quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho "despedido" à porta de hotel (com vídeo)

Paulo César Coutinho, vice-presidente do Flamengo, revelou, em conversa informal com um grupo de adeptos gravada por um telemóvel, o afastamento de Ronaldinho Gaúcho da equipa.

O diálogo ocorreu na madrugada desta quinta-feira, à entrada do hotel onde o Flamengo se encontra instalado em Teresina, tendo em vista o jogo de caráter particular com a seleção do Piauí.
Ler mais aqui

veja o vídeo, aqui

Benfica contrata excelente lateral esquerdo

O Benfica garantiu as contratações de Luisinho e de Michel, dois futebolistas que estiveram em destaque em 2011/12 ao serviço do Paços de Ferreira.

Luisinho, 27 anos, é um lateral-esquerdo português e estaria a ser seguido pelo Sporting Braga. O seu contrato terminava em junho de 2014.

Michel, 25 anos, brasileiro, é avançado e marcou 9 golos na última temporada. O contrato com o Paços terminava em junho de 2015.
daqui

sem dúvida duas excelentes contratações, tanto um como o outro são excelentes jogadores.
o Benfica faz bem em se virar também para o mercado nacional, os tempos actuais não estão para loucuras,... e mesmo que estivessem, há sempre excelentes jogadores " cá dentro".

Raio-x das seleções

ora qui fica um link sobre as selecções vistas ao raio-x por jornalistas internacionais ao mais futebol.
entre aqui

e o Zanetti

o veterano médio Paul Scholes, de 37 anos, renovou por mais um ano o contrato com o Manchester United, anunciou nesta quarta-feira o clube vice-campeão inglês.

depois de ter adiado a anunciada “reforma” em Janeiro, quando foi chamado pelo treinador Alex Ferguson para ajudar o United na segunda metade da época, Scholes cai continuar a representar o Manchester United por mais uma temporada.
daqui


admiro este jogador, voltar aos relvados da maneira que ele voltou, é a prova cabal de que sempre levou a sua profissão a cem por cento.
há vários casos de longevidade, Giggs é outro, mas o jogador que mais admiro é Javier Zanetti - faz 39 anos em Agosto - ,  tem contrato com o Inter até 2014, ou seja, vai acabar carreira a três meses de completar 41 anos.
não sei como vai correr até lá, mas uma coisa é certa: a frescura física ainda se mantém, como se viu na última época...

«Preciso de três ou quatro jogadores para Ronaldo»

dirão alguns: estão todos "cagados"!...eu diria diferente, ou melhor, quero pensar que isto seja um sinal de enorme respeito por Ronaldo!
no dia dia 9 vão tirar as dúvidas, porque eu não tenho:
vitória nossa na certa, com maior ou menor dificuldade, vamos deixar os alemães todos borrados para passarem à fase seguinte...
não só Ronaldo, mas toda a equipa e toda a estrutura portuguesa que vai estar presente neste europeu.
Carrega Portugal!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

eu acredito!!!


Antigo guarda-redes do Napóles assume tentativa de suborno

mais uma lamentável notícia sobre os subornos no futebol italiano, enfim, como dizia alguém: máfia pura e...dura!
aqui fica:
O guarda-redes diz que agiu a pedido Silvio Giusti, antigo jogador do Chievo, e de outras pessoas não identificadas, mas os dois companheiros, que ainda representam o Nápoles, recusaram a proposta e o jogo decorreu dentro da normalidade, com uma vitória da Sampdória por 1-0 na última jornada da referida temporada a permitir à equipa de Génova qualificar-se para a pré-eliminatória da Champions.
«Tentei convencê-los, mas o Cannavaro e o Grava responderam-me secamente que não», conta o guarda-redes citado pela «Gazzetta».
ler toda a notícia no site mais futebol

Liedson: "Não fui agredido pelo Sá Pinto"

nunca é tarde demais para esclarecer assuntos que nunca foram bem claros, por isso, Liedson diz o que aconteceu a seguir ao célebre jogo com o Mafra ao site relvado:

Afinal, não houve qualquer agressão de Sá Pinto a Liedson, na célebre noite de 20 de janeiro de 2010, a seguir a um Sporting-Mafra a contar para a Taça de Portugal. A revelação é do Levezinho, em entrevista à RTP que irá para o ar na noite desta quarta-feira, às 21h00.

"Houve uma discussão entre nós os dois e falou-se em agressão da parte dele, mas não aconteceu nada disso.
Houve uma tentativa, mas não fui agredido", diz.
Na altura, Sá Pinto era diretor desportivo do Sporting e alegadamente não terá gostado que Liedson não tivesse ido agradecer aos adeptos, depois desse encontro, que os leões venceram por 4-3.


Liedson levanta um pouco do véu do que aconteceu. "Defendo sempre os meus colegas e não admito que as pessoas os critiquem.


É um assunto desagradável mas que acabou e não tenho nada contra o Sá Pinto, nem nunca tive problemas com ele", assegura.

Deco: «Ainda gostava de jogar no FC Porto»

Deco vai ser protagonista esta quarta-feira de um programa da RTP onde confidenciou que gostaria ainda de jogar pelo FC Porto antes de terminar a carreira.

“Ainda gostava de jogar no FC Porto, nem que fosse só seis meses ou um ano. Devido à minha situação no Brasil, isso é uma situação um pouco inviável mas, quem sabe, uma despedida…”, afirmou o internacional português do Fluminense, que venceu uma Liga dos Campeões e um Taça UEFA ao serviço dos dragões.
notícia daqui

realmente Deco tem razão, é uma situação um pouco inviável.
não estou a ver que esse desejo se torne realidade, mas enfim...já vi tanta coisa no futebol que se isso acontecesse não vinha nenhum mal ao mundo.

acabem com a coca-cola e seus derivados.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa deduziu nesta terça-feira acusação contra 18 elementos das claques Juve Leo e No Name Boys envolvidos nos incidentes antes e durante o Sporting-Benfica, da I Liga de 2010-11.
excerto jornal público

está na altura dos três presidentes dos clubes grandes se unirem pelo melhor do futebol português e evitar situações destas nas claques mais representativas dos três grandes.
é difícil? sim, é!,...mas não é impossível!

foi uma vergonha as últimas trocas de galhardetes ente Vieira e Pinto da Costa, em especial nas insinuações de "ladrão por parte de Vieira e da coca-cola por parte da SAD portista".
não me interessa quem tem ou não razão, mas há aspectos que devem ser resolvidos é nos tribunais...
... há que ter tento na língua meus senhores!

o estado em que o País se encontra, essas declarações são gasolina pura ...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Daisy

Leonardo Jardim a caminho do Dragão...

...é o meu palpite a esta notícia.
sem me querer armar em Zandinga, aqui vai:
Leonardo Jardim no FC Porto e Vítor Pereira no estrangeiro - Corunha?,...ou Olympiacos?
vamos aguardar...

filho de Peter Schmeichel no euro 2012

O filho de Peter Schmeichel foi convocado por Morten Olsen para a seleção da Dinamarca, por lesão do titular Thomas Sorensen, no encontro com o Brasil, no último sábado. Kasper Schmeichel completa assim o grupo de 23 jogadores dinamarqueses no Euro2012.
notícia daqui

clique aqui e ouça o que diz Inácio quando o miúdo acompanhava o pai nos treinos do Sporting.

apetece dizer: filho de peixe sabe nadar!...vamos ver daqui em diante consegue uma carreira pelos menos parecida com a do pai.

Scolari: Pinto da Costa influenciava escolhas na selecção

Luiz Felipe Scolari revelou em entrevista à RTP que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, tinha grande influência nas escolhas dos jogadores para a Seleção Nacional.
nesta mesma entrevista (clique aqui e veja um excerto) fala ainda da não chamada de Vítor Baía.

uma entrevista a não perder, hoje, a seguir ao jornal da noite da RTP1

Mourinho quer Drogba

Depois de ter orientado o avançado costa-marfinense no Chelsea, José Mourinho parece decidido a ter Didier Drogba novamente às suas ordens, desta vez no Real Madrid.
De acordo com o Daily Mail, as duas partes iniciaram já negociações e, em cima da mesa, estará um contrato de dois anos para o experiente jogador, de 34 anos.
excerto e imagem daqui

custa-me acreditar que assim seja, Mourinho querer Drogba aos 34 anos?
na minha opinião Drogba continua um bom atacante, apenas perdeu velocidade, o resto está lá...mas mesmo assim, duvido muito que o special one pretenda o costa-marfinense no Real Madrid...
enfim..., há que esperar por uma confirmação ou desmentido.

nem a medalha de campeão foi buscar ao dragão

O uruguaio Cristian Rodriguez vai ser jogador do Atlético de Madrid para as próximas quatro temporadas, anunciou nesta segunda-feira o clube espanhol, depois de ter representado o FC Porto nos últimos quatro anos.
excerto daqui

Cristian Rodriguez foi um jogador interessante que passou pelo futebol português, primeiro no Benfica, e depois no FC Porto.
a maneira como se imcompatibilizou com a estrututa portista levou este atleta a sair mais cedo do FC Porto pela porta pequena, nem tempo teve para festejar o campeonato nem para receber a respectiva medalha - foi um colega que a entregou em mão já fora de Portugal, enfim, como dizia alguém: não havia necessidade.

os 23 de Fernando Santos

Grécia:

Guarda-redes: Michalis Sifakis (Aris), Costas Chalkias (PAOK) e Alexandros Tzorvas (Palermo/Ita).

Defesas: Vasilis Torosidis (Olympiakos), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Jose Holebas (Olympiakos), Stelios Malezas (PAOK), Vangelis Moras (Cesena/Ita), Kyriakos Papadopoulos (Schalke 04/Ale), Sokratis Papastathopoulos (Werder Bremen/Ale) e Giorgos Tzavelas (AS Mónaco/Fra).

Médios: Grigoris Makos (AEK Atenas), Giannis Maniatis (Olympiakos), Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Giorgos Karagounis (Panathinaikos), Giorgos Fotakis (PAOK), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Giannis Fetfatzidis (Olympiakos) e Costas Fortounis (Kaiserslautern/Ale).

Avançados: Fanis Gekas (Samsunspor/Tur), Georgios Samaras (Celtic/Esc), Dimitris Salpigidis (PAOK), Nikos Limberopoulos (AEK Atenas) e Kostas Mitroglou (Atromitos).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Liga Zandinga: não são previsões, são antecipações

Adrien regressa a Alvalade mas é vendido ao FC Porto.

Vítor Pereira recebe proposta irrecusável de equipa grega ou chinesa.

André Vilas-Boas recusa 47 propostas e regressa ao FC Porto.

Cardozo vendido a um clube inglês.

Passivo do V. Guimarães ultrapassa os 30 milhões de euros.

Luisinho e Vítor no Sp. Braga.

Lima no FC Porto.

Fernando Couto treinador do Paços de Ferreira.

Cristiano Ronaldo lesiona-se durante o Euro 2012.

Marques Mendes apresenta-se como candidato à presidência do Benfica.
post daqui

post algo interessante, se bem que, não gostei da parte da lesão de Cristiano Ronaldo, mas enfim, quase todas as restantes tem cabimento, menos a de André Villas Boas no FC Porto, pelo menos para já!

a lista final da Alemanha para o Euro 2012

Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover);

Defesas: Holger Badstuber (Bayern), Jerome Boateng (Bayern), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Per Mertesacker (Arsenal/ING);

Médios: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Bayern), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Real Madrid/ESP), Marco Reus (Moenchengladbach), André Schürrle (Bayer Leverkusen), Sami Khedira (Real Madrid/ESP), Bastian Schweinsteiger (Bayern), Mario Götze (Dortmund) e Ilkay Gündogan (Dortmund);

Avançados: Mario Gomez (Bayern Munich), Miroslav Klose (Lazio Rome/ITA) e Lukas Podolski (Colónia).

Resultados combinados:

19 jogadores detidos e buscas na casa do treinador da Juve
Stefano Mauri, capitão da Lazio, está entre os 19 jogadores detidos pelas autoridades no âmbito de uma investigação de resultados combinados para apostas ilegais nos campeonatos italianos.

Numa operação que decorreu em simultâneo em várias zonas de norte a sul do país, a polícia deteve para interrogatório 19 jogadores, acusados de estarem envolvidos numa rede de apostas, cujo cabecilha estará sedeado em Singapura, que terá influenciado vários resultados em jogos dos campeonatos profissionais.

Segundo a Imprensa italiana, Omar Milanetto, 36 anos e jogador do Pádua, foi outro dos jogadores detidos, enquanto o internacional italiano Domenico Criscito foi interrogado no centro de treinos da seleção, que prepara a participação no Euro.

A polícia terá ainda realizado buscas na residência de Antonio Conte, antigo internacional italiano e atual treinador da Juventus que este ano conquistou o campeonato ao serviço do clube de Turim.
notícia daqui
Stefano Mauri na altura da detenção.
este último parágrafo deixa-me perplexo, se tudo isto se refere a esta época, não estou a ver como o treinador da Juventus pode estar envolvido...
a não ser que também goste de apostar e esteja envolvido em outros jogos que não os da Juventus neste campeonato que acabou de finalizar.
há que aguardar pelas cenas dos próximos capítulos...

domingo, 27 de maio de 2012

quase ninguém fala disto...

imagem "raptada" do facebook de Wolfswinkel

mas vai a seguir

O médio do Benfica Javi Garcia, que integrou o último estágio de preparação da Espanha para o Euro2012 em futebol, não figura na convocatória definitiva de Vicente del Bosque para a prova que decorrerá na Polónia e Ucrânia, que foi este domingo anunciada.
excerto daqui

não tenho dúvidas que na fase final do mundial 2014, caso não haja lesões de última hora, Javi Garcia vai marcar presença.
para tal só é preciso continuar como até aqui, Del Bosque já deu o sinal de que conta com ele para o "futuro da seleção" a seguir a este europeu.

Sá Pinto, não gostei...

...da maneira que resolveste para homenagear (?) um guarda-redes que deu muito de si ao Sporting, especialmente pelos 15 anos dedicados ao clube.

-no último jogo contra o Braga - quando a classificação já estava decidida para ambos os clubes - , fazer Tiago entrar apenas nos minutos de descontos?,...acho que nem tocou na bola...

- e na final da taça de Portugal, nem no banco se sentou!...caro Sá Pinto, foi triste demais para ser verdade.

mas enfim,...ao Tiago desejo todo o sucesso do mundo daqui em diante na sua carreira profissional.

o tempo voa...

faz hoje 25 anos que o FC Porto ganhou a primeira taça dos campeões europeus, num jogo que ficou marcado por uma excelente jogada de Futre e pelos golos de Madjer de calcanhar e de Juary após cruzamento do mesmo Madjer.
em dois minutos o FC Porto fez a remontada...parece que foi ontem, mas já foi há 25 anos.
Ficha de jogo
Taça dos Campeões Europeus - Final
Estádio do Prater, em Viena (Áustria)
Bayern Munique 1-2 FC Porto

Bayern Munique - Pfaff, Nachtwelh, Winklhofer, Eder e Pflugler; Matthaus, Flick (Lunde, 81), Brehme, Michael Rummenigge; Hoeness e Kogl.
Treinador: Udo Lattek

FC Porto - Mlynarczyk, João Pinto, Celso, Eduardo Luís e Inácio (Frasco, 66); André, Jaime Magalhães, Sousa e Quim (Juary, int); Madjer e Futre.
Treinador: Artur Jorge

Árbitro: Alexis Ponnet (Bélgica)
Golos: 1-0, por Kogl (24); 1-1, por Madjer (78); 1-2, por Juary (80)
Disciplina: Cartão amarelo a Winklhofer (65); a Jaime Magalhães (35), Celso (55) e Sousa (71).


sábado, 26 de maio de 2012

ora aí está...

Os pontos são fictícios claro está, mas certo é que, a fazer jus aos jogos particulares hoje disputados, só a Seleção Nacional pontuou, das equipas do Grupo B do Europeu de 2012, de que Portugal faz parte.

A equipa das Quinas nem teve uma tarde particularmente inspirada, conseguindo apenas um empate a zero bolas frente à Macedónia, mas as outras equipas conseguiram fazer ainda pior.

A Alemanha perdeu por estrondosos 5-3, frente à Suíça, a Holanda foi derrotada pela Bulgária, por 2-1, e a Dinamarca atropelada pelo Brasil, por 3-1, com um bis de Hulk.
daqui

se dúvidas houvessem, elas ficam dissipadas com esta notícia.

claro que primeiro temos de pensar é em nós, as desgraças dos outros não nos trazem felicidade.

mas,

apenas e só uma prova de como são os jogos particulares, ainda sem rotinas de conjunto e fases de adaptação também elas não consolidadas.

acredito nesta selecção

confesso que fico parvo quando após um resultado menos bom da nossa selecção começa a pairar um pessimismo que nem lembra ao diabo...

provavelmente muitos destes pessimistas são os mesmos que quando a selecção preparava o euro 2004 criticaram forte e feio uma vitória (1-0, golo de Figo) sobre a Macedónia e depois foi o que se viu.
claro que teria sido melhor ter ganho hoje, mas todos nós sabemos como são estes jogos particulares...

nota para memória futura:
acredito que pelo menos até às meias-finais esta selecção chega...
a partir daí...qualquer uma das 4 semi-finalistas pode chegar ao título. Força Portugal!!!

Carrega Portugal!!!

é já daqui a pouco que a nossa selecção dá início ao primeiro jogo particular com vista a fase final do euro 2012.
na antevisão à partida o nosso selecionador diz o que pensa:

O selecionador diz que já conhece muito bem os jogadores e, agora, quer apenas potencializar aquilo que a equipa já faz bem e procurar corrigir o que não faz tão bem. O primeiro objetivo é «competir e ganhar».

«A semana correu dentro daquilo que tínhamos previsto, com o objetivo de informar os jogadores sobre qual seria a nossa forma de jogar. O que seria o nosso processo de treino.
Identificar os jogadores com o que queríamos fazer , onde o queríamos fazer. Trabalhar todos os momentos do jogo.
O que se pode esperar amanhã é uma equipa que quer competir e preparar-se da melhor maneira.
Antes do jogo com a Alemanha temos dois jogos para nos preparar e potenciar.
Nem amanhã, nem no dia 2, com a Turquia, podemos desperdiçar a oportunidade de melhorar», começou por destacar.

«O principal objetivo é tentar pôr em prática aquilo que trabalhámos, melhorar algumas coisas que neste trajeto não fizemos tão bem e melhorar o que fizemos bem.
Le mais aqui

sexta-feira, 25 de maio de 2012

lá ganharam

o Barcelona lá ganhou a taça do Rei, aliás, como era de esperar diga-se de passagem.
num jogo que ficou com o destino marcado logo aos 24 minutos - os catalães já venciam por 3-0.
depois disso foi um passeio e mais um troféu para o Barcelona.

sportinguistas em lugares de poder no Benfica?

- Será normal que o passivo do Benfica (SAD + clube) tenha passado, na última década, de 100 milhões para 500 milhões de euros?


- Será normal que o Benfica apoie para presidente da FPF um ex-administrador da SAD do FC Porto?


- Será normal que o advogado do Benfica seja um adepto do FC Porto?


- Será normal o responsável da área financeira do Benfica ser do Sporting e ganhar 500.000 euros por ano?


- Será normal que o director desportivo do Benfica seja do Sporting?


- Será normal que o director de comunicação do Benfica seja do Sporting?


- Será normal que Rui Costa tenha sido encostado e não faça nada no Benfica?
excertos daqui

mas será que istó é tudo verdade?, pergunta o leitor.
eu ajudo, ...tudo não é, mas muito é!

comunicado do FC Porto sobre Luís Filipe Vieira

Comunicado:

«1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do caráter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor».

Bruno Carvalho questiona...

Estes últimos dias têm sido de total desgoverno no mundo sportinguista (digo estes últimos para não dizer anos).

Por todo o lado preparam-se possíveis candidatos a umas eventuais eleições antecipadas, a direcção ainda não decidiu o que vai fazer mas ataca tudo e todos para evitar oposições, fazem-se acordos de parcerias entre tendências para não se perder lugares em possíveis eleições, correm pel...os corredores do poder sportinguistas boatos e histórias de investidores e eleições, despedem-se funcionários responsáveis e tudo vai servindo para alienar mais uma vez os sportinguistas do que se passa.

Neste momento não interessam os jogos de bastidores, interessa saber o que se passa realmente:

- Temos ou não investidores? Que valor vão investir e quais as condições que colocam?
- Avança ou não a fusão? Em que moldes?
- Porque se estão a vender jogadores abaixo das cláusulas de rescisão se ainda há pouco tempo Godinho Lopes afirmou dentro da sua credibilidade que só sairiam jogadores pela cláusula.
- Porque se vende um atleta (João Pereira) abaixo da cláusula de rescisão, e perdendo o Sporting dinheiro entre o preço de compra e salários, antes de um Europeu que vai iniciar em breve onde estará presente e tudo indica será titular?
- Que mais negócios do género se estão a preparar?

Os Sportinguistas têm de se manter focados e atentos ao que realmente interessa e não a jogadas de bastidores pois a táctica do dividir para reinar é demasiado conhecida e não podemos cair nela.

Para os críticos do timming e das avaliações negativas eu pergunto; acham de facto que isto é criticar por criticar e que ao fazer isto a comunicação social lê e destabiliza o Sporting? Infelizmente isto que estou a escrever apenas alerta os sportinguistas para a total destabilização e desgoverno em que o nosso Clube se encontra e a comunicação social sabe-o não precisando que ninguém lhe diga. Infelizmente é da acção diária de quem governa o Sporting que surge os factos para que a comunicação social e os nossos adversários nos destabilizem, dia após dia, ano após ano, época após época.

Temos de nos manter alerta e sempre prontos para a defesa dos verdadeiros interesses do Sporting Clube de Portugal.

A falta de presença física, por estar a fazer a viagens à volta do mundo, que muito já apelidam de “onde está o investidor”, não pode servir de desculpa a Godinho Lopes para continuar a não gerir o Clube.

De que vale este “esforço” mundial de procura de investidores se todos os dias a gestão colapsa mais, se perdemos dinheiro, se ficamos mais fracos?
através da página de Bruno Carvalho no facebook

o provável onze da selecção para amanhã

«A semana decorreu dentro daquilo que tínhamos previsto com objetivo de informar os jogadores da nossa forma de jogar e treinar. Trabalhamos todos os momentos de jogo.
Até ao desafio com Alemanha teremos duas partidas, onde podemos melhorar os processos e potenciar outros.
É verdade que nem amanhã nem frente à Turquia podemos deixar escapar a oportunidade de melhorar», afirmou Paulo Bento.
excerto daqui

é já amanhã que vamos começar a ficar com uma ideia relativamente ao onze da nossa selecção para o euro 2012.
claro que estes jogos servem para criar rotinas e testar soluções, por isso, aqui vos deixo o onze que penso que vai jogar de início.

Brasil e EUA chamam por Inzaghi

Inzaghi poderá voltar atrás e regressar novamente aos relvados. Depois de ter revelado ter a intenção de deixar a carreira, após longa ligação ao AC Milan, o atacante, de 38 anos, continua a ser alvo de várias abordagens.

De resto, o Chicago Fire e os Los Angeles Galaxy, duas equipas norte-americanas, já abordaram o avançado para um possível contrato de uma temporada. Ainda assim, os dois clubes americanos não correm sozinho, dado que do Brasil chegam também as notícias de um interesse do Vasco da Gama no seu concurso. O experiente jogador, para já, mantém-se em silêncio não tendo ainda decidido se regressará aos relvados.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

afinal o presidente do Benfica falou

foi necessário o título de basquetebol e tudo o que envolveu a lamentável pouca vergonha de ontem no dragão caixa, para que Luís Filipe Vieira desse sinais de que anda por aí e fale como todos os benfiquista o gostam de ouvir.
relativamente à pouca vergonha de ontem, os posts anteriores já deram uma ideia de que não houve inocentes, tanto na estrutura benfiquista como na estrutura portista.

agora falta uma entrevista a um canal de televisão analisando como foi possível perder este campeonato nacional para o FC Porto.

e não venham só com desculpas de arbitragens, houve erros sim senhor!, mas os culpados estão dentro da estrutura encarnada - chame-se os bois pelos nomes.
enfim..., de que é que vale jogar futebol bonito se os títulos não aparecem?!...

ah!, e não se esqueçam que o sistema já não funciona como na altura deste vídeo em baixo:

Vídeo: novas imagens sobre o final do FC Porto-Benfica

As câmaras do Porto Canal revelam outra perspetiva do que aconteceu após o último jogo da final da Liga Portuguesa de Basquetebol.



Continua a dar que falar o quinto e último jogo da final da Liga Portuguesa de Basquetebol, que confirmou o Benfica como o novo campeão nacional da modalidade.

A partida no Dragão Caixa não acabou de forma pacífica e, após as críticas de responsáveis das duas equipas, surgem novas imagens que dão destaque a algumas atitudes de elementos do Benfica.

As câmaras do Porto Canal revelam outra perspetiva do que aconteceu após o duelo no Porto, acompanhada por uma entrevista ao capitão do FC Porto, Nuno Marçal.
notícia daqui

Jagunçada na final do basquetebol

Nas barbas do estado-maior portista, o Benfica sagrou-se campeão nacional de basquetebol no Dragão Caixa.

Com o pavilhão apenas com adeptos portistas presentes, o Benfica não teve condições para receber o seu troféu no recinto desportivo mas a Federação entregou aí as medalhas ao FC Porto. A Taça teve de ser entregue ao Benfica no balneário.

Pior que não saber ganhar só mesmo não saber perder.

O que estava no papo ficou atravessado na garganta. E não havia necessidade...

O resto é a história que se conhece: quando se dá corda aos jagunços, os problemas acontecem.

Mas, claro está, mais uma vez a culpa foi da polícia!

Mas, claro, segundo JN apenas dois factos foram relevantes: Pinto da Costa defendeu os adeptos (título interior) e contestou a polícia.

É a isto que podemos chamar jornalismo interpretativo.
post de Eugénio Queirós, aqui

seleção já está completa

Ninguém se atrasou. Pepe e Coentrão foram os últimos jogadores a chegar ao estágio da seleção portuguesa, mas ainda antes da hora limite estipulada por Paulo Bento (12.30 horas).
Os futebolistas estão agora nos respetivos quartos a repousarem para o treino desta tarde que terá início às 17 horas.


Refira-se, a título de curiosidade, que Ruben Micael foi o único jogador que optou por ficar no hotel e não passar fora do local de estágio a folga concedida por Paulo Bento.
daqui


«espero e desejo que daqui em diante tudo corra dentro da normalidade possível para as exigências que aí vem»
quem também já marcou presença foi Hugo Viana...e João Pinto já disse o que achava do mesmo.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fabiano Freitas já assinou pelo FC Porto

O guarda-redes Fabiano Freitas vai ser jogador do FC Porto nas próximas quatro épocas, tal como A BOLA avançou em tempo oportuno. O contrato foi assinado esta quarta-feira, com os dragões a pagarem 1,2 milhões de euros pelos direitos do jogador.

O Olhanense, detentor de 40 por cento do passe, recebe 480 mil euros, garantindo ainda o empréstimo de Fabiano por uma época.

Os algarvios ficam ainda com direito de preferência nas cedências que os dragões irão fazer. Kelvin, Atsu e André Pinto são os jogadores mais desejados em Olhão.
notícia daqui

o FC Porto continua fazer o trabalho de casa com já é hábito... e o próximo provavelmente será Ewerton, defesa central do Braga - um excelente central sem dúvida alguma!

Drogba aclamado...

Didier Drogba, um dos responsáveis pela recente conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, foi, esta quarta-feira, aclamado como um herói durante o transporte da chama olímpica para os Jogos Olímpicos de Londres'2012.
daqui

sem dúvida que a saída de Drogba do Chelsea vai ter um impacto mundial, em especial depois da última prestação na final da champions, qualquer coisa de deixar o mais simples amante do desporto rei de queixo caído.

Inter continua interessado em mais portistas

o Inter continua a tentar "levar" jogadores do dragão e isso só pode ser uma boa notícia para os cofres do FC Porto.
depois do rival Milan ter feito uma autêntica revolução no plantel, dispensando e não renovando com alguns nomes sonantes, o Inter parece que vai pelo mesmo caminho.
e quem será que está organizando esta revolução no Inter?
ah pois é?!

mais pinturas no estádio da luz

Alguns adeptos do Benfica contestaram o trabalho de antigos dirigentes do clube da Luz e pintaram frases em paredes nas imediações do estádio.

Desta vez as críticas visaram o antigo presidente João Vale e Azevedo e o ex-diretor desportivo José Veiga.
notícia e imagem daqui

ora aqui está mais uma atitude de revolta, desta vez dos "torcedores de Vieira"...enfim, apenas e só fait-divers...

primeira contrariedade

Paulo Bento foi obrigado a chamar Hugo Viana em virtude de Carlos Martins não ter recuperado de uma lesão.
ontem quando ouvi na TVI24 que era uma lesão nos gémeos pressenti logo que tal ia acontecer,...quem jogou ou joga futebol sabe perfeitamente que uma lesão desse tipo é impossível de recuperar em poucos dias.
que não aconteça mais lesões, é o que eu desejo para a nossa selecção.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Descansa em Paz Manolo Vidal!

faleceu esta terça-feira Manolo Vidal, antigo jogador e dirigente do clube leonino, responsável pelo departamento de futebol do Sporting nas últimas épocas em que o clube foi campeão nacional.
tinha 82 anos e há alguns meses que estava internado no Hospital da Cruz Vermelha.
foi um dos dirigentes que mais admirei no futebol português, um dirigente de excelência, competente nas suas funções e uma excelente pessoa fora do futebol.
endereço desde já as mais sentidas condolências à família e amigos deste grande sportinguista.

afinal fica


após algumas dúvidas por parte de alguma comunicação social e, claro está, também da blogosfera e deste blogue em particular, José Mourinho renovou com o Real Madrid até 2016.
mas como dizia alguém há uns anos a esta parte: no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.

Lamentável!

Paulinho, o popular roupeiro do clube de Alvalade, afirmou esta segunda-feira que Domingos Paciência o queria fora do Sporting e que só uma intervenção de jogadores e dirigentes é que impediu que tal acontecesse.

«Foram os jogadores, Carlos Freitas, Luís Duque e o presidente que meteram o peito à frente. Isso não se faz a ninguém. É muito feio um treinador meter-se no trabalho de um roupeiro», afirmou à margem da apresentação do livro «Paulinho, esforço, dedicação e devoção ao Sporting», escrito por Fernando Correia.
excerto e imagem daqui

mais palavras para quê?!...enfim...lamentável tudo isto, acontecem situações que às vezes eu gostaria de não ter conhecimento, uma pessoa até fica mal disposta com "cenas destas"!
há que aguardar para perceber se Domingos responde ou não a esta polémica..., e já agora que esclareça tudo isto!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

guarda-redes dos Camarões dá pirueta

Rui Santos: "Na dúvida os árbitros beneficiam o FC Porto"

confesso que anda não vi o programa tempo extra de ontem, nem tive tempo ainda para perceber os critérios que levaram Rui Santos a fazer esta análise, de qualquer maneira aqui fica um excerto do site relvado:

Na última edição do programa Tempo Extra, da SIC Notícias, Rui Santos revelou a classificação final da "Liga Real", suposta tabela virtual do campeonato português sem os erros de arbitragem.
Nesse campeonato virtual, o FC Porto também seria campeão e o Benfica segundo classificado, mas Sporting de Braga e Sporting trocariam de lugar, com os leões a fecharem o pódio.

"Fazendo as contas, tendo em conta erros com influência direta nos resultados, o FC Porto faria os mesmos pontos, 75.
O Benfica faria 66 em vez de 69.
O Sporting teria mais 3 pontos (62 em vez de 59) e o Sporting de Braga menos 5 ( 57, em vez de 62)", revela.

Apesar de considerar o FC Porto um justo campeão, Rui Santos defende que "nos últimos largos anos quando há uma dúvida, os árbitros beneficiam o FC Porto, existe esse padrão de comportamento dos árbitros, é uma questão factual".

O comentador faz questão de realçar a competência portista. "Houve dois momentos em que o FC Porto teve de provar a sua competência em campo - na Luz e em Braga - e independentemente da questão das arbitragens, isso aconteceu e o clube resolveu a equação do título", sublinha.

Defour esclarece!

O médio portista disse que recebeu indicações dos dirigentes azuis e brancos para não se expor às câmaras de televisão se quiser falar com o benfiquista Witsel.
excerto daqui


as estratégias de comunicação de hoje em dia nos mais variados clubes de futebol são surpreendentes, estas palavras de Defour deixam-me com "a pulga atrás da orelha".
então, se Janko diz tudo que o que lhe apetece, sobre tudo o que o rodeia no dia a dia portista, porque é que Defour afirma isso?
será por envolver um jogador do grande rival?
provavelmente será isso...

Nuno Gomes: «Jesus é um entendido do futebol à séria»

Nuno Gomes falou sobre Jorge Jesus de forma irónica (?) em entrevista à Rádio Renascença.
"É um excelente treinador que está há muitos anos no futebol e que é um entendido do futebol à séria, percebe muito de futebol, como muitos outros treinadores também percebem".

Nuno Gomes sobre Luís Filipe Vieira:
é "uma pessoa que trabalha muito em prol do clube, só quem está diariamente com ele é que percebe isso", diz.
"Onde se mete quer sempre fazer o melhor, é uma característica importante para um presidente", acrescenta, notando que "tem também um lado humano" que lhe agrada especialmente sobretudo quando "está à frente do meu clube".

Nuno Gomes sobre Pinto da Costa:
o avançado refere que não o conhece "muito bem pessoalmente, mas se formos a ver o historial desde que entrou para presidente do FC Porto só podemos dizer que é um excelente", conclui.
"É um presidente que faz tudo e mais alguma coisa para que o FC Porto ganhe cada vez mais".

Nuno Gomes sobre Paulo Bento:
considerando a "bagagem" que tem "como futebolista lhe serve muito para ser um bom treinador".

Sobre a ausência nos eleitos da Seleção para o Europeu, Nuno Gomes confessa que ficou "triste".
"Esperava ter ouvido o meu nome", admite.
De fora vai ficar a torcer pelas quinas, mas reconhece que Portugal está num "grupo difícil, talvez o grupo mais equilibrado desta fase de grupos".
"Não sei quem nas casas das apostas estará à frente, mas eu não arriscava o meu dinheiro para dizer quem é que passa esse grupo".

Advocaat faz ultimato a Izmailov


O selecionador da Rússia, Dick Advocaat, o holandês Dick Advocaat, fez este domingo um ultimato a Marat Izmailov. Ou o médio se apresenta esta segunda-feira em Moscovo ou fica de fora do Euro-2012.

O jogador do Sporting ficou em Portugal devido à presença na final da Taça de Portugal (foi utilizado em toda a segunda parte), mas mesmo assim Advocaat foi claro: «Se Izmailov não estiver connosco amanhã [segunda-feira], então talvez deva ficar em Portugal.»

O médio é um dos 26 pré-convocados por Advocaat para o Euro-2012, tendo o grupo começado a trabalhar este domingo em Moscovo.
excerto e imagem daqui

domingo, 20 de maio de 2012

e a briosa ganhou a taça de Portugal, parabéns!

A Académica venceu o Sporting, por 1-0, na aguardada final da Taça de Portugal, que decorreu no lotado Estádio Nacional.

Os «estudantes» entraram com a lição bem estudada e extremamente motivados. O resultado foi o golo logo aos quatro minutos, Diogo Valente entrou pela ala esquerda cruzou para a área e Marinho cabeceou com sucesso, num lance em que os «estudantes» aproveitaram o facto de Insúa ter ido para o meio, isto porque Polga estava no chão, por causa de uma alegada falta.
excerto e imagem daqui

o onze de Sporting e Académica

Académica - Ricardo; Cédric, Abdoulaye, Joao Real e Hélder Cabral; Adrien, Diogo Melo e David Simão; Marinho, Diogo Valente e Edinho

Sporting - Rui Patrício, João Pereira, Insúa, Polga, Onyewu, Elias, Schaars, Matías, Capel, Carrillo e Wolfswinkel

Sporting e Académica já estão no Jamor

A equipa «leonina» já chegou ao Jamor, onde às 17 horas irá defrontar a Académica na final da Taça de Portugal.

O treinador Ricardo Sá Pinto agradeceu o apoio do adeptos do Sporting, presentes no local.

Pouco depois também chegou a comitiva da Académica.
Posteriormente os «estudantes» foram até ao relvado do Estádio Nacional.
daqui

sábado, 19 de maio de 2012

Parabéns ao Chelsea!

...em especial aos portugueses que lá jogam - Hilário, Bosingwa, Paulo Ferreira e Raúl Meireles - , e também aos nossos conhecidos David Luiz e Ramires.
utilizando a estratégia possível, o Chelsea venceu os alemães na sua própria casa e eu...gostei!

continuo achando que estas finais da champions tem de ser repensadas, não tem lógica nenhuma a final da mais importante competição de clubes da europa ser nestes moldes - o Bayern a jogar na sua própria casa, como aconteceu hoje.
mas enfim..., afinal os alemães não ganham sempre!!!

«onze e sistema oficial de Bayern e Chelsea»

Parabéns ao Paulo Sérgio!

ora aqui está Paulo Sérgio a fazer o seu percurso natural, um técnico que chegou cedo demais ao Sporting mas que agora está ficando um treinador melhor e mais experiente.
Paulo Sérgio comandou o Hearts até à conquista da Taça da Escócia 2011/12.
o Hearts goleou o Hibernian por 5-1, na final deste sábado, disputada em Hampden Park.

a antevisão da final da taça por Sá Pinto e Pedro Emanuel

Sá Pinto

"Pelo que recuperámos, pelo que conquistámos e por aquilo que quisemos conquistar, devemos a alegria e a confiança aos sócios. Este é o último objetivo e queremos conquistá-lo", sublinhou Sá Pinto em conferência de imprensa de lançamento do jogo de domingo (17 horas) no Estádio Nacional, lembrando o "excelente" final de temporada do Sporting, no qual a equipa esteve a "lutar por vários objetivos".

"O factor favoritismo existe cada vez menos no futebol, sobretudo quando se trata de finais. Mas nós assumimos a nossa responsabilidade, a nossa história e as diferenças entre os clubes. A nossa forma de estar é a de uma equipa humilde, que respeita os adversários, inteligente, aplicada, com qualidade de jogo e ambiciosa", frisou.

O técnico leonino revelou ainda que está à espera de "um jogo competitivo, entre duas equipas que têm um futebol atrativo e positivo e jogadores de qualidade", destacando todavia que pretende "um dia de festa para a família sportinguista."

"Sabemos que uma final é para ganhar. Será esse o nosso objetivo e tudo iremos fazer para o atingir. Estamos inteiramente focados nisso e espero que sejamos felizes", acrescentou.

Pedro Emanuel

"A direção acreditou no trabalho da equipa mesmo após 16 jogos sem vencer, o que não acontece muitas vezes. Não posso deixar de lhes agradecer, mas também aos adeptos que nunca deixaram de apoiar. Se analisarmos época, a conclusão a que chegamos é que foi extremamente positiva, com o benefício de estarmos apurados para a pré-eliminatória da Liga Europa", afirmou, este sábado, Pedro Emanuel em conferência de imprensa conjunta com Sá Pinto, no Jamor.

E prosseguiu: "Chegamos aqui com uma vontade enorme de fazer valer todos os princípios que defendemos, vamo-nos apresentar na máxima força. Quando chegamos a uma final, é legítimo tentar a felicidade. É isso que vamos tentar fazer. Um dos pontos que frisei, quando fui apresentado, era a intenção de chegar a uma das finais. Conseguimos isso de forma extraordinária, mesmo com uma época difícil. É a cereja no topo do bolo. Os jogadores merecem, pelo esforço e pelo desgaste físico e mental da época".

O treinador da Académica reconhece que a envolvência do jogo "é grande". "A história do clube é rica, e por isso o entusiasmo é grande. É uma festa bonita do futebol português, e a Académica quer tornar este momento inesquecível para o clube e para a cidade", acrescentou.
Fonte: Jornal Record

Marítimo pode descer de divisão

De acordo com o artigo 64., «o clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão».

O «caso» Kléber surgiu em maio de 2011, na sequência do Marítimo ter alegado que o FC Porto aliciou o avançado brasileiro.

Este diferendo apresenta algum paralelismo com o «caso Mateus», no qual acabou por descer o Gil Vicente
excertos daqui

mas que grande bronca esta situação?!..., não querendo ser juíz em causa alheia, parece-me que desta vez Pinto da Costa entalou toda a estrutura chefiada por um dos seus - Fernando Gomes.

aguarda-se as cenas dos próximos capítulos...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

os oito que estão de prevenção da selecção portuguesa

para quem ainda não teve acesso aos oito jogadores que estão de prevenção para o euro 2012, aqui fica:

Quim, Nuno André Coelho, Nelson, Manuel Fernandes, Hugo Viana, Rúben Amorim, Vieirinha e Nuno Gomes.

briosa de saída para Lisboa

a Académica viajou já hoje para Lisboa - o grupo de trabalho vai ficar instalado numa unidade hoteleira de Oeiras, sendo que amanhã pelas 18.30 horas realiza um treino no relvado do Jamor.
o jogo esperado por todos "os estudantes" é já no domingo frente ao Sporting..., uma final da taça de Portugal deveras histórica.

o pior que poderia acontecer ao Benfica

Seis anos depois de ter deixado a Luz para representar o Atlético Madrid, Simão Sabrosa pode estar de regresso ao Benfica.

De acordo com o site turco 365spor, a transferência do antigo capitão das águias, de 32 anos, permitiria ao Besiktas realizar um importante encaixe financeiro para ajudar a fazer face à crise financeira em que o clube de Istambul se encontra mergulhado.
excerto daqui

não estando em causa as qualidades técnicas de Simão, o regresso deste jogador ao balneário do Benfica era uma desgraça completa...,enfim...do pior que poderia acontecer ao Benfica neste momento.

cofres da Sad portista muito mais equilibrados

depois da venda de Guarín, agora é a de Belluschi que vai fazer com que os cofres da Sad portista fiquem mais bem compostos.
mais se seguirão, quem?
eu aposto nestes:
Sapunaru, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando e Hulk.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hugo Vieira afinal assinou pelo Benfica

O extremo português do Gil Vicente assinou pelo Benfica por quatro épocas.

Após as boas exibições conseguidas na última época, Hugo Vieira, de 23 anos, chegou a ser apontado ao Sporting, mas ruma agora aos encarnados.
daqui

João Ferreira na final da taça de Portugal...

...só no sofá, como já vem sendo noticiado há alguns dias o escolhido foi Paulo Batista que também já começou a levar nas orelhas.
João Ferreira quando decidiu não estar presente em Aveiro no Beira-Mar/Sporting, obviamente nunca pensou que o Sporting chegaria à final da taça de Portugal.
como é hábito em árbitros em final de carreira o prémio mais vezes atribuído é a final da taça de Portugal.
João Ferreira despediu-se no último domingo no Naval-Santa Clara!

castigo de Vítor Pereira?...não me parece, vou mais pela burrice de João Ferreira, foi ele quem deu os tiros nos próprios pés.
enfim...cada um tem o que merece!

uma boa medida

O Benfica poderá apostar nas contratações de Paulo Machado (Toulouse), Eliseu (Málaga) e Candeias (Nacional), três jogadores portugueses que serão reflexo de uma nova aposta do presidente Luís Filipe Vieira e do treinador Jorge Jesus no produto nacional.
excerto daqui

a se confirmar a entrada destes jogadores é sem dúvida uma boa medida.
chamo atenção para um pormenor: a entrada de extremos puros, depois da mais que certa aquisição de Ola John, agora Candeias - atleta que fez toda a sua formação no FC Porto mas que nunca singrou devido ao seu feitio irreverente.
nada que Jorge Jesus não consiga aperfeiçoar - nisto é um mestre.
ah!, e também se fala em Elia.
será que vamos ver um Benfica também em 4-3-3?...já não era sem tempo!

Roy Hodgson: uma gafe memorável


O novo selecionador de Inglaterra fez mal o trabalho de casa. Ora veja.

Ao falar sobre Alex Oxlade-Chamberlain, Roy Hodgson lembrou-se de uma grande exibição do extremo no Arsenal-Milan, da Liga dos Campeões. Tudo muito bem. O pior veio depois. Ao defender a escolha do jovem «gunner» para o Europeu, Hodgson espalhou-se ao comprido.

«Ele é um jogador entusiasmante. Vi alguns jogos dele que me convenceram, principalmente o jogo entre o Arsenal e o Milan no Emirate Stadium.»

Até aqui, no problems. Eles vêm já na linha a seguir.

«A forma como ele lidou com o Pirlo e o Ambrosini no centro do campo foi fantástico.»

Caro Mr. Hodgson, o senhor não acertou uma: Andrea Pirlo saiu do Milan no verão passado, para a Juventus, e Ambrosini estava lesionado e não esteve nesse jogo.

A imprensa inglesa adora estas gafes. Nós também.
notícia mais futebol

quarta-feira, 16 de maio de 2012

«cheira-me a esturro»

Nuno Espírito Santo é o novo treinador do Rio Ave, anunciou esta quarta-feira o clube vilacondense. O antigo guarda-redes do Vitória de Guimarães, Deportivo da Corunha e FC Porto vai ser apresentado esta quinta-feira, às 10h30.
O técnico de 38 anos teve a primeira experiência como técnico ao ser adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga e depois exerceu idênticas funções no Panathinaikos.

Augusto Gama será um dos adjuntos de Nuno Espírito Santo.
notícia daqui























esta mudança no comando técnico do Rio-Ave cheira-me a esturro, ou melhor, a desgraça na certa!,...enfim, continua-se a dar ouvidos a empresários que apostam no risco para infiltrar treinadores na I Liga.
ainda vão chorar por Carlos Brito!...oxalá me engane.

não tem lugar no Benfica mas vai ao Europeu

O lateral-direito Daniel Wass, jogador do Benfica emprestado aos franceses do Evian, é um dos eleitos do selecionador dinamarquês para o Euro'2012, numa lista em que faltam definir três vagas.
excerto daqui

esta é uma notícia que me surpreende, este jovem defesa direito não ficou no plantel benfiquista na época passada!...
...foi emprestado aos franceses do Evian,...e agora é convocado para o europeu.


mais é uma que não entendo quando se viu que Maxi Pereira nunca teve ninguém para o substituir ao longo da época passada.

Vítor Pereira em peregrinação a Fátima

O treinador do FC Porto está a caminho do Santuário de Fátima acompanhado da esposa, numa caminhada de 200 quilómetros que teve o seu início na sua terra natal - Espinho!























Fotos de Paulo Novais/LUSA

«primeiro treino da nossa selecção»

Paulo Bento orientou esta manhã, no Estádio da Luz, o primeiro treino de preparação para o estágio da nossa selecção que arranca na próxima segunda em Óbidos.
apenas 15 dos 23 eleitos para o Euro estiveram presentes nesta primeira sessão.
com Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe, Rui Patrício, João Pereira, Raul Meireles e Beto a serem esperados só na segunda-feira em Óbidos para o início do estágio.
a seleção volta a treinar na Luz ainda esta quinta-feira...
imagens de (EPA/Tiago Petinga)

Roy Hodgson deixa Rio Ferdinand de fora dos eleitos

Roy Hodgson divulgou esta quarta-feira a lista de 23 convocados para o Euro'2012, sendo de destacar a inclusão de John Terry e a ausência de Rio Ferdinand,...um decisão deveras surpreendente!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Joe Hart (Manchester City), Robert Green (West Ham) e John Ruddy (Norwich City);

Defesas: Ashley Cole (Chelsea), John Terry (Chelsea), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Leighton Baines (Everton), Joleon Lescott (Manchester City) e Gary Cahill (Chelsea);

Médios: Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Scott Parker (Tottenham Hotspur), Gareth Barry (Manchester City), James Milner (Manchester City), Stewart Downing (Liverpool), Theo Walcott (Arsenal), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal) e Ashley Young (Manchester United);

Avançados: Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Manchester United), Andy Carroll (Liverpool) e Jermain Defoe (Tottenham) .

Rui Santos ilibado em ação de Pinto da Costa

O Tribunal Criminal da Comarca do Porto ilibou o jornalista Rui Santos do crime de abuso de liberdade de imprensa, na sequência de uma ação que lhe foi movida por Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

Rui Santos referiu-se, no programa “Tempo Extra” (SIC Notícias) de 12 de agosto de 2007, aos supostos rendimentos mensais de Pinto da Costa, situando-os em 400 euros, acrescentando que só de renda de casa o líder portista pagava mil euros.

Tal informação tinha sido, numa primeira fase, prestada pelo fiscalista Saldanha Sanches (já falecido) na SIC, referindo-se a supostas declarações de Pinto da Costa em tribunal, no âmbito do processo Apito Dourado.

Ao constatar que tais informações não correspondiam à verdade, o próprio Rui Santos pediu desculpas no programa seguinte.

O tribunal considerou que “as declarações do arguido não ultrapassam os limites do direito de expressão para invadir os domínios dos juízos de valor que visassem enxovalhar ou rebaixar o assistente”.

Por outro lado, não foi aceite uma queixa-crime dado que Pinto da Costa a intentou fora de prazo.

daqui

terça-feira, 15 de maio de 2012

há opiniões para todos os gostos

Chumbo do largamento foi medida coreana
Custou muito, mas mesmo muito, a Liga de Clubes afirmar-se como motor dos campeonatos portugueses. Foram precisos muitos anos para que a FPF cedesse terreno e permitisse que fosse a Liga a organizar os dois principais campeonatos.

De então para cá, todos percebemos como a competição melhorou.

Mas o tempo volta sempre para trás e estamos a assistir neste momento ao aniquilamento da Liga. A FPF assumiu de novo o protagonismo. Não lhe bastava ter lá, a justiça, a arbitragem e o euromilhões da Seleção. Agora também quer mandar na Liga.

Só assim se entende este chumbo norte-coreano ao alargamento. Depois de os clubes terem sido convidados a rever a proposta, a rasteira!

Uma fácil rasteira, sob o ridículo argumento da crise económica e escudada numa opinião publicada iludida por falsos estudos.

Todos sabemos que não é essa a questão.

E agora ficamos à espera que os chamados "clubes pequenos e médios" se mantenham de fileiras cerradas. Tendo em contas as movimentações que já se conhecem no que respeita a alguns comandos técnicos, é algo em que não acredito.

Mário Figueiredo assustou o sistema quando disse que a Liga ia centralizar os direitos televisivos.

Este é que é o ponto.

O resto são cortinas de fumo.
post daqui
título meu.

já mete nojo este ódio à selecção nacional

este já começou "a malhar na selecção", enfim..., cada vez me convenço mais que Rui Santos não passa sem uma boa guerrinha para continuar a ter os holofotes apontados em sua direcção.
uma selecção com jogadores que são quase sempre titulares em clubes como o Real Madrid, Chelsea, Manchester United é vulgar?

ok, não é uma selecção com jogadores de outros tempos - com Figo, Rui Costa e mais alguns - , mas menosprezar estes atletas é de uma vulgaridade só ao nível de quem é pratica.
haja paciência!

Roberto Mancini: "Quero ser campeão no Benfica"

"Vencer no estrangeiro é o meu sonho. Adoraria ganhar a liga espanhola, mas também quero conquistar o campeonato português com o Benfica", revelou o treinador do Manchester City.

"São clubes que fizeram história no futebol: estou pronto para qualquer coisa, mas por agora só penso no City", acrescentou o técnico italiano em entrevista ao 'Corriere dello Sport'.
excertos daqui

quem deve estar contente com esta possível vinda é Jorge Nuno Pinto da Costa, até sou capaz de advinhar o comentário do presidente portista: era o fim da macacada!, um fulano com uma equipa de milhões, que se cagou todo para ser campeão em Inglaterra?...no Benfica?...ui, era tão bom?!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Roberto, ex-Benfica no onze ideal da liga espanhola

O guarda-redes Roberto, que no Benfica esteve longe de ter um bom rendimento, faz parte do onze ideal do campeonato espanhol, divulgado pelo site oficial da Liga.
Apesar de ter sofrido 61 golos em 38 jogos ao serviço do modesto Saragoça, terá evitado muitos mais...

O onze ideal é o seguinte: Roberto (Saragoça); Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Atlético de Bilbau) e Jordi Alba (Valencia); Raúl Garcia (Osasuna), De Marcos (Atlético de Bilbau) e Michu (Rayo Vallecano); Messi (Barcelona), Falcão (At. Madrid), Koné (Levante) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
daqui

depois digam-me que não há cunhas no país vizinho.
entra na cabeça de alguém que um guarda-redes que "encaixa 61 golos em 38 jogos!,  pode ser considerado o melhor da liga?!...

são estes que vão para a luta e há que respeitar

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto;

Defesas: João Pereira, Miguel Lopes, Ricardo Costa, Rolando, Pepe, Bruno Alves e Coentrão;

Médios: Custódio, Miguel Veloso, Carlos Martins, João Moutinho, Raúl Meireles e Rúben Micael;

Avançados: Quaresma, Nani, Ronaldo, Varela , Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira.

enquanto Paulo Bento não divulga os convocados...

provavelmente serão estes os eleitos de Paulo Bento

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto;

Defesas: João Pereira, Ricardo Costa, Rolando, Pepe, Bruno Alves, Coentrão e Eliseu;

Médios: Miguel Veloso, Rúben Micael, Carlos Martins, João Moutinho, Raúl Meireles e Manuel Fernandes;

Avançados: Quaresma, Nani, Ronaldo, Hugo Almeida, Varela, Postiga e Nelson Oliveira.

Atenção, estes são os que eu acho que Paulo Bento vai chamar, eu escolhia alguns outros em detrimento de alguns destes.

Quim, Hugo Viana e Custódio, pelo menos estes, acho que mereciam ser chamados.
Rúben Micael e Eduardo pouco ou nada tem jogado, mas serão chamados quase de certeza...

Mourinho e os 100 pontos conquistados

"Sereis sempre os jogadores da Liga dos 100 pontos", notou perante os adeptos eufóricos.
"Nesta noite mágica só quero dizer que o Real Madrid, como melhor clube da história do futebol, tem títulos em quantidades intermináveis, mas esta equipa entra na história como a equipa dos 100 pontos e tem os jogadores dos 100 pontos".

domingo, 13 de maio de 2012

surpresas para todos os gostos...

a maior parte "dos grandes campeonatos europeus " - por país, entenda-se -, já terminaram e há surpresas para todos os gostos, se bem que, a descida do Villarreal na liga espanhola foi uma enorme surpresa para mim.
em relação a Portugal pode consultar aqui a primeira liga e a segunda liga aqui.

campeonato inglês, clique aqui e veja classificação.
campeonato espanhol, clique aqui
campeonato italiano, clique aqui

Pedro Proença na final da champions

O árbitro português Pedro Proença de 41 anos é o escolhido para apitar a grande final da champions league entre o Bayern Munique e o Chelsea, apurou a Antena1.
Proença é também um dos escolhidos para o Euro2012, a realizar na Polónia e Ucrânia.

algumas surpresas vão acontecer...

hoje é a vez da liga orangina ter o seu encerramento, o Estoril já subiu, falta saber quem o acompanha - Moreirense ou Aves?!...
em relação às descidas tudo muito apertado, estão abaixo da linha d´água Covilhã e Freamunde mas tudo isto se pode inverter, até o " meu Santa Clara" pode descer, como eu pressinto há muito tempo que vai acontecer.
espero bem que seja apenas um mau pressentimento.

jogadores do FC Porto abusaram

este post era para ser sobre o final do campeonato mas fiquei de tal maneira surprendido com o que acabei de assistir na RTP Informação - chegada do autocarro do FC Porto ao dragão com os jogadores portistas a cantar a tal música: SLB,SLB, Filhos da puta..., qualquer coisa deste género -, que resolvi deixar para amanhã uma análise mais calma e ponderada.

enfim..., às claques ainda se tolera (claques todos nós sabemos como todas elas funcionam), à comitiva portista que vinha no autocarro não!...é um acto mesquinho e de todo lamentável!!!

sábado, 12 de maio de 2012

Rui Faria e o Benfica

«Não tenho nada para desmentir ou confirmar. Neste momento estou feliz com este projeto e só penso em continuar a colaborar e a ser parte deste grupo.
Quero ganhar e continuar a fazer o que temos vindo a fazer», disse Rui Faria na conferência de imprensa que antecedeu a receção deste domingo ao Maiorca.
excertos daqui

acho que esta questão está esclarecida, pelo menos para a próxima temporada - Rui Faria continua no Real Madrid e Jorge Jesus no Benfica.
um dia se saberá se Vieira foi mesmo a Espanha tentar resgastar o adjunto de Mourinho...

vamos para a última...

tudo a postos para a última jornada do campeonato.
espero e desejo que a briosa se mantenha na primeira liga, nada tenho contra o Feirense, mas parece-me que este clube está pagando pelo que o seu treinador anterior fez ao longo de grande parte da temporada:
passou a vida a criticar os árbitros e, como se sabe, esta classe responde com corporativismo, o que diga-se de passagem, é triste, mas é o futebol que temos.

Pinto da Costa deu uma ajuda

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu suspender a deliberação da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relativa ao alargamento do campeonato principal de 16 para 18 clubes.

O CJ admitiu um recurso interposto pelo FC Porto e atribuiu-lhe “efeito suspensivo”, conforme era solicitado pelo clube “azul e branco”. Na base da decisão do órgão da FPF está o ponto 2 do artigo 36.º do Regulamento do Conselho de Justiça, no qual se enumeram os casos em que os recursos para o CJ têm efeito suspensivo.
excertos daqui

Fernando Gomes precisava de alguém (álibi) para resolver este imbróglio rapidamente, ... foi o FC Porto que se chegou à frente e...muito bem, digo eu...
no actual contexto não faz sentido nenhum este alargamento.

agora, mais do mesmo neste país à beira mar plantado...burocracia mais burocracia até aos tribunais é um pequeno passo.

filho de Carlos Martins já tem um dador de medula óssea 100 por cento compatível

Carlos Martins, actual jogador do Granada, já manifestou a sua alegria na página do Facebook ‘Vamos Ajudar o Gustavo’:
“Hoje é um dia de muita alegria (…) a todos os que se preocuparam, que perderam horas do seu tempo, que fizeram quilómetros e se sujeitaram a filas de espera, que disseram presente, que partilharam a nossa dor e aderiram ao movimento de ajuda ao Gustavo, o nosso muito obrigado.”

sexta-feira, 11 de maio de 2012

cuidado...

Benfica não aprende

O Benfica jogou muito e jogou pouco e as arbitragens provocaram-lhe dano (na segunda metade da Liga). O Sporting teve altos e baixos e as arbitragens provocaram-lhe dano (principalmente no arranque da Liga). O FC Porto nunca jogou muito bem ao longo da época e as arbitragens não lhe provocaram dano. Estes são os factos. E a pergunta é... porquê? Porque, no tempo certo, para além das minudências que se costumam discutir " à mesa do café", Pinto da Costa atacou os pilares do "centralismo". Do país e do futebol. Sem medo, com determinação, perseguindo um ideal, fazendo amigos entre os inimigos, reunindo "fiéis" à volta da sua causa.


Pinto da Costa está na fase final da sua "empreitada": o "poder futebolístico" há muito que deixou de estar em Lisboa. Começou com o trabalho realizado nas associações (Adriano Pinto e Lourenço Pinto, mais dois Pintos, tiveram acção incansável), passou pela criação da Liga (através do projecto embrionário do Organismo Autónomo, do qual PC chegou a ser presidente) e pela "coexistência pacífica" com o Boavista (Valentim Loureiro como parceiro e nunca como "adversário-inimigo"); foi importante a criação da sede da Liga no Porto, depois dos constantes ataques às finais da Taça de Portugal, no Estádio... "em Oeiras". A cereja no topo do bolo será alcançar o Benfica em número de campeonatos. Faltam 6. Não parece impossível.


O poder nunca começa por ser um decreto. Pinto da Costa sabe o que é um favo. E como se pode transformar um favo numa colmeia. E o contrapoder não passa por depositar dinheiro nas contas de árbitros ou árbitros assistentes. O poder tem um lado musculado e brutal, mas tem um outro, que apela à subtileza. Pinto da Costa conseguiu ser, simultaneamente, brutal e subtil. Brutal para afastar aqueles que, em última análise, se recusaram a vergar-se e se revelariam contraproducentes à arquitectação da "nova (agora velha) ordem". Subtil para atrair aqueles que, normalmente mal-amados entre prosélitos, são fundamentais para a ideia de "unidade e reforço do exército" e ao mesmo tempo para criar (mais) divisões no "inimigo".


Não é necessário um grande esforço de memória: Pinto da Costa hostilizou o nomeador dos árbitros, Vítor Pereira? Não. Apenas algumas "bicadinhas de amor". No longo "reinado" de Madaíl como presidente da FPF, alguma vez Pinto da Costa foi obrigado a "tirar-lhe o tapete"? Não. Apenas... "sinais". Alguma vez Pinto da Costa se incompatibilizou com Joaquim Oliveira, que soube gerir como ninguém (através do monopólio dos direitos televisivos) as misérias e as dependências dos clubes do futebol profissional? Não.


A última "jogada" de Pinto da Costa foi magistral: deixou correr a ideia de dissidência em redor de Fernando Gomes (ex-SAD do FCP), com isso gerou a convicção, sobretudo no Benfica, que a partir de uma "nova FPF" e com um novo modelo de organização, as lógicas de poder iriam mudar, mas na verdade pouco ou nada mudou. As figuras eleitas sob o patrocínio de Benfica e Sporting não são mais do que "figuras decorativas" para "compor o ramalhete".


O FC Porto continua a ter uma estratégia. Os outros limitam-se a protagonizar... impulsos. Este campeonato foi ganho pela estratégia. Com sobremesa.
daqui

Benfica: o Milagre Financeiro

para os interessados aqui fica o link de um documento que circula pela internet intitulado de Milagre Financeiro.
 até prova em contrário continuo achando que isto é oposição interna a luís Filipe Vieira..., enfim, agora mais do que nunca é necessário o presidente encarnado falar a uma estação televisiva abordando este e outros assuntos da realidade encarnada - tem a palavra Luís Filipe Vieira.

Pinto da Costa não tem vergonha

Jorge Nuno Pinto da Costa quando critica quem falou das arbitragens só pode sofrer de algum mal que desconheço.
um presidente de uma instituição como o FC Porto, que andou "enrolado até ao pescoço" com árbitros corruptos e com todas as cenas que todos nós sabemos, ou tem a memória curta ou não tem vergonha nenhuma na puta da cara.

e não me venham com a lenga-lenga de não ter sido provado nos tribunais civis - estou-me a cagar para isso, o que me interessa é que os meus ouvidos escutaram e, segundo alguns, apenas foi a ponta do icebergue...

quem não sofre dos ouvidos tem com toda a certeza a sua consciência esclarecida relativamente ao que ouviu nas escutas.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

safou-se na pá de um remo

Vítor Pereira foi questionado esta quinta-feira sobre as recentes declarações de elementos do Benfica que atribuem o mérito do título do FC Porto a erros de arbitragem. O técnico portista desvalorizou a estratégia de comunicação encarnada, reagindo com alguma ironia.

“Não podemos começar pelas coisas boas? (risos) Ficava admirado era se O Benfica nos reconhecesse mérito. Já esperávamos isto. Neste clube estamos é preocupados em melhorar para o próximo ano, em vez de nos alimentarmos de coisas que não existem. Nós acreditamos naquilo que queremos: no trabalho na competência, na união e no espírito de sacrifício”, afirmou Vítor Pereira em conferência de imprensa.
excertos daqui

Vítor Pereira safou-se na pá de um remo ao ganhar um campeonato que poucos portistas acreditavam até ao final de fevereiro, quando o Benfica começou a perder pontos.

quem diria que nesta altura do campeonato o técnico portista estaria a cantar de galo?!...
enquanto um cantou de galo durante muito tempo afirmando que quem não tinha margem de erro eram os adversários...
em linguagem popular: cuspiu para o ar e levou com o cuspo no focinho !
enquanto isso Vítor Pereira lá foi levando a sua nau pelo meio da ondulação até ao sucesso final.

pois é?!...o Benfica com dois orçamentos (as últimas duas épocas) de outro mundo em dois anos ganha apenas duas taças da liga e a culpa é toda dos árbitros?...

este Fernando Seara não engana ninguém...

durante vários anos admirei de certa maneira a postura de Fernando Seara enquanto cidadão deste país e apreciador do futebol em particular.
aos poucos fui ficando com um pé atrás - dava sinais de quem gostava de passar no meio dos pingos da chuva sem se molhar.

as minhas dúvidas ficaram mais claras quando antés do último mundial li declarações dele a "malhar em Joaquim Oliveira" e logo de seguida aceitou um convite e viajou para a África do Sul num avião fretado pelo próprio Joaquim Oliveira (também levou a sua Judite Sousa no passeio). mais hipocrisia era impossível.

«de qualquer maneira há muita mais gente que conhece os bastidores do futebol português e pensa da mesma maneira que eu..., por isso aqui deixo um post de Eugénio Queiros, um verdadeiro dinossauro do jornalismo desportivo que conhece melhor do que ninguém esta jarra de porcelana».

O inefável doutor Seara

Conheci o dr. Fernando Seara durante aquelas assembleias gerais da FPF que normalmente terminavam com um xito do então líder da Associação de Futebol do Porto, Adriano Pinto.

Sabendo que eu tinha bons contactos nas hostes nortenhas, um dia o inefável doutor Seara até me abordou no sentido de tirar nabos da púcura quanto à estratégia do Pinto que comandava as AG federativas.

O doutor Seara, hoje presidente da câmara de Sintra, é uma espécie de candidato a candidato a presidente do Benfica.

Assume-se como benfiquista encartado mas na hora da verdade adota sempre a estratégia "deixa lá ver se consigo escapar entre as gotas da chuva".

É também uma espécie de Octávio Machado na sua área de comentário, isto é, de "eu sei do que estou a falar mas não vou dizer coisa nenhuma".

É assim que se faz uma "carreira".

Agora, o doutor Seara fez questão de, no painel televisivo a que pertence, antecipar uma notícia do "Correio da Manhã", hoje dada à estampa, sobre um jantar com Pinto da Costa, Miguel Relvas, Joaquim Oliveira e a Judite (a de Sousa, obviamente) um dia após a vitória do FC Porto na Luz para o campeonato.

Um jantar de amigos, suponho.
Mas que rapidamente foi do conhecimento de muita gente (para estas coisas nem é preciso o tal superespião).

Ora, não é o jantar que está em causa mas sobretudo a sua oportunidade. Tanto Seara como Relvas ficam mal na fotografia, na qual até consigo adivinhar um sorriso nos rostos de Oliveira e Pinto da Costa.

Só falta mesmo saber quem é que contou a Vieira o que se passou neste jantar que decorreu no "Gambrinus".

Eu sei mas vou ser searista: não digo.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

mais uma para o museu dos colchoneros

O Atético de Madrid sucedeu ao F.C. Porto, reconquistando a Liga Europa, que obtivera em 2010, graças à vitória sobre o Atlético de Bilbao por 3-0.
Tal como na época passada, foi Falcao o protagonista da decisão.
não entendo como este colombiano não está na frente de ataque de um Barcelona ou de um Real Madrid?!...

Portugal matém o 5º lugar

A FIFA atualizou a tabela de selecções esta quarta-feira, na qual a nossa selecção principal continua na quinta posição.


Tabela FIFA (abril 2012):


1. Espanha
2. Alemanha
3. Uruguai
4. Holanda
5. Portugal
6. Brasil
7. Inglaterra
8. Croácia
9. Argentina
10. Dinamarca

Robben termina carreira se vencer a Champions e o Euro

O extremo holandês Arjen Robben anunciou que deixará de jogar futebol se a Holanda vencer o Euro2012 e o Bayern de Munique ganhar a Liga dos Campeões.

Robben renovou recentemente o contrato com a equipa bávara até 2015, por isso, a revelação que fez agora, em entrevista à revista Kicker, surpreendeu muita gente. «Há dois anos prometi há minha mulher que deixaria de jogar futebol se vencesse a Liga dos Campeões e o Euro2012», explica.

A oportunidade para conquistar este duplo objetivo está próxima. O Bayern defronta a final da Champions no próximo dia 19 de Maio, frente ao Chelsea, o anterior clube de Robben. Depois, o extremo junta-se à seleção laranja para o Europeu na Ucrânia e na Polónia.