quarta-feira, 30 de novembro de 2011

excelente vitória

foi sem dúvida uma excelente vitória a conquistada hoje pelo Braga frente aos ingleses do Birmingham!,...e apuramento garantido para a fase seguinte.
Parabéns ao Braga!!!

está de volta...

...a liga europa e a vontade de todos nós assistirmos ao Braga (hoje) e, ao Sporting (amanhã), continuarem a "marcar pontos nesta prova".

o Sporting já está apurado e apenas necessita de manter o primeiro lugar no grupo, enquanto o Braga tem de vencer hoje em casa o Birmingham para ficar em posição de qualificação.
boa sorte às equipas portuguesas!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

jaulas e cadastrados

Talvez por isso, não faltam imagens da claque do Sporting, até confrontando-se com a polícia, no corredor de acesso aos balneários de Alvalade. Onde as equipas visitantes são recebidas com a frase do costume mas logo a seguir são informadas de que ESTA É A NOSSA CASA e também de que AQUI MANDAMOS NÓS, seguindo-se as tais imagens da Juve Leo em catarse, com várias suásticas em destaque na pele dos meninos do coro. Ramalhete iconográfico rematado com uma imagem da claque a fazer a saudação nazi.
excerto daqui

confesso que estou pasmado com este excerto, só hoje tive acesso a ele e deixou-me algo intrigado, sim, porque, nunca estive no corredor de acesso aos balneários de Alvalade.
será que alguém consegue desmentir ou confirmar isto?
Eugénio Queirós não ia inventar uma coisa destas,pois não?!

puseram cascas de banana a João Alves

este vídeo em baixo foi dedicado a um treinador de nome João Alves, um dos melhores treinadores portugueses das últimas três décadas, que não pertence ao "sistema", por isso, trabalha em equipas mais pequenas.
em dois anos tirou o Servette - equipa suíça - da segunda divisão e trouxe-o de volta ao maior palco do futebol daquele país.
foi despedido esta semana, estava 5 pontos acima da linha d´água.
inacreditável!!!,...ou melhor, lamentável!!!
para quem não sabe, o director desportivo é o também português, Costinha!, que pelos vistos, não gosta de pôr cascas de banana no caixote do lixo.

uma lutadora temível

um gajo já não tem paciência para escrever mais sobre tudo o que envolveu o último Benfica-Sporting, mais vale desanuviar um pouco e apreciar esta beldade.
Kelly Kelly é uma das estrelas da WWE, que dá cartas na moda.

não dá em nada, a liga está às moscas

O Benfica desafiou nesta segunda-feira o Sporting a divulgar a gravação do alegado incidente que envolveu Luís Filipe Vieira junto do balneário da equipa “leonina”, após o jogo de sábado, da 11.ª jornada da Liga de futebol, no Estádio da Luz.

“Não temos nenhum problema em que divulguem a dita gravação”, disse à Agência Lusa o director de comunicação do Benfica, João Gabriel.
Na reacção à denúncia de hoje de Godinho Lopes, presidente do Sporting, da ocorrência de “um incidente grave”, João Gabriel sublinhou que “até seria benéfico” a divulgação da gravação.
“O que podemos garantir é que não lhe movemos nenhum processo por causa de gravação ilícita”, referiu, reiterando: “O nosso apelo é que divulguem”.
daqui

será que o velho ditado-quem não deve não teme-, se aplica aqui?
da maneira que falam, pelos vistos sim!
resumindo:isto não dá em nada nos meios desportivos, Fernando Gomes até ao dia 10 está é preocupado com a sua eleição, é um tal assobiar para o lado.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

agora não é o túnel da Luz...

...mas pelos vistos é lá perto, diz Godinho Lopes:

«A seguir ao jogo houve incidentes muito graves em frente aos balneários. O Sporting está a fazer essa análise interna e vai fazer uma participação à Liga que envolve o presidente do Benfica.
Temos a gravação de tudo o que se passou, gostaríamos que houvesse as filmagens», referiu Godinho Lopes, sublinhando que não está em causa a relação entre os dois clubes mas sim entre as direcções.
excerto daqui

bom,... como diz o outro:
a procissão ainda vai no adro!,...o jogo dentro da 4 linhas já acabou, mas fora delas não está fácil de acabar!
Há que investigar!!!

hoje promete

os programas televisivos dedicados ao futebol, em especial os de segunda-feira, dia seguinte e prolongamento, prometem e de que maneira um bom final de noite...
casos não faltarão para se descarregar a bílis!
confesso que não acompanho muito, vejo muito fanatismo e aprende-se pouco, mas hoje não perco!
apetece-me ver até que ponto chega o clubismo depois de tantos casos que aconteceram no fim-de-semana passado.

jornalista da TVI agredido no dragão

a pouca vergonha continua nos estádios de futebol, desta vez, ou melhor, mais uma vez, aconteceu nas instalações do FC Porto (sim, eu sei, também acontecem noutros estádios).
Valdemar Duarte foi a vítima desta vez, mas um dos colegas que estava com ele, durante o jogo, de certeza que não foi agredido (e ainda bem).
sabem quem é, certo?
para quem não sabe, é o mesmo deste post .
também podem ouvir aqui, o porquê de ele não ter problemas no dragão.

título do brasileirão adiado para última jornada

o título do brasileirão será disputado entre o Corinthians e o Vasco da Gama.
no próximo domingo, o Corinthians recebe o Palmeiras de Scolari e o Vasco da Gama recebe o Flamengo que, este domingo, com mais um golo de Ronaldinho, subiu ao quarto lugar.
O «Timão» precisa apenas de não perder, enquanto o Vasco, além da vitória, tem de esperar pela derrota do Corinthians,...o que acho difícil, mas...pode acontecer.

Servette despede João Alves e contrata João Carlos Pereira

este despedimento e consequente contratação de João Carlos Pereira, não lembra ao diabo?!...
mas quem será que está por trás disto?
um treinador com a experiência de João Alves, que conseguiu levar novamente o Servette aos grandes palcos,...ser despedido nesta altura da época?!
só por causa da eliminação da taça? não acredito!
espero bem que os problemas que aconteceram entre Costinha e João Alves, há uns meses atrás, não tenham nada a ver com isto, era triste!,...saber que Costinha lhe tinha posto os patins.

cunhado do treinador do Porto demitido

quando em Setembro fiz esta entrada, nunca pensei que este treinador de nome Luís Miguel, levasse a equipa do Paços de Ferreira a bom porto.
enfim...caíu de pára-quedas na capital do móvel e sai pelas traseiras...como era evidente que iria acontecer.
mais um para ir acabar a formação para outro lado...

domingo, 27 de novembro de 2011

FC Porto vence Braga e mantém liderança

o FC Porto venceu o Braga 3-2 e mantém assim a liderança da liga zon sagres com 24 pontos, os mesmos do Benfica.
foi um bom jogo de futebol, apesar do FC Porto só ter feito o primeiro remate à baliza aos 25 mintos, a vitória é inteiramente justa.
longe do futebol praticado a época passada, o FC Porto vai mantendo a primeira posição, mas as substituiçõs operadas por Vítor Pereira não agradam a ninguém e, a tremideira final com que a defesa do Porto viu o Braga reduzir para 3-2, também não ajuda o técnico portista.

Pinto da Costa diz que sabe que está a ser escutado

numa cerimónia na qual também esteve presente Valentim Loureiro, o presidente portista 'ainda brinca com as escutas'!, mas, ele diz que sabe que ainda está a ser escutado.
bom, se forem como as últimas - o que duvido -, vai dar para dar umas boas gargalhadas.

é o tudo ou nada do FC Porto para manter a liderança...

...hoje, no dragão, perante um Braga que vem de uma derrota e consequente eliminação da taça de Potugal.
existe a esperança entre os adeptos portistas de a equipa manter o primeiro lugar, depois da vitória de ontem do rival Benfica.

de certeza que alguém alertou novamente Vítor Pereira para se deixar de experiências, por isso, acho que o FC Porto vai apresentar hoje a melhor equipa possível.
aqui ficam os prováveis « onzes e sistemas» de Porto e Braga para hoje.

Real Madrid cada vez mais líder

a vitória de ontem do Real Madrid no derby madrileno e a derrota do Barcelona em casa do Getafe, proporcionou uma liderança mais folgada ao Real de Mourinho, são neste momento 6 pontos que os separam.

sábado, 26 de novembro de 2011

hoje ganhou quem foi mais eficaz

foi um bom jogo aquele que se assistiu entre Benfica e Sporting, o Sporting entrou melhor, dominou nos primeiros onze minutos e teve oportunidades de marcar nesse período, depois o Benfica equilibrou e conseguiu marcar numa altura crucial do jogo, antes do intervalo (já antes Gaitán tinha mandado um bola ao poste).
os detalhes decidiram o resultado, depois da expulsão de Cardozo o Benfica teve de arregaçar as mangas e segurar o jogo...
a entreajuda entre os jogadores do Benfica foi determinante, o apoio do público fundamental!

enfim...,acho que este jogo merecia mais golos, ganhou o Benfica que neste momento tem mais rotinas de jogo consolidadas, tem mais jogadores que jogam juntos há muito mais tempo e, como dizia Domingos, o Sporting também não foi eficaz.
disse mais, o Sporting tem uma equipa jovem e em construção, mas vai fazer um bom campeonato.
eu concordo e acrescento:vai andar até ao fim muito perto dos primeiros lugares.

o «onze e sistema» do Benfica e Sporting para hoje

qual será a surpresa de Jesus?

o técnico Benfiquista nos jogos com os ditos clubes grandes costuma na maior parte das vezes "fazer umas surpresas" (quase sempre desagradáveis para a maioria dos comentadores e adeptos do futebol, em especial os benfiquistas) no «onze» inicial!
toda a comunicação social e, não só, afirma que dúvida para hoje é quem será o substituto de Luisão, falou-se primeiro em Miguel Vítor, depois em fazer recuar Javi Garcia,...e até Jardel é hipótese.
eu desconfio, até ver para crer, que Luisão fique mesmo de fora.
bem sei que este tipo lesões são complicadas de recuperar em poucos dias, mas,...continuo a desconfiar!
aliás, em relação a surpresas acho que existirão mais no «onze do Benfica»!
a lógica era manter a equipa que jogou em Manchester, substituindo apenas Luisão caso não seja mesmo opção, mas duvido que assim seja.

a maioria dos adeptos pretende espectáculo e golos

jogo grande na Luz, o esperado derby lisboeta disputa-se hoje e era tão bom que fosse um jogo sem casos (dentro e fora das 4 linhas) e muito fair play, seguindo o exemplo do úlimo FC Porto-Benfica em que fora das 4 linhas foi um hino ao futebol.
as duas equipas vem de excelentes resultados e tem praticado um futebol alegre e bonito, se bem que, por vezes, nestes jogos a táctica rigorosa prevalece em vez do futebol espectáculo!,...mesmo assim, tenho esperança num jogo com muitos golos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pinto da Costa deu raspanete a jogadores em Coimbra

Pinto da Costa deu um valente ‘raspanete’ aos jogadores do FC Porto após a pesada derrota em Coimbra por 3-0, que custou aos dragões a eliminação da Taça de Portugal. A revelação foi feita hoje pelo jornal O Jogo, que dá conta que o líder máximo dos campeões nacionais foi ao balneário, no final do jogo, para apontar o dedo ao plantel.

De acordo com o jornal, Pinto da Costa pôs em causa a entrega dos jogadores, lembrou-os que o FC Porto não perdia em Coimbra há 41 anos e exigiu uma resposta colectiva.

Os alegados líderes do balneário terão então, escreve O Jogo, tomado a palavra. Helton, Hulk e João Moutinho reclamaram ao grupo orgulho e superação, frisando que não era só o lugar do treinador que estava em dúvida, mas sim toda a época dos dragões.
excertos daqui

desconfio que os raspanentes vão continuar muitas mais vezes esta época...
sempre ouvi dizer que o que começa mal, tarde ou nunca se endireita.

só uma tragédia nos pode impedir de marcar presença

já é conhecido o calendário para disputar a qualificação para o Mundial 2014 a ser realizado no Brasil.
gostei..., bem sei que já não existem selecções fáceis, mas estas estão perfeitamente ao nosso alcance, com maior ou menor dificuldade,... acredito na nossa presença.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

sonhar todos podem

O Manchester City está interessado em Fábio Coentrão e poderá oferecer 35 milhões de euros ao Real Madrid pelo passe do jogador português.
daqui

sonhar todos podem, mas duvido que Fábio Coentrão abandone o Real de Mourinho para seguir para o City de Mancini, neste aspecto a vontade do jogador também vai prevalecer...,por isso, não há dinheiro que o leve, penso eu...

Alvalade XXI integrado no Programa de Desfibrilhação

O Complexo Desportivo Alvalade XXI vai passar a estar integrado no Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), tornando o Sporting no primeiro clube a dispor de meios de resposta a casos de paragem cardiorrespiratória, anunciou esta quinta-feira o clube.
O DAE é um dispositivo portátil que permite, através de elétrodos adesivos colocados no tórax de uma vítima em situação de paragem cardiorrespiratória, analisar o ritmo cardíaco e recomendar ou não um choque elétrico.
excertos daqui

excelente notícia para o futebol em geral, espero e desejo que se consiga idêntico programa para outros estádios...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

falta ganhar ao Zenit em casa

o FC Porto foi à Ucrânia vencer o Shaktar e mantém neste momento fortes possibilidades de se apurar para os oitavos de final da champions league.
na última jornada é necessário vencer no dragão o Zenit (tem 8 pontos e o Porto 7 ) e assim o apuramento fica conquistado.
sem dúvida que o resultado de hoje foi uma lufada de ar fresco, tive pena de não poder assistir ao jogo, de qualquer maneira aqui fica o registo:importante para o futebol português ter Benfica e FC Porto o mais tempo possível nesta champions league.

já é conhecido o árbitro do Benfica-Sporting

João Capela foi o escolhido para o derby do próximo sábado, confesso que fiquei surpreso com esta nomeação.
além de ser o seu primeiro derby (algum dia teria que ser) , o momento actual em que se encontram as duas equipas na tabela classificativa merecia alguém mais experiente.
enfim..., que tenha muita sorte e "passe despercebido" durante o jogo.

Gilberto Madaíl ganha mais 1.455 euros que Fernando Gomes

o presidente da FPF aufere actualmente 13.580 euros mensais, montante correspondente a 28 ordenados mínimos, enquanto o presidente da Liga, Fernando Gomes, recebe 25, o que equivale a 12.125 euros-valor é bruto.
por isso, quem diz que Fernando Gomes vai para a FPF perder dinheiro, caso seja eleito, está redondamente enganado...
contas feitas e explicadinhas, para evitar mal entendidos.

não é novidade para ninguém, apenas mais uma confirmação

O treinador Carlos Queiroz foi o principal responsável pela histórica derrota por 6-3 sofrida pelo Sporting no “derby” com o Benfica, em 1994, afirmou o antigo futebolista Pacheco, que tinha trocado a Luz por Alvalade no ano anterior.
daqui

novidade?...nem por isso, lembro-me como fosse hoje desse jogo e das asneiras de Queiroz.
O Sporting tinha uma grande equipa nessa época, pena foi Sousa Cintra despedir Sir Bobby Robson...ainda por cima durante um voo de regresso a Lisboa.
não se pode tirar mérito ao Benfica e ao grande jogo efectuado nesse dia, em especial por João Pinto, mas sempre ouvi dizer:
uma equipa joga o que a outra deixa jogar.

a jaula da Luz para os leões?!

alguns mais brincalhões chamam jaula, outros gaiola, seja lá o que quiserem...,o que eu acho é que esta decisão de inaugurar esta caixa de segurança no jogo do próximo sábado, é uma enorme asneira!
é a minha opinião, respeito todas as outras!
não esquecer que o fair-play também é necessário fora das 4 linhas entre adeptos e,...o "clima está aquecendo"...
não pressinto nada de bom, oxalá esteja enganado.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Benfica já está nos oitavos de final da champions league

excelente prestação da equipa do Benfica hoje em Old Trafford, empate a duas bolas e apuramento garantido para os oitavos de final da champions league.
o Benfica entrou melhor no jogo, o Manchester United só acordou a partir dos 25 minutos, a partir daí o resultado esteve sempre em aberto apesar do maior ascendente da equipa da casa.
curioso como os adeptos do Benfica se fizeram sentir em Old Trafford, apoiando sempre a sua equipa.
único aspecto negativo para Jorge Jesus-Luisão lesionou-se e não deve jogar o derby lisboeta do próximo sábado.
Rinaudo também não?!...balança equilibrada?
não me parece, Luisão faz mais falta ao Benfica que Rinaudo ao Sporting, existe um jovem em Alvalade que me enche as medidas:
André Santos!

o «sistema e onze» do Benfica para hoje

Taça de Portugal:Benfica vai à Madeira e Sporting recebe Belenenses

Existe a possibilidade de Sporting e Benfica se encontrarem nos quartos-de-final da taça de Portugal, agendados para 21 de dezembro, caso vençam os respetivos adversários nos oitavos-de-final: Belenenses e Marítimo respectivamente
aqui ficam os jogos dos oitavos de final a realizar a 2,4 e 5 de Dezembro:
D. Aves-Ribeira Brava(4 de Dezembro)
Mirandela-Oliveirense
Moreirense-Torreense
Tirsense-Nacional
Leixões-Académica
Estoril-Olhanense
Sporting-Belenenses (5 Dezembro)
Marítimo-Benfica (2 Dezembro)

Emparelhamento dos quartos de final (21 de dezembro):

Sporting ou Belenenses-Marítimo ou Benfica
Leixões ou Académica-D. Aves ou Ribeira Brava
Moreirense ou Torreense-Tirsense ou Nacional
Mirandela ou Oliveirense-Estoril ou Olhanense

sem rodeios e direitos ao assunto

Carlos Marta defende centralização dos direitos televisivos
“Sabemos que é uma matéria delicada, temos consciência de que existem muitos compromissos assumidos, mas queremos provocar esta discussão.
É bom que todos percebam que, para haver competição, todos os clubes têm de sobreviver”, disse.
daqui

enquanto o candidato da lista adversária, enrola, enrola, ...Carlos Marta tem uma postura completamente diferente.
só tenho pena de Carlos Marta ter-se deixado influenciar na formação da sua lista pelos "ratos" do sistema, ...se bem que, a lista adversária também não está completamente isenta de ratazanas como quer fazer crer ao zé povinho.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"ainda volta ao dragão para acabar a formação"?!

Não está nada fácil a vida de André Villas-Boas no Chelsea, depois de ter somado neste domingo a sua quarta derrota esta temporada na Premier League, perdendo com o Liverpool por 2-1 em Stamford Bridge.
excerto daqui


só um milagre poderá fazer com que André Villas Boas e o Chelsea consigam ainda  chegar ao título esta época, 12 pontos de diferença do líder...é muita "fruta".
pelo andar da carruagem, não me admirava nada que Abramovich perdesse as estribeiras em pouco tempo...
e Pinto da Costa também, mas no sentido inverso, convidando "Andrezinho" a voltar à cadeira de sonho.

domingo, 20 de novembro de 2011

Sporting segue em frente

o Sporting venceu em Alvalade o Braga por 2-0 e segue em frente para os oitavos de final da taça de Portugal.
os golos, com relato da rádio renascença, aqui:

quem passará aos oitavos de final?

jogo grande hoje em Alvalade, com Domingos a receber a sua antiga equipa que tão bem conhece, principalmente do meio campo para a frente-uma mais valia sem dúvida, para os leões!
não ignorar que este Braga tem uma equipa arrumadinha, capaz de discutir o resultado taco a taco caso esteja nos seus dias.
Um jogo a não perder...

sábado, 19 de novembro de 2011

FC Porto leva 3 secas em Coimbra, sem tirar nem pôr!

escrevi na entrada anterior que ainda não era hoje que os opositores de Vítor Pereira se ficavam a rir, bom, pode não ser hoje, mas muito provavelmente o reinado de Vítor Pereira enquanto treinador do FC Porto está cada vez mais curto.
a Académica está de parabéns!, mereceu justamente a passagem aos oitavos de final.

mais um teste para Vítor Pereira?

o FC Porto vai tentar hoje em Coimbra carimbar o passaporte para os oitavos de final da taça de Portugal, não há dúvidas que as atenções estão viradas para a equipa do FC Porto, saber se o futebol jogado a época passada está de volta ou não, acredito que, com maior ou menor diculdade, não vai ser hoje ainda que os opositores de Vítor Pereira se ficarão a rir.
do outro lado está Pedro Emanuel, jovem treinador dos estudantes que também quer mostrar serviço.

Benfica nos oitavos de final da taça de Portugal

o Benfica ao vencer ontem a Naval na Figueira da Foz por 1-0, é a primeira equipa apurada para os oitavos de final da taça de Portugal.
num terreno péssimo, devido à forte chuva que se fez sentir ao longo dos 90 minutos, Rodrigo resolveu aos 83 minutos, um minuto após ter entrado em campo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

uma questão de "peanuts"...

Com naturalidade, e dando sequência à dinâmica dos últimos 15 anos, Portugal garantiu a presença em mais uma fase final de um grande acontecimento futebolístico, agora à escala europeia.
Como afirmou Cristiano Ronaldo, e bem, limitou-se a 'cumprir a obrigação'.
excerto de artigo publicado por Rui Santos,  aqui

estou para ver as palavras de Rui Santos no próximo  Tempo Extra, sobre o nosso apuramento para o euro e, o que vai dizer sobre Paulo Bento.
é, que, neste artigo nem uma palavra sobre Paulo Bento,...mas que grande sapo está atravessado?!

ah!, achei graça ao seguinte comentário deixado na caixa deste artigo, por isso (também) o post...

é mesmo ressabiado, por Olegário Calheiros:

Conseguiu falar sobre a selecção e sobre o apuramento para o Europeu sem referir uma única vez o nome de Paulo Bento.

Para quem nos últimos anos pronunciou o nome do actual seleccionador nacional umas 30 vezes por dia e sempre em tom depreciativo... é obra.

Não se percebe bem a origem de tanto ódio a não ser por uma questão de "peanuts"...

ainda o caso Bosingwa...

...ora aqui está a explicação do médico da nossa seleccção,...já se começa a perceber toda esta situação, mas há mais, como escrevi na entrada anterior, mais para a frente se saberá:

"Do ponto de vista médico é muito simples e rápido.
Um atleta tem queixas, automaticamente é declarado inapto para a competição. Tem queixas é considerado inapto.
Tão simples como isso.
O mais importante são as queixas de um atleta, que podem ser subjetivas obviamente. É uma decisão que tem de ser tomada. Estamos a falar na véspera do jogo. Ou se está em condições ou não se está. O benefício da dúvida vai para o atleta", disse à Rádio Renascença.
daqui

é como diz o outro:diz mais que a boca é tua

Bosingwa, futebolista do Chelsea, qualificou, nesta quarta-feira, de “insinuações falsas” a acusação de ter simulado uma lesão para não representar a selecção portuguesa, feitas na terça-feira por Paulo Bento, seleccionador nacional.

O actual jogador do Chelsea refuta a acusação lançada por Paulo Bento recorrendo aos próprios médicos da selecção, que o consideraram inapto.

“No dia 9 de Fevereiro fui considerado inapto pelos serviços médicos da Federação, conforme pode ser confirmado por um comunicado que se encontra ainda disponível no próprio site da FPF”, lembrou em comunicado enviado à agência Lusa.
E foi mais longe:
“Nunca simulei alguma lesão porque não foi essa a educação que tive enquanto profissional e porque não corresponde aos valores pelos quais me oriento."
daqui

não acredito nesta versão de Bosingwa, vou mais pelas palavras de Paulo Bento! Porquê? mais para a frente se saberá...,é uma questão de tempo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Matías Fernández lesionou-se no encontro do Chile

a equipa do Sporting anda realmente com azar no que respeita a lesões, agora foi Matías Fernández que se lesionou no jogo da sua selecção.
pelo que foi dado perceber por alguma comunicaçao social, trata-se de uma contratura nos músculos isquiotibais.
o jogador leonino será reavaliado em Lisboa pelo departamento médico leonino, de modo a saber a gravidade da lesão.
que recupere rápido, médios como Matías Fernandez e Pablo Aimar dá gosto de ver nos relvados portugueses, quanto a mim, os dois melhores na posição 10 a jogar actualmente em Portugal,...e era bom vê-los no derby que se aproxima.

um dos maiores derrotados da noite de ontem

imagem daqui

Força para o Gustavo, para o Carlos Martins e para a família

imagem daqui
Carlos Martins vive um drama familiar, por causa da grave doença do seu filho. O pequeno Gustavo, que completa 3 anos esta quinta-feira, tem uma trombocitopenia (nível muito baixo de plaquetas e de glóbulos brancos).

António Martins, pai do médio do Granada, explicou ao Relvado o que se passa com o neto.
ler mais aqui

desejo toda a sorte do mundo ao Gustavo, aos pais e restante família neste momento complicado da vida do pequeno Gustavo.

e foi assim

pode ser na MEO ou na ZON, ou até ao vivo!

Garantido o apuramento para o Euro 2012, Paulo Bento respondeu às críticas de Bosingwa e acusou o jogador do Chelsea de ter simulado uma lesão para não jogar no particular com a Argentina.

“Um jogador não pode, não deve, em nenhuma circunstância, simular uma lesão para não jogar por uma seleção nacional”, disse Paulo Bento sobre o caso de Bosingwa, destacando: “Cada um tem que assumir os seus erros
Questionado sobre um eventual regresso de Ricardo Carvalho e Bosingwa, caso os dois jogadores pedissem desculpa, o técnico foi directo. “Não há pedidos desculpas que resolvam. Vão ver o Euro como espectadores…”.
excertos daqui

tenho de admitir que Paulo Bento está coberto de razão, indisciplina num balneário de uma selecção nacional é lamentável,...por isso concordo em absoluto com esta decisão.
mas, não nos podemos esquecer que a nova direcção da FPF, a ser eleita no dia 10 de Dezembro, poderá ter algo a dizer em relação a estes jogadores, que espero, não seja diferente das ideias do seleccionador nacional.
enfim,...muita água ainda vai correr debaixo da ponte.

exibição de luxo da seleccção nacional,parabéns Portugal!!!

a seleção nacional qualificou-se para a fase final do Europeu de 2012, ao golear a Bósnia-Herzegovina por 6-2, no Estádio da Luz, em Lisboa.
depois do 0-0 em Zenica, Cristiano Ronaldo, aos 08 e 53 minutos, Nani, aos 24, Hélder Postiga, aos 72 e 82, e Miguel Veloso, aos 80, apontaram os tentos da nossa selecção.
parabéns a Paulo Bento e restante equipa técnica, aos jogadores e a todo o staff mais directamente ligado à nossa selecção.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

antes, que depois é cobardia!

continuo a ter esperança num resultado positivo no jogo de hoje, em casa somos favoritos, mas esta selecção da Bósnia parece-me falsa.
podem fazer mais e melhor num terreno como o relvado da Luz...,espero bem que não, mas todo o cuidado é pouco.
adiante, acho que a teimosia do seu treinador, junto dos responsáveis da federação da Bósnia em manter o jogo para Zenica, era mesmo isso: conseguir o resultado que conseguiu, até poderia ter esperança em marcar algum golo, mas o que ele queria mesmo, era não sofrer golos em casa.
depois fora...resolve-se!
escrevi aqui, e espero perder a razão hoje, que não acreditava na nossa presença no euro 2012, nem contassem comigo para dizer mal do seleccionador nacional a partir daquele momento.
Paulo Bento aceitou um enorme desafio ao pegar numa selecção que estava em cacos...
culpa do presidente Gilberto Madaíl, primeiro, Carlos Queiroz, depois, e...ainda, do "comandante" Agostinho Oliveira.
houve certos aspectos e algumas decisões em que não concordei com Paulo Bento e, aconteça o que acontecer mais logo, depois é que se faz o balanço.
por isso, força Portugal!...rumo ao euro 2012!!!

o provável «onze e sistema» da nossa selecção para logo.

este será provavelmente o sistema e onze a subir logo ao relvado da Luz.
eu, sinceramente (todos nós temos a mania que somos treinadores de bancada), optava pela inclusão de Carlos Martins e Hugo Almeida, em detrimento de Miguel Veloso e Postiga, passando Meireles para pivot defensivo.

Platini, o “chato”, quer acabar com as dívidas dos clubes

Michel Platini, presidente da UEFA, afirmou ontem não compreender como é que “os clubes de futebol continuam a ter prejuízos” quando o “mundo inteiro aperta o cinto” e prometeu firmeza na aplicação das novas regras do fair play financeiro, que entram em vigor na época 2013-14.
daqui


falas falas...,mas não passas de um triste coitado que tudo faz para agradar a quem te poderá levar até presidente da FIFA.

«Alan é um estúpido» – Eusébio

«O Alan, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. Alan é um estúpido», defendeu Eusébio à margem da apresentação do novo livro de João Malheiro.
publicado no jornal «A Bola»

impressão minha, ou o "King ultimamente anda muito polémico"?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bilhetes para o Benfica esgotam em poucas horas

O Sporting informou, esta segunda-feira, que os 3.425 bilhetes colocados à venda para o dérbi com o Benfica, agendado para o próximo dia 26 na Luz, já se encontram esgotados.

Em informação publicada no site, o Sporting avança ainda que pediu mais 5 mil bilhetes ao Benfica, aguardando agora a resposta ao seu pedido.
excertos daqui

se o primeiro excerto não me admira, o segundo deixou-me a pensar no próximo mês-Dezembro!,...é que pelos vistos ainda existe quem acredita no Pai Natal!

poderá ser ele a resolver o jogo amanhã

poderá ser ele, amanhã, num lance de inspiração a resolver o jogo, claro está, com ajuda de todos os colegas...

não vai faltar apoio.

os portugueses estão a responder em força ao apoio que Paulo Bento e os jogadores pediram para o jogo de amanhã, 40 mil bilhetes já estão vendidos.
ainda relativamente ao jogo de amanhã, aconteça o que acontecer, Paulo Bento diz que não está preocupado com o futuro.
mas um amigo meu, portista, está e de que maneira?!...,diz ele:
além de ser português e, querendo o sucesso da selecção, também quero o sucesso de Paulo Bento-é que se ele perde, vou ter novo treinador em pouco tempo no dragão!
provavelmente têm toda a razão, ...foi mesmo esta a minha resposta.

domingo, 13 de novembro de 2011

Flamengo e Fluminense dão tiros nos pés

o brasileirão está ao rubro nestas últimas jornadas, pressinto que a luta pelo título será disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, sim porque, o Fluminense a perder jogos em casa (ontem frente ao América Mineiro, penúltimo classificado, perdeu 1-2) e o Flamengo que continua uma vergonha (perdeu hoje em casa do Coritiba por 2-0) estão praticamente fora da corrida, se bem que o Fluminense tem uma desvantagem de 5 pontos...ainda?!...enquanto o Flamengo a desvantagem é de 6 pontos para o primeiro.
O Botafogo ao perder hoje em casa do Vasco por 2-0 também deu um tiro no pé.
Faltam apenas 4 jornadas para o fim e a luta promete.

vai ser a bancarrota do futebol português

Os clubes de futebol estão dependentes do financiamento bancário e começam a sentir muitas dificuldades de acesso ao crédito. Segundo as contas de António Samagaio, professor do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do FC Porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.
excerto jornal público

depois de ler isto, fiquei como a maioria dos amantes do futebol, o estado financeiro do futebol português vai no mesmo caminho do estado económico e financeiro do país, com uma diferença:
não vai haver FMI nem TROIKA alguma que os salve...

o trabalho continua

a seleccção nacional continua a trabalhar em Óbidos preparando o jogo da próxima terça-feira na Luz contra a Bósnia.
pelo que tem sido dado a perceber, tudo está correndo dentro da normalidade e isso é que interessa.
até Deco esteve em directo para o interior do balneário da selecção.

Vida Guerra






Vida Guerra é uma sensual atriz e manequim cubana que faz furor nos Estados Unidos, onde vive atualmente
daqui

sábado, 12 de novembro de 2011

quem sabe nunca esquece

só uma "tragédia" impedirá Trapattoni de participar no próximo euro 2012, muito provavelmente a sua última participação num europeu enquanto treinador.
gostei, pelo trabalho desenvolvido já merecia levar esta selecção a uma grande prova, a selecção e,ele próprio!

Uruguai cilindrou o Chile,com 4 golos de Luís Suarez

O Uruguai cilindrou ontem Chile por 4-0, num autêntico recital de Luís Suarez, com o avançado do Liverpool a apontar os quatro golos dos vencedores da Copa América.
quem voltou a surpreender pela negativa nesta fase de qualificação para o mundial 2014, foi a Argentina, empate em casa com a Bolívia, 1-1.
todos os resultados desta jornada aqui.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

0-0...,e a decisão será na Luz!

não foi um jogo por aí além, uma primeira parte em que Portugal esteve melhor, uma segunda parte em que a selecção da Bósnia teve um ligeiro ascendente, em especial depois de mudar o sistema de 4-2-3-1 para 4-4-2.
as condições do terreno também não permitiram melhor futebol, mesmo assim, nas melhores oportunidades de golo para ambas as selecções, o terreno traiu os atletas, primeiro Ronaldo, depois Ibisevic.
resumindo, está tudo em aberto para a segunda mão no estádio da Luz, embora Portugal tenha o favoritismo do seu lado!,...mas, é bom continuar a respeitar esta selecção da Bósnia.

já é oficial o «onze e sistema» da nossa selecção

tal como este blogue tinha avançado às 14h30, este é o sistema que Paulo Bento manda para a batalha de Zenica já daqui a pouco.
no banco de suplentes sentam-se: Beto, Rolando, Ruben Amorim, Ruben Micael, Quaresma, Carlos Martins e Hugo Almeida.

que falta fazem André, Paulinho Santos e Oceano?!...

...este poderá ser o «onze» e sistema a subir ao batatal de Zenica logo mais, mas a minha vontade era que no nosso meio-campo actuassem André, Paulinho Santos e Oceano, ou até Jaime Pacheco, para um terreno daqueles, só com jogadores raçudos como os que acabei de mencionar, mas os tempos actuais são outros e, já nem no activo estão(PI)...
mas adiante, passando para a parte séria, acho que Hugo Almeida (mais forte em termos físicos para um relvado tão pesado) era o indicado para jogar na frente de ataque, em detrimento de Helder Postiga, mas não é esta a ideia do seleccionador, pelo menos, pelo que me informaram dos últimos testes de Paulo Bento.
...poderá também ter a ver com a lesão recente de Hugo Almeida,...esta opcção em Postiga!

ah!,é bom que se diga, que ultimamente Postiga anda de pé quente por terras espanholas.

Bósnia ao raios-X

A polémica à volta do estado do relvado e a animosidade com que Portugal foi recebido em Zenica contribuíram para que o valor da Bósnia não tenha sido devidamente relevado. Mas a selecção dos Balcãs tem uma qualidade indubitável, designadamente no ataque. Portugal terá de tomar cautelas e explorar as ausências forçadas de três defesas bósnios.
Apesar dos pontos de contacto com a selecção que, em Novembro de 2009, perdeu com Portugal o play-off de apuramento para o Mundial, a Bósnia vale agora bem mais do que há dois anos. Desde logo porque alguns dos jovens de então ganharam maturidade, mas também porque apresenta hoje outra solidez táctica. Em 2009, era treinada por Miroslav Blazevic, um veterano (74 anos) que se distinguia pelas declarações polémicas e pela aposta num desenho táctico (3x5x2) pouco convencional.
Ler todo o artigo de Bruno Prata, aqui

uma apreciação deveras interessante, esta, feita pelo jornalista/comentador desportivo Bruno Prata.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vítor Baía, um guarda-redes de classe mundial!

Vítor Baía foi também um dos melhores guarda-redes do FC Porto e da nossa selecção, neste momento ainda é o guarda-redes com mais títulos no mundo inteiro.Vale a pena recordar!
Alguns vídeos estão com a incorporação para o blogue desactivada.
Clique aqui e aqui, e observe directamente no you tube os vídeos com duração mais longa.

Vítor Damas, foi um dos melhores guarda-redes portugueses de todos os tempos!

Em seguimento da entrada anterior, aqui deixo alguns vídeos de um dos melhores guarda-redes do Sporting e da selecção nacional, o eterno Vítor Damas!



Bento, Damas e Vítor Baía

Na minha opinião foram os três melhores guarda-redes portugueses com mais destaque nos seus clubes e na selecção nacional!
A partir de hoje apresento alguns vídeos/reportagens sobre os mesmos, pena que os dois primeiros já não estejam entre nós.
Que continuem a descansar em Paz!
Hoje, é vez do eterno Manuel Bento:



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

jogadores em risco de não actuarem na 2ª mão do play-off

a selecção nacional já se encontra em Zenica, enquanto isso, o blogue futebol total está em condições de indicar quais os jogadores de ambos os conjuntos em risco de exclusão (cartões amarelos) para o jogo da segunda mão na Luz.

jogadores de Portugal em risco:
Eduardo, Rolando, Raúl Meireles, Carlos Martins,Ruben Micael, Hugo Almeida e Ronaldo.

pela Bósnia-Herzegovina em risco:
Emir Spahic, Adnan Mravac, Rahimic, Lulic, Senijad Ibricic, Semir Stilic, Sejad Salihovic, Adnan Zahirovic e Ibisevic

o batatal onde a selecção vai jogar...

...é neste triste relvado, upsss!!!, relvado não!, mistura de terra, erva, trevo e não sei mais o quê...,que a nossa selecção vai jogar na próxima sexta-feira a primeira mão do play-off de acesso ao Euro-2012.
Parabéns a Michel Platini!!!

Bosingwa para Paulo Bento:“Já não estás a treinar os juniores do Sporting.”

O caso Bosingwa começou a 8 fevereiro passado, na véspera do jogo particular com a Argentina, em Genebra. Paulo Bento deu-lhe um colete de suplente e 5 minutos depois o defesa disse estar lesionado.
Nada transpareceu. Nem mesmo a “boca” que o jogador atirou ao selecionador: “Já não estás a treinar os juniores do Sporting.”
daqui
pronto, parte do que queriam saber, já está cá fora!
desrespeitou o seleccionador, queria o quê?!
agora digam que Paulo Bento(também) é que tem a culpa.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

mas estavam esperando o quê?

O defesa do Sporting João Pereira poderá ser alvo de um processo sumaríssimo devido ao lance com Patrick no jogo de domingo, contra a União de Leiria.
Situação que está a causar a indignação dos sportinguistas, tanto mais quando o próximo jogo do campeonato é contra o Benfica.
daqui

mas João Pereira estava esperando o quê com aquela atitude?
já não é a primeira vez que João Pereira prejudica a sua equipa e os seus colegas com atitudes menos correctas, não se passou só no Sporting, o cadastro já é um pouco longo...
enfim...,é triste!
agora, uma coisa é certa, tem de ser igual para todos os jogadores e para todos os clubes.

bronze mal repartido

nem vale a pena escrever mais sobre o tema que tem marcado os últimos dois dias do futebol português, mas vale "fazer (apreciar) coisas bonitas", como dizia Artur Jorge...




































Talyta Toledo

jovens leões a recuperar

ainda bem que as lesões sofridas pelos dois jovens que caíram no fosso de Alvalade não trouxe males maiores.
Atitude de Diego Capel é de homem com H grande.

selecção nacional com as caldeiras já em funcionamento

imagem daqui
a selecção nacional está concentrada desde o dia de ontem em Óbidos, preparando o play-off que aí vêm com a Bósnia.
da convocatória inicial, saíram por lesão Danny e Sílvio, entraram Eliseu e Vieirinha.
há que remar todos para o mesmo lado, ignorando toda e qualquer acção de destabilização,...não vai ser fácil esta eliminatória, mas é possível estar no euro 2012.
no fim, faz-se o balanço do que correu bem e menos bem!

O Vítor Pereira já foi despedido?

novo site de alguma oposição ao treinador portista:

O Vítor Pereira já foi despedido?

depois de entar no site e, a cada refresh(F5), aparece um frase nova.
claro está, isto é mais virado para o humor, mas que tem graça, lá isso tem?!

achei esta divertida:
O Vítor Pereira já foi despedido?
-Não.
Parece que o Pinto da Costa só anda a ler jornais brasileiros.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

está provado, o homem não anda bem...

... eu por vezes também tenho falhas e escrevo sobre temas que muitos não concordam, estão no seu direito, há que respeitar!
adiante...,diz ele que Paulo Bento está perdido e ninguém o orienta!

bom, eu e muitos outros também não estamos sempre de acordo com as opções de Paulo Bento.
aliás, o seleccionador já afirmou que todos os aspectos contam para uma convocatória, até os aspectos emocionais, mas Rui Santos ainda não percebeu o porquê de Bosingwa não ser convocado...,temos pena!
agora, quem está perdido só pode ser Rui Santos...,repetir o Braga-Benfica?
alguém oriente este homem!, mas há quantos anos anda ele no futebol português?
incrível!, esta " tirada" é merecedora de aparecer nos apanhados.

a pouca vergonha é para continuar no futebol português?

não sou dirigente do Benfica, por isso, não há o risco de me jogarem na cara que a famosa atitude no jogo do título na Luz foi menos positiva ou lá o que quiserem chamar.
refiro-me claro, ao apagão e ao banho de água com que os jogadores portistas foram presenteados no final do jogo.
lamentável!

mas, adiante, vamos ao que interessa:
caro António Salvador, o que se passou ontem na pedreira, tentando vexa copiar as atitudes praticadas pelo seu padrinho nos anos noventa e, não só,...poderão levar o seu Braga num futuro próximo a ser o segundo Boavista.
sabe bem como eles foram lá parar, ou não?
enfim...,só há uma diferença: pelos vistos no AXA não existe guarda Abel, o resto parece que está por lá!
de louvar que atitudes destas ainda não foram praticadas em Alvalade, pelo menos que eu tenha conhecimento.

para finalizar, espero bem que esta afirmação de Alan seja desmentida, caso contrário, é triste que seja verdade!

domingo, 6 de novembro de 2011

e o vencedor da jornada foi o Sporting, já mereciam!

jogo atípico o que se realizou em Braga, com a deslocação do Benfica até à pedreira e um empate (1-1), com várias falhas de luz e, primeira parte que praticamente não existiu.
depois da escorregadela do FC Porto em Olhão, quem lucrou foi o Sporting, que venceu em casa o Leiria de Manuel Cajuda por 3-1!
erros de arbitragem nesta jornada?
sim, vários, em especial nos jogos dos três grandes.
Manuel Cajuda foi quem se queixou mais!, se bem que o penalty contra o Benfica em Braga também é alvo de queixas.
sinceramente, ainda não tive oportunidade de analisar esses lances...

Força Quinito


Joaquim Lucas Duro de Jesus, vulgo Quinito, foi provavelmente o treinador mais divertido e interessante que conheci em mais de 30 anos ligado ao meio futebolístico.

Foi sobretudo no comando do Vitória de Guimarães que melhor o conheci.
Sempre acessível, sempre apetecível em termos de discurso, sempre...original.

Hoje com 62 anos, Quinito está a superar um drama pessoal (a morte, num acidente de viação, do seu filho) e pronto para voltar ao mundo de que tanto gosta: o futebol.

O futebol precisa de treinadores e de homens como Quinito.

Acredito que em breve o veremos no ativo. Sempre original e pronto para "meter toda a carne no assador" e para promover "jogos entretidos".

Confesso que já estou um bocado farto de periodizadores da tática...
daqui

uma das verdades mais bem ditas dos último tempos, concordo inteiramente com este ilustre jornalista do record:
foi provavelmente o treinador mais divertido e interessante que conheci!
O futebol precisa de treinadores e de homens como Quinito.

semana negra...

...teve o FC Porto, depois da derrota com o Apoel na champions league, hoje, dois pontos perdidos em Olhão.
como escrevi aqui, este FC Porto está irreconhecível!
não há sinais de mudança, por isso, aos portistas...façam como eu:
um copo de tinto para desanuviar um pouco.

sábado, 5 de novembro de 2011

perguntem ao Queiroz

É em Leo Messi e não em Cristiano Ronaldo que Carlos Queiroz, na condição de seleccionador do Irão, vai votar para melhor jogador do mundo.
Mas o avançado português do Real Madrid não está nada preocupado com a opinão do ex-seleccionador de Portugal.

“Não me diz respeito. Ouço e tenho de lidar com as opiniões das outras pessoas, e isso não me diz nada, passa-me completamente ao lado”

daqui

Lembram-se da frase do título deste post depois do jogo com a Espanha, no último mundial?
Pois bem, certamente foi por estas e por outras que Queiroz vai votar em Messi para melhor do mundo!
Patriotismo? Qual patriotismo?!, o homem até nasceu em Moçambique?!
Enfim...,depois de um jornalista português "ter fodido Paulo Futre há uns anos atrás, agora é Carlos Queiroz a tentar foder Cristiano Ronaldo"!

deves ter umas grandes cunhas?!...deves!

O V. Guimarães tem sentido dificuldades em vencer fora de casa esta época. Mas, quando o consegue, fá-lo de forma categórica. Depois de ter vencido o Nacional, no Funchal, por 4-1, na terceira jornada, esta noite somou o segundo triunfo fora de portas na Liga. Foi em Paços de Ferreira e por uma margem confortável: 5-1.
excerto daqui

era um jogo de alto risco para a permanência ou não de Rui Vitória e Luís Miguel como treinadores de ambos os conjuntos.
uma coisa é certa:Luís Miguel pelos vistos mantêm-se,...sinceramente, não entendo como continua ainda a ser o treinador do Paços de Ferreira, nem como conseguiu chegar à capital do móvel.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rinaudo parado 3 meses

O Sporting anunciou que o médio Rinaudo foi hoje operado ao tornozelo esquerdo e vai parar durante cerca de 12 semanas, refere o departamento clínico do clube no sítio oficial do clube da Liga portuguesa.

"O jogador Fito Rinaudo foi submetido, na tarde de sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo, por fratura do maleolo externo (zona inferior do perónio)", explica o documento.
Fonte:Lusa

Paulo Bento não vence a própria casmurrice?!

Bento não vence a própria casmurrice
A ausência de Bosingwa domina a lista de convocados de Paulo Bento para os jogos decisivos com a Bósnia. Como é que se pode levar tão longe a casmurrice?

Ler todo o artigo aqui

Rui Santos novamente polémico?,sim, pelos vistos é isso mesmo! ,... por vezes concordo com Rui Santos em algumas matérias, mas discordo em muita mais!
Com que então, ainda não percebeu porque Bosingwa não é convocado?
Não acredito?!,...acho que está é "lançando gasolina para a fogueira arder ainda mais".

porra, já todos percebemos que o comportamento de Bosingwa fora das 4 linhas é que o afastou da selecção.
Será preciso fazer um desenho?!

os convocados para a "operação Bósnia"!

Não há grandes novidades em relação a esta convocatória, por isso, há que trabalhar e, ter Fé que tudo corra bem!
Não vai ser nada fácil, ainda por cima a jogar num batatal no jogo da primeira mão.
Enfim...,aqui ficam os 23 eleitos:

Guarda-redes: Beto, Eduardo e Rui Patrício;

Defesas: Bruno Alves, Coentrão, Sereno João Pereira, Pepe, Rolando e Silvio;

Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Ruben Amorim e Ruben Micael;

Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nuno Gomes e Quaresma.

ah bomboca?!...




































Anja Rubik , daqui

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

sortes diferentes...

...tiveram Sporting e Braga esta noite na liga europa, enquanto os primeiros não conseguiram anular a desvantagem de 1-0 desde o minuto 30, nem manter o ciclo de vitórias, os segundos estão na corrida pelo apuramento.
Há sempre a hipótese dos jogadores do Sporting tentarem manter o ciclo vitorioso no campeonato!...
...são destas pequenas metas que os jogadores por vezes procuram para manter o espírito animado.
Em relação ao Braga, a noite correu melhor, goleada aplicada na pedreira ao Maribor por 5-1 e, continuam na luta...

"Não tens tomates e cagas-te com Mourinho"

A frase surge na autobiografia do futebolista sueco e é apenas uma amostra das várias discussões que o ex-jogador do Barcelona teve com o técnico catalão.

Desgostoso com a opção do treinador em apostar em Messi como avançado centro em detrimento de si, o internacional sueco perdeu as estribeiras na partida contra o Villarreal, em que Guardiola só o colocou em campo quando faltavam cinco minutos para o fim.

O Barça jogou aquele encontro frente ao Villarreal depois de ter sido eliminado pelo Inter de Milão, orientado por José Mourinho, nas meias-finais da Liga dos Campeões, e ao entrar no balneário, Ibrahimovic gritou:
"'Não tens tomates". E acrescentou: "Cagas-te com Mourinho. Vai levar no cu.
Fiquei louco", relata o sueco no livro. "Se eu fosse o Guardiola, teria tido muito medo", acrescenta.
excertos daqui

realmente é muito triste estas frases publicadas na autobiografia de Ibrahimovic pelo próprio.
Todos nós-incluindo "malta da bola como jogadores e treinadores"-,temos defeitos, agora, há certos e determinados pormenores que não deviam sair do interior de um balneário!
este sueco não tem mesmo "tarelo nenhum naquela tola"!

Luisão deu raspanete a Oscar Cardozo

Luisão foi, muito provavelmente, o jogador que denotou maior frustração com a igualdade cedida pelo Benfica num embate que, em caso de triunfo, redundaria no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Um episódio que espelhou bem o estado de espírito do Girafa foi aquele protagonizado com Cardozo já na ponta final do encontro.
Deu-lhe um valente raspanete!

A história é fácil de contar. A bola chegou aos defesas helvéticos e Cardozo optou por pressioná-los... com os olhos.
Como seria de esperar, os jogadores suíços saíram a jogar completamente à vontade, perante o desespero de Luisão e dos adeptos que imediatamente assobiaram o 7.
Furioso com a displicência do ponta-de-lança, o capitão gesticulou e gritou algo impercetível, exigindo-lhe uma maior agressividade no “pressing”.

A situação repetiu-se um pouco mais tarde, mas desta feita foi Witsel a chamar o paraguaio à atenção.
daqui


estava amuadinho por não ter sido titular?!
Ora bem!,mas isto já não vem só de ontem, já se prolonga no tempo e não vejo o assunto com final feliz!
E com Rodrigo a subir cada vez mais como jogador...o melhor é habituar-se!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

não conseguiram

O Benfica não conseguiu carimbar a passagem aos oitavos de final da champions league, quem assistiu aos primeiros minutos de jogo não diria que o empate seria o resultado final.
Mas quem anda atento percebeu logo no jogo com o Olhanense que isto poderia vir a ser uma realidade e, foi!
Há uma ligeira quebra nesta equipa, será só coisa passageira?
É que já são dois jogos seguidos a jogar bem só nos primeiros 30 minutos...
Veremos a resposta com o Braga!

o «onze» e sistema do Benfica para hoje

O Benfica tem já hoje a possibilidade de carimbar frente ao Basileia a passagem aos oitavos de final da champions league.
o «onze» e sistema para hoje é este:

"Joguem à bola palhaços" e "vocês são uma vergonha"

O regresso da comitiva do FC Porto a Portugal após o jogo frente ao APOEL, no Chipre, não foi tranquilo e Pinto da Costa sentiu-se indisposto no avião.

À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já ao início da manhã desta quarta-feira, os jogadores, treinadores e dirigentes dos portistas eram esperados por algumas dezenas de adeptos “azuis e brancos” que mostraram o seu desagrado pela exibição e derrota dos campeões nacionais na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A polícia, com cerca de 20 agentes presentes, acabou por fazer um cordão de segurança ao longo do percurso da comitiva dos “dragões” até ao autocarro e acabou por não se registar nenhum incidente para além de cantigos e insultos dirigidos a jogadores e equipa técnica portista. "Joguem à bola palhaços" e "vocês são uma vergonha" foram algumas das frases que se ouviram.
daqui

apesar da liderança no campeonato, nem tudo vai bem no dragão, a prestação da equipa na champions league é uma autêntica calamidade e, quem não está habituado são os adeptos, que hoje presentearam a equipa no aeroporto com vários insultos como se pode perceber pela notícia deste post.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"um golo de cabeça do outro mundo"!

miséria franciscana

um FC Porto irreconhecível o de hoje e o de há algum tempo a esta parte,não há concentração,não há alegria em jogar futebol e, como tal, não há passes bem feitos nem circulação de bola entre os seus jogadores.
E quando não há isto, sofre-se golos e não se criam oportunidades para fazê-los. Depois, há substituições (como hoje) que não lembram ao diabo, a perder por 1-0, tira-se Fernando, mete-se Guarín, muda-se o sistema de jogo e continua tudo igual.
Hoje ainda piorou, penso eu!
Nem vou falar nas declarações de Vítor Pereira depois do jogo, ele próprio quando estiver mais sereno, vai-se interrogar se foi mesmo ele a dizer tais banalidades.
A continuar assim, o primeiro lugar no campeonato está por dias!

jogo importante para portistas

o FC Porto entra em campo já daqui a pouco em mais uma jornada da champions league, é importante vencer o Apoel no Chipre para igualar o Zenit na frente da classificação com sete pontos e, em lugares de acesso aos oitavos de final.
Será assim já daqui a pouco que o FC Porto se vai apresentar:

Hoje é dia de todos os Santos,não terça-feira de carnaval!

Pedro Caixinha foi hoje apresentado como novo treinador do Nacional e, afirmou logo que o objectivo é a liga europa, não pediu por menos!
primeiro que tudo, está no seu pleno direito para tecer tal afirmação, e quem como eu foi às lágrimas, também está no seu pleno direito!
adiante, um plantel manifestamente mais fraco que os anteriores;
com o rival Marítimo a fazer a época que está fazendo;
com problemas de vária ordem no interior do balneário, o que terá levado Pedro Caixinha a tal conclusão?
provavelmente, só para agradar ao Bartolomeu madeirense que tem a escola toda nas mais variadas artimanhas para ganhar jogos sem ser só dentro de campo.
Enfim...,o futebol português no seu melhor!

Quatro "portugueses" nos convocados

não é só brasileiros e argentinos que o nosso campeonato fornece para selecções de alto nível, o Uruguai como selecção de grande nível, também chamou os seus compatriotas Jorge Fucile, Alvaro Pereira, Cristian Rodríguez e Maxi Pereira.

A 11 de novembro, o Uruguai defronta o Chile, em jogo da fase de apuramento para o Mundial-2014, que lidera com 4 pontos.
Quatro dias depois, o Uruguai disputa em Roma um jogo particular com a selecção da casa.

relvado alto



























site encontrado aqui, imagem daqui