segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Movimentação a mais!

Faltando apenas o jogo de hoje do Braga com a Naval e,depois dos dois da frente terem ganho os seus jogos,a dança dos treinadores continua a mexer nos clubes portugueses.
Mas estranho,estranho,é a saída de Leonardo Jardim do Beira-Mar.
Ontem assisti a uma conversa de Rui Santos-no tempo extra com o moderador-,em que ele dizia mais ou menos isto:Dizem que Leonardo Jardim tem acordo com o Porto para ser treinador do Braga!
Mas isto anda tudo doido ou quê?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paulo Sérgio já não é treinador do Sporting

Hoje recupero um post publicado aqui a 19 de Abril de 2010, bem me parecia na altura que os dirigentes do Sporting andavam doidos.
Depois desse dia o Sporting ficou sem presidente, primeiro, director desportivo pouco tempo depois e, hoje, sem treinador.
Estava visto que o sporting, clube com uma academia onde formou a maior parte dos melhores jogadores portugueses não podia dar formação a dirigentes e a treinadores.
Aqui vos deixo o post publicado a 19 de Abril de 2010:Quando digo, que só pode ser brincadeira, é porque ao contrário da maioria dos entendidos na matéria, não vejo onde está (ainda) esse grande treinador de nome Paulo Sérgio.
Isto a propósito desta notícia de hoje, que como já vem sendo hábito em alguma comunicação social, primeiro "bebem daqui" e, só depois escrevem e publicam oficialmente.
Mas adiante, aqui fica o currículo do provável treinador do Sporting para a próxima época.

--3 épocas na Olhanense (2003/2004, 2004/2005 e 2005/2006) com um trabalho considerado por alguns de muito bom.
Resultado: Na época 2003/2004 sobe da II divisão B à II liga.
Na 24º jornada da época 2005/2006 estava nos lugares de subida,
mas não conseguiu aguentar o barco e subir de divisão;

--Na época de 2006/2007 chega ao Santa Clara com o objectivo da subida para a divisão maior do Futebol Português.
Resultado: Ficou a 6 pontos da subida;

--Na época de 2007/2008, ainda no Santa Clara, novamente com o objectivo da subida, resolveu sair a meio e ingressar no Beira Mar que tinha como objectivo a subida.
Resultado: Com o Beira-Mar fica em 6º lugar a 10 pontos da subida;

--Na época de 2008/2009, finalmente consegue chegar à primeira Liga, mas, por convite da direcção do Paços Ferreira para ser o seu treinador.
Resultado: Fica em 10ºlugar e é finalista vencido da Taça de Portugal.
--Agora a presente temporada ,pois é, começou no Paços Ferreira, mas como apareceu um convite de um clube maior (Guimarães), resolveu mandar aqueles que lhe deram oportunidade de trabalhar na 1º liga dar uma voltinha ao bilhar grande, deixando o trabalho a meio.

É este o futuro treinador do Sporting?

Pelos vistos sim e, continua-se a não se apostar em treinadores com provas dadas, tais como, Augusto Inácio, Manuel José ou até Manuel Cajuda.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ah!ah!ah!...até a barriga me dói de tanto rir...

...incrível como nos dias de hoje tudo vale para ser notícia,esta notícia que partilho com os leitores deste blogue é uma delas:


Segundo o “tuttomercato.web”, o Bayern Munique está a preparar uma proposta no valor de 6 milhões de euros para adquirir o passe do benfiquista Jardel.

O defesa central encarnado, que chegou em janeiro vindo do Olhanense, é a prioridade do técnico holandês Louis van Gaal para reforçar a defesa na próxima temporada.

O clube bávaro vê no defesa brasileiro, de 24 anos, a oportunidade de um bom negócio uma vez que o valor do seu passe ainda é considerado acessível, conforme escreve o site italiano.
imagem e notícia do jornal record

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lá se foi o Sporting

Pouco há a dizer desta eliminatória da liga europa para as equipas portuguesas.
Como a maior parte dos portugueses esperavam,todos passaram com excepção do Sporting,que,apesar de todos problemas que tem enfrentado,também teve algum azar na altura em que sofreu o golo que ditou a eliminação.
Enfim...,o futebol é isto!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

F.C.do Porto já está nos oitavos de final da Liga Europa

O Porto completou hoje os noventa minutos mais os descontos que faltavam para se apurar para a eliminatória seguinte.
Em relação ao jogo jogado,confesso que só assisti aos poucos,o bastante para ver Howard Webb fazer vista grossa e não expulsar(segundo amarelo)o jogador do Sevilha, Alexis, aos 37 minutos.Esta má decisão complicou e muito a tarefa do Porto.
"Energia gasta a mais sem necessidade nenhuma"!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Este senhor é um sportinguista de respeito

Nem sempre concordo com o Dr.Eduardo Barroso,mal de nós se concordássemos com tudo e todos,mas,desta vez,e,em muitas outras,estou cem por cento de acordo.
adiante:não foi só o adjunto do sporting a tecer tais afirmações.No programa dia seguinte da sic notícias,o substituto de Dias Ferreira-Paulo Andrade-,teceu considerações do mesmo género.Bom,o melhor,é irem a um oftalmologista.
Como é possível o treinador-adjunto do Sporting dizer estas barbaridades?Em que mundo ele vive?
O bom é ver o vídeo completo:

Ulisses Morais foi o escolhido...

...pela Académica para tentar estabilzar a briosa na I liga e tentar a final da taça de Portugal.
Sem dúvida um treinador com alguma experiência na I liga.Boa escolha!Que tenha muita sorte!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O jogo dos azares

Este jogo de hoje,na minha modesta opinião, foi o jogo dos azares e,como tal,quase nunca bem jogado pelas duas equipas.
Valeu ao Benfica marcar nas alturas certas!
Aqui vos deixo umas breves notas sobre os azares deste jogo visto por um simples adepto:
-Azar de Paulo Sérgio em ter ficado antes do jogo sem Daniel Carriço;
-Azar dos adeptos sportinguistas em ver a sua equipa técnica optar por Cristiano em detrimento de Salomão;
-Azar das duas equipas em Artur Soares Dias ter condicionado o jogo com tanto cartão amarelo(alguns justos) e tanta apitadela na primeira parte;
-Azar de Rui Patrício no pontapé disparatado que originou o primeiro golo do Benfica;
-Azar de Jesus em ficar reduzido a dez jogadores aos 44 minutos de jogo;

Enfim,o Sporting não joga a ponta de um corno-nem contra onze,nem contra dez!

Na minha opinião deveria ser assim...

...que o Sporting se apresentava logo frente ao Benfica:


mas quase de certeza que não será assim.A comunicação social aponta Torsiglieri no lugar de Grimi,Maniche a titular e Djaló a fazer dupla com Postiga,num sistema táctico de 4-4-2.
Eu utilizava este sistema(na imagem)por várias razões:


1ºum meio campo com mais rapidez,o que,com Maniche, nunca o é neste momento;

2º Diogo Salomão e Djaló nas alas, por serem rápidos e assim sendo,travavam de algum modo as subidas dos laterais do Benfica;

3ºPôr Torsiglieri a jogar,é demonstrar medo perante Sálvio!Mas há ainda mais um aspecto-é que,como se sabe,este defesa do Sporting não sobe no terreno.

Com Grimi,"a música sendo boa ou má,é sempre outra";

4º Vukcevic e Maniche,ultimamente puseram em causa as opções de Paulo Sérgio,por isso,não há outra alternativa-ficavam de fora-,e nem só por isto,mas pelo que tem jogado nos últimos jogos,ou seja,nada!
Para finalizar,é pena este Sporting não ter um central de qualidade para fazer dupla com Carriço.

Polga está a anos de distância do que já foi.

Provavelmente será assim

Se não houver surpresas por parte de Jorge Jesus,provavelmente o onze e o sistema táctico a apresentar em Alvalade será este:

domingo, 20 de fevereiro de 2011

José Guilherme demite-se da Académica

Que foi uma surpresa a saída do anterior técnico Jorge Costa,a saída do actual treinador,era coisa que eu já previa,não tanto pelos aspectos técnicos(não conheço o senhor)mas sim, pelos últimos resultados e,ainda pior,um aspecto estranho:
ultimamente nunca chegaram com 11 jogadores ao fim de um jogo.Claro que nesta parte não se pode atribuir culpas ao treinador.
O que se passa?
Enfim...,desejo muita sorte daqui para a frente à briosa!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não há palavras!

Mourinho leva nove anos "sem perder em casa"!
Em jogos como visitado em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, para os respectivos campeonatos, taças nacionais ou da Liga, Mourinho vai já em 180 jogos consecutivos sem perder -- 152 triunfos e 28 empates.

No total, o técnico luso soma 165 vitórias, 32 empates e uma única derrota, que aconteceu há praticamente nove anos, mais precisamente a 23 de Fevereiro de 2002, na 24.ª jornada da edição 2001/02 do campeonato português, quando o Beira-Mar logrou vencer no antigo Estádio das Antas por 3-2.

TSF rádio notícias
título da minha autoria

Obrigado Mantorras,favor ser feliz!

Luís Filipe Vieira anunciou hoje que Mantorras vai "parar de lutar contra o sofrimento".O que teria sido deste jogador se não tivesse tido tantas lesões?!
Enfim...,obrigado Pedro!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Volta para o sítio certo

Inácio, agora com 37 anos, foi detido na Tapada das Mercês, em Sintra, e levado para o Linhó, onde deverá cumprir o resto da pena.
excerto jornal record

Levou algum tempo,mas o "pardal já foi apanhado e agora só lhe resta voltar para onde nunca deveria ter saído".

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quinta-feira europeia bem produtiva

Foi sem sombra de dúvida-com excepção do Braga que perdeu,mas tem boas hipótese-,uma bela quinta feira-europeia para as equipas portuguesas.
Relativamente ao Benfica,foi irreconhecível na primeira parte,mas com um segundo tempo a fazer lembrar a época passada,que ganhou por duas bolas a uma ,sendo que, mais um golinho não teria sido nada mau.Tudo em aberto para a segunda mão.
Relativamente ao Porto,um grande jogo de futebol onde a equipa de Villas Boas demonstrou que é uma séria candidata a vencer esta prova.
Quanto ao Sporting,valeu pelo resultado,um empate fora com golos é meio caminho andado para a passagem aos oitavos de final.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

já não há pachorra...

...para ouvir Luís Freitas Lobo(com o devido respeito pelo senhor),é uma coisa impressionante,ter a felicidade de assistir a um bom espectáculo-Arsenal vs Barcelona-,e " ter de mamar com conversas tipo:a baliza tornou-se de hoquei em patins,o relvado acabou,é uma teia de aranha este Barcelona,o futebol parece um bordado",...enfim,desliguei o som aos 33 minutos e assim será até ao fim.
Há quem diz que é o Mourinho dos comentadores!
Discordo,quanto a mim, é o Quinito(com o devido respeito pelo senhor)dos comentadores.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paulo Futre no Sporting

Segundo alguma comunicação social,Paulo Futre está de regresso ao clube onde se iniciou para o futebol.
Dias Ferreira já confirmou que Futre será o vice-presidente para todo o futebol caso seja eleito presidente do Sporting.
Sem dúvida,uma grande "cartada" de Dias Ferreira!
Vale a pena recordar este homem enquanto jogador:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dias Ferreira quer ser presidente do Sporting

Dias Ferreira acabou de anunciar no programa dia seguinte da sic notícias,que é candidato a presidente do Sporting.
A sic notícias não perdeu tempo e lançou uma sondagem que aqui partilho:

Dias Ferreira=65%
Godinho Lopes=20%
Bruno Carvalho=15%

O sistema vai pôr o Marítimo na II Liga!

A administração da FC Porto – Futebol, SAD anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que vai instaurar «uma acção judicial» contra o presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

Ler mais aqui.
Sinceramente,ainda não li a referida entrevista,mas de uma coisa estou certo:
-O Marítimo vai em queda livre pela tabela abaixo e,não tem sido só por em alguns jogos ter jogado mal e em outros ter tido azar!O tempo vai cuidar de me dar razão no que escrevi aqui!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo na mesma na frente do campeonato

Benfica,primeiro e,Porto logo a seguir,conseguiram hoje mais três pontos e continua tudo na mesma na frente do campeonato.Vem aí a liga europa já esta semana.Vamos ver como reagem as equipas portuguesas daqui para a frente.

ai,ai Benquerença!

Lamentável o que se passou ontem à noite em Olhão,que o Sporting atravessa um mau momento, a todos o níveis,isso já não é novidade,agora,bater em quem está deitado no chão é muito feio!Mas foi o que aconteceu com o Sporting.
Benquerença e os seus auxiliares tudo fizeram para o Sporting não marcar o terceiro golo e,mais gritante ainda,foi deixar Carlos Fernandes,lateral esquerdo da equipa de Olhão,o jogo inteiro em campo.
Uma autêntica vergonha,não está aqui em causa a boa prestação do Olhanense,mas sim,uma arbitragem(mais uma vez)vergonhosa e habilidosa de Benquerença!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Este golo é um hino ao futebol!

O jogo de hoje entre o Manchester United e o Manchester City,foi um verdadeiro espectáculo para quem gosta do desporto rei,mas este golo de Rooney,é qualquer coisa de outro mundo?!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deixem-se de tretas?!

Tenho lido esta semana em alguma comunicação social e,também na blogosfera,que esta deslocação do Porto a Braga é decisiva para o Benfica.Só que estão-se esquecendo de dois pormenores:
-Primeiro,os adeptos do Benfica tem que esperar que o glorioso ganhe o seu jogo e, só depois, contar com o ovo no cú da galinha!O Guimarães é sempre o Guimarães!
-Agora pergunto eu:nos dias que correm,cabe na cabeça de alguém que o Porto perca pontos em Braga?Duvido muito!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Costinha atira em vários alvos



Fonte:You Tube,através de conversas da bola.

Novidades?nenhuma!
ah!,já me esquecia,fiquei esclarecido em relação a um aspecto:
-Costinha e Maniche são do Sporting desde pequeninos.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Carrega Portugal

Os 20 jogadores chamados por Paulo Bento para o particular frente à Argentina estão quase todos reunidos no hotel em Genebra.

Estava previsto que a comitiva estivesse completa às 13.30 horas locais (menos uma em Lisboa), mas à cidade suíça falta ainda que chegue Nani, devidamente autorizado a chegar mais tarde, euquanto Raul Meireles e Bosingwa chegaram por volta das 14.25 locais (menos uma hora em Lisboa).

O primeiro treino está agendado para as 18 horas.
notícia jornal«A Bola»
Mais um bom teste para a nossa selecção,desta vez contra selecção alvi celeste de Messi & ca!

Não se espera as facilidades do jogo com a Espanha,mas que seja um bom espectáculo para todos nós e,em especial,para os nossos emigrantes na Suiça

domingo, 6 de fevereiro de 2011

É bom que Villas Boas ganhe hoje

É bom que o Porto ganhe hoje ao Rio-Ave,é que sem Falcão, e Walter novamente fora dos convocados-jogador que custou umas boas centenas de milhares de euros-,não sei como André Villas Boas se iria justificar perante os adeptos azuis e brancos.
A ver vamos no que esta teimosia vai dar!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nada sai bem a este Sporting

Mais uma noite para esquecer em Alvalade!
Este Sporting não joga um "corno",e como se não bastasse ,Paulo Sérgio não é nada feliz nas substituições.
Valeu Liedson a evitar uma tragédia maior!
Os adeptos hoje manifestaram a sua insatisfação aos 97 minutos de uma maneira muito dura:
--Paulo Sérgio,vai pró caralho!Literalmente?!
A seguir,foi Postiga que foi brindado com o mesmo impropério,sem que,o jogo acabasse e, os mesmos adeptos voltassem a carregar no mesmo impropério ao treinador.
Depois disto,Paulo Sérgio ainda tem vergonha na cara para continuar?

Este respeita as opções(?) do técnico.


Não se preocupem, não faltei ao jogo por lesão, simplesmente o treinador considera que não sou a melhor opção como titular ou como suplente para ganhar ao Benfica, por isso fui excluído do plantel.
É simplesmente uma decisão técnica, baseada na experiência e no conhecimento, com o objectivo de conseguir a vitória que é o que todos queremos...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por qué no te callas

Paulo Sérgio parece que ainda não entendeu que os treinadores são para treinar,os jogadores para jogar e os dirigentes para dirigir.Porque não pediu a demissão na altura que o presidente o fez?
Pois,afirmou por várias vezes que tinha contrato era com a instituição e, não com A ou B.Se assim é,que respeite os dirigentes que estão a aguentar a embarcação e faça o seu papel que é treinar.

Portugal-Argentina da próxima semana

O selecionador Paulo Bento já divulgou a lista de convocados para o encontro com a Argentina, destacando-se a estreia de Ventura e os regressos de Rolando, Miguel Veloso e Ricardo Quaresma.
Recorde-se que este jogo particular será disputado no próximo dia 9 deste mês,em Genebra,pelas 21h00 locais,20h00 em Lisboa.
Aqui ficam os convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Génova/Itália), Ventura (Portimonense), Rui Patrício (Sporting).


Defesas: Bruno Alves (Zenit São Petersburgo/Rússia), Fábio Coentrão (Benfica), Bosingwa (Chelsea/Inglaterra), João Pereira (Sporting), Ricardo Carvalho (Real Madrid/Espanha), Rolando(F C Porto)


Médios: Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Génova/Itália), Paulo Machado (Toulouse/França), Raul Meireles (Liverpool/Inglaterra).



Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Espanha), Danny (Zenit São Petersburgo/Rússia), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas/Turquia), Nani (Manchester United/Inglaterra) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Turquia).

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Glorioso está bem vivo e recomenda-se

O jogo de hoje no dragão demonstrou um Benfica com uma disciplina táctica acima da média, uma vitória justíssima da equipa que se encontra actualmente com mais frescura física.
A equipa do Porto foi uma sombra de si própria, apenas Sereno cumpriu e, a dupla Helton/Maicon deram hoje razão a Miguel Sousa Tavares,...uma autêntica desgraça!
Para finalizar,Jesus ao apostar em Júlio César e César Peixoto mostrou muita mais coragem do que André Villas Boas,na maneira como encararam este jogo...
A perder por 2-0,com mais um jogador em campo,tira um médio(Belluschi) e põe outro(Rúben Micael)?
O graúdo desta vez ganhou ao miúdo!

Provavelmente será assim!

Porto:

No F.C.Porto poderá jogar(devia)Guarin no lugar de Fernando ou Belluschi e,James no lugar de Varela.
Benfica:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

curiosidades do Porto-Benfica de amanhã

Ao dar uma vista de olhos pelas convocatórias do Benfica e do Porto,para o jogo de amanhã,reparei num pormenor deveras interessante.
Então não é que o Benfica viajou para o norte com apenas 2 guarda-redes?!
E se um deles tem algum azar de última hora?
Moreira segue de helicópetero directamente para o dragão(?)é isso!
O Porto,por sua vez,tem três guarda-redes na lista de convocados.
ah!,e já agora,o que se passa com Carlos Martins?

Bater no fundo!

Fechou o mercado e não houve mais surpresas,no Sporting,com a saída de Liedson,não houve mais reforços,a não ser o ala Cristiano.Sabem o que isso quer dizer?
Aquela coisinha que faz rir meninos?!...e os bancos fartaram-se(e cada vez se vão fartar mais)de lá investir!
É uma pena para onde caminha(de ferrari)o grande Sporting...,os outros também,mas de ford...ainda!
Adiante,ver todas as novidades aqui.