terça-feira, 31 de julho de 2012

enorme...

Goleador ganês a caminho do FC Porto

Nana Poku, avançado ganês de 19 anos dos ganeses do Ashantigold, poderá chegar esta semana para a equipa B do FC Porto, de acordo com o site Ghanasoccernet.
O jogador ia transferir-se para os os israelitas do Beer Sheva, mas com o FC Porto a mostrar-se interessado, terá mudado de ideias.
Nana Poku foi o melhor marcador do campeonato ganês em 2010/11, com 16 golos.














daqui

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bruno Carvalho arrasa Luís Filipe Vieira

Em entrevista ao Relvado, Bruno Carvalho, candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica e líder do "Grupo da Luz", arrasa a gestão de Luís Filipe Vieira. Confirmando que o "Grupo da Luz" apresentará um candidato à presidência no início de setembro - as eleições estão marcadas para o fim de outubro - Bruno Carvalho não compreende algumas medidas de gestão, entre as quais o provável empréstimo de Nélson Oliveira ao Deportivo da Corunha.Bruno Carvalho diz ainda que "são sportinguistas e portistas que mandam no Benfica", numa referência a posições de relevo ocupadas por Domingos Soares Oliveira, António Carraça e Paulo Gonçalves.

Relvado - Imaginamos que não queira revelar quem será o candidato do "Grupo da Luz" que irá concorrer com Luís Filipe Vieira nas próximas eleições. Mas pode dizer-nos qual o perfil dessa pessoa...
Bruno Carvalho - O candidato será apresentado no início de setembro, tal como a lista e o programa. Trata-se de um conjunto de pessoas que tem as soluções para os problemas do Benfica. O candidato é uma pessoa que tem mais de 25 anos seguidos de sócio do clube e muito conhecido no meio benfiquista. Não sei se é conhecido no país, mas os benfiquistas conhecem-no.

R - É um nome suficientemente forte para ganhar a corrida a Luís Filipe Vieira?
BC - Só os sócios o poderão dizer. Uma coisa é certa: é uma pessoa acima de qualquer suspeita e Luís Filipe Vieira há muito esgotou o seu tempo no Benfica. Reconheço que teve um papel importante, quado sucedeu a Vale e Azevedo e estabilizou o clube. No entanto, agora, os problemas de tesouraria provavelmente até são piores do que nessa altura...
A verdade é que Luís Filipe Vieira não entende os valores do Benfica, nomeadamente o valor da democracia, como foi evidente na questão da alteração dos estatutos, que obriga um candidato a presidente a ter pelo menos 25 anos de sócio, o que não permite a minha candidatura.
Não entende os valores do Benfica porque permitiu que na última época a equipa de futebol jogasse várias vezes sem um único português. Aliás, não houve um único jogador português a marcar um golo no campeonato, algo simplesmente inacreditável!

R - O que pensa do rendimento desportivo da equipa de futebol nos últimos anos?
BC - Não posso estar satisfeito, como é óbvio. Nunca um presidente do Benfica teve resultados tão pobres, pois só ganhou dois campeonatos em nove anos. Perdeu sete campeonatos! E na época passada perdeu depois do título estar no bolso, pois a equipa teve cinco pontos de avanço sobre o FC Porto. E depois, Luís Filipe Vieira vem sempre com as mesmas frases bombásticas, que vai ser campeão e etc...

R - E na área financeira?
BC - O passivo aumentou 100 milhões de euros nos últimos três anos. No tempo de Vale e Azevedo, era de 80 milhões, agora somando o clube e a SAD já vai nos 500 milhões! Para que as pessoas tenham noção do que isto representa, o passivo do Barcelona é de 300 milhões. O Benfica tem um estádio e tem um centro de estágios, mas o problema é que estão lá mas não estão pagos.

O que tem Nélson Oliveira de fazer mais?
R - Falou há pouco da existência de poucos portugueses no Benfica. O que pensa do provável empréstimo de Nélson Oliveira do Deportivo da Corunha?
BC - Não consigo perceber. O que tem o Nélson Oliveira de fazer para merecer uma oportunidade? Foi o segundo melhor jogador do último Campeonato do Mundo de sub-20, conhece o clube... O Di María chegou ao Benfica com 19 anos e teve a oportunidade para se valorizar e ser vendido com 21. Apostaram nele. Por que razão não apostam em Nélson Oliveira, que tem um talento enorme?
No ano passado, emprestaram o Carlos Martins, com 29 anos, a essa potência chamada Granada. Foi num ano que ele aprendeu o suficiente para voltar ao Benfica? E entretanto, na época passada o Aimar não teve suplente.
O que mais me aflige é que não se aprenda com os erros. Em 2005/06, quando Ronald Koeman era o treinador, foi feita uma aposta na Liga dos Campeões e fomos eliminados nos quartos de final pelo Barcelona. O campeonato ficou para trás... Na época passada e com o mesmo presidente, repetiu-se o erro e voltámos a perder o campeonato.
Há duas épocas a inacreditável justificação de Luís Fillipe Vieira para a perda do campeonato foi o facto de ter havido muitos festejos. Isto cabe na cabeça de alguém? Há uma falta de profissionalismo no Benfica que não lembra a ninguém.

Relvado - Também está preocupado com a falta de um defesa esquerdo?
BC - Na temporada passada todos percebemos que o Emerson não servia para o lugar. Houve um ano inteiro para procurar um substituto e estamos a 30 de julho e ainda não chegou ninguém. Se alguém conseguir explicar isto...

R - Qual a sua opinião sobre Jorge Jesus?
BC - Não consigo perceber que um treinador esteja a iniciar a sua quarta época no Benfica depois de perder o campeonato por dois anos seguidos. Ainda assim, acredito que é o menos culpado. Em Vila do Conde, quando o Benfica perdeu o campeonato na última época, ele e os jogadores foram abandonados! O presidente estava no estádio do Real Madrid em vez de estar a acompanhar a equipa, António Carraça e Rui Costa também não estavam lá.

R - Mas reconhece que o Benfica pratica um bom futebol...
BC- Claro que sim. Mas Jesus precisa de alguém que o aconselhe. Não pode dizer tudo o que lhe vem à cabeça! Se fosse o Mourinho, poderia fazê-lo, mas está longe de ser um Mourinho.
Bem enquadrado numa estrutura forte, Jesus poderia ter sucesso. Mas assim, só me lembro do que aconteceu ao Fernando Santos há uns tempos, quando foi despedido na primeira jornada, numa altura em que, tal como agora acontece com Jorge Jesus, era já muito contestado pelos adeptos
.
R -Uma das críticas que se fazem a Vieira é o facto de se rodear de pessoas de outros clubes. O que pensa desta situação?
BC - É algo muito grave, para mim tem muita importância que uma pessoa que trabalhe no Benfica seja benfiquista.

R - Mas o primeiro critério não deve ser o da competência?
BC - Nada me move contra essas pessoas. Mas acha normal que Domingos Soares de Oliveira, o responsável pela área financeira, seja adepto do Sporting? E que Paulo Gonçalves, responsável pela área jurídica, seja um conhecido portista? E que o diretor geral António Carraça seja sportinguista? Os sportinguistas e os portistas é que mandam no Benfica, não pode ser.
Nos outros grandes portugueses eu não vejo isso. Imagine o que seria se houvesse uma adepto do Barcelona a trabalhar no Real Madrid? Nem os sócios permitiriam.
daqui

anda tudo louco pelos lados da Luz

Nélson Oliveira não vai ficar no plantel do Benfica na próxima temporada, informa esta segunda-feira o jornal 'A Bola'.
De acordo com o diário desportivo, o jovem avançado português vai ser reforço do Deportivo da Corunha, por empréstimo, tal como Roderick Miranda.
excerto daqui

esta notícia deixou-me deveras indignado, como é que é possível certas e determinadas atitudes nos dias de hoje?!...
onde está o treinador que valoriza jogadores?
Nélson Oliveira (em especial este),...e Roderick não tem lugar neste plantel?
sinceramente?!...há atitudes que explicam muito do que foi a última época do Benfica.
depois de Carlos Martins na época passada, esta época continua-se a dar tiros nos próprios pés.

sábado, 28 de julho de 2012

complicações para o lado do dragão

sempre ouvi dizer que tudo o que parece nem sempre é.
há aspectos nesta pré-epoca do FC Porto que me deixam um pouco espantado.

1) primeiro foi Helton que no dia da chegada do FC Porto a Portugal vindo do estágio seguiu directamente para um concerto do seu conjunto para Viseu, acho que foi Viseu, ou terá sido Bragança?,..bom, também não interessa o sítio, o que interessa é que nesta altura da época todo o descanso possível é o ideal para os atletas;

2) jogadores como Sapunaru e Bellhuschi a treinar à parte?,...nos dias de hoje são situações impensáveis.

3) Rolando e Álvaro Pereira continuam a forçar a saída, este último foi obrigado a seguir com a comitiva  para a Espanha .

enfim..., nem tudo é um mar de rosas no reino do dragão neste início de época.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

provocadora!

gostei deste Benfica...

...hoje frente a um Real Madrid de 2ª linha, do núcleo duro da equipa de Madrid apenas estiveram em campo Benzema, Higuaín, Kaká e Coentrão. de qualquer maneira, para memória futura ficam os 5-2 como resultado final desta Eusébio Cup.

destaco neste jogo o bom senso de Jorge Jesus em jogar no sistema que mais resultados deu ao Benfica num passado recente e também a boa exibição encarnada, em especial Maxi Pereira, Carlos Martins, Witsel, Melgarejo e Enzo Perez.
quer me parecer que a ala direita deste Benfica poderá estar encontrada - Maxi Pereira e Enzo Perez.

uma palavra para Melgarejo:
este jovem pode ser um excelente lateral esquerdo, para isso basta que JJ tenha a mesma paciência que teve com Coentrão, não digo que seja um novo Coentrão, mas pode muito bem vir a ser o lateral que o Benfica tanto procura.
para finalizar, Ola John tem muito que trabalhar para justificar o investimento.

Mourinho deixa um aviso especial ao futebol português

José Mourinho está de regresso a Portugal, ainda que por pouco tempo. No dia em que recebeu o prémio de melhor treinador do ano do CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) e em que joga na Luz com o Real Madrid, o treinador falou do futebol português e deixou um pedido especial, a propósito da seleção.
«Os prémios que têm um sabor um bocadinho especial são os que me são entregues por Portugal, principalmente desde que eu saí. Saí em 2004, estamos há quase uma década a viver e trabalhar fora de Portugal. Ser reconhecido no meu próprio país é especial para mim e para a minha família», começou por afirmar o treinador.

Depois, passou à análise à Liga portuguesa, antes do início de mais uma época. «Um futebol que se tem de adaptar aos tempos de hoje, à situação difícil que é primeiro da Europa, do país, de diferentes áreas profissionais. A nossa claramente é reflexo do momento que se vive, com mais equilíbrio, mais contenção, com menos cifrões, com menos nomes sonantes mas com os mesmos objetivos», observou.

«Nos últimos anos o Braga juntou-se aos tradicionais três grandes, e tradicionalmente, porque os resultados também o indicam, os dois grandes estão um bocadinho à frente do terceiro e do quarto», prosseguiu: «Eu vejo na mesma linha, o campeonato a que nos habituámos nos últimos anos, mas Portugal a conseguir sempre ter nas suas equipas mais fortes equipas que conseguem competir lá fora, ter bons resultados nas competições europeias.»

«Não se pode ganhar a Champions todos os anos com uma equipa portuguesa, mas as equipas portuguesas chegam longe. O nível competitivo das equipas grandes será sempre comparável ao das outras equipas que entram nas competições mais importantes», considerou ainda, para concluir: «Não estou à espera de surpresas, estou a espera de continuidade.»

Depois, Mourinho quis fazer uma referência especial à seleção, em jeito de aviso. «Sendo cada vez mais patriota, acho que é uma coisa que aumenta quando estamos fora, cada vez mais sou adepto incondicional da seleção e acho que o futebol português tem de pensar um bocadinho nisso», diz: «A seleção não pode comprar jogadores, precisa que os jogadores sejam feitos, e Portugal precisa de pensar nisso.»
daqui

L.F. Vieira: «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»

As declarações remontam a 26 de novembro, depois do encontro entre Benfica e Sporting, que os encarnados venceram por 1-0

«No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:


- “Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.


Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que: «Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!», mas o CD apenas considerou as declarações que foram confirmadas por testemunhas.
excerto daqui

quinta-feira, 26 de julho de 2012

«mais um sucesso dos treinadores portugueses»

o Servette de João Alves qualificou-se esta quinta-feira para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois de ter vencido na Arménia o Gandzasar, por 3-1. a formação suíça já tinha vencido o encontro da primeira mão por 2-0.
na próxima eliminatória o Servette terá pela frente os noruegueses do Rosenborg

quem também está qualificado para a terceira eliminatória é o Videoton, orientado por Paulo Sousa.
a equipa magiar, que beneficiou da igualdade a uma bola para seguir em frente na prova (0-0 na primeira mão em casa), vai defrontar o Gent, da Bélgica.

o Marítimo também ficou a saber que o Asteras Tripolis é o seu adversário na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
o presidente do Marítimo considera que a equipa insular tem condições para ultrapassar a equipa grega.
«perante o que deu para ver através da Internet, é uma equipa que sabe jogar e que vai tentar dificultar a tarefa do Marítimo. no entanto, temos condições para chegar lá e resolver a eliminatória», afirmou, confiante, Carlos Pereira, perspetivando o encontro marcado para a próxima quinta-feira, em Tripolis.

«vamos respeitar o adversário, mas não o tememos. como já referi, o Marítimo tem condições para vencer o jogo», vincou.

ai,ai,ai o que vêm aí...

Quanto ganha Jorge Jesus na realidade...

Jorge Jesus ganha por mês, brutos, 333.334 mil euros. O que dá o valor anual de quase 5 milhões de euros…não contando com eventuais prémios.

Ou seja, além de a meu ver se confirmar que a renovação do JJ em 2010 foi um mau acto de gestão (pelos valores envolvidos), confirma ainda que JJ apenas ainda é treinador do Benfica porque despedi-lo custaria ao clube cerca de 5 milhões de euros.

Quando um treinador que faz constantes erros, que ganhou um campeonato e três taças da liga em três anos e que nas ultimas duas épocas (especialmente na 2010/2011) somou humilhações para o nosso clube, ganha 333 mil euros por mês e ainda lhe dão crédito para uma 4ª temporada, algo vai mal!

Como é que a direcção do Benfica aceitou renovar por estes valores pornográficos?

Lá se vai a teoria de alguns, que o Benfica não tem dinheiro para um treinador de TOP…
excertos daqui

sinceramente?!, a ser verdade tudo o que está escrito neste post, não compreendo como é que depois das asneiras da última época (nem falo da anterior)  JJ continua como técnico do Benfica.

há um aspecto a ter em conta, ao mínimo deslize em jogos oficiais os adeptos e sócios do Benfica vão pedir a "cabeça de JJ" ao presidente Vieira...
não esquecer que este ano há eleições e o que vai acontecer é o Benfica mudar de treinador antes das eleições.
vai uma aposta?...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Matías Fernandez na Fiorentina

O médio chileno Matías Fernandez vai rumar à Fiorentina, segundo avança o jornal O Jogo, com o Sporting a encaixar 4,5 milhões de euros pela transferência do jogador.
Matías Fernandez chegou a Alvalade em 2009, proveniente dos espanhóis do Villarreal, custando aos leões quase quatro milhões de euros. Apesar da qualidade insdicutível e de ser uma peça importante no esquema leonino, o chileno acabou por ser prejudicado por várias lesões.

Até ao momento, nenhum dos clubes oficializou a transferência.
notícia daqui

esta notícia não agrada a muitos sportinguistas, mas uma coisa é certa, os cofres leoninos passam a respirar um pouco melhor caso esta transferência seja mesmo efectuada.
e não há drama por aí além em termos desportivos, há substitutos no actual plantel para o chileno.

Luís Filipe Vieira apanha 45 dias de suspensão

O Conselho de Disciplina da Liga sancionou Luís Filipe Vieira com 45 dias de suspensão e 2.500 euros de multa no âmbito de declarações proferidas após o jogo com o Sporting da 11.ª jornada.


A partida em causa terminou com uma vitória por uma bola a zero para os encarnados mas ficou marcada pelos incidentes no final da partida, com algumas cadeiras do Estádio da Luz a terem ardido na zona que foi reservada para os adeptos do Sporting.
Ler mais aqui

esta nem lembra ao diabo?!..., sinceramente, essas multas continuam a ser aplicadas apenas e só para a FPF continuar a ter uma fonte de receita.
tanta coisa mais grave que sai pela boca de tantos dirigentes (incluindo, claro está, dirigentes benfiquistas, não são nenhuns santos) e passam sem suspensão e sem multas...
um presidente que vê parte do estádio a arder, tem um ou dois desabafos e leva com 45 dias de suspensão e 2500 de multa?!...

e o FC Porto vai na frente...

quem por aqui passa tem certamente reparado que o blogue não anda no ritmo mais adequado, mas enfim, também é preciso retemperar forças para as desgraças que aí vem!
enquanto isso, aqui vos deixo um excelente post do regressado Eugénio Queirós.

O futebol que temos e que queremos ter

Vamos olhar para o nosso quadro de presidentes.

Pinto da Costa teve os problemas que se conhecem no processo Apito Dourado.

Luís Filipe Vieira deixou o Alverca à beira da falência depois de saltar para o Benfica.

Godinho Lopes quase se afundou com os cruzeiros da Expo, foi o grande perdedor das eleições do Sporting e já tem sarna para se coçar com PPC.

Rui Alves e Carlos Pereira tiveram um processo por causa do roubo de um relógio e o Marítimo esteve perto do banco dos réus no tal processo onde a montanha pariu um rato...

O Beira-Mar é dirigido por um iraniano que acaba de deixar o Servette com uma mão à frente e outra atrás.

O que acontece com o presidente da Académica todos conhecem.

No V. Guimarães, o atual presidente pertenceu ao elenco diretivo que elevou o passivo acima dos 20 milhões de euros mesmo vendendo Bebé ao Manchester United por 9 milhões.

António Salvador, no Braga, é um dos poucos que permanece imaculado apesar dos SMS com ameaças e António Fiúsa, no Gil, assume-se como exemplo de voluntarismo.
Nada a dizer também sobre o que se passa em Paços de Ferreira, onde há uma regra de ouro para as contas.
O mesmo no Rio Ave, agora reforçado com Jorge Mendes.

No V. Setúbal é a bagunça que se conhece. No Olhanense, confesso que não sei o que se passa. Em Moreira de Cónegos, sim, sei o que a casa gasta e os adeptos deste pequeno clube podem estar descansados pois o mesmo é dirigido por um presidente que passou como um cometa pelo V. Guimarães mas deixou as contas do clube como as encontrou.

Ou seja, o panorama ético não é animador e a situação financeira está à beira do desastre.

No entanto, nada disto é importante.

O que importa por ora é ver quem ganha o campeonato da pré-época.
O FC Porto vai à frente, o que não é propriamente um facto espantoso neste fantástico crepúsculo que todos confundem com o nascer de um novo dia.
daqui
sublinhados meus.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Argentinos põem Burdisso no radar da águia

Guillermo Burdisso, defesa-central do Arsenal de Sarandí, é associado ao interesse do Benfica pela Imprensa argentina.

De acordo com relatos provenientes daquele país sul-americano, as águias ponderam a contratação do jogador, de 24 anos, emprestando-o depois ao River Plate, por uma temporada.

O diário Olé adiantou, entretanto, que o clube da Luz não deverá ter qualquer participação no ingresso do defesa nos milionários, que estão dispostos a pagar 1.750 milhões de dólares por metade do passe.

Formado no Rosario Central, Guillermo Burdisso teve curta passagem pelo futebol europeu, tendo representado a Roma a título de empréstimo antes de assinar pelo Arsenal de Sarandí, em 2010.
daqui

Adeptos querem processar o Milan pela venda de Ibrahimovic e Thiago Silva

É o caso do dia em Itália: um grupo de adeptos do Milan, apoiados por uma empresa de defesa dos direitos do consumidor (um género de DECO italiana) diz-se disposta a processar o clube rossonero por ter vendido dois dos seus maiores valores ao PSG, o defesa-central Thiago Silva e o avançado Zlatan Ibrahimovic.

Mas que direitos têm os adeptos para reclamar com as escolhas diretivas do clube? Muitos, garantem. Tudo porque lembram que muitos deles compraram bilhetes de época e pagaram as cotas de sócio para todo o ano com base na publicidade que prometia uma grande época, alicerçada, precisamente, em Thiago Silva e Ibra, expectativas que agora veem defraudadas.

«A campanha de publicidade ‘Solta o teu orgulho’ prometia uma época cheia de conquistas, com alguns jogadores em poses de batalha, como se fossem gladiadores, e incentivava os adeptos a comprarem bilhetes de época. Ora os jogadores eram Ibrahimovic, Thiago Silva, Ambrosini, Boateng e Nocerino. Dois deles, os melhores, já não estão lá, por isso sentimo-nos enganados, porque nos prometeram algo que já está comprometido. No fundo é uma mentira, enganaram o consumidor», disse Marco Maria Donzelli, porta-voz do grupo de adeptos.

Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, já respondeu, mostrando-se pouco preocupado com as queixas dos adeptos. «Estão insatisfeitos? Eles que levem o dinheiro deles, devolveremos tudo a quem não estiver satisfeito, bilhetes de época, cotas pagas, tudo, sem problemas», atirou.
daqui

já vi muita coisa no futebol, mas situações destas não me recordo.
mais vale interpretar isto como fait-divers de início de época, se bem que, a resposta de Galliani é um tanto ou quanto inesperada e precipitada...acho eu!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Espanhol faz ultimato a Capdevila e aponta a alvos do Benfica

Com a pré-temporada em andamento, o Espanhol de Barcelona não pretende esperar mais por Joan Capdevila e fez um ultimato ao espanhol que se encontra vinculado ao Benfica.

Segundo conta o jornal Sport, os encarnados mostraram-se irredutíveis e só aceitam libertar o ex-internacional espanhol por 300 mil euros. Por seu lado, o clube catalão só está disponível para pagar, em prestações, metade desse montante. As negociações chegaram a um impasse e o Espanhol espera agora que Capdevila consiga desvincular-se do Benfica por um valor reduzido, no entanto, só está disposto a fazê-lo nos próximos dias.

Mediante este cenário, o Espanhol já está no mercado e as alternativas, segundo a mesma fonte, coincidem com interesses do Benfica. Um deles é Antonio Luna, que renovou recentemente com o Sevilha, pelo que o empréstimo seria a solução mais adequada para os catalães.

Também referenciados estão Reto Ziegler, suíço que está vinculado à Juventus e que também já foi contactado pelos encarnados, e José Angel, entretanto descartado pelo Espanhol uma vez que a Roma só aceita uma saída a título definitivo.
daqui

sábado, 21 de julho de 2012

um jogo que marcou para sempre a champions league

será que partiu os computadores?

quem não se lembra de Argel?!...
a sua primeira passagem por Portugal foi atribulada e que o diga Pinto da Costa que um certo dia viu este jogador partir alguns computadores a murro e pontapé no antigo estádio das Antas.

no Benfica teve mais motivos para sorrir, jogou mais jogos e foi uma peça importante no ano do título de Trapattoni.
esta notícia do seu despedimento é a prova de que Argel ainda tem muito para pedalar na sua carreira de treinador, espero bem que desta vez não tenha partido os computadores nas instalações do Figueirense.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

um jogo com belos golos

a primeira vitória do Sporting ao Benfica

depois do FC Porto ter contratado nos últimos anos jogadores descobertos pelo Benfica, este ano foi a vez do Sporting fazer uma graçinha aos rivais da segunda circular.
só entendo esta manobra (Benfica ultrapassado) pelo rigor financeiro que vigora pelos lados da Luz, em sentido contrário, não entendo o porquê do Sporting ter contratado este atleta.
na minha opinião não era necessário gastar dinheiro num jogador para um posição em que o Sporting está bem servido!
enfim,...afinal ainda há dinheiro pelos lados de Alvalade...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

assim nunca passamos da cepa torta

O presidente do Fátima, Sérgio Frias, assumiu esta quinta-feira um "grande sentimento de injustiça" por ter sido o Portimonense a ocupar a vaga do Varzim na 2.ª Liga. "Sabemos que esta situação está prevista nos regulamentos. Contudo, se andamos todos os dias a ouvir a falar em verdade desportiva, não entendo como se pode utilizar este tipo de argumentos para não chamar o Fátima a disputar a Liga de Honra", afirmou Sérgio Frias, em declarações à agência Lusa.

Na época de 2011/12, o clube venceu a zona centro da 2.ª divisão e disputou a fase de subida com o Varzim e o Tondela. "Se formos a analisar, existiram três campeões na 2.ª divisão, que disputaram o play-off, e teriam de subir dois. Assim, acaba apenas por subir uma equipa", lamentou Sérgio Frias, referindo-se ao afastamento do Varzim, que garantiu a promoção mas fica de fora da 2.ª Liga por não ter conseguido cumprir as condições exigidas pela Liga. Para o seu lugar foi convidado o Portimonense, que na época passada foi o último classificado da 2.ª Liga.
excertos daqui

é este tipo de leis e regulamentos em vigor no futebol português que me leva a pensar que em Portugal não se consegue evoluir para a verdade desportiva.
a beneficiar os derrotados em detrimento dos vencedores nunca vamos passar da cepa torta...

«foi uma festa bonita»

- Noite de gala no Estádio da Luz, com uma vitória do Benfica por 5-1 diante da equipa Luís Figo e Resto do Mundo.
Rodrigo Mora levou o jogo bastante a sério, conseguindo um bis, mas a grande estrela foi Mantorras, que marcou na sua despedida.





daqui
título meu

quarta-feira, 18 de julho de 2012

afinal foi Boulahrouz que chegou a Alvalade

Boulahrouz chega ao Sporting a custo zero depois de ter terminado contrato com o Estugarda, assinou um vínculo sem cláusula de rescisão válido por dois anos com mais um de opção.

este holandês não é muito amado em Portugal, toda a gente se lembra de Boulahrouz na partida frente a Portugal, no Mundial de 2006, em Nuremberga - teve uma entrada fortíssima sobre Cristiano Ronaldo, numa clara tentativa de o arrumar...
espero bem que tenha mudado a sua postura para com os colegas de profissão, basta ver o exemplo de Witsel que em Portugal "espantou toda a má fama" que trazia e é hoje em dia um exemplo dentro de campo.

Sporting apresenta novo reforço

O Sporting comunicou à imprensa que vai apresentar um reforço nesta quarta-feira, às 17 horas. O clube de Alvalade não revela o nome da nova contratação, mas Marcos Rojo e Boulahrouz são os candidatos, à luz do que vem nos jornais desportivos de hoje.
daqui

terça-feira, 17 de julho de 2012

quem tem padrinhos é que se batiza

esta notícia só apanhou de surpresa quem não andava atento ao "namoro" de Luís Campos a José Mourinho, por diversas vezes se viu o primeiro em Espanha assistindo a treinos e/ou jogos dos merengues.
enfim...que tenha muita saúde e mais sorte como adjunto do que teve como treinador (coveiro) de muitas equipas em Portugal.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

e assim foi...

Jorge Jesus e a teimosia do costume

o que se passa para este miúdo não ter nem um minuto de utilização com as cores do Benfica?
mais um para queimar?..., pelos vistos é isto que vai acontecer.
chegou ao Benfica na época passada e a utilização tem sido zero, enfim, quando o melhor guarda-redes do último mundial de sub-20 não joga sequer contra os modestos luxemburgueses, não há muito mais a dizer...

domingo, 15 de julho de 2012

gostas pouco gostas?!...

A bela guarda-redes da equipa olímpica dos Estados Unidos, Hope Solo, lembrou à cadeia televisiva ESPN alguns momentos das olimpíadas de Pequim em 2008.

Solo disse que numa das noites da prova conseguiu levar uma celebridade para o seu quarto na Aldeia Olímpica.


«Há muito sexo na Aldeia Olímpica. Não é como num bar em que é difícil começar uma conversa. Aqui há algo em comum. Começa por perguntar que desporto pratica e logo a seguir estão um em cima do outro», diz a guarda-redes.
«Se não tiver disciplina a Aldeia pode ser uma grande distração. Os atletas são extremistas. Quando estão a treinar é concentração máxima, quando vão beber são 20 copos.

Com uma experiência como aquela, única na vida, queres construir memórias, sejam sexuais ou a festejar. Vi pessoas a terem sexo ao ar livre: na relva, entre edifícios, em todo o lado», contou.


Há até histórias loucas, com celebridades. «Não devia contar isto, mas uma vez conhecemos uma série de celebridades. O Vince Vaughn festejou connosco, o comediante Steve Bryne.

Numa certa altura decidimos levar a festa para a aldeia, distraímos os seguranças com as nossas medalhas e introduzimos lá os convidados sem credencial», disse Hope Solo.


Aliás, a atleta de 30 anos acrescenta ainda um episódio particular: «Posso ter introduzido uma celebridade no meu quarto sem ninguém ter dado por isso. Mas esse é o meu segredo olímpico.»
daqui

chega com algum atraso mas é o homem certo!

António Pereira chega com algum atraso à II Liga, mas também com algum atraso a este Atlético que subiu pela suas mãos às provas profissionais.
sem dúvida o homem certo para orientar o Atlético..., desejo toda a sorte do mundo ao Atlético e ao seu técnico.

sábado, 14 de julho de 2012

FC Porto vence mais um jogo na pré-época

nos clubes grandes esta época vai ser assim

Modric: «Como é a vida em Madrid?»

O Real Madrid confia que a persistência de Luka Modric em sair do Tottenham será determinante para garantir a contratação do croata como reforço em 2012/13.
Os sinais positivos continuam a surgir e este sábado o jornal espanhol "Marca" publica um artigo no qual o principal destaque é uma declaração atribuída a Modric.


"Como é a vida em Madrid?", terá perguntado o médio de 26 anos aos companheiros de equipa do Totenham que já passaram pelos merengues, como Rafael van der Vaart e Emmanuel Adebayor.


O relato do jornal espanhol acrescenta que o Real Madrid não quer pagar os 40 milhões de euros pretendidos pelos spurs para aceitarem a tranfserência do internacional croata.
daqui

pelos vistos já falta pouco para Modric ser jogador do Real Madrid a cem por cento, não entendo é como não se consegue um lateral direito de top.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Benfica passa no primeiro teste

vem do Bayern de Munique o novo reforço do Sporting

Pranjic, médio internacional croata de 30 anos, é o mais recente reforço do Sporting.
Deverá ser este médio croata a ser apresentado esta tarde em Alvalade, em cerimónia agendada para as 17.45 horas.

futebol Açoriano está de luto, descansa em Paz Fábio!

Fábio Pires faleceu no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo após cair inanimado durante um jogo de futebol de sete na Ponta Garça
O jogador do Santiago, Fábio Pires, faleceu na noite desta quinta-feira, dia 12 de julho, no Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, onde já deu entrada cadáver.


O atleta caiu inanimado durante um jogo de futebol de sete que estava a disputar na freguesia da Ponta Garça.


Segundo apurou o AO online junto de um colega de equipa que assistia ao prélio, Fábio Pires tinha acabado de ajeitar as meias quando caiu inanimado de costas.


"Foi igual ao que aconteceu ao Féher", sublinhou o avançado Tozé que, tal como Nuno Sociedade, encontrava-se à porta da unidade de saúde vilafranquense.


O corpo do malogrado jogador, de 29 anos, já foi transferido para a morgue do Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde esta sexta-feira deverá realizar-se a autópsia.


O presidente do Santiago, Octávio Cabral, avisou a família do atleta que estava a duas semanas de iniciar a nova temporada desportiva, a quarta consecutiva ao serviço do Santiago.


Fábio Pires começou a jogar futebol nos escalões de formação do Operário e foi lançado nos séniores do clube da cidade da Lagoa pelo já falecido técnico António Jesus.


Na temporada 2000/2001, o jovem natural da Lagoa assinou um contrato com o Benfica, onde iria jogar nos juniores, mas as saudades de casa fizeram com que passado um mês regressasse à Lagoa.


Nos fabris manteve-se até à época 2004/2005, tendo se transferido depois para o Ermesinde, onde permaneceu uma temporada. tendo depois jogado uma época no União Micaelense.


De 2007 a 2009 voltou a representar o Operário, antes de rumar para Água de Pau onde estava ao serviço do Santiago.


No currículo conta ainda com um título de campeão da Série Açores de futebol da III Divisão nacional, conquistado ao serviço do Operário na temporada 2003/2004.


Jogador dotado de uma técnica extraordinária, começou a jogar como médio ala direito e nos últimos anos afirmou-se como uma válida opção para o lugar de defesa direito, posição que detinha nos pauenses.


O registo clínico do atleta nunca deu conta de qualquer doença ou insuficiência que o impedisse de jogar futebol.


Fábio Pires nasceu a 22 de janeiro de 1983 e faleceu a 12 de julho de 2012.
notícia e imagem daqui
título e sublinhado meu.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

o que é que falta inventar mais no Benfica?

confesso que agora começo a perceber aqueles que gozam comigo por causa do Benfica, isto é uma autêntica comédia na qual a vontade de rir da minha parte é pouca ou nenhuma.
depois de na época passada terem criado um gabinete de intelegência ou lá como se chamava aquele gabinete do professor Manuel Sérgio, este ano foi a contratação de Evandro Mota - consultor motivacional.
porra Jorge Jesus?!...não me fodas!,...sinceramente, não sei como o presidente Vieira ainda vai nas tuas "cantigas".

estas miúdas foram enormes

algumas lágrimas no final do jogo escorreram nos rostos das "nossas bravas meninas".

a selecção portuguesa caiu de pé nas meias-finais do Europeu de Sub-19, depois de uma derrota por 1-0 diante da Espanha.
as portuguesas jogaram de forma fantástica e aguentaram o ímpeto espanhol até aos 87 minutos.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Havelange e Teixeira receberam subornos

A FIFA divulgou documentos que confirmam que o ex-presidente João Havelange e o antigo líder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira receberam subornos da empresa de marketing ISL, que entretanto faliu em 2001.

Segundo o processo, Teixeira, que abandonou o cargo de presidente da CBF em março deste ano, terá recebido 13 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) em troca de vantagens para a ISL no processo de venda dos direitos de transmissão televisiva dos Mundiais.

Por seu lado, Havelange, presidente da FIFA durante 24 anos (1974-1998), recebeu um total de um milhão de euros da ISL um ano antes de deixar o cargo.

Este anúncio da FIFA acontece no dia em que o Supremo Tribunal da Suíça ordenou, por achar que é do interesse público, a divulgação dos documentos que revelavam os nomes dos dirigentes que aceitaram subornos da ISL, num processo judicial que ficou encerrado em maio de 2010.

Na altura, Teixeira e Havelange chegaram a acordo com a justiça e pagaram 5,5 milhões de francos suíços para que os seus nomes não fossem divulgados.

O documento, de 42 páginas, foi publicado no site oficial da FIFA e demonstra em detalhe todo os pagamentos feitos pela ISL aos dois dirigentes brasileiros.
daqui

Não chegou nenhuma proposta pelo Hulk?

Pinto da Costa garantiu esta quarta-feira que não chegou qualquer proposta por Hulk ao FC Porto. "Não sei porque me pergunta do Hulk e não me pergunta do Helton, do Moutinho, do James, do Maicon e de todos os outros. O Hulk está tanto para sair como qualquer um dos outros. Pelos outros jogadores, houve conversações por um ou outro. Até esta altura não chegou ao FC Porto nenhuma proposta pelo Hulk”, assegurou o presidente dos dragões, citado pelo Record, na Câmara Municipal de Gaia.
daqui
título meu.

não acredito que não tenha chegado nenhuma proposta pelo Hulk, mas valia não fazer os adeptos do futebol de parvinhos e dizer que Hulk só sai mediante um certo valor.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Rojo certo por 4 milhões

O argentino Marcos Rojo, do Spartak Moscovo, está muito próximo de ser oficializado como reforço do Benfica.
Segundo a imprensa russa, águias e moscovitas já chegaram a acordo quanto à verba a pagar, faltando apenas ultimar os detalhes com o jogador.

De acordo com o portal "Life Sports", os moscovitas não cederam na intenção de receber 4 milhões de euros, verba que os encarnados acabaram por concordar pagar, depois de terem visto rejeitadas propostas de 2,5 milhões e 3,5.

"As negociações com o Benfica pela transferência do Rojo foram muito complicadas. Mesmo assim, a direção do Spartak conseguiu receber o valor que inicialmente pretendia. Em breve o Rojo deixará Moscovo e rumará ao seu novo clube", disse ao mesmo jornal uma fonte do Spartak Moscovo.
daqui

"as mulheres do Euro 2012"

segunda-feira, 9 de julho de 2012

pois é benfiquistas...

"Nós sabemos que o primeiro discurso é sempre aquele discurso que vamos ganhar tudo e agora estamos na primeira linha, como dizia o outro como o Real Madrid, é o único que nos confronta, vamos ganhar a Liga dos Campeões... isto é tudo conversa para os ouvidos sobretudo dos fanáticos que querem ouvir este tipo de coisas e acreditam que o Pai Natal existe..."
Jorge Batista, ontem, na sic notícias.

o que dizer disto?
eu subscrevo inteiramente!, em especial a parte dos fanáticos, que acham que o problema da perca do último campeonato se deveu às arbitragens. tudo bem que algumas prejudicaram, agora ser desculpa?!...sinceramente, acordem se faz favor!

Proença deixa mensagem aos dirigentes portugueses

Pedro Proença foi, em entrevista à Rádio Renascença, questionado sobre as fortes críticas do Benfica aos seus desempenhos na época passada.
Em resposta, sem referir o nome do clube encarnado e generalizando a crítica, deixou uma mensagem aos dirigentes de clubes portugueses.

«Convivo com naturalidade com este tipo de críticas, não dou nem mais nem menos importância.

Gostava é que as pessoas percebessem, na sua própria casa, as responsabilidade dos seus actos de gestão», começou por dizer.

Mais à frente, deixou outro recado.
«Gostava é que alguém respondesse pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objectivos desportivos que não alcançam.

Mas não critico ninguém, tento é fazer o meu trabalho e assumir as minhas responsabilidades. Espero que esta seja uma época com outro tipo de abordagem», concluiu Proença.
daqui

são casos para apoderecer no esquecimento

para quem ainda não teve conhecimento deste artigo de opinião de José Manuel Meirim sobre o caso que envolve o Gil-Vicente e a FPF, aqui fica.

A saga do Gil Vicente: recorrer para quê, FPF?
1. No passado dia 20 de Junho, o Supremo Tribunal Administrativo escreveu mais uma página na maratona processual que o Gil Vicente entendeu "correr" na busca da resposta do Direito e da Justiça. Em 21 de Maio de 2006 - há seis anos -, aqui escrevi o primeiro texto sobre o denominado "Caso Mateus", na sequência do qual o clube de Barcelos veio a ser sancionado, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) - se assim me posso exprimir -, por duas vezes, melhor dizendo, em dois tabuleiros: o das competições desportivas profissionais (baixa de divisão) e o das competições desportivas não profissionais (uma época de suspensão na Taça de Portugal e nos campeonatos nacionais de juniores A e C).

2. Durante estes anos fomos dando eco aos desenvolvimentos do segundo dos processos até que, em Novembro de 2011, afirmámos que "o Gil Vicente não é estritamente desportivo" em face do teor do Acórdão do Tribunal Central Administrativo Sul de 13 de Outubro. Recordemos, sumariamente, que o tribunal, dando a razão jurídica ao Gil Vicente, veio afirmar que o clube foi punido [invalidamente] por ter reclamado a tutela jurisdicional dos tribunais por razões independentes dos princípios e critérios por que se rege a competição desportiva e em circunstâncias alheias a uma competição concreta. Ou seja, a punição da FPF, tendo como justificação as questões não estritamente desportivas, violou a garantia constitucional do acesso aos tribunais.

3. Sempre insatisfeita, a FPF recorreu para o Supremo Tribunal Administrativo. Abra-se um parêntesis para registar o paradoxo em que vivem as organizações desportivas no que respeita à resolução dos conflitos desportivos. Por um lado, "exigem" respostas céleres, porque tudo tem que ser decidido em conformidade com as exigências do tempo competitivo. Todavia, quando chegam "à barra" dos tribunais, de tudo se recorre numa tentativa desesperada de fazer vingar os seus pontos de vista. Agora seis ou mais anos já não representam preocupação.

4. O recurso - para o Supremo Tribunal Administrativo - só excepcionalmente é admitido, sempre no respeito de apertados pressupostos. Ora, diria, se me é permitido, o Tribunal deu, com marcante facilidade, por não cumpridos nenhum dos requisitos previstos na lei para aceitação do recurso. De mais espaço, ocupa-se da estafada tese de que os tribunais são incompetentes, pois estamos perante uma questão estritamente desportiva que só aos órgãos das federações desportivas cumpre resolver. Ora, sobre este específico argumento, o Supremo, não deixando de elencar um significativo número de acórdãos contrários a essa asserção, sublinhou - como já o fizemos e o próprio tribunal recorrido o tinha feito - a necessidade de uma interpretação restritiva das disposições legais que atribuem aos órgãos das federações desportivas a competência para a decisão de "questões estritamente desportivas", interpretação essa ancorada na "garantia constitucional do direito fundamental ao recurso contencioso dos actos administrativos".

5. Conclui o Tribunal: "Ora, assim sendo, estando nós perante matéria já tratada por este Supremo Tribunal, em diversas decisões reveladoras de uma posição jurisprudencial uniforme [...], não se vislumbra justificação para a admissão da presente revista, que sempre teria por objecto a reapreciação de uma questão já anteriormente analisada e decidida".

6. E agora? Vem aí uma acção para responsabilizar a FFP pelos danos causados, não nos devendo esquecer que o outro processo continua a percorrer o seu trilho.
daqui
título meu.

domingo, 8 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Cañizares publica fotos da mulher nua

Ex-guarda-redes do Real Madrid e de Espanha terá carregado no botão errado e enviou para o Twitter imagens da sua mulher no duche...
notícia e imagem daqui

Gelson e Labyad não retiram espaço a André Martins?














Dadas as condicionantes financeiras, o Sporting fez duas boas aquisições ao garantir Gelson Fernandes e Labyad em operações sem custos. O suíço é um médio-centro que pode fazer de 6 ou 8, enquanto o marroquino para além de jogar nas alas pode atuar a 10 ou 8.
A estas duas novas opções para o meio-campo juntam-se Rinaudo, Schaars, Elias, Matías Fernández, Adrien e André Martins.
A questão que se coloca agora é se toda esta inflação de jogadores para o centro do terreno não irá retirar espaço de afirmação ao jovem André Martins, a mais recente pérola revelada em Alvalade.
post daqui

mais vale o FC Porto se livrar desse atleta...

...não pondo em causa a notícia em questão, acho que os responsáveis do FC Porto já perceberam que não conseguem fazer nada deste atleta.
mais vale perder "uns trocos" do que ter uma ovelha ranhosa no rebanho.

Parabéns rapaziada!

a selecção portuguesa de Sub 19 empatou ontem 3-3 com a Espanha e o apuramento para o mundial de sub-20 na Turquia em 2013 ficou garantido.
Neste europeu o apuramento para as meias-finais é possível, e lutar "pelo caneco" também. É nestes miúdos que também está o futuro.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Federação alerta para tentativas de burlas a treinadores

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu, esta sexta-feira, um comunicado a denunciar a existência de tentativas de burla a agentes da modalidade, em particular treinadores, através de correio eletrónico.

«A FPF tomou conhecimento de falsas propostas de emprego para um clube dos Camarões, tentando tirar proveito monetário dos candidatos, através do pagamento da reserva hoteleira, viagem e emissão de autorização de trabalho», pode ler-se no comunicado, que lança o alerta a toda a família do futebol, em particular os treinadores, para que averiguem a veracidade das propostas apresentadas, de forma a que não sejam burlados e lesados.
daqui

com 39 anos e com mais duas épocas de contrato

Javier Zanetti, hoje, à chegada para a pré-época do Inter!, aos 39 anos este "menino" ainda pretende cumprir o contrato.
se tudo correr dentro da normalidade, encerra a carreira a três meses de completar 41 anos, em 2014!

Nesta assina pelo Impact de Montreal

Nesta vai ter como companheiro de equipa o compatriota Marco Di Vaio, também internacional transalpino e ex-avançado de, entre outros clubes, Parma, Juventus e Valencia.

O defesa central italiano Alessandro Nesta assinou pelo clube canadiano Impact de Montreal, anunciou hoje o sítio oficial na Internet da Liga norte-americana de futebol (MLS).


O italiano, campeão do Mundo em 2006, de 36 anos, decidiu no final da última temporada abandonar o AC Milan, clube pelo qual venceu duas Ligas dos Campeões, assumindo a etapa norte-americana da sua carreira como “um novo objetivo”.-

«Estou muito contente por estar aqui», afirmou Nesta, que firmou um acordo com a duração de 18 meses com o Impact, depois de ter recusado uma proposta dos New York Red Bulls, também da MLS.
através da Lusa

recordar é viver...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

FIFA aprova tecnologia na linha de baliza

finalmente a verdade desportiva começa a dar razão de ser, a partir de agora nada será como dantes.
nos foras de jogo não se justifica, viu-se na última final do euro a excelente prestação dos auxiliares de Pedro Proença.
Bertino Miranda em 6, acertou em todos!, e Ricardo Santos, essa jarra de porcelana que esteve no lance polémico (3º golo) do último Benfica vs Porto, acertou nos 5 que assinalou.
afinal quando ele quer sabe!

ainda em relação a esse lance, aqui fica uma confidência para quem ainda não sabe ou anda (andou) distraído.

naquele tipo de livre, Ricardo Santos estava apenas a olhar para o penúltimo defesa do Benfica.
nesses lances o árbitro quando a bola parte pronuncia através do auricular: partiu!...e o auxiliar faz o resto!, já não é necessário estar a olhar para o momento em que a bola parte, é o árbitro que o faz!
como vêem, mais uma razão para afirmar com todas as letras: ele viu, não quis foi marcar!...ah pois é?!

um Benfica - Braga e um Guimarães - Sporting logo na abertura...

...liga zon sagres com bons jogos em perspectiva logo na primeira jornada a 19 de Agosto.
Benfica - Braga, Guimarães - Sporting e Gil-Vicente - FC Porto.

à 6.ª jornada, embate entre FC Porto e Sporting, no Estádio do Dragão.
segue-se, na 11.ª jornada, o derby lisboeta entre Sporting e Benfica, em Alvalade.

o Benfica vs FC Porto realiza-se à 14ª jornada e, como tal, o FC Porto vs Benfica é na penúltima jornada do campeonato.
sinceramente, gostava de ver Pedro Proença nestes jogos, está na altura de quebrar a maldição.

o vídeo que Jorge Jesus deveria ver nos inícios de época

JJ deveria ser obrigado em todos os inícios de época a ver este vídeo, claro está, enquanto for técnico do Benfica e com esta mensagem:
olha lá, não te ponhas a inventar outravez que isto de gastar milhões todas as épocas e só um campeonato não dá.

Augusto Inácio não brinca em serviço

Augusto Inácio bateu com a porta no Vaslui, agastado por acentuada onda de intromissões do presidente e todo poderoso do clube, Adrian Porumboiu. As desavenças culminaram anteontem numa acalorada discussão, uma colisão frontal entre técnico e patrão, que não deixou outra opção ao treinador português que não apressar fuga da Áustria, onde o vice-campeão romeno se encontra a estagiar e afincadamente prepara a luta por um histórico acesso à Champions.
 
 
 
«Não se podem ultrapassar as competências de cada um. Quando assim é resta sair para que não aconteçam posteriormente coisas piores», declarou Augusto Inácio, expondo o grau de ingerência.
«Através da contratação de um adjunto sem o meu conhecimento, quiseram retirar competências ao meu homem de confiança e principal adjunto, Joaquim Milheiro, tal como ao elemento romeno, também de grande lealdade. Foram pessoas determinantes no sucesso obtido na última época e nada sugeria mudanças», defendeu o técnico português, obrigado a levantar a voz pela sua honra e atravessar-se pelos seus.

«A reunião tornou tudo claro. O presidente veio com o discurso do quero, posso e mando, mas esquece-se que sou eu que respondo pelos resultados e pago fatura por eles. Não posso ser sujeito a ordens sobre métodos de trabalho e carga do mesmo. Não sou criado de ninguém nem pessoa de ir buscar o café ao boss», frisa Augusto Inácio, estarrecido com esta vivência romena ao serviço do Vaslui, que parecia iluminada após o 2.º lugar e o consequente apuramento para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
daqui

Del Bosque: «Espanha teve sorte frente a Portugal»

A sorte desempenhou um papel fundamental no percurso de Espanha no Euro'2012. Em entrevista à revista alemã "Kicker", Vicente del Bosque, revelou que teve dúvidas em relação à conquista do título e destacou a decisão no embate frente a Portugal.


"É evidente que tive dúvidas. As coisas são decididas por pequenos detalhes e o penálti de Bruno Alves bateu na barra, enquanto o de Fàbregas entrou graças ao poste.
Por isso, tivemos sorte. Mas as dúvidas que tive nunca foram em relação à qualidade da minha equipa", salientou o selecionador espanhol, desmentindo que tenha existido tensão entre os futebolistas do Real Madrid e os do Barcelona, antes do início da competição no Euro'2012:
"Os jogadores desta equipa mostraram que querem sempre mais e, acima de tudo, que não estão satisfeitos. O comportamento desses jogadores, sobretudo no relacionamento entre eles, foi excecionalmente bom.
Estivemos juntos durante 40 dias e não ocorreram incidentes. Todos, inclusive os suplentes, remaram na mesma direção."


Falando da renovação da equipa, tendo em conta a veterania de alguns jogadores, como Xavi, Iniesta e Casillas, Del Bosque, salientou:


"Esses são insubstituíveis, sem eles não teria sido possível este 'tri' [dois Europeus e um Mundial]. Mas tenho a certeza de que há futebolistas que podem entrar nos seus lugares, graças ao bom trabalho que se está a fazer na formação, como se pode ver pela seleção olímpica. E na seleção principal, futebolistas como Fàbregas e Santi Cazorla têm de esperar pela sua vez para assumirem papéis mais importantes."


Por fim, o técnico espanhol, revelou que não deu importância aos que criticaram o sistema tático que privilegiou no Euro'2012, sem ponta-de-lança:

"Na Alemanha, a discussão era se devia jogar Miroslav Klose ou Mario Gomez. Na Itália, questionava-se a titularidade de Mario Balotelli que, depois, foi transformado em herói. Não se deve dar atenção a esse tipo de argumentos."
daqui

quarta-feira, 4 de julho de 2012

o novo elemento do Benfica no Trio d'Ataque

para todos aqueles que ficaram indignados com a saída de Júlio Machado Vaz do programa Trio d'Ataque, fiquem descansados que já há substituto: João Gobern !

calma e ponderação

não era este o post que era para sair a esta hora da tarde, mas em vez de começar a malhar em mais um (mau) início de pré-época do Benfica, aqui fica algo muito melhor.

um risco calculado?

esta ida de André Villas Boas para o Tottenham será um risco calculado?
provavelmente sim, pelo que se tem lido em alguma comunicação social, dinheiro para contratações não vai faltar.
na minha opinião, ou Villas boas tem sucesso ou pode começar a pensar em relançar a sua carreira por outras paragens.

a grande final

terá esta madrugada a segunda mão da final da libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, recorde-se que na primeira mão no la bombonera o resultado cifrou-se por um empate a uma bola.
a não perder logo mais na sporttv1...

Boa sorte Nuno!

O avançado português Nuno Gomes vai representar o Blackburn Rovers nas próximas duas épocas, anunciou hoje o clube inglês de futebol no seu site oficial na Internet.

Depois de uma temporada ao serviço do Sporting de Braga, Nuno "Gomes", de 35 anos, deixou os minhotos para a segunda experiência no estrangeiro, depois de ter representado os italianos da Fiorentina entre 2000 e 2002.

"Nuno Gomes é um dos nomes mais famosos do futebol europeu", escreve na sua página o Blackburn Rovers, despromovido a última época ao segundo escalão inglês.

Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro nasceu a 05 de julho de 1976, em Amarante, e iniciou a carreira no Boavista, na temporada de 1994/95, com 17 anos, marcando 23 golos em 79 jogos nas três épocas em que representou os "axadrezados" até transferir-se para o Benfica.

Ainda ao serviço do Boavista conquistou a Taça de Portugal de 1996/97, batendo precisamente o Benfica.

Nos três primeiros anos em que representou os "encarnados" jogou 101 jogos, marcando 76 golos, mas em 2000 transfere-se para a Fiorentina, que na altura pagou 15 milhões de euros, representando o clube italiano em 70 jogos e marcando 20 golos.

O regresso à Luz acontece, em 2002, marca também o início de uma penosa série de lesões. Até 2005 joga apenas em 70 encontros, mas na época 2005/2006 surge em bom plano, apontando 15 golos, para terminar na segunda posição da tabela dos "artilheiros".

A partir de 2006/2007 começa a ver a sua titularidade em risco, sobretudo pela chegada, em 2007, do paraguaio Óscar Cardozo, e a 14 de novembro de 2010 atinge os 200 golos na Liga portuguesa ao marcar frente à Naval 1. de Maio, um feito que dedicou ao pai, Joaquim Ribeiro.

Apesar dos 161 marcados ao serviço do Benfica, o seu contrato não é renovado no final da época de 2010/2011, optando por assinar pelo Sporting de Braga.

Nas seleções nacionais, iniciou-se nos sub-15 e estreou-se pelos AA em 1996, com 19 anos, num jogo de carater particular frente à França.

Alinhou em 79 encontros com as "quinas" ao peito, sendo o nono jogador mais internacional de sempre por Portugal, apontando 29 golos, o quinto melhor .

As apostas em Hugo Almeida e no naturalizado Liedson encurtaram-lhe o espaço na equipa, falhando mesmo a convocatória para o Mundial de 2010, na África do Sul.

No Euro2000 marcou frente à Inglaterra, contribuindo para a recuperação de 0-2 para 3-2, e chegaria ao fim da prova, na qual foi eliminado nas meias-finais pela França, com um total de quatro golos.

No Europeu Portugal2004 alinhou em todos os encontros, tendo marcado frente à Espanha no encontro em que Portugal se apurou para os quartos de final, enquanto no Mundial de 2006 jogou em duas partidas e marcou frente à Alemanha (derrota por 3-1).

No Euro2008, foi o capitão da seleção e marcou no jogo com a Alemanha referente aos quartos de final, no qual Portugal foi afastado da competição.

Apesar de uma carreira invejável, ficará na história com um nome que não é o seu, uma vez que passou a usar o apelido "Gomes" em homenagem ao seu ídolo de infância Fernando Gomes, um das maiores glórias do FC Porto.
daqui

terça-feira, 3 de julho de 2012

Iker Casillas pede respeito por Itália

a minha selecção do euro

estes foram os jogadores escolhidos por mim e que mais se destacaram na minha opinião durante o euro 2012 ajudando as suas selecções a irem o mais longe possível.
apenas escolhi jogadores das quatro selecções que chegaram mais longe, meias-finais e final!, muitos outros teriam lugar neste onze...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

«Temos de ter coragem para mudar as nossas velhas ideias» - Prandelli

Cesare Prandelli, selecionador italiano, já olha para o futuro após ter perdido a final do Euro 2012 frente à Espanha e aponta aquilo que é preciso mudar.

«Temos de ter força para acreditar no nosso projeto mesmo que encontremos adversidades. Somos um país com ideias velhas e temos de ter a coragem de mudar.
Isso levará tempo e talvez ainda não estejamos prontos mas, quando estivermos, vamos ganhar de forma continuada.
Há uma grande vontade em nós de melhorar e renovar o nosso futebol», afirmou o técnico italiano em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira.

Prandelli confirmou que vai permanecer como selecionador italiano até ao final do Mundial de 2014:

«Decidi continuar porque sei que a Federação gosta de mim e quer mudar o estado das coisas.»

notícia e imagem daqui

apesar não ter concordado com Prandelli quando mudou o sistema de 3-5-2 para 4-1-3-2 após o segundo jogo deste europeu, muito menos com as substituições por ele operadas na final de ontem, não me custa menos nada admitir que a selecção italiana tem um bom treinador.
a continuidade de Prandelli na selecção é excelente para o futebol italiano.

e assim se manda um jogador embora

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, revelou nesta segunda-feira ter convidado Nuno Gomes para dirigente do clube e espera agora uma resposta do jogador que terminou contrato com os minhotos no sábado.
"Como jogador no Sporting de Braga, sim, é um caso encerrado, mas gostávamos de ter o Nuno Gomes noutras funções. Foi-lhe feito esse convite, julgo que ele quer jogar mais uma temporada, mas vamos aguardar pela resposta dele", afirmou à margem da apresentação da equipa para a época 2012-13.

O internacional português, que completa 36 anos dentro de poucos dias, terminou contrato com os "arsenalistas" no sábado e já assumiu publicamente a vontade em jogar mais uma época.
excerto daqui

Nuno Gomes já se fartou de  dizer à boca cheia que queria jogar mais uma época, António Salvador, tal como Vieira e respectivas direcções usaram a mesma técnica para o pôr fora de portas...
enfim,...isto é só rir!
Nuno Gomes pode perfeitamente fazer mais uma época e eu desejo-lhe muita sorte.

Fernando Gomes começou bem na sua primeira grande prova internacional


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, através de nota publicada no «site» do organismo, agradeceu a todos os parceiros e associados pela campanha protagonizada pela Seleção Nacional no Euro-2012.

«Cabe-me agradecer aos parceiros e associados, que em nós acreditaram, que caminharam connosco, lado a lado, com o mesmo espírito, a mesma ambição, a mesma competência, a mesma bandeira: Portugal. Todos foram importantes para o êxito», pode ler-se na mensagem.

A opinião de Fernando Gomes é que «Portugal mostrou, através da Seleção Nacional, que nas dificuldades os portugueses se agigantam, se entusiasmam, produzem mais, e são capazes de obter resultados extraordinários, que a todos orgulham».

«Apesar de termos perdido nas meias-finais, num ingrato desempate por grandes penalidades com os campeões mundiais, ontem brilhantemente consagrados bicampeões europeus, não esqueçamos que o futebol português esteve representado na grande final através da equipa de arbitragem liderada por Pedro Proença. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, reitero os agradecimentos pelo empenho e dedicação de todos aqueles que tão bem representaram o nosso País e de todos quantos nos apoiaram e incentivaram desde a primeira hora. Estamos certos que este Europeu devolveu à Seleção o seu maior capital: o orgulho e o entusiasmo de todos os portugueses», finzaliou.
notícia e imagem daqui

um verdadeiro passeio da fama e do proveito

depois de rever alguns jogos deste europeu, inclusivé o primeiro desta Espanha com a "outra Itália", sim, aquela que nos primeiros dois jogos jogou noutro sistema, o 3-5-2, cheguei à conclusão que esta Espanha levantaria de qualquer maneira o "caneco".
no jogo decisivo da fase de grupos, duas grandes penalidades ficaram por assinalar a favor dos croatas, a última mesmo ao cair do pano (86 minutos) quando o resultado ainda estava em 0-0.
logo de seguida e com os croatas totalmente de rastos, a Espanha marcou e seguiu para os quartos de final.
claro que até os croatas poderiam falhar as duas grandes penalidades, não é líquido que um penalty ou dois seja garantia de três pontos, mas...que diabo?!

depois, nas meias finais, a sorte e a lotaria dos penalties voltou a sorrir aos espanhóis contra aos "nossos rapazes"!

e hoje tudo bateu certo, desde a melhor entrada em jogo, depois a contrariedade italiana ainda na primeira parte, Chiellini sai lesionado, os espanhóis chegam ao intervalo a vencer por 2-0 com todo o mérito.

na segunda parte esperava uma reacão dos italianos, mas não...
Prandelli passou-se completamente logo no início da segunda parte, depois de fazer a segunda substituição ao intervalo, tudo bem, tinha de arriscar, ainda não tinha esperado pela reacção dessa mesma substituição e faz logo outra, a terceira e última permitida.
azar dos diabos, Thiago Motta mal entrou saíu lesionado e a Itália fica a jogar com dez.
porra?!, depois do azar que teve na primeira parte, esgota as substituições logo no início da segunda?
e o resto?, bom, o resto foi um passeio para os espanhóis durante quase quarenta minutos, 3-0 e depois 4-0, resultado final.

quem disse que a sorte também não acompanha os campeões?!...

domingo, 1 de julho de 2012

Euro 2012 (final): Espanha-Itália, 4-0 (crónica)

A «roja» garante um lugar no panteão dos imortais, num jogo bem arbitrado por Pedro Proença


A seleção espanhola está, definitivamente, no panteão dos imortais do futebol. Este domingo, em Kiev, num jogo bem arbitrado pela equipa portuguesa liderada por Pedro Proença, dominou por completo a Itália na final do Euro 2012, e tornou-se a primeira seleção a somar o terceiro título consecutivo, fazendo a ligação dos dois campeonatos da Europa (2008 e 2012) com o Mundial 2010. Fê-lo numa tremenda demonstração de qualidade, na final mais desnivelada de sempre (em Euros e Mundiais), diante de um adversário que acumulou opções estratégicas erradas e azares para receber um castigo pesado.

A expetativa pela excelente exibição de futebol ofensivo da Itália diante de Inglaterra e Alemanha, e pelas dificuldades criadas pela «squadra azzurra» a esta mesma Espanha na fase de grupos (1-1) alimentavam a ilusão de uma final equilibrada. Mas foi engano: a entrada pressionante da Itália, nos minutos iniciais, cedo deu início a um recital da «roja», que esperou pelo momento decisivo para exibir a melhor versão de si mesma.

Sem ponta-de-lança fixo, com Fabregas a alimentar o carrossel entre Iniesta, David Silva, Xabi Alonso e os laterais, a Espanha beneficiava também do aparecimento de Xavi, que jogou em Kiev como ainda não tinha jogado neste Europeu.

O médio do Barcelona deu o primeiro aviso, com um remate da meia lua que passou perto da trave de Buffon. Pouco depois, aos 14 minutos, envolveu-se numa série de passes que permitiu a Fábregas ganhar a linha de fundo a Chiellini. O cruzamento atrasado encontrou a cabeça de David Silva, com Buffon fora do lance e embalou a Espanha para uma vitória anunciada, quanto mais não fosse pela sequência de nove jogos sem golos sofridos em partidas a eliminar, desde 2008.

O 1-0 obrigava a Itália a correr ainda mais riscos e, ao contrário do que sucedera com o 3x5x2 da fase de grupos, o 4x4x2 losando apresentado por Prandelli tinha o inconveniente de obrigar Pirlo a estacionar junto dos centrais, face à pressão alta do meio-campo espanhol, quebrando a espinha às saídas italianas para o ataque, que tantos problemas tinham criadas à Alemanha.

Com Balotelli à pesca entre os centrais de Espanha, o azar italiano acentuou-se com a lesão de Chiellini, que obrigou Prandelli a queimar a primeira substituição aos 21 minutos. Um momento que viria a ter consequências na final já que, ainda antes do intervalo, Jordi Alba concluiu um passe perfeito do seu futuro colega de equipa, Xavi, para bater Buffon com um remate rasteiro.

A reviravolta italiana era, dadas as circunstâncias, pouco mais do que uma miragem, e as opções de Prandelli, trocando o generoso Cassano por Di Natale ao intervalo, e logo a seguir Montolivo por Thiago Motta em nada reforçaram essa possiblidade. Com a Espanha a ameaçar o terceiro golo, a desgraça italiana acentuou-se com a lesão muscular de Motta, que obrigou a sua equipa a jogar 30 minutos com um homem a menos.

Mesmo sem acelerar, a Espanha saboreou a certeza do título com a fluidez habitual da troca de passes, e acabou por consumar a goleada nos minutos finais, pela ação de dois suplentes de ouro. O 3-0 pertenceu a Torres, que com o seu golo se tornou o melhor marcador do Europeu, pelo critério de tempo jogado, e se tornou o primeiro homem a marcar em duas finais. O quarto e último, castigo pesado para uma «squadra» à deriva, surgiu pelos pés do recém-entrado Mata, a passe do seu colega de equipa no Chelsea. Uma dupla que acumula os títulos de campeões europeus de clubes e seleções, juntando mais um pequeno recorde a uma seleção orientada pelo homem que, com este sucesso, passa a ser o único treinador a acumular títulos de campeão mundial, europeu e Liga dos Campeões.
crónica daqui

a minha aposta para o onze inicial de Espanha e Itália