terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma loucura esta "nova equipa" do AC Milan

Uma autêntica constelação de estrelas esta "nova equipa" dos italianos do AC Milan?!
Bem sei que só os nomes não fazem uma equipa, mas se isto engata, vai ser uma trabalheira dos diabos para os adversários.

Alguém está imaginando, do meio-campo para a frente, estes homens?

--Gattuso, Pirlo, Robinho, Ronaldinho Gaucho, Pato e Ibrahimovic?

Bom, pelo menos os duelos da champions, do Real de Mourinho, com este Milan, vai
dar gosto em estar sentadinho no sofá, em frente ao ecrã.

Acabou a terceira jornada da Liga Zon Sagres....

...e mais uma vez com erros de arbitragem, desta vez também o Sporting foi beneficiado, com um golo, em que ficou por assinalar posição irregular ao jogador Liedson no início do lance.
Mas não foi só o Sporting, também em vila do conde, mais uma vez, ficou um castigo máximo por assinalar contra o F.C.Porto, perto do intervalo, que, caso fosse concretizado, as equipas recolhiam às cabines com um empate a uma bola .
Álvaro Pereira em 3 jornadas e, em dois jogos diferentes, já cometeu duas grandes penalidades que passaram em claro. É triste!
Certamente que Benfica, braga e, mais alguns ,serão presenteados com idênticas erros(?),o que por si só, será lamentável.
No fim fazem-se as contas!
Até lá, continuarei a lembrar aos mais esquecidos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que será que vai na cabeça de Mourinho?

O Real Madrid não entrou da melhor maneira na Liga Espanhola, poderá haver mil e uma razões para isso, até os mais crentes em Mourinho, dizem que é por o presidente e o director desportivo não lhe terem dado o avançado e lateral direito que pretendia.
Eu não vou por aí, e quanto a mim, o que se passa, é que leva-se tempo a formar uma equipa ganhadora.
A única certeza que tenho-e dada as circunstâncias de só ter dois avançados-,é que se ele (Mourinho) adivinhasse que não lhe davam o avançado pretendido, tinha feito força para Raul não sair, disso não duvido...nadinha!

Já agora e,como curiosidade,entrem aqui e vejam o sistema com que acabaram o jogo.
Ah pois é?!

domingo, 29 de agosto de 2010

A caminho do EURO 2012

A Selecção Nacional - Clube Portugal vai iniciar, no próximo dia 3 de Setembro, pelas 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, diante do Chipre, a caminhada rumo à fase final do Campeonato da Europa de 2012.

Eis os atletas convocados:

Génova– Eduardo e Miguel Veloso
FC Porto – Beto, Rolando, João Moutinho, Varela
Valência – Miguel e Manuel Fernandes
Real Madrid – Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo
Zenit São Petersburgo – Bruno Alves e Dani
Sporting CP – Nuno André Coelho e Liedson
SL Benfica – Fábio Coentrão
SC Braga – Sílvio
Liverpool – Raúl Meireles
Atlético Madrid – Tiago
Manchester United – Nani
Werder Bremen – Hugo Almeida

De acordo com a nova regulamentação da UEFA que permite a convocatória de 23 jogadores para cada jogo, estão convocados em situação de “stand-by” três atletas:

Sporting CP– Rui Patrício (integra a convocatória da Selecção Sub-21)
Toulouse – Paulo Machado
Besiktas – Ricardo Quaresma

Fonte: Site da FPF

Força Santa Clara!

desejo muita sorte ao Santa Clara nesta época 2010/2011, bem que vai precisar dela, pois não é fácil fazer melhor que na última época - praticamente metade do plantel foi embora -, mesmo assim, desejo que façam um campeonato tranquilo e consigam a manutenção o mais cedo possível.

sábado, 28 de agosto de 2010

Nem sei que tipo de filme é...

...Roberto na baliza do Benfica,tem sido um filme de drama,primeiro,terror a seguir,passando por comédia feliz,hoje e,poderá vir a ser filme de romance quase anunciado com os adeptos do clube.

Roberto na baliza!

Quase que aposto que a maioria dos Benfiquistas, que neste momento vão a caminho da luz, ou, preparam-se para assistir ao jogo pela televisão, estão com toda a certeza que Roberto não será titular hoje. Pois eu por mim, não estou tão ciente de tal certeza!Pelo que tenho lido,mais do que ganhar,a maior inquietação dos Benfiquistas neste momento é esta.
Vamos aguardar mais uma horas.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tonel e Pongolle estão de saída!

O Sporting continua a fazer belos negócios.

Ufa!!!

O capitão da selecção nacional,Cristiano Ronaldo,ficou hoje com menos uma dor de cabeça,com esta decisão de Simão Sabrosa.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Champions League




Fonte:Daqui.

Leão com as garras de fora!

O Sporting acaba de derrotar os dinamarqueses do Brondby,apurando-se para a fase de grupos da Liga Europa. Paulo Sérgio tem todas as razões para respirar melhor, só espero que deixe de continuar a fazer experiências(hoje mais uma ,Postiga na posição 10)e continue a crescer como treinador, pois este plantel do Sporting tem tudo para fazer uma boa época, basta Paulo Sérgio não inventar.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Selecção Portuguesa de futebol feminino é grande!!!

A Selecção Portuguesa venceu hoje fora, na derradeira jornada de apuramento ao Mundial, a Selecção da Arménia, por três golos sem resposta. Resta agora o play-off de acesso e, continuar a ter fé, muita fé!
O resto está lá, belo trabalho da equipa técnica e suas enormes atletas até esta fase.
Carrega Portugal!

Incrível

incrível, como aos 40 anos ainda se joga futebol ao mais alto nível?!
é o caso do defesa do Glasgow Rangers, David Weir, que foi convocado novamente para a Selecção Escocesa.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parabéns, grande Braga!

Que loucura se viveu neste final de tarde em Sevilha, com um Braga demolidor e um jogador de nome Lima-três golos para nunca mais esquecer-, que já na época passada mostrava no Belenenses que era jogador para altos voos .
Para variar, os ditos grandes de Portugal andaram a dormir e o Braga aproveitou bem. Mas este Braga hoje, quanto a mim, teve em Matheus o jogador mais endiabrado do seu arsenal,embora toda a equipa tenha jogado muito nesta eliminatória.
Parabéns Braga,estão na Champions League com total merecimento.

Força Braga!

O Braga tem hoje noventa minutos mais os descontos,para poder fazer história na Europa e entrar para a fase de grupos da Champions League.Espero que assim seja e desejo muita sorte aos bracarenses.
Vale a pena recordar o grande Boavista europeu do início dos anos noventa:

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acabou a segunda jornada da Liga Zon Sagres

Mais uma jornada(a 2º) finalizada e,com mais um empate do Guimarães.
Talvez fosse melhor deixar de jogar às segundas-feiras,mas a força dos dinheiros provenientes dos direitos televisivos não o permitem.
Mais a sério,o Sporting,ao contrário do Benfica, conseguiu a primeira vitória ao cair do pano,mas o que conta são os três pontos,tal como o Porto,conseguiu mais três e, já leva seis em duas jornadas e lidera a classificação com total merecimento.
Otamendi é o último reforço contratado pelo F.C.Porto,4 milhões por metade do passe, não é para brincadeiras não Senhor...
Aqui vos deixo um vídeo deste jogador Argentino:

Nem tudo está mau no Benfica

Sem ter feito um único jogo oficial pelo Benfica,vai render dois milhões e meio de euros.
Nada mau!
Será que quem o descobriu, vai ter direito a comissão?

domingo, 22 de agosto de 2010

Benfica procura mais um guarda-redes

Roberto vai ser cedido por empréstimo, apurou a TSF. O destino provável do guardião do Benfica será o mercado espanhol. Paralelamente, os encarnados vão contratar um novo guarda-redes.
(rádio TSF)

Informando o que a Sad Benfiquista esclareceu,Roberto não está de saída do Benfica,mas o Benfica anda no mercado a tentar contratar mais um guarda-redes.

Mas que bela notícia esta,da Sad Benfiquista?!
Ou melhor,não havia necessidade de se ter chegado a este ponto!

sábado, 21 de agosto de 2010

8,5 milhões de euros?

Esta história do "guarda-redes" do Benfica, ter custado oito milhões e meio de euros, a mim não me convence!
Adiante,há 58 anos que o Benfica não tinha duas derrotas seguidas,no início de um campeonato.

Quanto a mim,há três factores que explicam este iníco de época:

--O Benfica não tem um guarda-redes na baliza,têm um frangueiro,apercebi-me disso no dia 12 de julho, quando coloquei um vídeo aqui no blogue.

--O Benfica não tem médios alas,apenas Coentrão pode jogar nas alas;

--Há jogadores que estão contrariados(David Luiz,Luisão e Cardoso)e,enquanto o mercado não fechar, as cabeçinhas deles não respondem dentro do campo;

Tudo isto já eu tinha dito aqui,no dia 12 de Julho e, também aqui no dia 7 de Agosto.

Drenthe a caminho do Benfica?

Segundo o jornal MARCA,Drenthe está a um pequeno passo do Benfica.
É mesmo bom começar a chegar reforços para as alas do Glorioso.
Já agora,alguém se lembra do último treinador do Benfica, a utilizar o 4-3-3,com alas bem abertos,ou se quiserem,com extremos puros?
Será que é regra da casa o sistema de 4-4-2, ou de 4-1-3-2?
Não entendo,é que essa de Jorge Jesus dizer que é o 4-3-3, com Jara e Saviola,atrás de Cardozo,não é o tradicional 4-3-3.São outras nuances,que diz ele,só ele entende.
"Tá bem tá"?!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paulo Sérgio,também forever?

Uma autêntica vergonha esta equipa do Sporting-treinada por Paulo Sérgio-,até apetece perguntar, às cabeças mais espertas do que a minha,o que andam a fazer na estrututra leonina?
Em que se basearam para ir contratar Paulo Sérgio?
Até que hoje o onze inicial não foi assim tão mau,mas não era fácil perceber quem jogava pela frente de João Pereira,eu próprio levei uns bons dez minutos.
Quando se realizou o sorteio, escrevi logo que o Marítimo e o Sporting iriam ter muitas difculdades,hoje provou-se que eu tinha razão e, mais razão tinha,quando hoje também escrevi aqui sobre este Sporting.
Enfim...,só não vê quem não quer!

Esta quinta-feira promete, ou prometia?

O dia de hoje está a ser um dia muito bem preenchido no futebol Português,o Benfica já assegurou mais um reforço,a novela Queiroz continua no seu auge,mas pelos vistos ,a reunião que era para hoje, da direcção da FPF, poderá vir a ser cancelada por motivos de força maior.
Resta-nos as competições europeias envolvendo equipas Portuguesas.

Portanto,falamos do que é o mais importante a partir de agora:
O Sporting,pois é,Paulo Sérgio tem hoje o início da sua primeira "grande final"-continuar nas provas europeias-,que é coisa que eu duvido muito,mas, vou torcer para que consigam.Seria uma tragédia este Sporting ficar pelo caminho,mas para isso, vai ter de haver outra postura do seu treinador e dos seus jogadores nestes dois jogos com o Brondby,que não é pêra doce, não Senhor!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carlos Queiroz suspenso um mês

Castigo do seleccionador impede-o de estar nos primeiros dois jogos de arranque da qualificação para o Euro 2012. Queiroz punido por injúrias e absolvido da acusação de perturbar controlo de doping.

Ler mais aqui.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mente mais mentiroso!

Só hoje tive oportunidade de ler a entrevista dada por Pinto da Costa à revista única,que faz parte integrante do semanário Expresso.Nem quero comentar a afirmação de Pinto da Costa, em relação
ao seu namoro com uma jovem brasileira de 23 anos,se ele diz que quem critica é invejoso,está dito.Força na verga é o que lhe desejo!
Agora leiam com atenção algumas frases da entrevista:

--"Para mim,o apito dourado ainda não acabou.Hei de escrever um livro"
--"O Benfica é uma grande instituição.Já sofri tanto pelo Benfica como pelo Porto"

--"Lamento a situação de Bruno Pidá,porque sei que é muito boa pessoa"
--"Se afastarem Queiroz,é uma machadada na candidatura ao Mundial"

Agora a melhor é esta:

--"Não houve fruta nenhuma e não há árbitro que saiba dizer onde eu moro"

Bom,nada melhor do que voltar a pôr a tal escuta para tirarmos as dúvidas.
Aqui fica:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acabou a primeira jornada

Acabou hoje,com o empate do Guimarães em Olhão,a primeira jornada da Liga Zon Sagres.
Espero bem que daqui para a frente, se começe a assistir a melhores e bons jogos na principal competição de futebol em Portugal,porque relativamente a golos,o de Laionel da Académica,
na Luz, é um hino ao futebol.
Já agora,para terminar, uma perguntinha para quem souber responder:

Para quando é que o Benfica está a pensar arranjar jogadores para as alas?
É que só Coentrão,não chega sequer para lutar pelo segundo lugar.
Pedir emprestados ao Sporting?
É que Paulo Sérgio têm cinco e, utiliza Matias Fernandez nas alas...

domingo, 15 de agosto de 2010

As arbitragens continuam uma boa merda!

Acabou a primeira jornada para os clubes ditos de grandes,e neste post não está em causa se mereceram ganhar ou não,se os treinadores mexeram bem ou mal nas equipas,se Roberto estava ou não adiantado no segundo golo(grande golo) da Académica.
O que está em causa é o presente,não é o passado,e o que fica para a posterioridade, nesta primeira jornada,é que o F.C.Porto foi beneficiado e o Benfica prejudicado pela arbitragem-em relação a grandes penalidades assinaladas e não assinaladas.
Querem exemplos de castigos máximos por assinalar?
É só pedir.

sábado, 14 de agosto de 2010

Ah pois é?!

A primeira jornada da Liga Zon Sagres já fez amargos de bocas aos adeptos do Sporting .
Eu fiquei de boca aberta quando vi Carriço a trinco e, Matias Fernandez no lado direito do meio campo.
Paulo Sérgio, inventaste?
Então, lixaste-te!
Vukcevic e Djaló no banco?
Parabéns ao Paços de Ferreira,uma equipa jovem, que tem em Caetano e, David Simão umas excelentes surpresas para esta época.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Começou a maior prova do futebol Português

Começou hoje a chamada liga Zon Sagres ,e logo com uma vitória da equipa sensação da época passada ,sobre o regressado Portimonense ao escalão maior , vinte anos depois.
Não sei porquê, mas algo me diz que este Braga não chegará tão longe como na última época.
A ver vamos, embora para alguns seja normal fazer uma antevisão antes da liga começar, eu não
vou por aí e , só a vou fazer depois do mercado fechar a 31 de Agosto.
Pelo que vi até agora , o F.C.Porto parte na frente,mas...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Que tenhas muita sorte a partir de hoje

A contratação do jogador Bebé pelo Manchester United,é uma daquelas lições de vida que nos faz pensar em como a vida por vezes é... justa.Agora terá de provar em campo esta aposta feita por quem
o contratou.Boa sorte é o que lhe desejo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasil no bom caminho

Deu gosto ver ontem o jogo particular ente as selecções dos Estados Unidos da América e, a renovada equipa brasileira,agora comandada por um novo técnico.
No Brasil há sempre futuro assegurado,não fosse aquele País capaz de formar duas ou três selecções do mais alto nível.
Aqui fica um resumo do jogo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Isto é tudo poeira para os nossos olhos

É já hoje que começam a ser ouvidas as testemunhas do seleccionador Carlos Queiroz, na sede da FPF.Além de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira,serão também testemunhas do seleccionador, outros nomes ligados ao futebol, tais como Sir Alex Fergusson, Joaquim Barbosa, Henrique Jones,Luís Figo, Agostinho Oliveira, Vitor Frade e António Simões.
Em minha opinião,é a minha,este caso que foi sempre todo mal conduzido desde o seu início,será arquivado e Carlos Queiroz continuará a ser o "nosso"(o meu não)seleccionador nacional,ponto final.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rui Santos continua no seu melhor

Antes de tudo,vale a pena explicar que quanto a mim, Rui Santos é uma pessoa que considero inteligente e, que percebe muito sobre futebol,mas não é um iluminado por aí além,talvez por isso,a minha opinião é a mesma do amigo Coluna,que deixou o seguinte comentário no blogue do Senhor Boronha e, que eu aqui reproduzo:

grande post AB,

continue a dar-lhe que ele bem merece.....

este último Tempo Extra foi uma vergonha de todo o tamanho e o AB já disse praticamente tudo...

vou só dizer aqui uma coisa que rebate tudo aquilo que o Rui Santos têm dito e escrito sobre este caso...

vamos supor que em vez do Carlos Queiroz tinha sido o Scolari a insultar a mãe do Luís Horta de forma execrável e a ter a mesma atitude perante a brigada médica da 'adop'.....

qual era a pessoa neste país neste momento que pediria todos os dias a demissão do Scolari?

o Rui Santos não é?

por comportamento incorrecto do seleccionador....

pelo ordenado elevado não pode ter atitudes destas...

pela imagem da selecção e Portugal...

pelos jovenszinhos deste país....

blá blá blá....

se isto tivesse acontecido com o Scolari ninguém conseguia aturar o Rui Santos neste país....

portanto ele pode dizer o que quiser....

que não têm credibilidade...

perdeu-a toda...

porque a mesma situação para os amigos têm um significado diferente do que para os inimigos....

ou daqueles que não lhe ligam nenhuma e não lhe atendem os telefonemas nem lhe pagam jantares....

o Rui Santos devia ter noção do ridículo que são cada vez mais os seus programas....

como é que uma estação como a SIC lhe dá 1 hora ou mais todas as semanas sem um mínimo de contraditório....

domingo, 8 de agosto de 2010

sábado, 7 de agosto de 2010

Parabéns ao F.C.Porto

O F.C.Porto acaba de ganhar a supertaça Cândido de Oliveira e , bem ,como eu já previa e escrevi aqui no início da semana.
Uma vitória sem espinhas, de uma arbitragem fraquinha como eu já esperava.
Quatro jogadores do Benfica por expulsar(Cardozo, César Peixoto, David Luiz e Carlos Martins) e um penaltie por assinalar sobre Coentrão, talvez pela encenação algo exagerada do jogador-João Ferreira não foi na conversa-, mas que há falta, lá isso há. Não é fácil entender o jogo violento de alguns jogadores do Benfica no decorrer do jogo de hoje.
Para finalizar, há que trabalhar a cabecinha de alguns jogadores(Cardoso, Luisão, David Luiz) que queriam sair do Benfica e não saíram, jogam contrariados e isso enquanto não for resolvido não há Benfica .Uma referência para Roberto, uma boa defesa e...nem nos reflexos o rapaz tem sorte, como foi o caso do primeiro golo de hoje.

Histórias de ficar de boca aberta!

No mundial,Carlos Queiroz sempre teve uma relação fria e distante com os futebolistas.
Talvez isso possa explicar que,uma vez,o autocarro com a comitiva tenha saído do hotel para o treino, em Magaliesburg, sem o seleccionador.
"Ele atrasou-se e arrancaram sem ele. Isto é quase como uma orquestra ir embora e deixar para trás o maestro", disse à Sábado um dos elementos do grupo.
Queiroz ficou furioso.Mais tarde "deu um raspanete aos responsáveis,à frente de toda a gente,e numa linguagem menos própria".
(excerto da revista Sábado,edição nº 326)

Pelos vistos e,certamente houveram mais histórias hilariantes como esta,a diferença para o Mundial de 2002, apenas esteve nos resultados desportivos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Liga Europa

O sorteio de hoje ditou sortes diferentes para cada uma das equipas Portuguesas, embora
tenha sido positivo para o Porto e, mais complicado para Marítimo, braga e Sporting.
O Brondby já não é o que era, mas será complicado para o Sporting ultrapassar este adversário,
tal como o braga vai ter tarefa deveras interessante perante o poderio e experiência europeia do Sevilha.
Quanto ao Marítimo, só um milagre para ultrapassar este Bate Borisov.
Boa sorte, é o que me resta desejar às equipas Portuguesas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A verdade acima de tudo

Não está aqui em causa se Mourinho é o ou não o melhor, aliás, não se pode fazer comparações de Mourinho com ninguém-Mourinho há só um-, goste-se ou não.
Mas a verdade acima de tudo e, aqui, Mourinho enganou-se nas contas.
Mourinho quando chegou ao F.C.Porto, só tinha mais um jogo oficial que André Villas Boas, quando este para lá caminhou.

Ler "esclarecimento" aqui.

A Selecção Nacional está como o Governo

R – E o ambiente entre os jogadores e o selecionador?

P – Perfeito não era. Aconteceram algumas coisas que não eram normais e acabámos por pagar caro por isso.

R – Que tipo de coisas?

P – Acho que não é momento indicado para falar sobre isso.
O futebol é feito de pequenos detalhes, e às vezes esses pequenos detalhes
fazem as vitórias ou as derrotas.
(Pepe,ao hoje ao jornal Record)

Antes do jogo Portugal-Coreia do Norte,numa segunda-feira,21 de Junho, a comitiva da Selecção chegou bastante tarde ao hotel Vineyard,na cidade do cabo,no sábado à noite.
A selecção Inglesa,que jogara no dia anterior,tinha deixado o hotel nessa
tarde,e não houvera tempo para preparar todas as salas.
Assim,todos tinham de jantar no mesmo espaço.
Só que Carlos Queiroz terá dito,referindo-se "ao pessoal de apoio":
"Não quero estes gajos aqui dentro".
As pessoas acabaram por se retirar para os quartos, onde comeram a ceia ligeira,mas a atitude provocou mal estar entre os jogadores.
(excerto da revista Sábado,nº 326)

Agora , cada um tire as suas conclusões,a minha é esta: a Selecção com Carlos Queiroz, está como o governo de Sócrates,todos sabemos que está péssima a situação,mas não é tempo(?) de os substituir.É trapalhada atrás de trapalhada até ao desespero total. Assim vai Portugal!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Triste...

...é mesmo triste, nenhum canal Português transmitir o Celtic-Braga de hoje.
Afinal trata-se de um jogo de apuramento para a Champions League?!
Onde está o serviço público da RTP?
Enfim...,poderão ver aqui,via net.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Esta é de algibeira rota

Espero que não haja polémica com esta nomeação,longe de mim querer dar início a ela,mas uma coisa é certa:Há gente que não aprende mais num dia do que no outro.
Aguardaremos por sábado...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais vale dizer que não querem vender.

Bom,querem ver que o caldo vai entornar?
Só faltava mais esta para início de época-pôr a cabeça de Djaló-, como uma betoneira.
Está lançada a polémica quase de certeza.

domingo, 1 de agosto de 2010

Está quase a começar

Já estamos a menos de uma semana para se dar início às provas oficiais para o dito- "consumo interno"-a Supertaça Cândido Oliveira, que oporá o Benfica ao F.C.do Porto.
Não sou apologista de tirar conclusões técnicas nem tácticas ao jogos de pré-época,se bem que o factor motivacional têm a sua razão de ser e, aqui acho que partem as duas equipas em pé de
igualdade,senão vejamos:
-O Benfica tem garantido resultados positivos nesta pré-época ,mas qualquer um vê que a equipa treme quando as bolas se aproximam da baliza de Roberto.Até quando?
-Relativamente ao FCP, os dois últimos jogos tiveram como factor negativo apenas o resultado,o que por si só pode deixar a equipa algo intranquila,mas nada que numa semana não se resolva.
Se me perguntarem quem parte em vantagem(?) digo logo que o FCP é o favorito a vencer esta Supertaça,a não ser que já hoje Roberto me diga o contrário,o que acho improvável.