhor treinador que Sá Pinto? Talvez sim, talvez não. Mas não temos nem tempo nem dinheiro para "experimentar" mais.

Acreditam os leitores que existe capacidade para reforços de Inverno? Nem em sonhos....

Alguém acredita que o SCP tenha tido melhor plantel que o actual nos últimos dez anos?

Não teve. Muito menos o Paulo Bento quando aprendeu a ser treinador enquanto servia o SCP.
Ele penou muito tempo com algumas lástimas a jogar a titular e sem banco algum!
Sá Pinto vai ter de aprender e crescer como treinador, à nossa custa mas rapidamente. É a única solução que vejo. Feliz ou infelizmente... this is as good as it gets!
Ganhar ou morrer, salvar ou afundar de vez o nosso Clube, aqui nesta trincheira, com este plantel, com estes dirigentes, com esta equipa técnica, com esta Juve Leo que nesta altura já "abafa" assobios em vez de os promover. This is our last stand... penso eu de que!


(lamento a cena algo lamechas, mas do meu lugar, na minha bancada, no meu estádio, do meu Clube, é assim que sinto antes, durante e depois dos 90 minutos sem parar, sempre a cantar, pelo Sporting que é a minha vida, sem o qual não sei viver!)
post daqui

qual será a desculpa?

ainda só soube do resultado do jogo em Olhão, derrota dos da casa por 1-2 frente ao Nacional.
qual será a desculpa de Sergio Conceição para esta derrota? ah!, provavelmente hoje não vai falar porque para variar está a cumprir mais um castigo. chiça penico?!...que é dose!

sábado, 29 de setembro de 2012

campeonato vai animar

sporting e FC Porto empataram nesta 5ª jornada da liga zon sagres, se os primeiros não foi surpresa, já os segundos tiveram um percalço que só vem animar o campeonato.
relativamente ao Sporting não há muito a dizer, acho que já chega de dar formação a treinadores e a directores desportivos, se bem que, neste último caso parece que o assuto está resolvido.

em relação a Sá Pinto, bom, aqui o caso é mais bicudo, nada tenho contra ele mas acho que o Sporting precisa de um treinador experiente, soluções de qualidade não lhe faltam neste plantel, falta é pulso no balneário e aqui Sá Pinto já o perdeu. 
Manuel Cajuda ou novamente Inácio era a solução ideal, na minha opinião, claro está. 
o tempo de Sá no Sporting está em final de ciclo, o melhor para ele e para o Sporting é continuar a carreira noutro sítio.

em relação ao jogo do FC Porto não posso tecer muitos comentários, só vi a primeira parte - vou ver o jogo mais tarde.

Jorge Jesus, não há que inventar!

depois do que vi ontem na capital do móvel não há muito a inventar - Lima tem que ser titular neste Benfica versão 2012 - 2013.
arrisco a deixar aqui o onze/sistema que na minha opinião mais vezes deveria jogar.
sim, eu sei, JJ quer é o 4-1-3-2 ou o 4-4-2 losango quando Aimar joga de início, mas, na minha opinião, é uma enorme asneira!
viu-se ontem na primeira parte que não dá só com 2 homens no miolo do meio campo!
este Benfica tem soluções do meio campo para a frente de meter inveja a qualquer um, aliás, este Benfica tem também um excelente banco. 
o rival FC Porto não tem tantas soluções com qualidade/quantidade na sua linha média...
...na defesa, sim, tem excelentes alternativas ao contrário do Benfica.
onde estava a rapidez/poder de antecipação de Jardel no primeiro golo do Paços?

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

eles andam por aí...

aí está o FC Porto de novo em peso.
um treinador que a única preocupação que tem é saber quem utiliza nas alas a fazer companhia a Jackson Martinez pode dormir descansado.
este FC Porto está muito consolidado a nível defensivo e da linha média, falta apenas uns acertos no ataque para ficar a equipa perfeita. enquanto isso, mais a sul, é só tiros nos pés.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Benfica: Relatório e Contas Chumbado

 "bonito sarilho (para alguns), de vitória para outros".
pressentia que assim fosse, a presença de muita oposição na Assembleia Geral desta noite assim o fazia crer! e agora Vieira?

O relatório e contas do Benfica relativo ao exercício 2011/12 foi reprovado por mais de dois mil votos durante a assembleia geral do clube, que decorre no pavilhão n.º 2 da Luz.


Contas feitas, foram 6.988 votos contra, 4.000 a favor e 387 abstenções. Trata-se de um enorme revés para Luís Filipe Vieira, quando estamos a poucas semanas de novo ato eleitoral na Luz. Recorde-se que o clube apresentou um resultado negativo de 12, 9 milhões de euros no exercício em questão.
através do record

ainda relativamente a este assunto, aqui deixo um post deveras interessante:

Andou praticamente a pregar no deserto e não fossem as redes sociais e os sites e a sua mensagem jamais teria chegado aos destinatários. Bruno Carvalho tem um projeto para o Benfica e teve a coragem de afrontar Vieira nas urnas.
 Levou banhada mas não desistiu. Persistiu.
Pôs o dedo na ferida. Escarafunchou.

Esta noite, LFV viu o relatório e contas da SAD ser rejeitado por larga margem e saiu sob escolta. Algo pode mudar no Benfica e o Bruno é o grande responsável por termos chegado aqui.
Só estive com ele uma vez, quando dirigia o Porto Canal, graças a um amigo comum, e desde logo fiquei com excelente impressão.
Vamos ver agora o que Bruno Carvalho consegue fazer pelo seu Benfica. Para já, conseguiu abanar o sistema.
daqui

e assim se safou Pinto da Costa e o FC Porto

ficamos a saber que a Fundação PortoGaia, utilizada para construir um centro de estágio de uma equipa profissional de futebol, beneficiou de apoios financeiros públicos no valor de €4.234.931.
tudo para promover os desportos amadores e para beneficiar 156.185 contribuintes.
encontrado algures no facebook.

Klose confessa ao árbitro que marcou com a mão

No futebol fala-se muito de fair-play, veja o exemplo de Klose.


Klose dá exemplo de flair-play
Já se sabe que Miroslav Klose é um verdadeiro gigante dentro dos relvados mas a atitude que o avançado alemão teve no último jogo entre Nápoles e Lazio irá ficar para a história da sua carreira.
O jogo no estádio Sao Paolo estava 0-0 quando a Lazio consegue introduzir a bola na baliza do Nápoles aos três minutos de jogo. Os jogadores romanos festejam naturalmente mas há qualquer coisa errada. Miroslav Klose não festeja.
O avançado alemão marcou o golo com a mão e, enquanto os seus companheiros festejavam, dirigiu-se ao árbitro para lhe confessr o "pecado".
O golo acabaria por ser anulado mas Klose acabaria por receber uma enorme ovação dos adeptos e jogadores do Nápoles.
daqui

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sá Pinto, uma aberração da natureza

já por diversas vezes escrevi neste blogue que o fanatismo nos orgãos da comunicação social e em alguns colunistas dos diários desportivos é vergonhoso neste país à beira mar plantado.

no último fim de semana Sá Pinto insurgiu-se numa conferência de imprensa e referiu que alguém num jornal o tinha chamado de uma aberração da natureza.
pois bem, fiquei curioso e pesquisei mas nada encontrei pela net.
mas, qual não foi o meu espanto quando ontem fui ler um artigo no jornal record em papel?!...
...ficaram desfeitas as minhas dúvidas, também tinha pensado nesse jornalista e confirmou-se:
nada mais nada menos que o benfiquista João Querido Manha, quem mais poderia ser?!...
também pensei noutros, como José Manuel Delgado, Bruno Prata, Eugénio Queirós, o comentador sportinguista do trio d´ataque Rui Oliveira e Costa (deste já espero tudo) ou até dos colunistas Miguel Sousa Tavares ou Rui Moreira.
aliás, estes dois portistas tanto "malham no Benfica e no Sporting como malham" na própria estrutura portista...,
enfim, é demais! mas não, era mesmo o Joãozinho!,...mais um dos fanáticos que um gajo tem que gamar na nossa praça.

Quem protege quem no País do Apito Dourado?

Não há condições, em Portugal, para a arbitragem ser independente. É um jogo de equilíbrio, semana a semana. O rato parido pelo Apito Dourado continua no topo da montanha a fazer estragos. Não há coragem. Há apenas ‘teatro’ e hipocrisia.

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, não se cansa de repetir que ‘o sector é dirigido por um responsável, de dentro para fora, sem intromissões’.

Disse-o agora mas já o tinha dito noutras fases mais quentes do seu mandato.

Foram necessárias apenas 4 jornadas para o ambiente se (re)acender.

Carlos Xistra é nomeado para o Académica-Benfica, depois das críticas de dirigentes ‘leoninos’ à actuação de Xistra no Marítimo-Sporting.

Aqui, o problema não é apenas o da amplificação dos erros. É uma questão de competência. Xistra não é competente e por isso mais facilmente cometerá erros.

Defendo há muitos anos alterações ao nível da regulação desses lapsos, em tempo útil. Com apoio tecnológico. Não vejo outra maneira de reduzir o número de erros grosseiros.

Com apoio tecnológico -- e só a título de exemplo -- o penálti assinalado por Xistra a castigar falta de Maxi sobre Makelele fora da área, daria lugar a um livre directo. Porque a televisão mostra aquilo que os árbitros não vêem ou dizem não ver.

O FC Porto também já teve grandes penalidades não assinaladas a seu favor. Nos jogos com o Gil Vicente e V. Guimarães.

O Sporting também contestou a arbitragem no Funchal e a expulsão de Labyad, neste último jogo com o Gil Vicente.

Em Portugal, não há a mínima tolerância para o erro. Porque já ninguém acredita em ninguém. Porque quase todos pressupõem que os erros resultam dos magistérios de influência que se constroem em redor do sector da arbitragem. E, nalguns casos, parece ser assim...

Muitas das críticas são manifestamente exageradas e o Benfica, neste particular, já perdeu muitas vezes o equilíbrio. Até porque já não sabe muito bem o que fazer...

Mas, em relação a Coimbra, tem razão, apesar de poucos terem apontado o problema da falta de eficácia...

O terceiro jogo da Liga, realizado a 18 de Agosto, trouxe logo os primeiros problemas com arbitragens. O Benfica-Sp. Braga, dirigido por Artur Soares Dias, esteve envolto em polémica: primeiro, com a expulsão de Douglão (em vez de ‘amarelo’ a Custódio) e depois com a anulação daquele que seria o terceiro golo do Benfica, num lance em que Cardozo não faz falta sobre Beto, apesar do impacto da queda do guarda-redes dos minhotos.

Um Benfica-Braga é, no quadro actual de competitividade do futebol luso, um dos 10 jogos mais importantes da Liga portuguesa. Era o arranque da prova. Se a arbitragem fosse dirigida ‘de dentro para fora, sem intromissões’, eu diria, sem provocações mas com coragem e independência, Vítor Pereira teria nomeado Pedro Proença para o primeiro grande embate da Liga 2012-13. Porquê?

1. Porque Pedro Proença ainda gozava dos efeitos de ter dirigido as finais do Euro-2012 e da Liga dos Campeões.
2. Porque o segundo grande jogo da Liga, envolvendo os ‘encarnados’, está marcado, em calendário, para Janeiro de 2013 (Benfica-FC Porto), e, regulamentarmente, se fosse essa a vontade do nomeador, nada obstaria a que ‘o melhor árbitro português’ da actualidade fosse o escolhido para dirigir a partida mais importante da ronda inaugural da Liga.

Isto prova a falta de independência. Alguns dirão que se tratou apenas de bom-senso para não ‘assanhar’ (ainda mais) o Benfica. Então, se foi bom-senso, assuma-se que o veto do Benfica produziu efeitos. Assuma-se que o ruído produz efeitos. Dir-se-á que se tratou de critério. Mas então o melhor critério não é reservar os melhores árbitros para os jogos mais importantes?

Preto no branco: nem sequer há condições para a arbitragem ser independente. Quem protege quem, no país do Apito Dourado?

A arbitragem em Portugal continua a ser aquilo que o Apito Dourado não matou. Não matou as influências, os medos, as represálias e o clima de coacção, directa ou indirecta. Não há é coragem de o assumir.

Foi Vítor Pereira quem disse, numa das suas aparições públicas -- quando aparece, sai quase sempre borrasca... -- que esta ‘não é a geração dos quinhentinhos’. Quis dizer, portanto, que houve uma ‘geração dos quinhentinhos’. E quem, dentro da arbitragem, denunciou aqueles que fabricaram essa geração? Como é que se pode acreditar em alguém com o currículo de Vítor Pereira que faz uma acusação deste jaez e não se lhe conhece uma manifestação de denúncia?

Vítor Pereira sempre foi assim. Jorge Coroado era melhor árbitro, mas não tinha a viscosidade e poder de sedução (junto das elites) que Pereira sempre alardeou.

Quis dar uma imagem de ‘grande democrata’ quando se pôs a analisar -- com a ajuda do vídeo -- os desempenhos dos seus nomeados. Deu raia, como diz o povo. E não repetiu a democrática experiência.

Depois disso, começou a ter reuniões com dirigentes de clubes. Mas alguém independente, com o papel de nomear, tem reuniões com dirigentes de clubes? Não há intromissões? A arbitragem é dirigida de dentro para fora? Não brinque connosco, caro Vítor Pereira.

Agora tirou da cartola a solução dos árbitros estrangeiros. Mais uma ‘promessa’ para dar raia? Alguma vez Vítor Pereira explicou em que condições vai (?) nomear árbitros estrangeiros? Com que garantias de equidade?

A única coisa que Vítor Pereira fez bem até ao momento foi a promoção dos árbitros portugueses no espaço internacional. E isso corresponde á obtenção de bela$ mordomia$, que todavia não chegam para manter o sector pacificado.

É também uma forma de equilíbrio. Ou instinto de sobrevivência.
daqui

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hulk e Witsel preocupam ministro do Desporto russo

Depois de considerar que a despromoção de Igor Denissov e Alexandre Kerzhakov à equipa B é um problema interno do clube, Mutko chama a atenção para o facto de isso ocorrer nas vésperas do encontro entre as selecções da Rússia e Portugal, marcado para 12 de Outubro, em Moscovo, relativo ao Grupo F da zona europeia de apuramento ao Mundial2014. Denissov e Kerzhakov exigiram aumentos salariais, considerando que ganham pouco em comparação com Hulk, que este defeso trocou o FC Porto pelo Zenit. "Temos pela frente um jogo com Portugal. E compreendemos que Denissov e Kerzhakov são jogadores da selecção nacional. Aqui estou preocupado. Quanto ao resto, o Zenit resolverá tudo sozinho", explicou ele, citado pela Piter TV. Fábio Capello, treinador italiano da selecção russa, já veio afirmar que, não obstante o conflito no balneário do Zenit, o médio Denissov e o avançado Kerzhakov serão convocados para os jogos frente a Portugal e o Azerbaijão.
através do notícias ao minuto.

Real Madrid: Sergio Ramos trata Cristiano por "mimadito"

"Que se passa com o mimadito?". Terá sido assim que central reagiu ao saber que Cristiano Ronaldo andava triste.















Sergio Ramos, central do Real Madrid, refere-se a Cristiano Ronaldo como “o mimadito”. Quem o conta é um jornalista espanhol, colunista do diário As e apresentador do conhecido programa desportivo “Punto Pelota”. Josep Pedrerol, o jornalista, escreve na sua coluna no As que Sergio Ramos considera que Cristiano Ronaldo está "mimado" pelo clube.
O campeão do mundo espanhol não percebe que sejam concedidas coisas ao português que não são concedidas a mais nenhum jogador do plantel e que esse, segundo Sergio Ramos, é um dos motivos da atual situação no Real Madrid.
"Sergio está feliz no Real Madrid, mas não entende que a Cristiano sejam permitidas mais coisas que aos outros.
É o que pensa mais de um no balneário. O ‘mimadito’, é assim que Sergio chama ao português no seu círculo de amizades. ‘Que se passa com o mimadito?’.
Era assim que perguntava Ramos, meio a sério meio a brincar, ao saber que Cristiano estava triste”, escreveu Pedrerol no seu artigo do As.
daqui

confesso que não acredito em nada destas merdices, impossível que num clube como o Real Madrid esta gente tenha acesso a este tipo intrigas, se é que há mesmo tanta intriga como eles dizem.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

uma vitória com muito sofrimento mas merecida

Sporting soma a primeira vitória no campeonato, mas com muito sofrimento à mistura.
Sá Pinto apostou todas as fichas na segunda parte e a vitória apareceu num golo de Wolfswinkel - golo deveras importante para o Sporting e para o holandês.
o Gil-Vicente gelou Alvalade ainda na primeira parte, mas os leões partiram para a remontada e conseguiram os três pontos que bem mereceram.

a arbitragem de Vasco Santos fica manchada pela prestação do auxiliar do lado do banco de suplentes, alguns foras de jogo mal assinaladao e a indicação através do auricular para a expulsão de Labyad - triste demais para ser verdade.

Sporting responde a Luís Filipe Vieira

O Sporting reagiu, através de um comunicado no «site» oficial, às declarações de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que na semana passada enviou uma indireta aos leões, depois de Godinho Lopes, presidente do Sporting, ter revelado que não quis vender jogadores, apesar de existirem propostas.

O clube de Alvalade lembrou a antiga ligação de associado de Luís Filipe Vieira ao Sporting, assim como ao FC Porto e referiu que «o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português.»

Os leões classificam Luís Filipe Vieira de «uma autoridade» em prejuízos milionários.


Leia o comunicado na íntegra
«No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.

Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.

Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.

Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.

O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho»

domingo, 23 de setembro de 2012

mais do mesmo

confesso que quando vi o corajoso técnico do Benfica deixar no banco Aimar, Gaitán e Carlos Martins (atenção, não tem Luisão e já perdeu Witsel e Javi) pensei logo que algo poderia correr mal a este Benfica em Coimbra!...
...mas afinal, desta vez não foi por aí...

logo no início do jogo este meu receio foi por água abaixo, o Benfica entrou bem no jogo!
um bom futebol praticado, criando várias oportunidades junto à baliza dos estudantes mas não as conseguindo materalizar em golos.
depois disso, foi o que se viu, um árbitro equivocado (*) com uma arbitragem menos conseguida e a prejudicar claramente os encarnados.

mas uma coisa é certa: uma equipa que falha tantos golos e que joga praticamente 45 minutos com mais uma unidade também terá razões de queixa de si própria.

hoje foi o Benfica com razões de queixa da arbitragem, amanhã quem será?!...

(*) escrevi equivocado porque percebi que a compensação (não estou a falar dos minutos descontos) que ele deu nos últimos minutos ao Benfica era para compensar os erros cometidos.
estou a falar por exemplo de uma entrada de Aimar por trás que nem amarelo levou..., mas houve outras.

sábado, 22 de setembro de 2012

FC Porto-Beira-Mar: James tornou o jogo fácil

infelizmente não tive oportunidade de ver o o jogo, por isso, aqui fica a ficha do jogo, através do site relvado.

O FC Porto venceu o Beira-Mar por 4-0, no Estádio do Dragão.
Os campeões nacionais dominaram por completo as operações, com uma exibição agradável.


Ficha

FC Porto pode isolar-se

O bicampeão FC Porto procura hoje isolar-se provisoriamente no comando da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Beira-Mar, no segundo encontro da quarta jornada da prova. Vindo de um triunfo europeu, no terreno do Dínamo de Zagreb (2-0), os "dragões" recebem um conjunto aveirense, que ainda não tem qualquer triunfo nesta edição da I Liga e que em 26 visitas ao terreno do FC Porto apenas conseguiu dois triunfos e quatro empates. Nas últimas três visitas do Beira-Mar ao Estádio do Dragão, o FC Porto conseguiu sempre o mesmo resultado, uma vitória por 3-0. Para o jogo de hoje, o primeiro em casa sem Hulk, os "dragões" não vão poder contar com os argentinos Lucho Gonzalez e Nicolas Oltamendi, habituais titulares. Com três encontros disputados, o FC Porto divide a liderança da I Liga com o Benfica, que tem melhor diferença de golos e que visita no domingo a Académica. Na abertura da ronda, o Vitória de Guimarães conseguiu a primeira vitória, ao vencer fora o vizinho Moreirense, por 1-0.
através do notícias ao minuto

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Guimarães ganhou 1-0...

ao Moreirense!

uma grande troca

O médio, de 22 anos, abandona o clube onde despontou, ao lado de Neymar, outra das novas grandes estrelas da selecção brasileira e que continuará a ser disputado pelos "gigantes" espanhóis Real Madrid e FC Barcelona. PUB Ganso - que o São Paulo contratou para colmatar a saída, em Dezembro, de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain por 108,3 milhões de reais (cerca de 41 milhões de euros) -- assinou um contrato de cinco épocas, num desfecho de um negócio que se arrastou por vários dias. Para já, o São Paulo desembolsará 16,4 milhões de reais (cerca de 6,2 milhões de euros), mas terá de financiar o reforço de 55 para 68 por cento a quota pertencente ao fundo de investimentos DIS.
através de notícias ao minuto.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

fraquinhos

as três equipas portuguesas que iniciaram hoje a sua participação na liga europa tiveram prestações pouco convincentes, se bem que, o empate a zero do Marítimo com o Newcastle poderá ser considerado um resultado positivo.
em relação aos outros dois jogos, os estudantes perderam 3-1 com os checos do Viktoria Plzen e o Sporting empatou em casa com os suiços do Basileia 0-0, enfim...vamos ver o que isto dá daqui em diante.

será hoje?

O treinador do Sporting está convicto de que, pelo trabalho que a sua equipa tem desenvolvido, os resultados vão aparecer mais cedo ou mais tarde. Aborda, por isso, com otimismo a receção desta quinta-feira ao Basileia, aproveitando para apelar ao apoio dos adeptos.

Os resultados dos leões neste início de época estão longe de agradar. Sá Pinto concorda, mas...
«É verdade que estamos tristes principalmente com os resultados, pois penso que temos tido qualidade e superioridade perante os nossos adversários, mas quando não marcamos as ocasiões que criamos podemos sofrer golos de forma injusta, tal como aconteceu no último jogo», apontou.

«De qualquer forma, a equipa está com vontade enorme de disputar o jogo de amanhã e com enorme vontade de ganhar. Assumimos a responsabilidade de jogar em casa e de estar a jogar no Sporting», referiu o treinador, não deixando, contudo, de demonstrar total respeito pelo adversário:

«É o campeão da Suíça e ganhou a Taça. Também não está a ter um início de época positivo em termos de resultados, perdeu duas unidades importantes, mas ainda no ano passado venceu o Manchester United.

Como tal, teremos de ter um grande Sporting e vamos com certeza fazer tudo para ganhar.»

Para o efeito, Sá Pinto deixou apelo aos adeptos: «É fundamental que continuem a acreditar nesta equipa. Este não é um caminho fácil, a época ainda agora está a começar, mas o Sporting deve sentir-se orgulhoso pelos jogadores que tem, comprometidos com os valores do clube.

Temos sido um pouco injustiçados, mas espero que possamos ser recompensados já amanhã.
Temos noção das dificuldades, pois não há adversários fáceis, mas teremos de estar sempre a nível elevadíssimo.»
daqui

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

não foi mau mas poderia ter sido melhor

o Benfica empatou e confesso que em certa altura do jogo pensei que a entrada de Lima poderia resolver a questão, mas Jorge Jesus apostou na saída de Aimar, entrando Cardozo e aí achei que seria mais complicado, falta velocidade a Cardozo em jogos contra equipas grandes fora de casa, principalmente naquelas fases em que o jogo pede contra ataques rápidos.
mesmo assim, o Benfica poderia ter conquistado os três pontos, mas temos de perceber as condições com que este Benfica se apresentou nesta primeira jornada da fase de grupos - muito, mas mesmo muito, desfalcado!...
...nem vale a pena falar em Witsel e Javi García, esses, já foram!, mas com todos os jogadores do actual plantel disponíveis, os três pontos tinham viajado para Lisboa, na...certa!

e o Braga?, nah,nah,...já disse o que pensava, aqui.

outros resultados desta primeira jornada da fase de grupos da champions, aqui.

surpresa no onze do Benfica

aqui fica o onze/sistema oficial do Benfica para hoje:

afinal o que se passou com este jornalista?

gostava de perceber o porquê do Valdemar Duarte ter desaparecido da narração dos jogos da TVI.
provavelmente tem a ver com isto. ou será que não?!...


terça-feira, 18 de setembro de 2012

uma noite em cheio...

a fase de grupos da champions league arrancou da melhor maneira para o FC Porto, vitória por 2-0 ao Dinamo Zagreb.
esta noite europeia teve jogos e golos para todos os gostos, destaco a vitória do Real Madrid dadas as circunstâncias em que se encontrava o resultado aos 85 minutos - o city vencia em Madrid por 2-1 e os madridistas conseguiram a remontada com Ronaldo a fazer o 3-2 final aos 90 minutos.

outros resultados da noite, aqui.

«onze/sistema oficial do FC Porto para hoje»


os casos...

os casos do jogo do Sporting nos Barreiros, aqui

pelos lados da Luz também continuam as dúvidas sobre a utilização ou não do capitão encarnado no jogo de amanhã

Luisão foi suspenso por dois meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por agressão ao árbitro alemão Christian Fischer, durante o jogo particular entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf.
O internacional brasileiro integra a lista de 21 jogadores que viajou hoje para a Escócia, mas a presença do defesa no jogo de quarta-feira está dependente da FIFA, que se vai pronunciar sobre o carácter internacional da suspensão aplicada pelo organismo português.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

e assim se perde um jogo...

«o City vai pagar as favas»

A viver dias conturbados em Madrid - pelo péssimo arranque no campeonato espanhol - José Mourinho não tem dúvidas que, na terça-feira, diante do Manchester City, os jogadores merengues estarão à altura.



"A minha convicção é que amanhã vamos ter equipa. Todos vão querer trabalhar para todos e estarão na máxima força quanto aos seus princípios profissionais e afetivos. Talvez falte ainda um pouco de confiança e autoestima, porque não é fácil jogar contra o City, depois do que aconteceu em Sevilha. Posso estar equivocado, mas penso que estaremos em alta",



Para o treinador português, a partida com os ingleses vem "no melhor momento". "Na Supertaça estivemos muito bem mas assinámos um péssimo começo de campeonato. Talvez necessitemos de um desafio desta dificuldade", concluiu.
notícia daqui

até me posso enganar, mas pressinto que o City de Mancini é que vai "pagar" por este mau arranque na liga espanhola.

O polvo tem o preço do caviar
















É oficial.

A FPF chegou a acordo com Carlos Queiroz.

O atual selecionador do Irão vai em breve beneficiar de uma choruda transferência bancária.

Ou seja, a FPF, hoje assessorada pelo homem que acompanhou Queiroz neste processo, decidiu deixar de litigar a questão no tribunal.

Reparem que estamos a falar de um treinador que perturbou um controlo anti-doping, bateu em jornalistas e que chamou "polvo" a um antigo vice-presidente da FPF que ali esteve três décadas.

Gostava de saber o que pensa Gilberto Madaíl disto.

Há acordos fáceis de encontrar e outros (como os relativos aos processos do Gil Vicente e do Boavista) que nem por isso.

São coisas difíceis de entender. Ou talvez não.
daqui


sábado, 15 de setembro de 2012

melhor era impossível

nada como começar bem, foi mesmo esse o lema de Javi Garcia na sua estreia pelo City,...ao contrário do resultado que não foi o melhor para quem luta para vencer todas as provas.

está explicado...

Modelo, assistente de palco do programa da Globo Caldeirão do Huck, loira e dona do coração do Imperador Adriano. Este é o cartão-de-visita de Karen Kounrouzan, a nova conquista que tira a concentração ao avançado do Flamengo.

daqui

"Se Cristiano está triste e joga como joga, perfeito"

"Se Cristiano está triste e joga como joga, perfeito. Eu sou treinador, e se não ganhamos, vocês matam-me. Se os jogadores não estão bem, também. Cristiano tem estado bem, bem, bem [disse-o três vezes] desde há dois anos.
A minha quota parte é de 1 por cento e a dele, os 99 restantes. Cristiano joga que se farta e marca golos.

É um jogador de equipa, solidário, exemplar nos treinos.

Não me preocupam coisas que não são fundamentais", disse José Mourinho, citado pelo jornal As, quando questionado sobre o assunto.
daqui

mais claro do que isto só água da fonte,...mas também há quem diz que nem sempre ela vem limpa.
a ver vamos na produtividade dentro de campo daqui em diante.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luisão suspenso

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, esta sexta-feira, aplicar dois meses de suspensão a Luisão e a obrigatoriedade de pagamento de uma multa de 2.550 euros, em consequência do incidente protagonizado com o árbitro do encontro particular diante do Fortuna Dusseldorf.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Scolari despedido do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari já não é treinador do Palmeiras. A decisão da direção do clube de São Paulo, que já era esperada, foi confirmada há poucos minutos, após uma reunião com o antigo selecionador de Portugal.

A derrota com o Vasco, por 3-1, foi a gota de água que fez transbordar o copo. O Palmeiras é atualmente apenas 19.º, e penúltimo, classificado do campeonato brasileiro, com 20 pontos – e a sete da linha de água. Nos últimos 16 jogos, só ganhou quatro.

Flávio Murtosa, ‘eterno’ adjunto de Felipão, também sai com o treinador principal.

Emerson Leão, atualmente no São Caetano, é o homem que está a ser apontado para o lugar de Scolari.
daqui

Paulo Sérgio alerta Benfica sobre o Celtic

Conhecedor do futebol escocês, uma vez que na época passada esteve no comando do Hearts, Paulo Sérgio fez a radiografia do Celtic, o primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O Celtic não é uma equipa que jogue muito em futebol direto. Joga muito apoiada, com belíssimos jogadores quando têm a bola no pé. Além disso, é uma equipa muito perigosa nos lances de bola parada», alertou Paulo Sérgio, em declarações prestadas à Antena 1.

O treinador salientou jogadores como o central Charlie Mulgrew, os médios Victor Wanyama, Kris Commons e James Forrest e os avançados Samaras e Gary Hooper, mas também apontou fragilidades que o Benfica poderá aproveitar:

«O ponto menos forte do Celtic será na zona central da defesa. Não creio que os seus centrais tenham qualidade suficiente para parar os avançados do Benfica, quer em velocidade quer em mobilidade.»
daqui

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nápoles proíbe sexo antes dos jogos

O responsável pelo departamento médico do Nápoles diz que sexo antes dos jogos potencia o aparecimento de lesões nos jogadores e baniu a atividade sexual dois dias antes dos encontros.

«Evitar a atividade sexual dois dias antes das partidas é fundamental para prevenir contraturas, distensões e inflamações musculares. Isto é norma para toda a equipa», explicou Alfonso De Nicola em declarações ao diário Corriere del Mezzogiorno.

As recomendações não se ficam por aqui: «Comer sempre à mesma hora, alimentos saudáveis, evitar bebidas alcoólicas e dormir as horas necessárias.»
daqui

negócios esquisitos

A Doyen Sports, um misterioso fundo de investimento sediado em Malta, tem percentagem significativas de passes de jogadores de Benfica, Sporting e F.C. Porto. A Doyen Sports faz parte do Doyen Group, este sediado em Inglaterra.

A empresa anunciou, no final de agosto, deter 80 por cento do passe de Ola John, recrutado pelo Benfica neste defeso. A transferência terá sido concretizada por valores a rondar os oito milhões de euros, valores esses que nunca foram confirmados.

«A Doyen informa que concluiu um acordo com o mundialmente famoso clube Português, S.L. Benfica. Doyen é agora proprietária de 80% dos direitos económicos do jovem talento Holandês Ola John», divulgou o fundo, na altura.

A Doyen Sports tem ainda 75 por cento do passe de Marcos Rojo e 35 por cento do passe de Labyad. Godinho Lopes, presidente do Sporting, confirmou a informação nesta quarta-feira.

«O Sporting tem 25 por cento, é verdade. Se a transferência se fez por quatro milhões de euros e o Sporting tem 25 por cento, quer dizer que o Sporting pagou um milhão de euros. São essas as contas», frisou o dirigente.
daqui
título da minha responsabilidade

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Um jogo a Azerfeijões e deus todo-poderoso


O meu amigo Alexandre Gamelas disse que este foi o jogo do Portugal ao Poste. Eu diria mais um pouco: foi o jogo do Portugal ao Poste, C... (PPC, não sei o que é que isto me lembra mas se puderem ajudar agradeço).

3-0 foi pouco para tanta produção. Está visto que isto vai ser discutido entre Portugal e a Rússia. Fechem, portanto, desde já o gás.

Temos grandes jogadores, tivemos um grande espectáculo em Braga (parabéns à organização), parabéns ao grande povo do Minho. Quando se fala de serviço público é disto que se está a falar: de uma equipa de futebol que nos faz sonhar.

Bem, chega de paninhos quentes, que não é propriamente o prato do dia desta casa de pasto.
Hoje ficamos a saber que Cunha Vaz está a trabalhar para a FPF.

Gomes contratou, a ser verdade o que hoje se soube, apenas o homem mais influente na área da...influência.

O mesmo que esteve ao lado de Carlos Queirós no processo contra a FPF.

É a vida.

PS - Confirma-se. A tristeza de CR7 não era um problema de dinheiro. O problema resolve-se esta 4.ª feira, segundo a Marca: Florentino Pérez vai oferecer-lhe 15 milhões de euros/ano até ao fim da sua carreira.

post daqui




«onze/sistema oficial da selecção nacional para hoje»


só mesmo o futebol para nos ir alegrando a alma

Portugal defronta esta noite o Azerbaijão no segundo jogo da fase de qualificação para o Mundial 2014. O seleccionador nacional deve apostar na mesma equipa que iniciou a partida no Luxemburgo.
daqui

mais um jogo, mais três pontos necessários para tudo continuar a correr dentro do planeado é o que todos nós desejamos.
só mesmo o futebol para nos ir alegrando a alma no momento terrível que este país atravessa.
Carrega Portugal!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Casa cheia em Braga

Lotação esgotada! Já não há bilhetes para o jogo entre Portugal e Azerbaijão, de qualificação para o Mundial de 2014, que se realiza esta terça-feira no Estádio Axa, em Braga.

«Queria agradecer aos adeptos que esgotaram a lotação do Estádio para apoiar a nossa Seleção neste importante jogo de apuramento para o Mundial 2014», diz Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações prestadas ao site oficial do organismo.

«Na atual conjuntura, é muito raro, infelizmente, haver um jogo de futebol em Portugal com lotação esgotada, mas a ligação dos adeptos à Seleção está bem viva, como esta adesão em massa comprova», regozija-se, fazendo votos «que todos apoiem de forma entusiástica do primeiro ao último minuto e em todos os momentos».

As portas do Estádio Axa serão abertas às 18.45 horas. O pontapé de saída do Portugal-Azerbaijão está aprazado para as 20.15 horas.
daqui

complicado para João Pinto

João Vieira Pinto foi condenado esta segunda-feira pelo Tribunal Criminal de Lisboa pelo crime de fraude fiscal, segundo avança a RTP.

Em causa está a transferência do atleta para o Sporting em 2000.

José Veiga, Luís Duque e Rui Meireles também foram sentenciados, tendo sido aplicada a todos os arguidos pena suspensa.

Em atualização

daqui

Logo agora que João Pinto estava a fazer um excelente trabalho na FPF em conjunto com todos os restantes colegas, esta decisão/notícia vem causar um mal estar evidente.
vou esperar pelo desenrolar da actualização da mesma e tentar perceber o que vem por aí.

«Seleção brasileira não tem credibilidade»

Daniel Alves admite que a seleção brasileira não está a realizar boas exibições, o que justifica as vaias dos adeptos, nomeadamente no último particular frente à África do Sul (1x0) no Estádio do Morumbi.

«Amor, respeito e carinho só vamos conquistar com boas exibições. Acho que a nossa seleção não tem credibilidade e somos responsáveis por isso, porque não temos realizado boas atuações», disse o jogador do FC Barcelona.

«Temos a consciência de que não estamos a fazer grandes jogos. Temos de pensar no que fazer para melhorar», acrescentou o lateral direito.

Recorde-se que o Brasil está automaticamente apurado para o Campeonato do Mundo de 2014, uma vez que é o país organizador. Por isso, a equipa de Mano Menezes tem realizado apenas jogos amigáveis.
daqui

Em 2013 haverá o primeiro grande teste à «canarinha», com a realização da Taça das Confederações.

domingo, 9 de setembro de 2012

uma grande final de um mundial

já foi há 30 anos, mas este mundial demonstrou uma selecção brasileira a praticar um excelente futebol, mesmo assim não conseguiu chegar à final.
de qualquer maneira, vale sempre a pena recordar essa selecção brasileira e a referida final.

sábado, 8 de setembro de 2012

uma selecção que vai dar que falar

numa altura em que se disputa jogos de selecções nada melhor que um post sobre uma delas.
pressinto que no próximo mundial - sim, porque só uma tragédia a vai impedir de marcar presença - , a selecção surpresa a nível europeu vai ser a selecção belga.
poderá muito bem estar de volta uma selecão do mesmo nível daquela dos diabos vermelhos que brilharam na década de 80:
Jean-Marie Pfaff, Gerets, Demol, Enzo Scifo ou Ceulemans - que se sagraram vice-campeões da europa em 1980.
conseguiram ainda mais tarde ser quartos classificados no mundial do México em 1986.

alguns jogadores da actual selecção e respectivos clubes:
Courtois, guarda-redes do Atlético de Madrid;
Vermaelen, defesa do Arsenal;
Nicolas Lombaerts, defesa do Zenit;
Kompany, defesa do Man.City;
Witsel, médio do Zenit;
Fellaini, médio do Everton;
Defour, médio do FC Porto;
Guillaume Gillet, médio do Anderlecht:
Hazard, médio do Chelsea;
Dembelé, avançado do Tottenham;
Lukaku, avançado do Chelsea emprestado ao West Bromwich;

claro que além destes existem muitos outros espalhados por grandes clubes por esse mundo fora de enorme qualidade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

e assim foi...

« onze/sistema provável de Portugal para hoje »


Seleção Belga treina com balões de tinta

A Seleção Belga de futebol encontrou uma forma original de agradecer aos adeptos, pelo forte apoio que deram à equipa.

Depois de os belgas terem levado a sério a iniciativa da Federação sob o lema "pintar a Bélgica de vermelho", campanha de apoio à equipa nacional do país, os jogadores resolveram eles próprios pintar-se!

Veja, no vídeo que se segue, como o fizeram num animado treino, que inclui dois guarda-redes à baliza e muitos balões com tinta...

daqui

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Florentino Pérez recusou 200 milhões por Ronaldo

O interesse do Manchester City em Cristiano Ronaldo continua a ser notícia e nesta quinta-feira o jornal espanhol "As" revela que este verão o Real Madrid rejeitou uma oferta de 200 milhões de euros do clube inglês pelo extremo.

A proposta foi entregue a Florentino Pérez, presidente dos merengues, por Jorge Mendes, agente do internacional português que, após a transferência ser consumada, passaria a ser o futebolista mais bem pago do Mundo, com um salário anual a rondar os 20 milhões de euros, rescisão de 1.000 milhões de euros.adianta a notícia.

O "As" recorda que não é a primeira vez que o City tenta contratar Ronaldo, tendo no ano passado apresentado uma oferta de 180 milhões de euros.

O xeique Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, dono do City, acredita que a insatisfação manifestada pelo extremo vai ajudar no processo, acrescenta o jornal espanhol.

O Real Madrid pagou mais de 95 milhões de euros ao Manchester United por Ronaldo em 2009, tendo blindado o contrato com uma cláusula de rescisão de 1.000 milhões de euros.
daqui
sublinhados meus

queremos começar bem




























"João Pereira não quer prolongar o debate sobre a tristeza de Cristiano Ronaldo. O lateral-direito português até disparou sobre quem tem comentado o tema, afirmou que «meter-nos na vida dos outros» é ti
picamente português e deixou um sublinhado: Ronaldo não está afetado pelo caso, com o argumento daquilo que fez pelo Real Madrid, no encontro com o Granada.

«A situação de Ronaldo não vai afetar em nada, nem a ele afetou. Se ele fez dois golos no jogo...é um problema que acontece muito em Portugal, meter-nos na vida dos outros, queremos opinar e falar do que não se sabe, vamos falar da seleção».

«Estamos todos tranquilos, estamos focados no jogo de sexta-feira, que é bastante importante e queremos começar bem, porque não queremos que aconteça o mesmo que aconteceu na qualificação para o Europeu», na qual Portugal começou com um empate, frente a Chipre e uma derrota com a Noruega."
Fonte: mais futebol

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Adrien renovou com o Sporting

O Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renovação de contrato com Adrien Silva por quatro anos.

Com a renovação de contrato o médio fica em Alvalade até 30 de junho de 2017 sendo a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

porque não foi João Moutinho para o Tottenham

João Moutinho esteve com um pé no Tottenham de André Villas-Boas, mas não chegou a adiantar o outro pé porque o FC Porto não detém a totalidade do passe do médio. Na Liga Inglesa não são permitidas transferências envolvendo a participação de terceiros nos passes dos jogadores e 15 por cento dos direitos económicos de Moutinho pertencem a um fundo de investimentos.
Ler toda a notícia aqui

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Toni com a vida nada fácil

FC Porto com novo jogador no regresso aos treinos

O FC Porto voltou nesta terça-feira aos treinos, depois de dois dias de folga, no seguimento do triunfo ao Olhanense (3-2). E Héctor Quiñónez foi a grande novidade da sessão orientada por Vítor Pereira.

O lateral colombiano, contratado no último dia do mercado de transferências de verão, estreou-se às ordens do treinador portista que só teve 15 jogadores para treinar. Em semana de jogos das Seleções, os internacionais estão ausentes.

Presente no treino esteve ainda Rolando, cuja transferência para a Turquia foi ventilada. Para já, o central está no Dragão.

Chamado aos trabalhos com a equipa principal foi ainda o avançado brasileiro Dellatorre, da equipa B.
daqui

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benfica faz bom encaixe financeiro

O Benfica já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Axel Witsel ao Zenit pelo montante da cláusula de rescisão, ou seja, 40 milhões de euros.

Comunicado do Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.»

 
depois da venda de Javi Garcia e de muitos outros que sairam por empréstimo ou a título definitivo, esta compra do passe de Witsel pelos russos do Zenit foram um desafogo para os cofres encarnados.
sem dúvida que o Benfica esta época fez um bom encaixe financeiro.

Hulk no Zenit

o brasileiro Hulk está de saída do FC Porto para representar o Zenit da Rússia.

a transferência do avançado para o clube de São Petersburgo foi finalizada esta segunda-feira no Brasil onde o jogador se encontra ao serviço da seleção brasileira.
de qualquer maneira vou actualizar todos os detalhes desta transferência mais tarde.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 85% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Givanildo Vieira de Souza ("Hulk") pelo valor de 40.000.000 euro (quarenta milhões de euros). Mais se informa que o Zenit assumiu, ainda, a responsabilidade dos encargos relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA".
(actualização feita ás 22h09)

anda tudo louco...

anda tudo louco neste pequeno país à beira mar plantado em virtude de umas declarações a quente de Cristiano Ronaldo.
mas que diabo?!...o rapaz também tem direito a uns desabafos, ou será que não?
ninguém é perfeito, muito menos quem vive debaixo de uma pressão mediatica como o CR7.
«lamentável que alguns jornalistas com responsabilidades em jornais desportivos portugueses queiram fazer disso um caso de outro mundo...eu até compreendo, basta ver da doença que alguns sofrem por causa do grande clube da Catalunha».

domingo, 2 de setembro de 2012

um Benfica desenrascado

um Benfica desenrascado foi o que se apresentou hoje na luz na terceira jornada do campeonato frente ao Nacional.
depois de uma primeira parte fraquinha, na segunda parte os encarnados fizeram o suficiente para conquistar os três pontos e aplicar chapa 3 aos madeirenses...que, diga-se de passagem, pouco fizeram para inverter a situação.

querem 1 exemplo?
Pedro Caixinha fez 2 substituições nos descontos finais. sintomático!

Gaitán não foi chamado por Jorge Jesus

Convocados do Benfica:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Carlos Martins, Pablo Aimar, Enzo Perez, Ola John, Salvio e Nolito;
Avançados: Cardozo e Rodrigo.



como é que é possível só ter 2 avançados nesta lista de convocados?!...

enfim..., raios partam a pouca sorte!

sábado, 1 de setembro de 2012

« o Pu(l)ga quase estragou a festa no Algarve »

o FC Porto passou no Algarve, ao contrário da época passada em que não conseguiu os 3 pontos com o mesmo adversário, muito por culpa de uma má arbitragem.
foi uma vitória como eu costumo dizer - sem espinhas - , e quando assim é, há pouco mais a dizer...
...a não ser alguma intranquilidade do FC Porto nos minutos finais após o Olhanense ter reduzido para 3-2 o que é normal nestas circunstâncias, mais a mais em início de época.
o final do jogo tinha tudo para ter sido de fair play, mas uma "pulga" quase entornou o caldo com Sérgio Conceição.

lamentável como o médico do FC Porto se dirigiu ao técnico adversário através de insultos no final do jogo...
enfim, quem diria?!...o médico também já gosta de meter o nariz onde não é chamado.
devia aprender as boas maneiras com um grande senhor da medicina desportiva - o Dr. Domingos Gomes...vários anos médico do FC Porto.

uma vergonha para André Villas Boas

uma autêntica vergonha este Tottenham orientado por Villas Boas, em 9 pontos possíveis apenas conseguiu 2... e ainda por cima não jogam uma porra.
o técnico português está a ver a vida a andar para trás e de que maneira...
hoje, mais um empate em casa, desta vez frente ao Norwich City.

Vilanova diz que Falcao não encaixa no Barcelona

quando escrevi este post não imaginava que havia também muita comunicação social a pensar como eu, de qualquer maneira a resposta de Tito Vilanova aos jornalistas não cola.
na minha opinião Messi não se pode sacrificar da maneira que se tem visto nos últimos jogos, Messi é jogador que tem de andar solto dentro das 4 linhas, mas enfim...eles lá sabem o que querem.

o Benfica não precisa de mais nenhum lateral esquerdo

Ou seja... o Benfica, que precisava urgentemente de um lateral, e até fez uma venda que não estaria no programa encaixando vários milhões a pronto, ficou na mesma e não contratou nenhum lateral...

O FC Porto de quem se disse que precisava de vender um jogador e teve tudo acertado para se livrar do Moutinho... ficou com todas as maçãs no cesto e não vendeu nenhuma...

O Sporting, se calhar à espera da comissão sobre a hipotética transferência do Moutinho, viu ser-lhe retirado esse tapete e não comprou ninguém!

Já agora, o Sp Braga terá sido o mais inteligente: embolsou quatro milhões do Lima, recebeu um avançado que poderá fazer o mesmo ou melhor sem ter que pagar nada por isso, e ainda terá que pagar um ordenado bem mais baixo ao Michel do que aquele que pagava ao Lima.

Conclusão: por este andar, o António Salvador é o sucessor do Pinto da Costa na qualidade de dirigente no futebol português... penso eu de que! :)

post de um amigo no facebook

em relação ao lateral esquerdo do Benfica continuo com a ideia de que não era necessário gastar milhões na aquisição de alguém que não fosse mesmo uma mais valia, - a minha opinião sobre isso já a escrevi aqui.